BDani Publicado 3 Maio 2011 Deste o definitivo salto dentro do Uruguai, sendo contratado pelos campeões em título e por uma das maiores equipas sul-americanas. Agora é fazer um bom trabalho aí, aproveitar e desenvolver a juventude do clube, ganhar uns títulos e depois (como não pretendes fazer muito mais do que isso no U R GAY :mrgreen:) ir rumo à Europa ou aos grandes países latinos, quem sabe com 2 ou 3 dos teus miúdos na bagagem :p Boa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Maio 2011 Deste o definitivo salto dentro do Uruguai, sendo contratado pelos campeões em título e por uma das maiores equipas sul-americanas. Agora é fazer um bom trabalho aí, aproveitar e desenvolver a juventude do clube, ganhar uns títulos e depois (como não pretendes fazer muito mais do que isso no U R GAY :mrgreen:) ir rumo à Europa ou aos grandes países latinos, quem sabe com 2 ou 3 dos teus miúdos na bagagem :p Boa sorte ;) Só não concordo que o Defensor seja uma das maiores equipas do Continente. Há muitas equipas no Brasil e Argentina que têm uma dimensão superior, talvez seja um "candidato a candidato" na Liga Europa, se quisermos fazer um paralelismo com a realidade Europeia... Tudo depende de como correr esta época e do que aparecer a nível de clubes, mas confesso que estou mais inclinado em seguir daqui para a Europa e voltar já "velha raposa" para a América do Sul, passear pela Argentina e Brasil e acabar a carreira onde tiver mais lógica. Mas ainda a procissão vai no adro :biggrin: Obrigado.;-) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Maio 2011 (editado) Apresentação - Informação - Conquistas - Infraestruturas - Finanças - Satélites É escusado entrar pelo caminho de comparação, entre o Defensor e o Cerro Largo, porque este clube está evidentemente num patamar superior, ainda que no último encontro entre as duas equipas tenha perdido por 6-1... Estarei a treinar esta equipa no ano do seu centenário - fundado em 1913 - e o objectivo é naturalmente engordar a sala de troféus do Defensor, que nesse aspecto está abaixo de Peñarol e Nacional, seus grandes rivais. A nível de condições financeiras e de infraestruturas está tudo bem aceitável para a realidade Uruguaia, agradando-me sobretudo as excelentes condições de trabalho para camadas jovens, como a grande maioria dos clubes deste Continente, o Defensor tem a necessidade de formar os seus craques e exportá-los quando possível para fazer dinheiro. É de gente jovem e formada no clube que se faz em boa parte o plantel do Defensor. 2012/2013: Plantel Para ver o perfil de cada jogador basta carregar em cima do seu nome. O que salta logo à vista: há aqui muita gente jovem com potencial e o plantel é composto numa esmagadora maioria por jogadores Uruguaios, talvez única semelhança para com o plantel do Cerro Largo. Para a baliza, principal opção é sem dúvida Martín Silva, jogador mais experiente e valioso do plantel, Internacional pelo Uruguai, poucas hipóteses dará ao seu principal concorrente. Falando na linha defensiva, Ramón Arias é provavelmente o jogador de maior potencial mas tem o problema de ter como principal posição defesa direito, uma vez que utilizarei 3 centrais, mas será já titular. Como companheiros de sector, Walter Ibáñez e Federico Platero serão por agora os escolhidos, parecendo-me que todos terão a sua oportunidade de jogar e ir mostrando dentro de campo quem é melhor - competição Continental obriga a maior rotatividade. Pela primeira vez no Uruguai utilizarei um meio campo tradicional, ou seja, linha de 4 homens. Pela esquerda, Bernardo Laureiro parece-me a melhor opção, um jovem que parece vir confirmando o seu grande potencial e que eu tive emprestado no Cerro Largo durante a primeira época. No lado direito ficará por agora José Varela, com Asconeguy e Luna à espreita, ambos opções plausíveis, um mais defensivo e o outro mais atacante. Para usar como centrocampistas tenho nos Rodriguez (Diego e Ángel) duas boas opções, com Asconeguy e Nicolás de Bruno a serem os substitutos naturais de cada um destes. A linha de avançados será na onda do que vinha utilizando no meu anterior clube, utilizando três num plantel que conta com nada mais nada menos que 8 (!!!) atletas que podem ocupar estes lugares, claramente um sector que poderá ser reduzido no próximo mercado de transferências. Optarei por Mauro Vila, Marcelo Fernández e Adrián Luna nesta fase, sendo que é uma questão de Rivero recuperar da lesão para o colocar no lugar de PLC. Resumindo, tenho um plantel que poderá sofrer um pouco pela sua juventude, mas com um leque de opções de maior qualidade relativamente ao Cerro Largo. Poderei sem dúvida fazer alguns ajustes na paragem de campeonato e transição da Abertura para Fecho e espero ser surpreendido por alguns jogadores. 2012/2013: Sistema táctico Pelos jogadores que tenho no plantel e maior reputação do Defensor, decidi fazer uma alteração na formação, passando do 4-3-3 que utilizava para o 3-4-3 que irei usar/testar. Fortaleço a zona central da defesa, fico com um meio campo mais povoado porque espero também ter mais posse de bola e estar mais por cima do adversário do que acontecia no Cerro Largo. Depois dos ajustes tácticos que fui fazendo ao longo dos tempos, não diria que a táctica volta à estaca zero, nada disso, mas com certeza que irei necessitar de fazer algumas mudanças para ter um Defensor a jogar mais ao Ataque. 2012/2013: Competições Estes são os jogos que já haviam sido disputados pelo clube esta temporada, até ao dia da minha chegada. O arranque no campeonato diante de uma equipa recém-promovida pedia mais do que um empate em casa, mas o empate em casa do Libertad do Paraguai, para a Taça Sul Americana, é já um resultado positivo e que nos deixa com possibilidade de seguirmos em frente para a próxima ronda, se fizermos o nosso trabalho em casa. A nível de Campeonato, será tudo como na época passada: duas fases, possibilidade de um Campeão distinto em cada uma delas. Acrescenta-se agora a disputa de uma competição Continental, por agora o Sul Americano, todo disputado num sistema de play-off e com 4 degraus ainda pela frente até se chegar à Final numa prova onde os favoritos são claramente Argentinos e Brasileiros. Editado 3 Maio 2011 por kewl Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 3 Maio 2011 Acho que fizeste bem em dar o salto e tens agora outra condições para ganhar títulos. Tens um bom plantel e estou curioso para ver como vai funcionar o 3-4-3. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Maio 2011 Mesmo tendo dito para continuares no Cerro Largo, acho que mesmo assim foi uma boa decisão ao mudares-te para o Defensor. Tens mais condições para trabalhar, melhor orçamento, condições de treino, enfim, um clube maior, e isso vai com certeza dar mais visibilidade ao teu trabalho, e pode ser então que apareça uma proposta de um "grande". Táctica ousada, e ainda é cedo para dizer se dará resultado ou não. É normal que o início tenha sido fraco, já que a equipa vem de passar pela mudança de treinador, estilo de jogo, treinos seguramente. À que dar tempo, e as coisas vão começar a correr bem, tenho a certeza disso. Força ! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Maio 2011 De facto o Defensor tem plantel com variadissimas opções e quase todas as posições têm jogadores com bastante qualidade face à realidade uruguaia. Vais passar a jogar à sul americana, ou seja um 3--4-3 que é muito usado nas equipas de lá (a par do 3-5-2 e do 4-1-3-2 fechado), o que na teoria e penso que na prática se irá reflectir num futebol bastante atacante. Tenho de salientar o luna, um belissimo avançado que vai ser o grande jogador deste campeonato ( digamos que é um palpite :razz: ). Resultados aceitaveis até agora , o que faz querer que a motivação dos jogadores é estável permitindo enfrentar os proximos jogos com todos "a remar a maré no mesmo sentido". Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 3 Maio 2011 Cumpriste os objectivos numa equipa pequena e agora tens oportunidade de mostrar o que vales com grandes condições. Espera se espectáculo e golos e é claro títulos! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 3 Maio 2011 Bem já está consumado a transferência. Vamos ver o que dá isso. Tou curioso para ver o que dá esse sistema. Também tenho estado a testar uma formação semelhante mas sem grandes resultados. PEACE Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Maio 2011 Acho que fizeste bem em dar o salto e tens agora outra condições para ganhar títulos. Tens um bom plantel e estou curioso para ver como vai funcionar o 3-4-3. Tu e eu. Resulte bem ou mal, até ao meio da época parece-me que vou ter de adoptar este esquema tendo em conta o plantel... a menos que use uma táctica de 3-2-5 :mrgreen: Mesmo tendo dito para continuares no Cerro Largo, acho que mesmo assim foi uma boa decisão ao mudares-te para o Defensor. Tens mais condições para trabalhar, melhor orçamento, condições de treino, enfim, um clube maior, e isso vai com certeza dar mais visibilidade ao teu trabalho, e pode ser então que apareça uma proposta de um "grande". Táctica ousada, e ainda é cedo para dizer se dará resultado ou não. É normal que o início tenha sido fraco, já que a equipa vem de passar pela mudança de treinador, estilo de jogo, treinos seguramente. À que dar tempo, e as coisas vão começar a correr bem, tenho a certeza disso. Força ! Fluke desculpa lá mas não pude evitar rir-me ao ler o teu post... aqueles jogos tinham sido disputados ANTES de eu chegar ao clube... :biggrin: De facto o Defensor tem plantel com variadissimas opções e quase todas as posições têm jogadores com bastante qualidade face à realidade uruguaia. Vais passar a jogar à sul americana, ou seja um 3--4-3 que é muito usado nas equipas de lá (a par do 3-5-2 e do 4-1-3-2 fechado), o que na teoria e penso que na prática se irá reflectir num futebol bastante atacante. Tenho de salientar o luna, um belissimo avançado que vai ser o grande jogador deste campeonato ( digamos que é um palpite :razz: ). Resultados aceitaveis até agora , o que faz querer que a motivação dos jogadores é estável permitindo enfrentar os proximos jogos com todos "a remar a maré no mesmo sentido". Parece-me que daqui a 2/3 anos se o plantel tivesse exactamente os mesmos jogadores, seria consideravelmente melhor. Tenho aqui jogadores de 4 estrelas recomendação (o adjunto podia ter melhor capacidade de avaliação, mas ainda assim) que poderão "explodir" já depois da minha saída. Até agora o Luna ainda não tem encantado, mas vou ter essa tua previsão/aposta em linha de conta ;) Cumpriste os objectivos numa equipa pequena e agora tens oportunidade de mostrar o que vales com grandes condições. Espera se espectáculo e golos e é claro títulos! Atenção que o Defensor vai entrar em todos os jogos para ganhar, não para golear... Faz-me lembrar uma frase muito famosa há uns anos no EMEM: "não basta ganhar, é preciso humilhar" :medinho: Bem já está consumado a transferência. Vamos ver o que dá isso. Tou curioso para ver o que dá esse sistema. Também tenho estado a testar uma formação semelhante mas sem grandes resultados. PEACE Porque achas que não tem resultado? A mim ainda não me tem encantado a forma como a equipa joga neste esquema, fica tudo demasiado concentrado no centro. Mas coloquei agora os médios laterais a jogarem coladinhos à linha. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 3 Maio 2011 Ontem quando vi o teu post e me ia preparar para comentar acabei por não o fazer porque já era muito tarde, hoje quando aqui venho até tive dificuldade em encontrar o tópico porque realmente já tem o nome de uma equipa diferente. :lol: Então agora que já tinhas um lateral de raiz decides mudar?? :mrgreen: agora a sério, foi uma mudança fantástica a vários níveis, a possibilidade de jogar numa competição continental com uma equipa que te oferece melhores condições humanas e financeiras é uma oportunidade que não podias recusar. Dei uma vista de olhos rápida no plantel que é claramente superior ao que tinhas no Cerro, quando tiver mais tempo vejo com mais atenção mas gostei imenso da forma como o apresentaste, fiquei espantado porque não parecia que ao clicar na imagem(s) dava para ver o perfil do jogador. :mrgreen: A tua nova opção táctica também me parece mais interessante e consistente, e se essa defesa de 3 jogadores resultar estás mais uma vez de parabéns. Continuação, sir kewl. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Maio 2011 Ontem quando vi o teu post e me ia preparar para comentar acabei por não o fazer porque já era muito tarde, hoje quando aqui venho até tive dificuldade em encontrar o tópico porque realmente já tem o nome de uma equipa diferente. :lol: Então agora que já tinhas um lateral de raiz decides mudar?? :mrgreen: agora a sério, foi uma mudança fantástica a vários níveis, a possibilidade de jogar numa competição continental com uma equipa que te oferece melhores condições humanas e financeiras é uma oportunidade que não podias recusar. Dei uma vista de olhos rápida no plantel que é claramente superior ao que tinhas no Cerro, quando tiver mais tempo vejo com mais atenção mas gostei imenso da forma como o apresentaste, fiquei espantado porque não parecia que ao clicar na imagem(s) dava para ver o perfil do jogador. :mrgreen: A tua nova opção táctica também me parece mais interessante e consistente, e se essa defesa de 3 jogadores resultar estás mais uma vez de parabéns. Continuação, sir kewl. Parece que estavas a adivinhar a mudança :mrgreen: É uma forma de apresentação que já tinha utilizado em saves anteriores e que para mim é do mais natural possível, parece quase estar no FM a ver o perfil dos jogadores. Por agora ainda não estou a gostar muito da táctica, mas vou tentando ajustar. Já variei os MC's para médios defensivos tentando eliminar ali um certo espaço que estava a aparecer entre a linha defensiva e o meio campo, também já ganhei alguma profundidade com os médios ala. Vamos tentando melhorar :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Maio 2011 No Cerro, fizeste uma óptima época de estreia na principal liga uruguaia. Ainda acima das expectativas da direcção, conseguiste um brilhante 4º lugar na fase de encerramento e ainda uma surpreendente vitória na Liguilha, onde defrontaste as melhores equipas do país, com o handicap de realizar quase a totalidade das partidas fora de casa, sendo que uma das únicas duas em casa era diante do recém coroado campeão, Defensor Sporting, que saiu vergado a uma copiosa derrota por 6-1. Aquele equatoriano foi um reforço no verdadeiro sentido da palavra, acertaste em cheio na sua contratação. Rompeu o padrão do plantel que era totalmente composto por uruguaios, mas valeu a pena, pois revelou-se fundamental. Já aquele avançado ex-Chelsea, achei graça a ele ter-se revelado um tosco, mas ainda assim venceste uma partida por 0-1 com um golo dele. Por fim, não devias ter ido para uma equipa com Sporting no nome. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 Obrigado pelo teu comentário :compinchas: Já perspectivava aí uma alfinetada relativamente ao nome do clube, quando vi o autor do post... pensa positivo, saí de uma equipa que jogava de azul e branco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 4 Maio 2011 Já deste um enorme salto na tua carreira e foi logo para um grande aí do sítio. O que me saltou logo à vista foi mesmo a capacidade financeira de um clube para o outro. No Cerro, eles ofereceram-te 240€ para transferências e no Defensor a fasquia foi aumentada para 2.2 Milhões de Euros. Nada a dizer, deste um salto enorme e só tens é que aproveitar as quantias que te vão chegar aos bolsos. Tens um plantel bastante jovem é certo e com capacidade para chegares onde queres. O 11 inicial está bem escolhido e é tudo uma questão de esperar por Rivero para ocupar o seu lugar na frente de ataque. Já nas competições, esses 3 primeiros jogos não foram famosos e aí se vê o porquê do antigo treinador se ter ido embora. Agora vê lá se fazes um brilharete aí e tenta a surpresa na Taça Sul-Americana ;) Pena que o clube se chame Sporting Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 A principal preocupação será talvez deixar sair alguns elos mais fracos do plantel e não pensar já em investir o dinheiro que colocarem disponível, mas tudo dependerá de como correr a 1ª metade da época. A presença na Libertadores também obriga a equipa a estar o melhor possível e se poder juntar a este plantel 1, 2, 3 jogadores que façam a diferença, porque não? Há equipas mais fortes que nós na Sul-Americana, basta falar em River Plate e Boca Juniors, mas gostava de chegar à Final. Possível ou não, veremos... Obrigado :fixe: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 (editado) Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Abertura Depois do empate que a equipa tinha tido em casa diante do Juventud no arranque do campeonato era muito importante conseguir uma vitória em casa do River Plate, na 2ª jornada do campeonato, que se disputava exactamente no dia que cheguei ao clube. Defini o esquema táctico mas pedi ao adjunto para montar a equipa, acho que foi mais realista desta forma, afinal um treinador não conhece os jogadores no 1º dia de trabalho. Podia ter começado melhor esta minha estreia, tendo em conta que o maior domínio do River Plate também foi convertido em golo. Mas reagimos bem e demos a remontada. Há muito trabalho pela frente mas entrar a vencer é sempre positivo. Demorou muito a entrarmos no jogo contra o Bella Vista mas parece que a equipa se estava a guardar para a última meia hora, onde até beneficiámos de uma grande penalidade que abriu caminho à vitória. Tivemos pouca posse de bola e isso afectou o nosso jogo, algo a melhorar. Desta vez começámos tão bem o jogo e depois desaparecemos da partida... o Rampla parecia que estava com o triplo da vontade dos meus jogadores. Mais uma vez pouca posse de bola, entregámos o comando do jogo ao adversário que já bem dentro da segunda parte conseguiu dar a volta ao marcador. Graças a uma boa jogada mesmo pertinho do final conseguimos agarrar pelo menos um ponto nesta partida. A exibição foi mais preocupante que o resultado e vinha aí um jogo grande contra o Nacional. Estivemos muito melhor que no último jogo e o resultado ainda assim conseguiu ser melhor do que a exibição, no sentido em que a partida foi mais equilibrada do que demonstra a diferença no marcador. Mauro Vila e Marcelo Fernández têm surpreendido na frente de ataque, estão a ganhar o seu espaço. Quanto ao Nacional, com esta derrota ficou um pouco para trás na luta pela liderança desta fase do campeonato. A fechar esta série de jogos, regresso a um estádio que bem conheço. Foi com um misto de satisfação e desespero que fui assistindo ao desenrolar da partida: satisfação pela boa exibição que a equipa do Cerro ia conseguindo, pareceu uma equipa bem montada; desespero pelo pouco futebol que o Defensor ia mostrando, mas está visto que por agora somos uma equipa resultadista. Não precisando de dominar o adversário, conseguimos fazer a diferença com um golo bem construído e saímos com os 3 pontos e um resultado bem diferente daquele que o Defensor tinha conseguido neste estádio aquando da sua última visita. Quanto ao Cerro Largo, se mostrar igual rendimento nas restantes jornadas, certamente se aguentará pela 1ª Divisão. Com 1 empate e 4 vitórias sob meu comando, o Defensor está na condição de líder do campeonato, 1 ponto à frente do Peñarol, principal candidato a fazer-nos frente na luta pelo título nesta fase de Abertura. Não encantando, vamos somando pontos e maioritariamente vitórias, apesar de assumir o objectivo de meter esta equipa a jogar melhor futebol, com tempo e uns ajustes lá chegaremos - espero. Copa Sudamericana 1ª Ronda Preliminar Com o resultado que a equipa trazia da visita ao Paraguai - empate a 0 - tudo se iria decidir no nosso estádio. Seria o meu primeiro jogo Continental na América do Sul. O Libertad mostrou ser uma equipa muito complicada, têm uma série de jogadores Brasileiros que se misturam entre os Paraguaios e um sistema de jogo muito rápido, mas que teve dificuldades em entrar na nossa grande área, optando muitas vezes por remates de longe. Creio que fizemos um jogo inteligente, era importante não sofrer golos mas mostrámos capacidade para os fazer, quando chegámos à área Paraguaia. Marcelo Fernández tem sido o avançado em maior destaque na ficha de marcadores, colocou-nos na frente, com o 2º golo a ser apontado de cabeça, após marcação de um canto. 2-0 era um resultado muito bom para segurar, algo que foi conseguido até final. Seguíamos em frente, encontrando uma equipa Uruguaia no caminho. 2ª Ronda Preliminar Brinquei um bocado com a táctica antes desta partida, assumi uma postura reservada e uma atitude que assentava num plano de não sofrer golos, essencial num jogo deste tipo, fora do nosso estádio. Só faltou um lance em contra-ataque dar-nos um golinho para ser um plano perfeitamente executado. As estatísticas assustam mas a verdade é que o Wanderers pouco perigo conseguiu criar. Em nossa casa assumimos o jogo até ao golo, numa boa desmarcação entre o central e o lateral, concluída com classe por Mauro Vila. Depois disso, controlámos a vantagem sem grandes sobressaltos, apesar do receio de sofrer um golo que nos fizesse voltar ao trabalho. Tenho um guarda-redes de qualidade que não me deixou sofrer muito. Primeira Eliminatória - Sorteio Sem precisar de grandes loucuras no ataque e assumindo uma postura semelhante à do campeonato, limpámos Libertad e Wanderers sem sofrer qualquer golo e seguimos em frente na competição onde encontraremos mais uma equipa do Paraguai. Acho que foi um bom sorteio para nós, mas o Libertad deu o aviso e o Guarani certamente quererá mostrar que as equipas Paraguaias são osso duro de roer. O objectivo é claro: seguir para os Quartos de Final. Editado 4 Maio 2011 por kewl Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 4 Maio 2011 Ganhar ao Cerro é muito mau!!!! De resto aquele empate é que com o Rampla é que não deixa que o mês seja todo verdinho... Estas já no comando e espera que assim te mantenhas ate ao fim. Compartilhar este post Link para o post
JPGD Publicado 4 Maio 2011 Grande inicio, com muitas vitorias inclusivo ao teu ex-clube o Cerro. Foi pena aquele empate mas no geral tens estado muito bem. Ainda não tinha comentado sobre o plantel, e vi agora e é muito melhor que o Cerro. Tens tudo para fazer uma boa época. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 4 Maio 2011 A nível desportivo tiveste um bom começo, mas depreendi do que foste dizendo, que muito está por fazer e a tua equipa ainda não é muito consistente. Esperemos por melhoras. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Maio 2011 Pelo que foste descrevendo dos jogos e pelas estatísticas gerais da tua apresentação, dá-me a sensação que o Defensor está a jogar um futebol à italiana: não importa jogar feio, importa é ganhar. Vais manter-te fiel à táctica ou planeias alterar algo? De resto, é um bom início no campeonato, já vais em 1º. Agora é aguentar aí até ao final :mrgreen: . Abraço Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 Ganhar ao Cerro é muito mau!!!! De resto aquele empate é que com o Rampla é que não deixa que o mês seja todo verdinho... Estas já no comando e espera que assim te mantenhas ate ao fim. Bem, preferia ter ganho ao Rampla e empatar com o Cerro, mas não dá para escolher :lol: Grande inicio, com muitas vitorias inclusivo ao teu ex-clube o Cerro. Foi pena aquele empate mas no geral tens estado muito bem. Ainda não tinha comentado sobre o plantel, e vi agora e é muito melhor que o Cerro. Tens tudo para fazer uma boa época. Força :compinchas: Sem dúvida. Só falta começar a jogar bonito :o A nível desportivo tiveste um bom começo, mas depreendi do que foste dizendo, que muito está por fazer e a tua equipa ainda não é muito consistente. Esperemos por melhoras. PEACE Algumas exibições não foram ao encontro daquilo que pretendia. 1 ou 2 jogos depois daquela vitória na casa do Cerro Largo optei por abandonar o 3-4-3 e investir no 4-4-2, com médios ala na linha dos centrocampistas mas também com uma variante com extremos MAE e MAD. Na reabertura do mercado vou desenhar o plantel para jogar assim, sobretudo com defesas laterais, onde o lado esquerdo está piorzinho. Pelo que foste descrevendo dos jogos e pelas estatísticas gerais da tua apresentação, dá-me a sensação que o Defensor está a jogar um futebol à italiana: não importa jogar feio, importa é ganhar. Vais manter-te fiel à táctica ou planeias alterar algo? De resto, é um bom início no campeonato, já vais em 1º. Agora é aguentar aí até ao final :mrgreen: . Abraço Acabei por já responder à tua pergunta, antes de a ter lido... Não me fixo a uma táctica e culpo tudo o resto pelo que de mal acontece... quando há caso disso, uma mudança táctica pode fazer milagres, basta povoar o campo de uma maneira diferente, mesmo sem mexer nas instruções, para ter logo outros resultados. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 4 Maio 2011 Sem jogar bem ganhaste quase todos os jogos e vamos ver se a mudança táctica mantém os resultados e acrescenta qualidade ao futebol praticado. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 4 Maio 2011 Epa... o meu objectivo era subir. Me too :happy: Andamos a ser roubados... :angry: Como todos os reforços, demorou um pouco a "soltar-se", mas o Baldéon criou impacto, sem dúvida... :D Adoro futebol e por isso desde sempre tive uma maior dose de paciência para jogar FM do que outro jogo... já falhei vários objectivos, já tive aqueles momentos que toda a gente já teve a jogar FM em que só nos apetece mandar um murro no monitor e já fiquei resignado por sofrer golos importantes porque o meu defesa decide dar a bola ao avançado :mrgreen: Quem tiver paciência e goste de fazer as suas tácticas provavelmente foi lendo os Tactical Theorems ao longo dos anos, quem ainda não o fez que o faça... :p Obrigado a todos, mais do Cerro Largo daqui a pouco :axe: What is this ? :happy: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 Sem jogar bem ganhaste quase todos os jogos e vamos ver se a mudança táctica mantém os resultados e acrescenta qualidade ao futebol praticado. Sem jogar bem, ganham. Imaginem quando jogarem bem :lolada: What is this ? :happy: A bíblia táctica do FM. http://www.fm-britain.co.uk/tactics-ebooks/tactical-theorems-10/ :post_lock: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Maio 2011 bem que belissimo mêsm kewl, so foi pena aquele empata para ser verdades. Tal como outro user disse, a equipa está a jogar à italiana, o que acaba por resultar visto teres jogadores de qualidade superior nesta equipa. Parece que o luna ainda não apareceu em alta na tua equipa como eu tinha pensado , estranho para um jogador com aquela qualidade (tambem ainda não o treinei mas tem bastante potencial). Na copa sul americana foram 2 eliminatorias complicadas, contra o guarani penso que até vai ser mais acessivel do que as anteriores eliminatórias. Nestes jogos a duas maos já se sabe, não sofrer golos em casa é meio caminho percorrido, e é isso que a equipa tem conseguido, esperemos que continues nesta senda e consigas ir até à final :compinchas: Compartilhar este post Link para o post