Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

pois... eu passo aí esses 4 ou 5 meses e depois logo se vê. Mas também pelo que se diz a diferença de norte para o sul/centro de Itália é bastante grande (sendo o norte mais desenvolvido), mas como não conheço nao posso falar muito.

A mim faria-me impressão viver num país nórdico, parecendo que não, nós como portugueses somos muito afectados pelo clima. Temos sol, calor e das melhores praias da Europa, ir viver para um país onde chove e neva todos os dias, com temperaturas na ordem dos -10º / -20º faria-me muita confusão, já para não falar do estado de espírito...

O clima seria mesmo o maior desafio para mim. Se não arranjar emprego num país de língua portuguesa, não me importava de experimentar a Finlândia ou a Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que curso tens?

E se o teu problema é o frio, evita o Norte de Italia. O Sul penso que seja mais desorganizado (alias, diz-se quanto mais a sul pior é o transito) mas também é belissimo.

Eu ainda tou a tirar, vou pra lá de Erasmus. Vou para a faculdade de Economia de Pisa, e o clima sendo um bocado mais frio que Lisboa, é perfeitamente suportável. Eu quando falei de frio dizia frio tipo Alemanha, Escandinávia etc, porque tirando o clima, a vida lá deve ser quase perfeita. Mas ainda não pensei bem na emigração propriamente dita, pensarei melhor depois de acabar o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tou a tirar, vou pra lá de Erasmus. Vou para a faculdade de Economia de Pisa, e o clima sendo um bocado mais frio que Lisboa, é perfeitamente suportável. Eu quando falei de frio dizia frio tipo Alemanha, Escandinávia etc, porque tirando o clima, a vida lá deve ser quase perfeita. Mas ainda não pensei bem na emigração propriamente dita, pensarei melhor depois de acabar o curso.

Conheço uma miúda que teve em Padua e outra que teve em Florença e disseram que em Itália, o Erasmus é do melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, desvendemos o segredo... é o Fabinho_OAZ.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Itália para Erasmus é puro amor. Exceptuando Palermo :mrgreen: mas mesmo assim isto entrenha-se.

E sei que Florença é caro para crl. É normal pagar 400€ por quarto e sem electricidade incluida, sendo que cá é bem cara.

Compartilhar este post

Link para o post

350 € pagava eu por um quarto duplo sem incluir as despesas. O Norte de Itália é muito bonito mas também é muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço uma miúda que teve em Padua e outra que teve em Florença e disseram que em Itália, o Erasmus é do melhor

lol Erasmus é do melhor em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

lol Erasmus é do melhor em todo o lado.

Aposto que no Liechtenstein seria uma seca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

ou então se não saires de casa :-

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Itália para Erasmus é puro amor. Exceptuando Palermo :mrgreen: mas mesmo assim isto entrenha-se.

E sei que Florença é caro para crl. É normal pagar 400€ por quarto e sem electricidade incluida, sendo que cá é bem cara.

pois, mas já falei com uma rapariga que esteve em Pisa e diz que me arranja cenas mais baratas (não vou sozinho, logo posso dividir por 2 na habitação). E já foste à bola? Eu curtia bué ir ver a Fiore ou o Livorno, mesmo ali ao pé, não sabes os preços médios? já fui aos sites mas no da Fiorentina não encontro, e o do Livorno tá em italiano, não percebo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a pesquisar sobre a economia do EAU e 1€ equivale a 5 Dirham. Isto não é um bocado esquisito. Tinha a impressão de que quem ia para lá tinha um custo de vida mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

ou então se não saires de casa :-

:compinchas:

Isto foi o que eu estou a pensar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas já falei com uma rapariga que esteve em Pisa e diz que me arranja cenas mais baratas (não vou sozinho, logo posso dividir por 2 na habitação). E já foste à bola? Eu curtia bué ir ver a Fiore ou o Livorno, mesmo ali ao pé, não sabes os preços médios? já fui aos sites mas no da Fiorentina não encontro, e o do Livorno tá em italiano, não percebo nada.

Isso de dividir por 2 na habitação só existirá se ficares num quarto duplo e mesmo assim vão de certeza cobrar mais do que se fosses só tu. Se as despesas nao estiverem incluidas é que dará mais jeito, mas garante sempre que a casa tenha net, água e gás incluido pois isso costumar dar. A electricidade é que dificilmente arranjas incluidos pois basta um "abuso" nos aquecedores para subir a valores absurdos e eles nao estão para isso.

Ah, e se ires acompanhado é ires com uma rapariga, nao sei até que ponto nao terás dificuldade em arranjar casa que aceite os 2. Pelo menos em Palermo são esquesitos com isso para crl.

Quanto aos bilhetes, eles em Palermo tabelam logo isto por escaloes, dependendo da equipa. O mais barato contra as equipas mais pequenas é de 15€, mas contra Milan e afinas o mais barato já é de 40€ e o resto é tudo valores absurdamente altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a pesquisar sobre a economia do EAU e 1€ equivale a 5 Dirham. Isto não é um bocado esquisito. Tinha a impressão de que quem ia para lá tinha um custo de vida mais alto.

Isso não quer dizer nada. Vai ver quantas liras italianas vale um euro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de dividir por 2 na habitação só existirá se ficares num quarto duplo e mesmo assim vão de certeza cobrar mais do que se fosses só tu. Se as despesas nao estiverem incluidas é que dará mais jeito, mas garante sempre que a casa tenha net, água e gás incluido pois isso costumar dar. A electricidade é que dificilmente arranjas incluidos pois basta um "abuso" nos aquecedores para subir a valores absurdos e eles nao estão para isso.

Ah, e se ires acompanhado é ires com uma rapariga, nao sei até que ponto nao terás dificuldade em arranjar casa que aceite os 2. Pelo menos em Palermo são esquesitos com isso para crl.

Quanto aos bilhetes, eles em Palermo tabelam logo isto por escaloes, dependendo da equipa. O mais barato contra as equipas mais pequenas é de 15€, mas contra Milan e afinas o mais barato já é de 40€ e o resto é tudo valores absurdamente altos.

porreiro, pensava que era mais caro. uma coisa que tive a ver e que me pareceu tambem caro foi as viagens de comboio (dentro de itália), sabes se as de autocarro faz muita diferença? é que não encontrei na net o site dos autocarros...

e quanto à casa, o meu amigo que vai cmg falou com uma gaja que teve em lá há uns anos e disse que nos arranja quartos mais baratos, ficou com imensos contactos. Pisa deve ser mais barato, visto ser uma cidade maioritariamente de estudantes...

Compartilhar este post

Link para o post

porreiro, pensava que era mais caro. uma coisa que tive a ver e que me pareceu tambem caro foi as viagens de comboio (dentro de itália), sabes se as de autocarro faz muita diferença? é que não encontrei na net o site dos autocarros...

e quanto à casa, o meu amigo que vai cmg falou com uma gaja que teve em lá há uns anos e disse que nos arranja quartos mais baratos, ficou com imensos contactos. Pisa deve ser mais barato, visto ser uma cidade maioritariamente de estudantes...

Se fores gajo de correr riscos ate andas sem pagar tanto nos comboios como nos autocarros. Eu em 4 meses devo ter pago 2 ou 3 vezes bilhete. Quanto ao comboio é como cá depende muito da classe (regional/intercidades/eurostar) e depois se fazes reserva de lugar ou não em determinados comboios. Mas sim são um pouco mais caros mas é a melhor solução em viagens entre cidades. Para andares dentro das cidades os autocarros são relativamente baratos e tem um sistema de bilhete único tipo 1€ para uma viagem, pode-se sempre comprar bilhetes de mais viagens tipo 5 viagens que te fica mais barato.

Quanto a casa depende muito da localização na cidade. As casas no centro da cidade são sempre mais caras do que as da periferia, mas também é sempre melhor ficar no centro porque é onde há a acção, então em Pisa centro é tudo. O pior na procura de casa é o facto de eles preferirem italianos que aluguem por mais que 1 ano e depois claro o facto de seres rapaz complica. As raparigas tem claramente mais opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Austrália seria TOP, mas é daqueles países que parece que albergam todo o género de bichezas assassinas.

Compartilhar este post

Link para o post

A cada dia que passa e se aproxima a altura de ir de férias ao Brasil, já penso em resolver o que tenho para resolver aqui e não voltar para cá. Ainda por cima hoje saiu a noticia que o PS está a frente nas sondagens e eu não sei porque tenho um feeling que o Socrates vai ganhar de novo. Não estou com muita vontade de ficar aqui a caminhar para o abismo.

Estive na net a procurar hipoteses de emprego lá no Brasil e acho que me poderia safar bem no mercado imobiliário, sempre foi algo que eu um dia gostava de fazer e parece que o mercado lá no Brasil está mesmo em alta, o que pode ser uma boa oportunidade. Vendas também é um pouco a minha área. Vamos ver se calhar ainda fico mesmo por lá. Ainda por cima a minha esposa tem lá casa, ao lado do Mineirão, não preciso de pagar renda o que é muito bom.

Vamos ver o que eu faço à minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vive ou conhece bem o Luxemburgo?

Estive uns dias na aldeia e, em conversa com família lá emigrada fiquei abismado com os salários e a qualidade de vida que por lá existe. Sinceramente não sei como é a empregabilidade na minha área, mas é sem dúvida uma boa opção a considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou para Espanha à campeão durante 6 meses.

Mas já não aí estás? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou para Espanha à campeão durante 6 meses.

Mas não vives lá o ano todo?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vive ou conhece bem o Luxemburgo?

Estive uns dias na aldeia e, em conversa com família lá emigrada fiquei abismado com os salários e a qualidade de vida que por lá existe. Sinceramente não sei como é a empregabilidade na minha área, mas é sem dúvida uma boa opção a considerar.

Eu já lá estive com pessoas amigas que estão lá.

Acho que não está muito bom por lá, e na área de biologia não sei se tem muita oferta.

A única vantagem é ficar perto da Bélgica, Alemanha, França e consegues ter coisas a bom preço.

O clima é muito fechado (quase não há dias de sol) e em termos de comida fiquei com a impressão que tem pouca quantidade de diversidade, é quase tudo carne. Mas o melhor é perguntares aos teus familiares porque eles vivem lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...