Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DvPluribus

Manif "Geração À Rasca" dia 12 de Março

150 votos

1. 1. Tencionas participar na manifestação?

• Sim
      36
    • Não
      77
    • Talvez
      37

Publicações recomendadas

Las manifestaciones, promovidas por el movimiento juvenil Geracao á rasca (Generación desesperada), aglutinaron a portugueses de todas edades e ideologías políticas y reunieron en las mayores urbes del país, Lisboa y Oporto, a más de 50.000 participantes, según cálculos oficiales.

Fontes oficiais de onde? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Nada para fazer nada ao fim-de-semana? Bom, bom é ficar precário toda a vida, para alguém incompetente ter um belo de um tacho, isso é que é bom! Bom, bom é não lutar pelos nossos direitos, também.

Esta manifestação faz-me lembrar aquelas pessoas que querem iniciar a marcha de carro quando têm o travão de mão engatado. Por mais que acelerem o efeito será sempre nulo.

Não sei como conseguem criticar acções destas. Se estivesse em Lisboa tinha-me juntado e o que se está a ver ali é a força do povo e a demonstração de que, se quisermos, conseguimos andar com isto para a frente. Sem politiquices, sem hipocrisias e com a força de todos. Aplaudo quem lá foi, lutar por eles e por mim. Lindo!!!!

E continuem a criticar - qual traço de infantilidade qual quê- e continuem de braços cruzados e a rir-se de quem tenta mudar isto. Siga para a rua, siga para a frente.

Como sempre as generalizações estão erradas.

Eu não fui, e não acho que tenha qualquer importância para o país... pelo contrário. A onde de demagogia está a ser criada, e isto é muito grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando puderem arranjem fotos e videos.

Ah e ouvi dizer que no fim da manif do Porto houve um problema com a policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta manifestação faz-me lembrar aquelas pessoas que querem iniciar a marcha de carro quando têm o travão de mão engatado.

Tal como na Tunísia, Egipto e actualmente na Líbia. Não é? É que vocês dizem essas coisas, mas há acontecimentos do passado e presente que demonstram que vocês estão errados. Além disso, vocês subestimam o poder do povo, uma coisa são as vossas crenças outra é a realidade que já demonstrou que um povo unido pode fazer a diferença. E contra factos não há argumentos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é um bom dia para ser Português, pelo menos já acordaram.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Sócrates, porque quando ele cair, venha quem vier, as coisas vão continuar no mesmo rumo. Como disseram lá hoje, a culpa é dos governos que brincam às guerras, aos submarinos, aos banqueiros, etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

DB foste tu que tiraste? Tão bacanas, especialmente a segunda.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas fotos não tão decentes, são mais "no lulz".

Tenho a destacar duas coisas:

-A imensidade de gente que estava no Porto, eu cheguei aos Aliados, olhava-se para cima e ainda estava gente a sair da Batalha, simplesmente um banho de pessoas.

-A policia após a demobilização, há algo que eu não compreendo. Esta uma multidão de pessoas nos Aliados, não se saiu ainda (estava-se a começar a sair), e eles abrem o transito? Não podiam esperar 10/15 minutos para a desmbilização?

De destacar, um brasileiro que foi falar e disse que se ia candidatar a Portugal, a história da "mãe que morreu" e a deficiente que estava a saltar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Sócrates, porque quando ele cair, venha quem vier, as coisas vão continuar no mesmo rumo. Como disseram lá hoje, a culpa é dos governos que brincam às guerras, aos submarinos, aos banqueiros, etc. etc.

Errado! A culpa é nossa. Que para além de votarmos em governantes inoperantes, também temos uma filosofia social e económica que empurra tudo para cima do Estado e não nos mexemos.

No dia em que os portugueses se mexerem, será melhor que o Benfica, ninguém nos vai parar!

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que li aquilo que o God disse.

Que boneco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

omg que comparação :lol: :lol: :lol:

Porquê? O povo saiu à rua e mudou o regime. Isso só demonstra, nas devidas proporções, a força do povo, ao contrário do que os dois users que me responderam falaram. Onde é que está errada a comparação?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? O povo saiu à rua e mudou o regime. Isso só demonstra a força do povo, ao contrário do que os dois users que me responderam falaram. Onde é que está errada a comparação?

Eu não acho que esteja errada, mas é um pouco descabida. Aqui, em Portugal, ninguém fala em mudar o regime nem pouco mais ou menos, fala-se, ou deveria falar-se, em alterar os modelos económicos e ai reside uma diferença.

Btw, nada que ver com o post do Vaart, mas mais uma pérola que me chegou ao mail:

O povo está finalmente a revoltar-se contra Sócrates e as suas políticas malsãs. Mas não está a fazê-lo porque tivemos mentiras, aldrabices, corrupção, compadrios, prepotência, intimidação de jornais e jornalistas, esquemas manhosos de controlo do poder, gente incompetente na administração pública, etc, etc. Para muitos, a ética, os princípios e os valores pouco contam. Só acordaram quando finalmente perceberam que lhes estavam a ir ao bolso.

É curioso verificar que alguns dos organizadores da manifestação da "geraçâo à rasca" que hoje ocorre vieram de imediato histericamente atestar de que se tratava de uma manifestação laica. Por tudo isto torna-se urgente dizer que a revolta apenas pela questão monetária sabe a pouco. Há outros motivos de revolta que deviam ser discutidos, sob pena de se perserverar num outro tipo de pobreza muito mais severa: a pobreza moral e espiritual.

Eis o que preocupa alguns, em Portugal, o facto da manif não ter sido católica :facepalm: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que esteja errada, mas é um pouco descabida. Aqui, em Portugal, ninguém fala em mudar o regime nem pouco mais ou menos, fala-se, ou deveria falar-se, em alterar os modelos económicos e ai reside uma diferença.

Daí que eu tenha dito com as devidas proporções ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Daí que eu tenha dito com as devidas proporções ;)

Esclarecido então :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou espantado com a adesao.

O meu aplauso a todos os que foram!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou espantado com a adesao.

O meu aplauso a todos os que foram!

Muito obrigado, pá! Uhuhuhu!!!! Sempre sonhei com o dia em que alguém me aplaudiria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, em Portugal, ninguém fala em mudar o regime nem pouco mais ou menos

Eu quero :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...