Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

O Defensor começa a cheirar a rolo compressor, atropelando quem lhe passa pelo caminho.

Percurso imaculado.

Disputar uma competição como a Libertadores tem sempre outro sabor.

PEACE

É um rolo compressor que vai deixando ferimentos ligeiros :mrgreen:

epa pois foi troquei estudiantes com independiente :estrelas: .fantastico inicio de campeonato, em termos taticos nota-se que é bastante equilibrada, não há resultados muito avultados mas também sofres pouquissimos golos, mesmo vai ser necessário estar alerta com o penarol, especialmente nos derbys contra eles.

Opa falhei a previsão , bem ao menos que tenha sido melhor do que eu tenha previsto :mrgreen:

Temos melhor finalização / aproveitamento quando atacamos menos, mas isso é típico no FM... houve ali jogos que podia ter goleado "à grande".

Veremos :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
libertadores.png

Copa Libertadores: Grupo A

1jl.jpg

Sendo em nossa casa a estreia na Copa Libertadores é óbvio que tinha a ilusão de chegar à vitória mas já esperava que fosse muito difícil fazer frente ao Estudiantes.

Acredito que ainda poderemos melhorar contra este tipo de adversário, mas precisaremos de ter um estilo de jogo muito próprio e ter uma postura acima de tudo resultadista, será complicado dominar uma partida deste género. Cheguei a acreditar que seria possível levar um pontinho deste jogo, depois do golo de Rivero... infelizmente sofremos bem perto do fim, foi um balde de água fria que nos jogaram em cima. Entrada com o pé esquerdo, mas podíamos melhorar.

2jl.jpg

O segredo desta vitória em casa do Godoy Cruz esteve na nossa capacidade de sofrer na primeira parte, alguma sorte à mistura e um guarda-redes num dia normal. Depois, na segunda parte, conseguimos soltar-nos um pouco e fazer dois golos que muito celebrei e nos deram os primeiros pontos nesta competição. Muito importante! E o São Paulo vinha aí.

3jl.jpg

Walter Ibañez e Rivero confirmaram-se como as principais figuras do Defensor até agora na Libertadores, apontaram os golos da equipa, eles que já o tinham feito em partidas anteriores. Não me surpreendeu que tivéssemos estado por baixo no jogo em alguns períodos, sei bem o quão complicado foi jogar contra o Atlético Mineiro não há muito tempo, o São Paulo não me parece estar num patamar abaixo. Tivemos aqui a pontinha de sorte que nos faltou contra o Estudiantes e somámos a segunda vitória seguida na Libertadores e estamos na luta.

table3jl.jpg

Estamos bem classificados por agora, o São Paulo e o Godoy tiveram o resultado ideal do nosso ponto de vista na primeira jornada e o facto de termos conseguido somar já dois triunfos coloca-nos no 2º lugar a 1 ponto do Estudiantes.

Resta disputar 2 jogos fora de casa, contra os adversários mais complicados - pelo meio receberemos o Godoy com um olho posto no jogo entre São Paulo e Estudiantes no Morumbi. Por um lado tenho grande confiança que podemos segurar um lugar de apuramento para a segunda eliminatória, por outro estou receoso que haja aqui uma quebra que esbata o brilho destas vitórias que conseguimos até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudiantes e São Paulo já se adivinhavam muito difíceis e apesar dos jogos em casa, frente aos Argentinos acabaste mesmo por perder.

Com o São Paulo, também foi difícil mas a sorte do jogo sorriu-te.

Contra estes mesmos adversários os próximos jogos serão fora e aí ainda será mais difícil. Espero que me engane.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao campeonato não há muito a dizer, na primeira fase estiveste bem, nesta segunda fase vais lá para dominar.

Na Libertadores aquela derrota já nos descontos deve ter dado azia..que azar! mas estiveste muito bem nos outros dois jogos e agora é manter para que a passagem à próxima fase não te falhe.

Continuação, sir kewl.

Editado por MINTY

Compartilhar este post

Link para o post

Estudiantes e São Paulo já se adivinhavam muito difíceis e apesar dos jogos em casa, frente aos Argentinos acabaste mesmo por perder.

Com o São Paulo, também foi difícil mas a sorte do jogo sorriu-te.

Contra estes mesmos adversários os próximos jogos serão fora e aí ainda será mais difícil. Espero que me engane.

PEACE

Fora é 99% das vezes mais difícil... mas aí não há nada a perder...

Em relação ao campeonato não há muito a dizer, na primeira fase estiveste bem, nesta segunda fase vais lá para dominar.

Na Libertadores aquele empate já nos descontos deve ter dado azia..que azar! mas estiveste muito bem nos outros dois jogos e agora é manter para que a passagem à próxima fase não te falhe.

Continuação, sir kewl.

Não quererias dizer derrota nos descontos? :biggrin: a azia só não apareceu porque 1) foi contra o Estudiantes 2) tinham feito por merecer vencer a partida.

Obrigado pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato foi *rolo compressor on* e não deste hipótese a ninguém.

Na Libertadores o grupo não é fácil mas a vitória com o São Paulo pode dar-te o 2º lugar

Compartilhar este post

Link para o post

epa aquele jogo com o estudiantes com o empate deve ter sido ca uma azia :estrelas: . A vitoria contra o sao paulo foi uma surpresa para mim ,deve ter sido um jogo bastante complicado mas a equipa foi eficaz. Contra o godoy foi o que eu esperava, embora eles tenham atacado muito, embora quantidade não significa qualidade, daí que a maior parte dos ataques deles não devem ter dado em nada.

Para concluir , acho que a equipa está a subir de forma progressiva, e estas 2 saidas que faltam vão servir para ver o estado de maturidade da equipa, uma coisa é certa:vão ser jogos com nervos à flor da pele :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato foi *rolo compressor on* e não deste hipótese a ninguém.

Na Libertadores o grupo não é fácil mas a vitória com o São Paulo pode dar-te o 2º lugar

O meu plano daqui para a frente era tentar empatar fora e vencer o jogo em casa contra o Godoy... também contava com uma ajudinha deles. Mas quando o jogo começa no FM é sempre imprevisível. Podes ter um grande plantel e uma táctica com que já venceste tudo e mais alguma coisa e mesmo assim há dias em que tudo corre mal. E também é por isso que continuo a jogar disto tantos anos depois...

epa aquele jogo com o estudiantes com o empate deve ter sido ca uma azia :estrelas: . A vitoria contra o sao paulo foi uma surpresa para mim ,deve ter sido um jogo bastante complicado mas a equipa foi eficaz. Contra o godoy foi o que eu esperava, embora eles tenham atacado muito, embora quantidade não significa qualidade, daí que a maior parte dos ataques deles não devem ter dado em nada.

Para concluir , acho que a equipa está a subir de forma progressiva, e estas 2 saidas que faltam vão servir para ver o estado de maturidade da equipa, uma coisa é certa:vão ser jogos com nervos à flor da pele :medinho:

E eu adoro esses jogos... não deu para desligar o FM enquanto não acabei a fase de grupos... :biggrin:

Até já acabei a época. Isto no Uruguai passa muito rápido :p

Compartilhar este post

Link para o post
defensor.png

Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Clausura

8jc.jpg

Se vos relembrar que alterei a táctica do Defensor depois de ter perdido em casa contra o Liverpool, perceberão o quão satisfeito fiquei depois deste resultado. Ganhar lá já seria muito bom, golear é brutal! Adorei a nossa exibição, muito bem sem bola, pressionantes, muita classe com posse de bola, trocas rápidas e oportunidades de golo criadas com aparente facilidade. Vitória sem espinhas.

9jc.jpg

Fomos do céu até ao inferno de uma jornada para a outra, nesta recepção ao Tacuarembó, curiosamente o grande rival do Cerro Largo. A grande penalidade falhada podia ter sido um indício do que estava para vir mas a verdade é que aos 62 minutos ganhávamos 1-0 com golo de Luna e tudo parecia encaminhar-se para mais um triunfo. Bem me enganei, o adversário foi capaz de surpreender e dar a volta ao resultado. Fiquei boquiaberto com a sua reacção, mas o futebol tem destas surpresas.

10jc.jpg

Depois da derrota em casa, voltámos a não conseguir vencer. O El Tanque Sisley tem-se mostrado um osso duro de roer e até estivemos a perder durante largos minutos. Adrián Luna conseguiu voltar a facturar e pelo menos desta vez serviu para somarmos um ponto. Estes jogos diante de Tacuarembó e Tanque Sisley surgiram com o jogo fora diante do São Paulo pelo meio e talvez ajude a explicar a fase da equipa no campeonato!

11jc.jpg

Uma espécie de regresso à normalidade, diante de uma das equipas mais reputadas do País. Estivemos endiabrados na primeira parte, marcando aí todos os 3 golos da partida. Jogámos à Campeão e respirei de alívio por ver que a baixa de forma já tinha sido ultrapassada, infelizmente para o Peñarol.

12jc.jpg

Iniciamos e acabamos esta série com o mesmo filme: jogo fora de casa, goleada por 4 a 0, exibição muito agradável. O Cerro não mostrou a mesma qualidade que nós no último terço do terreno e foi castigado por isso. Curiosamente, ficaram sem treinador e para lá foi o parolo que me substituiu no Cerro Largo.

tabela.png

table12jc.jpg

Apesar de estar perdido o estatuto de equipa invencível no campeonato, seguimos na liderança, quando faltam apenas 3 jornadas para o final desta fase. O próximo jogo será absolutamente decisivo, receberemos a visita do Peñarol e podemos dar um passo decisivo rumo a um título que já sentimos estar do nosso lado. Tenho os principais rivais em boa forma, mas somos a melhor equipa Uruguaia e vamos chegar a mais um título.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande campanha continua apesar de alguns deslizes, sao os tais jogos de barba rija tipicos da america do sul :mrgreen: .A prestaçao do penarol também tem sido forte, que grande jogo em perspectiva o proximo, cuidado com a cabeça que se calhar vao voar cadeiras da bancada :medinho: . o luna vá la que tem atinado nesta 2a metade da epoca e tem marcado alguns golos bastante importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi pena essa derrota em casa. Mas pronto, o futebol é mesmo assim. Como tu dizes, o jogo contra o Peñarol vai ser mesmo decisivo. Portanto, cá estaremos à espera de novidades.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma derrota que não compromete as ambições do clube, estás no bom caminho e ninguém te vai tirar de lá, a época está a ser um sucesso. Estou curioso é para ver a Libertadores.

btw, qual é o patch do save?

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas imparavel , simplesmente uma época sensacional :handclap:

O Tacuarembó discorda... :lol:

A grande campanha continua apesar de alguns deslizes, sao os tais jogos de barba rija tipicos da america do sul :mrgreen: .A prestaçao do penarol também tem sido forte, que grande jogo em perspectiva o proximo, cuidado com a cabeça que se calhar vao voar cadeiras da bancada :medinho: . o luna vá la que tem atinado nesta 2a metade da epoca e tem marcado alguns golos bastante importantes.

Diria que são os jogos típicos no comando de qualquer equipa considerada grande num País... às vezes os jogos teoricamente mais fáceis, não o são.

Vou de capacete para o banco, não vá o diabo tecê-las. O Luna é bom jogador ;)

Algumas lombas no caminho do rolo, mas acredito que não irá tirar o sono.

Peace

Dormi um bocado mal esta noite. Será que te enganaste?

Só foi pena essa derrota em casa. Mas pronto, o futebol é mesmo assim. Como tu dizes, o jogo contra o Peñarol vai ser mesmo decisivo. Portanto, cá estaremos à espera de novidades.

Abraço!

Quando a equipa responde bem, uma derrota no caminho não é caso para entrar em stress... nunca houve equipas invencíveis.

Uma derrota que não compromete as ambições do clube, estás no bom caminho e ninguém te vai tirar de lá, a época está a ser um sucesso. Estou curioso é para ver a Libertadores.

btw, qual é o patch do save?

Continuação, sir kewl.

O patch é o mais recente: 11.3.0 com a respectiva actualização da base de dados SI ;)

Obrigado a todos <3

Compartilhar este post

Link para o post
libertadores.png

Copa Libertadores: Grupo A

4jl.jpg

Este jogo apareceu para a minha equipa depois da derrota caseira diante do Tacuarembó para o campeonato e temi que pudéssemos passar uma vergonha no Morumbi. Felizmente esse receio mostrou-se injustificado, assinámos mais uma exibição na Libertadores da qual os jogadores / adeptos / direcção se podem orgulhar.

Um desenrolar de acontecimentos semelhante à recepção ao Estudiantes. Começamos a perder, acabamos por conseguir empatar em esforço e já no período de descontos nos roubam o empate! Perdemos e ficamos com o 2º lugar preso apenas por 1 ponto, estava intensa a luta pela continuidade em prova.

5jl.jpg

Octavio Rivero esteve em grande destaque, confirmando a previsão de quando cheguei ao clube, estava ali um jovem bem capaz de fazer golos e tornar-se com o tempo na principal referência atacante do Defensores. Foi muito difícil bater o Godoy Cruz, que se lançou ao ataque de forma doida, mas conseguimos garantir aqui o único resultado que nos interessava, enquanto o São Paulo "desfazia" a equipa do Estudiantes e ganhava por 3-0!

6jl.jpg

Provavelmente o jogo mais importante / vitória mais saborosa & difícil desde que estou no Defensores Sporting.

Fui para este jogo sem esperar nada, fiquei deprimido com o facto de terem permitido vitória tranquila ao São Paulo que nos pressionava muito o 2º lugar, mantive exactamente a mesma táctica - o tal plano B - e abordagem pouco contida, que trouxe frutos.

Provavelmente até aos 80 minutos ninguém esperava a nossa vitória, o meu guarda-redes estava a ser decisivo e as estrelas do Estudiantes iam criando situações complicadas para nós, mas aquele golo de Adrián Luna - fantástica desmarcação, finalização de pura classe - levou-nos para o 1º lugar do grupo. Foi roer as unhas até ao apito final e depois festejar.

Classificação

table6jl.jpg

Engraçado que o Godoy venceu o São Paulo e até podíamos ter perdido em La Plata que seguiríamos em frente na mesma, mas seguir na liderança além de ser uma grande surpresa tem um sabor diferente.

Depois do que tinha visto na Copa Sudamericana, depois de ter visto o presidente vender jogadores que queria ter mantido no plantel, não esperava isto na Libertadores. A direcção pediu apenas para desfrutarmos desta experiência mas a verdade é que lá estaremos nos "Oitavos".

Segunda eliminatória

Não vi grandes surpresas na fase de grupos - infelizmente o Cerro Largo ficou pelo caminho (3º) - e estarão aqui as equipas mais fortes.

sorteiovsInd.jpg

Plantel do Independiente

Pela frente teremos mais uma equipa Argentina, com a qual simpatizo e que até já treinei no save do Milton Keynes, de onde saiu Carlos Marín. O Independiente é o clube com mais vitórias na Copa Libertadores, nada mais nada menos do que 7 troféus em 7 finais (4 seguidas), grande eficácia.

Estão atrás de Estudiantes e Godoy Cruz no campeonato, mas isso vale muito pouco para a Libertadores. Têm um plantel com bons valores em todos os sectores. Sendo a primeira partida fora de casa, é essencial não deitar aí tudo a perder.

Não tenho o objectivo de ganhar a Libertadores mas a vitória em casa do Estudiantes fez-me ver que que isso só será impossível depois de já estarmos eliminados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parabéns por teres passado à fase seguinte. Agoraé manter o nível exibicional que vences o Independiente.

Boa sorte! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando chegaste ao Defensor, naquele primeiro período onde a equipa ganhava quase sempre pela margem mínima, escreveste uma expressão que resume bem aquilo que o teu Defensor era: "equipa resultadista". O problema é que sem encantar, a sombra de uma possível derrota está sempre a pairar e ela foi acontecer diante do Liverpool. A partir daí mudaste o sistema, era algo que se pedia, e o Defensor subiu bastante de rendimento, sendo daí para a frente indiscutivelmente a melhor equipa uruguaia. Não só venceu, também convenceu. Venceste a Abertura com à vontade, pois foste somando vitórias atrás de vitórias e os 11 pontos de avanço já davam uma certa segurança para garantir o título no final da fase de encerramento, dado à regra de soma dos pontos das duas fases para designar o campeão.

Quanto à competição continental, tiveste sempre bem nas eliminatórias, onde não sofrias qualquer golo. Chegou o Atlético Mineiro, equipa mais forte que as anteriores, e foi quando não conseguiste manter a baliza inviolável que a eliminação apareceu. Aos pés de um clube brasileiro não é possível apontar-te o dedo, eles são simplesmente superiores às equipas uruguaias. E ficava no ar a curiosidade para saber como ia o Defensor aguentar-se na Libertadores.

Naquela paragem de 2 meses revelaram-se os benefícios da ligação com o Cruzeiro, é certo que os jogadores que chegaram não eram super estrelas, mas eram opções válidas para o banco. A única verdadeira contratação do Defensor, aquele médio direito do Figueirense, parece ser bom jogador, pelo menos pelo perfil. Foi pena as vendas que o clube se viu obrigado a fazer pelos valores em questão. O Defensor está bem também a esse nível, mas ficou com menos garantias a nível desportivo, pelo menos para brilhar a nível continental, porque a nível nacional continuas sem dúvidas acima da concorrência.

Iniciou-se a fase de encerramento e com 7 vitórias em outros tantos jogos, não se podia pedir mais. Nem estava à espera de outra coisa, fiquei foi surpreendido com o também excelente desempenho do Peñarol. Surgiu entretanto uma derrota contra aquele clube de nome esquisito, ninguém esperava, mas há sempre altos e baixos na época, e o importante é não deixar que os momentos baixos durem muito tempo. Foi uma derrota e um empate seguido, ao qual se seguiu uma importante vitória por 3-0, e está novamente tudo encarrilado para mais uma conquista do Defensor, desta vez na fase de encerramento.

Finalmente, quanto à Libertadores, aqueles golos sofridos na compensação diante do Estudiantes em casa e São Paulo fora foram agoniantes, podiam ser o sinónimo de uma eliminação inglória na fase de grupos. Fizeste o que se pedia, apesar do Godoy ser também uma equipa a ter em conta, mas para sonhar com a qualificação tinhas mesmo de os vencer quer em casa quer fora. Depois, surpreendentemente, conseguiste bater também o pé aos argentinos e brasileiros, sendo que a vitória na última jornada em casa do Estudiantes e que valeu o 1º lugar no grupo foi, sem dúvida, o grande momento do Defensor e quem sabe do save, até agora. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parabéns por teres passado à fase seguinte. Agoraé manter o nível exibicional que vences o Independiente.

Boa sorte! Abraço

Obrigado pela força :biggrin:

Quando chegaste ao Defensor, naquele primeiro período onde a equipa ganhava quase sempre pela margem mínima, escreveste uma expressão que resume bem aquilo que o teu Defensor era: "equipa resultadista". O problema é que sem encantar, a sombra de uma possível derrota está sempre a pairar e ela foi acontecer diante do Liverpool. A partir daí mudaste o sistema, era algo que se pedia, e o Defensor subiu bastante de rendimento, sendo daí para a frente indiscutivelmente a melhor equipa uruguaia. Não só venceu, também convenceu. Venceste a Abertura com à vontade, pois foste somando vitórias atrás de vitórias e os 11 pontos de avanço já davam uma certa segurança para garantir o título no final da fase de encerramento, dado à regra de soma dos pontos das duas fases para designar o campeão.

Quanto à competição continental, tiveste sempre bem nas eliminatórias, onde não sofrias qualquer golo. Chegou o Atlético Mineiro, equipa mais forte que as anteriores, e foi quando não conseguiste manter a baliza inviolável que a eliminação apareceu. Aos pés de um clube brasileiro não é possível apontar-te o dedo, eles são simplesmente superiores às equipas uruguaias. E ficava no ar a curiosidade para saber como ia o Defensor aguentar-se na Libertadores.

Naquela paragem de 2 meses revelaram-se os benefícios da ligação com o Cruzeiro, é certo que os jogadores que chegaram não eram super estrelas, mas eram opções válidas para o banco. A única verdadeira contratação do Defensor, aquele médio direito do Figueirense, parece ser bom jogador, pelo menos pelo perfil. Foi pena as vendas que o clube se viu obrigado a fazer pelos valores em questão. O Defensor está bem também a esse nível, mas ficou com menos garantias a nível desportivo, pelo menos para brilhar a nível continental, porque a nível nacional continuas sem dúvidas acima da concorrência.

Iniciou-se a fase de encerramento e com 7 vitórias em outros tantos jogos, não se podia pedir mais. Nem estava à espera de outra coisa, fiquei foi surpreendido com o também excelente desempenho do Peñarol. Surgiu entretanto uma derrota contra aquele clube de nome esquisito, ninguém esperava, mas há sempre altos e baixos na época, e o importante é não deixar que os momentos baixos durem muito tempo. Foi uma derrota e um empate seguido, ao qual se seguiu uma importante vitória por 3-0, e está novamente tudo encarrilado para mais uma conquista do Defensor, desta vez na fase de encerramento.

Finalmente, quanto à Libertadores, aqueles golos sofridos na compensação diante do Estudiantes em casa e São Paulo fora foram agoniantes, podiam ser o sinónimo de uma eliminação inglória na fase de grupos. Fizeste o que se pedia, apesar do Godoy ser também uma equipa a ter em conta, mas para sonhar com a qualificação tinhas mesmo de os vencer quer em casa quer fora. Depois, surpreendentemente, conseguiste bater também o pé aos argentinos e brasileiros, sendo que a vitória na última jornada em casa do Estudiantes e que valeu o 1º lugar no grupo foi, sem dúvida, o grande momento do Defensor e quem sabe do save, até agora. Parabéns.

Obrigado pelo teu comentário (boa análise!) e interesse demonstrado :)

Os grandes momentos do save até ao momento curiosamente envolvem o Defensor. Primeiro a goleada no comando do Cerro Largo por 6-1 e agora no outro lado da barricada a garantir o apuramento na Libertadores em La Plata :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
defensor.png

Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Clausura

13jc.jpg

Defensor e Peñarol encontravam-se no Luis Franzini separados apenas por 3 pontos e uma vitória do rival poderia deixá-lo colado a nós, cenário que teríamos de colocar por todo o respeito que nos merece este clube e o seu plantel.

O jogo não defraudou expectativas, ambas as equipas a lutarem pela vitória numa partida muito bem disputada que felizmente tombou para o nosso lado, apesar de anulada a primeira vantagem. Com esta derrota o Peñarol era ultrapassado na tabela pelo Nacional, que se manteve 5 pontos atrás de nós.

14jc.jpg

Este jogo situava-se precisamente entre os 2 jogos diante do Independiente para a Libertadores.

Uma partida algo esquisita esta em casa do Rentistas, onde ambas as equipas marcaram no primeiro remate efectuado à baliza e o marcador ficou por aí, apesar de tentativas de ambas as partes, em maior número do nosso lado. Este empate fora de casa fez com que o Nacional se aproximasse e somente na última jornada poderíamos confirmar o título.

15jc.jpg

Desta vez o encontro foi bem mais equilibrado do que o da fase de Abertura, onde goleámos fora de casa o Central Español por 5 golos sem resposta. Desta vez marcámos apenas um, suficiente para ganhar... foi Laureiro o homem do jogo.

Estava confirmado o título de Campeão! :celebracao:

Classificação Final: Clausura

Com justiça juntámos este título ao da fase de Abertura e estamos consagrados como Campeões Uruguaios! Com esta conquista a minha reputação passou de "Nacional" para "Continental", pode abrir-me outras portas para o futuro.

O Peñarol voltou a quebrar na recta final, como tinha acontecido anteriormente. Foi o Nacional quem acabou por dar mais luta, com uma série de resultados impressionante e muitos golos marcados, jogaram num estilo atacante, algo de aplaudir. Charquero foi a principal referência, com 16 golos, sendo que o melhor do Defensor foi Mauro Vila, com 10 golos. Bernardo Laureiro teve um fenomenal nº de assistências, 22 passes para golo é fantástico para qualquer médio de ataque. Jogador que tive no Cerro Largo e que quem sabe me poderá acompanhar no futuro.

Classificação Geral 2012/2013

table30jtotal.jpg

Superioridade impressionante ao longo desta época, Nacional e Peñarol ficaram muito longe do Defensor, que se manteve quase sempre consistente, sem grandes quebras. Fechamos também como melhor ataque e melhor defesa e é este domínio no futebol Uruguaio que determina a minha saída do clube no final desta época, já rejeitei a renovação inclusive mais de uma vez.

O Cerro Largo lá se aguentou, graças à temporada passada. Infelizmente prevejo um regresso à 2ª Divisão em breve!

Se é verdade que ainda temos jogos da Libertadores por disputar, a nível interno também não terminou o meu trabalho: teremos Liguilla a fechar a temporada. Os 6 primeiros da classificação geral lá estarão, jogaremos fora com Bella Vista e River Plate, recebendo os maiores rivais no nosso estádio, também o Rampla. O objectivo é fechar com chave de ouro mas a época passada o campeão até ficou em penúltimo nesta mini-liga.

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teu 1º campeonato nesta tua carreira desportiva! Grande campeonato (abertura e clausura) que fizeste! Agora que tens a rep. continental, pensas em vir para a Europa, se surgir essa oportunidade? Se sim, pretendes um clube grande para títulos ou começar com um clube fraco?

Pena o Cerro Largo ter aguentado à nesga. Como tu dizes, devem voltar à 2ª não tarda nada.

Continua assim! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Campeonato, pelo apuramento na Libertadores e acima de tudo pelas mudanças que operaste na equipa para esta passar a ter vitórias convincentes.

Deslizes ocorrem sempre neste FM, aqueles jogos em que atacamos atacamos e não marcamos, até que no jogo seguinte se for preciso marcamos 5.

Força nisso agora que mais portas se abriram devido à alteração na reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

OMG que parte final de época ! Eu tinha feito a tal previsão do 2o lugar na libertadores , mais eis que um volte face depois do jogo com o sao paulo (rais parta aos golos depois da hora :estrelas: ) com especial ênfase à vioria ao argentinos por 2 a 1 e ao godoy permitiu então o 1 lugar do grupo. Têm sido de facto jogos duros, deve haver uma grande combatividade na luta pelo meio campo, e é fantástico ver a capacidade atacante da tua equipa, nota-se perfeitamente a evolução da equipa no decorrer da época.

No campeonato foi uma maratona de vitórias, um ou outro jogo mais dificil não retira brilho à tua conquista, aliás até foi bom para puderes evoluir melhor o sistema tatico e corrigir alguns erros que a equipa apresentava. esse jogo com o penarol deve ter sido espectacular, espero em breve colocares os jogos para vermos como fazias no FM 08 :razz: .

Nota final para o teu jogador que foi o teu melhor asistente, não conhecia e vou ver agora essa estrela. Parece que puderá ter potencial para atravessar o atlantico e fazer carreira na europa.

Agora uma questão Mister: qual a preferência da equipa a treinar no futuro?europa ou continuar na america do sul por terras brasileiras ou com as calientas argentinas :mrgreen: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teu 1º campeonato nesta tua carreira desportiva! Grande campeonato (abertura e clausura) que fizeste! Agora que tens a rep. continental, pensas em vir para a Europa, se surgir essa oportunidade? Se sim, pretendes um clube grande para títulos ou começar com um clube fraco?

Pena o Cerro Largo ter aguentado à nesga. Como tu dizes, devem voltar à 2ª não tarda nada.

Continua assim! Abraço

Tinha 3 destinos "preferenciais": Portugal, Inglaterra (Championship) ou Argentina.

Depende sempre do que aparece disponível, essa parte não controlamos. Prefiro sempre treinar um clube que me atraia de uma maneira especial do que ir para um grande clube só a pensar em títulos. Um exemplo simples: aceitaria uma proposta do Leeds, rejeitaria uma proposta do Manchester City. Obrigado ;)

Parabéns pelo Campeonato, pelo apuramento na Libertadores e acima de tudo pelas mudanças que operaste na equipa para esta passar a ter vitórias convincentes.

Deslizes ocorrem sempre neste FM, aqueles jogos em que atacamos atacamos e não marcamos, até que no jogo seguinte se for preciso marcamos 5.

Força nisso agora que mais portas se abriram devido à alteração na reputação.

O treinador serve para isso mesmo, tentar melhorar as coisas... não foi o Jaime Pacheco que disse alguma coisa cómica relativamente a isto uma vez? Lembro-me de qualquer coisa, anyway... Obrigado :)

OMG que parte final de época ! Eu tinha feito a tal previsão do 2o lugar na libertadores , mais eis que um volte face depois do jogo com o sao paulo (rais parta aos golos depois da hora :estrelas: ) com especial ênfase à vioria ao argentinos por 2 a 1 e ao godoy permitiu então o 1 lugar do grupo. Têm sido de facto jogos duros, deve haver uma grande combatividade na luta pelo meio campo, e é fantástico ver a capacidade atacante da tua equipa, nota-se perfeitamente a evolução da equipa no decorrer da época.

No campeonato foi uma maratona de vitórias, um ou outro jogo mais dificil não retira brilho à tua conquista, aliás até foi bom para puderes evoluir melhor o sistema tatico e corrigir alguns erros que a equipa apresentava. esse jogo com o penarol deve ter sido espectacular, espero em breve colocares os jogos para vermos como fazias no FM 08 :razz: .

Nota final para o teu jogador que foi o teu melhor asistente, não conhecia e vou ver agora essa estrela. Parece que puderá ter potencial para atravessar o atlantico e fazer carreira na europa.

Agora uma questão Mister: qual a preferência da equipa a treinar no futuro?europa ou continuar na america do sul por terras brasileiras ou com as calientas argentinas :mrgreen: ?

Se os jogos na Libertadores não tivessem período de descontos éramos imbatíveis :mrgreen: quando confundiste Estudiantes com Independiente eu já sabia que ia jogar contra eles, na altura achei engraçado, mas não disse nada.

Já pensei nisso, vou tratar de renovar conta no Rapidshare para ir tratando de partilhar alguns jogos, até para relembrar um dia mais tarde que leia este save.

O Laureiro esteve comigo no Cerro Largo na primeira época, já estava lá quando cheguei, por empréstimo do Defensor. Curiosamente ao fim de 3 temporadas, apesar de ainda ser muito jovem, já dá assim nas vistas. Se a minha equipa precisar de um jogador como ele, vou tentar contratá-lo, sem dúvida.

A minha preferência? Europa. O que seria mais realista? Argentina. O que vai acontecer? Só o FM (e eu) é que sabemos :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...