Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Sempre tive uma enorme vontade de sair de Portugal, não sei porque, mas sempre tive a sensação que não pertenço a este País. Já arrisquei ir para Inglaterra, fiquei lá cerca de um mês, mas o meu pai ficou gravemente doente e então tive que voltar. Fui para Peterbourough (ou lá como se escreve), adorei aquilo. Fui a uma entrevista de emprego e sem perceber metade do que a mulher dizia e sem ela perceber metade daquilo que eu dizia, fiquei com o emprego e era um excelente emprego. 750 Libras por semana para servir à mesa e ainda me tinha um quarto, comida, roupa lavada, curso de inglês e de computadores. Adorava ter ficado por lá. Não achei a cidade assim tão cara, houve coisas que comprei bem mais baratas lá do que aqui.

Agora que estava a pensar em emigrar novamente o meu Pai tornou a ficar doente. Queria ir para o Brasil, já que a minha esposa é de lá. Não sei bem ao certo o que poderia fazer por lá. Não sou formado, nem terminei o 12º ano, seria complicado arranjar lá um trabalho onde pudesse ganhar bem. Se calhar para ir para lá, tenho que juntar um dinheirito e montar lá um negócio para mim.

Se alguma vez emigrar e puder escolher, Peterborough será certamente o meu destino. Estive lá uma semana e fiquei completamente apaixonado, cidade sossegada, com a viagem de comboio até Londres em uma horita. Gostei bastante também do centro histórico.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando de lado as questões do desemprego e crise, só ia para o estrangeiro durante umas temporadas, apenas pela experiência. De resto, até me vejo bem a estar no Porto durante a minha vida inteira.

Ir para outros pontos de Portugal não é propriamente a minha vontade, mas se tiver de ser...

Compartilhar este post

Link para o post

O Canada deve ser um destino bastante agradável para se emigrar. Mas eu acho que não conseguia abandonar a Europa. Não sei explicar mas acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando de lado as questões do desemprego e crise, só ia para o estrangeiro durante umas temporadas, apenas pela experiência. De resto, até me vejo bem a estar no Porto durante a minha vida inteira.

Ir para outros pontos de Portugal não é propriamente a minha vontade, mas se tiver de ser...

ISTO!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles atribuem esse greencard por sorteio. Candidatas-te e aquilo vai à tombola e é de quem sair :facepalm:

arranjs uma americana e ta feito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa... 18 paginas :mrgreen:

Ora bem, eu gostei imenso de Londres e gostava de viver lá :heart:

De qualquer maneira, estou como o UnReal, gosto muito da minha terrinha, da paz e sossego, do clima, da comida e não me vejo a sair daqui só por causa da crise. E nem tenho razoes para tal, tenho um trabalho e estou efectivo.

Falaram aí do árabe... No curso da Univ onde entrei (Linguas e Relaçoes Empresariais - mas não acabei), havia chinês ou árabe, na altrura escolhi chinês. Ainda aprendi umas coisitas... Mas aquilo era preciso skills para desenhar os caracteres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para sair daqui só Brasil ou Suécia :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Como Eng.Agrónomo acho que não deve faltar emprego pelo UK right?

Quando era mais novo queria ser isso.

Acabei por mudar de ideias, mas mesmo assim o meu pai ainda me disse que nao me pagava o curso se fosse para isso :lol:

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

NY ou Austrália e ficava feliz para o fim da minha vida.

Mas é um sonho, apenas isso. E provavelmente só ficaria uns meses, homesickness é tramado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era mais novo queria ser isso.

Acabei por mudar de ideias, mas mesmo assim o meu pai ainda me disse que nao me pagava o curso se fosse para isso :lol:

Hoje em dia está muito melhor do que estava à pouco tempo! Nem quando pensava vir para o curso, pensei que iria melhorar assim.

Mas no UK ou Ireland há muita mais saída certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como Eng.Agrónomo acho que não deve faltar emprego pelo UK right?

Na Holanda sim é garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

arranjs uma americana e ta feito :mrgreen:

É isso ou estar lá 5 anos seguidos. Mas eu acho que aguentava, adoro aquilo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia está muito melhor do que estava à pouco tempo! Nem quando pensava vir para o curso, pensei que iria melhorar assim.

Mas no UK ou Ireland há muita mais saída certo?

Pois, como está agora nao faço ideia. Mas há uns 6-7 anos, o meu pai, que é dessa área dizia que era daqueles que cursos que mais dia menos dia deixava de ter "utilidade" (pelo menos directamente na área)

Compartilhar este post

Link para o post

RManelaa? wut? :funny:

Prima da freudianslipa?

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Quem nao conhece a RManelaa nao merecia frequentar o CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nao conhece a RManelaa nao merecia frequentar o CMPT.

Ele também mudou de nick e depois andou desaparecido... Não ajuda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem emigrar, mas tou a considerar muito seriamente tirar Mestrado na Holanda...

clone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...