Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DvPluribus

Manif "Geração À Rasca" dia 12 de Março

150 votos

1. 1. Tencionas participar na manifestação?

• Sim
      36
    • Não
      77
    • Talvez
      37

Publicações recomendadas

Pois, é o tipo de postura egocêntrica que tem levado este país à rotura. O alheamento sobre a verdadeira realidade que nos rodeia. O pior é que existe uma coisa chamada karma, mais tarde ou mais cedo calhará a todos.

O problema não é dos governantes, o problema está mesmo na nossa cultura...

Compartilhar este post

Link para o post

E quem te diz que eu tenho razões de queixa?Por acaso vivo muito bem, com um ordenado bem chorudo (beneficio do sistema actual) e não me posso queixar muito das medidas deste governo. E isto de fazer manifestações ao fim-de-semana é mesmo á portuga. Ou isso ou irem todos para os centros comercias. .Anyway como tantas outras, esta manifestação não vai dar em nada. Vais ser noticia de abertura hoje e amanhã, e depois nunca mais se houve falar destes "revolucionários" ... :lol:BO?Apenas dei a minha opinião sem ofender ninguém ;)

Se o povo se manifestasse durante a semana era preguiçoso. Como é ao fim-de-semana é mesmo à portuga, só uma breve correcção é português, esses adjectivos pejorativos não caem nada bem a quem vive neste país.

Já é o terceiro ou quarto post que fazes num tom ofensivo, de repente lembro-me do post que fizeste no post do Rui Gomes da Silva.

Suponho que quisesses dizer ouve, digo eu.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é o tipo de postura egocêntrica que tem levado este país à rotura. O alheamento sobre a verdadeira realidade que nos rodeia. O pior é que existe uma coisa chamada karma, mais tarde ou mais cedo calhará a todos.

"Estou com comichão"

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é dos governantes, o problema está mesmo na nossa cultura...

Claro, os governantes deste país são exemplares, é que não tenhas quaisquer dúvidas. Como é possível 380.000 estarem tão errados e uns 100/200 estarem tão certos. É de facto um fenómeno.

De facto o problema é mesmo cultural, noutros países o actual governo já teria caído mais cedo.

"Estou com comichão"

Essa não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como conseguem criticar acções destas. Se estivesse em Lisboa tinha-me juntado e o que se está a ver ali é a força do povo e a demonstração de que, se quisermos, conseguimos andar com isto para a frente. Sem politiquices, sem hipocrisias e com a força de todos. Aplaudo quem lá foi, lutar por eles e por mim. Lindo!!!!

E continuem a criticar - qual traço de infantilidade qual quê- e continuem de braços cruzados e a rir-se de quem tenta mudar isto. Siga para a rua, siga para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Legi :prayer: (primeiro e último :prayer: que te faço).

Chega de conformismo, está na altura de mostrarmos o nosso carácter e trabalharmos em prol do país. E trabalhar para o país é o inverso servir-se do mesmo, como a classe política o tem feito.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei há pouco da do Porto. Lindo, a Av. dos Aliados praticamente cheia de gente. Novos, velhos, assim-assim, todos marcaram presença. Os números assustam, mas são bem demonstrativos de que "a geração rasco-parva" está bem atenta ao que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de pergunta... LOL

"O que é que acha da canção dos Homens da Luta ter ganho o Festival da Canção?!"

F*da-se! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mesmo a ver o Ladrócates a dizer que não foi nada de especial.

Infelizmente não me pude juntar ao pessoal aqui em Guimarães, mas agrada-me ver tanta gente que saiu à rua. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sócrates vai dizer que não foi nada de especial, eram só "50.000". Espero que isto seja um "wake up call", para o poder político que está totalmente alheado da realidade do verdadeiro Portugal.

A PSP nem adianta números, já sabem que são imensos e que mandar areia para os olhos do pessoal não é a solução.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá um pouco e vim há bocado porque não pude estar mais tempos. Que mar de gente e ainda bem!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sócrates vai dizer que não foi nada de especial, eram só "50.000". Espero que isto seja um "wake up call", para o poder político que está totalmente alheado da realidade do verdadeiro Portugal.

A PSP nem adianta números, já sabem que são imensos e que mandar areia para os olhos do pessoal não é a solução.

Penso que este foi o principal motivo desta manifestação, no entanto acho que (como sempre) o governo vai assobiar e olhar para o lado

Compartilhar este post

Link para o post

A carrinha dos Homens da Luta acabou de passar por cima de uma amiga minha :S

Vaart eu apenas dei a minha opinião, acho que estas manifestações são ridículas, só trazem mais instabilidade. Contestação é muita, mas ideias novas é 0.

O Socrates vai fazer o que sempre fez, rir-se da situação com o seu cinismo habitual e dizer que não é nada de mais. Ele sabe que não vai ser reeleito, por isso ele aproveita para desfrutar os últimos momento de governação para fazer mais do mesmo. Gozar com os críticos.

Sousa estás com algum problema?

Editado por God

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como conseguem criticar acções destas. Se estivesse em Lisboa tinha-me juntado e o que se está a ver ali é a força do povo e a demonstração de que, se quisermos, conseguimos andar com isto para a frente. Sem politiquices, sem hipocrisias e com a força de todos. Aplaudo quem lá foi, lutar por eles e por mim. Lindo!!!!

E continuem a criticar - qual traço de infantilidade qual quê- e continuem de braços cruzados e a rir-se de quem tenta mudar isto. Siga para a rua, siga para a frente.

Concordo que se quisermos conseguimos que isto ande para a frente, infelizmente esta manif desiludiu-me.

Estive lá e pensei que estaria mais gente. Por outro lado, continua tudo a pedir a continuação do que nos tramou, ou seja a continuar a pedira o estado que seja um "papá".

Eu acredito, e já disse neste tópico, que seremos nós a mudar, mas não será com a ajuda do Estado, mas sim sem ele

Compartilhar este post

Link para o post

AInda não vi nada nem sei de nada, mas pelo que leio aqui muita gente aderiu. Interessante. Mas o que realmente estou à espera é do que isto vai trazer ou que tipo de "tinta" vai correr nos próximos dias acerca disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, vamos ficar sentados em casa, no conformismo habitual até isto afundar sem retorno. A instabilidade da manifestação é um reflexo da instabilidade que o Governo tem causado no povo. Percebo-te perfeitamente. As ideias existem, o pior é que não temos voz activa.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá e pensei que estaria mais gente.

300.000 pessoas só em Lisboa é muita gente, rinka.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Legi :prayer: (primeiro e último :prayer: que te faço).

Chega de conformismo, está na altura de mostrarmos o nosso carácter e trabalharmos em prol do país. E trabalhar para o país é o inverso servir-se do mesmo, como a classe política o tem feito.

Já não é o primeiro, só mesmo neste contexto mas eu ainda nem sequer aqui tinha comentado. :mrgreen:

Luta, camarada, luta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A carrinha dos Homens da Luta acabou de passar por cima de uma amiga minha :S

Vaart eu apenas dei a minha opinião, acho que estas manifestações são ridículas, só trazem mais instabilidade. Contestação é muita, mas ideias novas é 0.

O Socrates vai fazer o que sempre fez, rir-se da situação com o seu cinismo habitual e dizer que não é nada de mais. Ele sabe que não vai ser reeleito, por isso ele aproveita para desfrutar os últimos momento de governação para fazer mais do mesmo. Gozar com os críticos.

Sousa estás com algum problema?

E o melhor é comer e calar?

Compartilhar este post

Link para o post

300.000 pessoas só em Lisboa é muita gente, rinka.

Não me pareceram tantos :mrgreen:

Ok, retiro o que disse ai, então

Compartilhar este post

Link para o post

A manifestação é para todos os políticos anteriores e para os que vêm a seguir, incluindo os presidentes da república.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...