Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Mas ele vai ficar responsável pela satisfação dos turistas.

E é para lhes fazer bobós? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus sonhos é ter um hotel :prayer:

O meu também:

main-300x227.jpg

No início deste ano tive uma proposta para ir para Moçambique, mas como não me quiseram pagar o que eu queria acabei por ficar em terra. Se não tivesse sido a questão do salário a esta hora estava em solo africano.

Cada vez penso mais seriamente em ir para fora, agora a verdade é que não me imagino muito tempo num país do norte da Europa, apesar de ter adorado Copenhaga sei que o clima é algo que nos afecta muito, o meu pai veio directamente da Colômbia para a Holanda e depois para a Alemanha e diz que ia dando em doido.

Neste exacto momento é-me impossível sair do país por determinados motivos familiares, mas a verdade é que não tenho nada que me prenda cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quisesse arranjava quem me financiasse uma farmacia no Brasil (nao era bem a mim, mas vai dar na mesma) mas sinceramente é país que nao me atrai minimamente para viver.

De resto só o facto de cá poder ser patrao de mim mesmo é que me prenderia cá, de resto sei que a minha namorada viria comigo (e talvez com ainda mais entusiasmo que eu) e as saudades do resto é algo a que já estou mais do que habituado.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai já esteve em Cabo Verde dois anos e agora está em Angola desde 2009, provavelmente fica lá até ao próximo ano. É por conta de uma empresa de cá, a Opway. Quando estava em CV vinha cá 4x/ano, agora só 3x/ano, mas mesmo assim não é mau.

Eu quando terminar a escola tenciono ir para Inglaterra, mais concretamente para Londres. Não por causa da situação que o nosso país atravessa mas porque gosto muito daquilo lá. Mas também não coloco de parte a hipótese de ir para África ganhar umas coroas.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Londres é uma cidade extremamente cara. mais vale ficares uma das muitas cidades "dormitório" num raio de 20 kms..

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a empresa do meu pai está a ver se ataca o mercado do Norte de África, mas não estou a vê-lo ir para Marrocos ou Argélia com 57 anos e sem conhecimentos de inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

A China é o futuro.

O problema é uma pessoa ir para lá sem ter conhecimentos daquela língua.

Compartilhar este post

Link para o post

Londres é uma cidade extremamente cara. mais vale ficares uma das muitas cidades "dormitório" num raio de 20 kms..

Sim, é isso, só que se fosse dizer Greenford, por exemplo, provavelmente ninguém sabia onde ficava. :mrgreen:

Por acaso a empresa do meu pai está a ver se ataca o mercado do Norte de África, mas não estou a vê-lo ir para Marrocos ou Argélia com 57 anos e sem conhecimentos de inglês.

O meu pai já teve uma proposta para ir para a Argélia mas a nível monetário e estabilidade não compensava sair dali. Acho que o próximo destino vai ser Moçambique.

Ir para Cabo Verde novamente é que era amor, aquilo lá é tão tranquilo...

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

nesses países convém mais saberes francês que inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa que ele também não sabe. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Viver em Londres é mentira, conheço 3 Portugueses que foram para lá e só uma é que conseguiu ficar a viver perto da cidade propriamente dita e é porque é squatter, de 2 em 2 meses lá tem de arranjar um novo buraco onde se enfiar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidência das coincidências, hoje disse para mim mesmo que se o Sócrates, por algum capricho dos deuses, voltar a ser eleito, me passava ao fresco deste lindo buraco que cada vez mais me desilude.

Para passar por dificuldades que seja em algum país que me dê mais condições para fazer um pé-de-meia decente. Gosto do meu país, mas odeio trabalhar para poder trabalhar.

O único problema seria a minha mulher, que não imagino vê-la longe da família...

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Viver em Londres é mentira, conheço 3 Portugueses que foram para lá e só uma é que conseguiu ficar a viver perto da cidade propriamente dita e é porque é squatter, de 2 em 2 meses lá tem de arranjar um novo buraco onde se enfiar :lol:

as casas são um roubo, aliás a vida toda lá é cara.

Compartilhar este post

Link para o post

A China é o futuro.

Não é não, por mais que tenha aberto o Capital ainda sim tem ecônomia comunista, se ganha pouco e existe muitas pessoas trabalhando em todos os cargos.

---

Eu pretendo ir para a Dinamarca ou a Islândia depois de me formar em Medicina num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

exactamente, o françois lá é mai melhó bom.

A China é o futuro.

brincadeiras à parte...somos todos chineses já, só não temos é todos os olhos em bico.

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidência das coincidências, hoje disse para mim mesmo que se o Sócrates, por algum capricho dos deuses, voltar a ser eleito, me passava ao fresco deste lindo buraco que cada vez mais me desilude.

Para passar por dificuldades que seja em algum país que me dê mais condições para fazer um pé-de-meia decente. Gosto do meu país, mas odeio trabalhar para poder trabalhar.

O único problema seria a minha mulher, que não imagino vê-la longe da família...

E como pensavas sair?

É que agora, estou a pensar seriamente nisto, mas não me quero meter num barco condenado à partida.

Para sair tenho que ter tudo bem acertado.

Editado por rinka

Compartilhar este post

Link para o post

E como pensavas sair.

É que agora, estou a pensar seriamente nisto, mas não me quero meter num barco condenado à partida.

Para sair tenho que ter tudo bem acertado.

Então tens que meter mãos à obra e procurar. Escolhes os países e cidades que te interessam e procuras informação, vês os sites com ofertas de emprego, envias curriculos, etc. Se são países Europeus o procedimento é exactamente igual áquele que farias para encontrar um emprego em Portugal.

Se são países fora da UE tens que consultar a sua policia de imigração, saber como conseguir um visto de trabalho, procurar informações sobre o sistema de saúde, sistema bancário, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

A sair que seja para a Austrália, acho que reúne tudo aquilo que mais queria.

Dentro da Europa, um dos escandinavos, com preferência para a Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

A Islândia é um país que me agrada muito, não sei porquê. Não sei é como é o mercado de trabalho por lá, no que se refere ao sector financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que me vão cair todos em cima mas eu queria, e quero ir pros States. Fascina-me imenso aquilo :carinhoso:

Mas países nórdicos também não seria má ideia (Finlândia, Dinamarca).

Por mais que tente, não imagino a minha vida cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...