kewl Publicado 4 Maio 2011 Obrigado fajo, fã nº1 do Luna :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Maio 2011 Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Abertura Como tinha acontecido já em outros jogos desde que estou no Defensor, nomeadamente os que foram disputados fora de casa, demos mais bola ao adversário mas fomos mais incisivos quando a tivemos de nossa posse, criando mais perigo. Obrigámos o Danubio a rematar muitas vezes de longe, onde é mais difícil ter sucesso. Mauro Vila confirmou o seu bom momento de forma e foi o homem do jogo pelo golo que marcou e fechou o resultado na vitória pela margem mínima para nós. Resultado inesperado diante do Liverpool que me fez mudar de táctica daqui para a frente. Nem jogámos mal, mas perder em casa é algo que não pode acontecer no Defensor em partidas para o campeonato, mesmo que tivesse sido contra Peñarol ou Nacional. Rivero ainda se destacou do nosso lado, mas infelizmente para ele os seus dois golos não trouxeram nenhum ponto para o clube. Sem dramatizar, porque não há equipas invencíveis, sabia que precisava de melhorar. Foi uma boa resposta à derrota na jornada passada, sem dúvida que sim, mas também reconheço que a madrugadora expulsão do lado do Tacuarembó nos facilitou a vida. Depois, notei também diferenças no nosso rendimento, jogámos com muito mais vontade para o ataque e a dupla Rivero - Mauro Vila apenas traduziu em golos a nossa superioridade na partida. Boa vitória, precisávamos desta injecção de moral. Vitória sem espinhas contra uma equipa que regressou à 1ª Divisão esta temporada. Luna e Callorda brilharam na frente de ataque, com Platero a destacar-se nos lances aéreos. Jogo sem grande história mas depois da derrota diante do Liverpool os adeptos mereciam assistir a uma goleada. Comparativamente ao que tínhamos feito neste estádio recentemente para a Copa Sudamericana, estivemos uns furos acima e também por isso desta vez conseguimos vencer, marcando no final de cada uma das partes. Justo resultado e confirmávamos aqui duas coisas: estamos recuperados animicamente e a mudança táctica trouxe frutos. Apesar da derrota caseira diante do Liverpool, estamos com algum conforto na liderança do campeonato, quando faltam disputar 4 jornadas nesta fase da Liga. O Peñarol, que visitaremos ainda, está a 6 pontos. Infelizmente o Cerro Largo tem caído na tabela e está nos últimos lugares. Felizmente a despromoção decidir-se-á pelos pontos cumulativos e aí o score de 49 pontos na época passada poderá ser uma garantia de permanência. Copa Sudamericana Primeira Eliminatória Era importante visitar Assunção e vir com um resultado positivo - pelo menos o empate - mas a vitória foi ainda melhor do que estaria à espera. E também gostei bastante da exibição, apesar de reconhecer que existiram momentos em que o Guarani esteve por cima no encontro. O golo de Callorda colocou-nos com um pé na fase seguinte, era preciso confirmar a passagem em nossa casa. Foi um jogo super disputado e emotivo, com o Guarani a discutir abertamente a eliminatória e a dar muito valor à nossa passagem. Acabamos por repetir o resultado alcançado no Paraguai, com o golo de Rivero a ser alcançado já bem perto do final do jogo, matando qualquer esperança que houvesse ainda de parte do Guarani. A presença nos Quartos de Final já era fantástico para o Defensor. O sorteio dos Quartos de Final colocou-nos perante o Atlético Mineiro - vencedor da prova em 2010 - que tem dois Diegos em grande destaque (Souza e Tardelli) e seriam favoritos na eliminatória. Copa Sudamericana Quartos de Final Como eu esperava, foi muito difícil este jogo em Belo Horizonte. Há uma grande tendência para as equipas Brasileiras/Argentinas serem superiores nestas competições Continentais e pelo que vi neste jogo seria preciso evoluir muito para lhes fazermos frente. No final do jogo, olhando para o placar, a diferença nem era grave e não se poderia dizer que a passagem era um pensamento ridículo de nossa parte, mas que era complicado vencê-los, isso ficou evidente. Tentámos mas não conseguimos, é a crua realidade. Demos mais luta ao Atlético Mineiro do que no jogo fora de casa, isso não sofrerá contestação, mas o nulo no marcador serviu-lhes para seguirem em frente na competição. Ficamos pelo caminho, mas acho que não passámos vergonha e temos de seguir em frente! Copa Sudamericana River Plate sucede ao Boca Juniors A Taça vai para o Museu do River Plate, que fez um percurso muito bom na prova, eliminando o seu arqui-rival Boca Juniors, campeão em título, vingando-nos perante o Atlético Mineiro e derrubando outra equipa Brasileira na final, o Vasco! Resta-nos agora a fase de Abertura do Campeonato Uruguaio. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Maio 2011 No campeonato as coisas sao o que se esperava, é uma equipa muito superior ao cerro largo basta verificar que na maior parte dos jogos a equipa ataca menos que o adversario mas é muito mais eficaz devido à qualidade dos executantes. Essa derota é que foi mesmo inesperada, mas pode ser que tenha sido um abre olhos para as estrelas da tuaequipa. Boa campanha na taça sul americana, eliminar os brasileiros era muito complicado, tinha de ser um jogo perfeito para o defensor.. agora é alcançar o titulo uruguaio o mais rapido possivel e ver se algum jogador finalmente explode, ainda não ninguem que se evidencie por aí além. Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 5 Maio 2011 Pena a eliminação na Taça Sul Americana, Mas o campeonato está bem encaminhado, tens uma boa vantagem, agora é tentar manter ou se possivel amplia-la, e ser campeão com tranquilidade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mister Santos Publicado 5 Maio 2011 O titulo já é teu :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 No campeonato as coisas sao o que se esperava, é uma equipa muito superior ao cerro largo basta verificar que na maior parte dos jogos a equipa ataca menos que o adversario mas é muito mais eficaz devido à qualidade dos executantes. Essa derota é que foi mesmo inesperada, mas pode ser que tenha sido um abre olhos para as estrelas da tuaequipa. Boa campanha na taça sul americana, eliminar os brasileiros era muito complicado, tinha de ser um jogo perfeito para o defensor.. agora é alcançar o titulo uruguaio o mais rapido possivel e ver se algum jogador finalmente explode, ainda não ninguem que se evidencie por aí além. Rematar menos nem sempre significa atacar menos, aproveitar as oportunidades também significa que se criam com maior qualidade, não interessando quantidade. Foi um abre olhos para mim, precisava mesmo de mudar, não adianta estar a insistir num esquema que não conseguia fazer render. Há muitas formações à disposição e usamos tão poucas. Quem sabe até alguma podia ter resultado melhor contra o Atlético Mineiro, mas ganharam a eliminatória justamente (e sem grande surpresa). Pena a eliminação na Taça Sul Americana, Mas o campeonato está bem encaminhado, tens uma boa vantagem, agora é tentar manter ou se possivel amplia-la, e ser campeão com tranquilidade :mrgreen: Pois é pena, mas não deu para mais. Ontem vi o Peñarol eliminar o Internacional na Libertadores (vida real) e fiquei com alguma inveja :lol: O titulo já é teu :biggrin: Sem dúvida :doubt: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Abertura Confirmámos aqui o grande momento vivido para o campeonato desde a derrota contra o Liverpool, muitos golos marcados tendo uma defesa que tem funcionado bem. O Club Atlético Cerro não é propriamente uma das maiores equipas do País mas a qualidade da nossa exibição merece todos os elogios, superioridade brutal que poderia ter resultado numa goleada ainda mais pesada para os visitantes. Tenho gostado bastante das exibições de Ángel Rodriguez no meio campo, Mauro Vila é um dos principais marcadores e Laureiro tem justificação na idade para a sua falta de consistência exibicional. Chegámos a esta partida diante de um dos maiores rivais e verdadeiro colosso do futebol Uruguaio com um cenário muito bom para nós, não só pelas vitórias que temos somado mas também por saber que simplesmente por não perder, podíamos festejar o título da fase de Abertura. O auto-golo pareceu querer indicar que tínhamos connosco também a estrelinha de Campeão, que Sergio Pérez tentou ofuscar. Laureiro desta vez decidiu falhar a grande penalidade numa atitude talvez misericordiosa. O apito final trouxe a festa para o nosso lado, no Estadio Centenario (não apagaram as luzes). O Club Atlético Rentistas veio com pouca vontade de ser convidado de honra na festa de consagração do Defensores, adiantando-se no marcador bastante cedo e mostrando-nos que tínhamos de suar mais do que esperávamos para garantir a vitória. Felizmente, quando decidimos claramente reagir, fomos demasiado fortes para eles e virámos o jogo com relativo à vontade, com Luna a dar-se ao luxo ainda de falhar uma oportunidade clara de golo. Foi o dia do adepto no nosso estádio e o rescaldo foi positivo, certamente que as vitórias também ajudarão a chamar mais gente ao nosso estádio. Era difícil pedir melhor à minha equipa do que esta exibição / resultado para fechar esta fase do campeonato. Relembro que o Central Español estava, há um ano atrás, na luta com o Defensor pelo 1º lugar da fase de Abertura, que terminaram com os mesmos 32 pontos, safando-se o Defensor por ter marcado mais golos. Este passado recente dá ainda mais brilho a esta goleada fora de casa, com uma prestação a roçar a perfeição e que me deixou com alguma pena de termos uma paragem de 2 meses pela frente, podíamos continuar sem dúvida esta série de exibições nas próximas semanas. Estatísticas Equipa - Estatísticas Jogador Diferença muito significativa para o Peñarol, que se foi ainda mais abaixo nestas últimas semanas, abrindo-se um fosso de 11 pontos entre as duas equipas que nos deixa bem tranquilos para a hora de somarem os pontos desta fase com a de Encerramento, apesar de querermos também vencer essa, obviamente. Poderei agora retocar a equipa pela primeira vez, dado que quando cá cheguei já tinha o mercado de transferências fechado. Pretendo reforçar o plantel com um lateral esquerdo, 1 ou 2 médios centro, 1 médio para o lado direito e talvez 1 avançado, porque também teremos saídas. Tenho sentido não só insatisfação de alguns jogadores que querem seguir para voos mais altos, como também o forte assédio de alguns clubes nos meus jogadores. No Uruguai estamos ainda mais expostos, não só da Europa chegam propostas tentadoras, os clubes Argentinos são uma tentação difícil de resistir para qualquer futebolista que jogue no Uruguai. Teremos o título a defender mas também um grande desafio pela frente com a chegada da Copa Libertadores. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 5 Maio 2011 e com esta historia toda já dominas no Uruguai, com o Cerro Largo já vinhas a te impor, então agora no Defensor Sporting não há hipóteses, agora é normal o tal assedio aos teus jogadores, será dificil manter a instabilidade, haverá jogadores dispostos a mudar, mas também ganharás com o sucesso do clube, não tarda nada e quem viaja para a Europa és tu . Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 5 Maio 2011 Grande fase de abertura do campeonato com 11 pontos de diferença sobre o 2º classificado, mostraste que o Defensor Sporting esta época está lá para vencer. Pegaste bem na equipa e agora que já conheces melhor o estilo uruguaio permitiu-te fortalecer a defesa e aumentar a eficácia ofensiva. Na Copa Sudamericana fizeste o que podias, o Defensor esta época não era equipa para as outras presentes e para a próxima época se for cheira-me que não é contigo ao comando...:mrgreen: De destacar também, a qualidade de passe da tua equipa, naquele "mini top" tens lá 3 jogadores teus. Boa sorte para a 2º fase do campeonato e para a estreia na Copa dos Libertadores. Continuação, sir kewl. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 Obrigado :compinchas: Pelo menos o Defensor ainda dá alegrias. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 Mercado de Transferências Consideravelmente mais vendas do que novas contratações, penso que o plantel precisava deste emagrecimento em alguns sectores e por outro lado fiquei com opções mais vastas porque chegam jogadores para as posições que pretendia. Livrei-me de alguns jogadores que penso não terem a qualidade necessária para fazer do Defensor um clube acima da concorrência neste País e mais respeitado na América do Sul. Tive pena de vender Marcelo Fernández mas ele terminaria contrato em Junho e não queria renovar, aproveitei para ganhar algum dinheiro neste negócio com o Vélez Sarsfield. Ignacio Lores, um bom médio ofensivo que tanto joga pela esquerda como pelo meio e que fui resgatar às reservas porque não tinha sido inscrito no campeonato pelo treinador anterior e Federico Platero, central que vinha sendo titular, foram vendidos pelo Presidente... compreendo que sejam valores fantásticos para o clube, o Uruguai não tem equipas milionárias, mas estas duas baixas deixam o plantel mais pobre e fica mais difícil fazer boa figura na Libertadores. De notar que o Fredrikstad pagará Platero em prestações mensais de €95 mil. Se já era bom o estado financeiro do clube quando cheguei, a verdade é que melhorou consideravelmente nos últimos tempos, graças a vendas proveitosas. Temos uma situação invejável na realidade Uruguaia, apesar de não conhecer a realidade neste ponto de Peñarol e Nacional, estando ainda bem longe do orçamento salarial, definido em €220 mil nesta altura (gasto €132 mil). Novas Caras Cristian e Álvarez são jogadores que chegam ao clube graças à ligação que temos com o Cruzeiro, nosso clube mãe, que nos cede um médio polivalente e de pendor ofensivo, juntamente com um avançado Boliviano que terá de me surpreender muito nos minutos de jogo que lhe forem dados, para roubar lugar a Rivero / Luna / Mauro e Bruno Vila. Já Cristian acaba por ser beneficiado da venda de Ignacio Lores, apesar de não ter lugar no onze titular por agora. Não será por eles que o Defensor será Campeão, mas acredito que nos possam ajudar em algumas partidas. Este jovem esquerdino chega por empréstimo do Argentinos para dar luta a Duque no lugar de defesa esquerdo. Parte do 2º lugar mas as 3,5* que levou do meu olheiro deixaram-me curioso por saber o que poderá render. A única verdadeira compra do clube neste período foi também o único Uruguaio a chegar nesta fase em que as inscrições estiveram abertas. Hamilton Pereira jogava no Figueirense e aceitou regressar ao seu País, ele que foi formado no grande rival do Cerro Largo: Tacuarembó. Acredito que possa lutar com José Varela pelo lugar de médio direito mas, quando os alvos mais apetecíveis são atletas de equipas como o Figueirense, percebe-se quão reduzidas serão as nossas chances na Libertadores contra Brasileiros e Argentinos. Os craques para Clausura / Libertadores Plantel completo e táctica (tenho um plano B) que irão arrancar o ataque à segunda metade do campeonato, onde o grande objectivo passa por vencer a fase de Encerramento do Campeonato Uruguaio. A Libertadores é aliciante mas temos que ser realistas. Este onze é apenas um esboço. O rendimento dos jogadores e sua condição física a cada jogo ditarão quem joga e quem fica sentado no banco. Continuarei a ajustar a táctica mas pelo que vi nos últimos jogos oficiais antes da paragem, estou confiante de que vamos no caminho certo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 5 Maio 2011 (editado) Logo vi que ia haver mudanças tácticas assim que vi um lateral, lá está a história dos laterais de raiz :mrgreen: A nível financeiro o clube vive agora melhores dias, embora não tenha certeza se a relação compra/venda aumente a qualidade do plantel, para o campeonato dá, para a Libertadores é fazer o melhor possível. Esse teu plano B, confesso que sempre tive dificuldades em entender essas artimanhas tácticas, mas também não sou nenhum "expert" :oops: e já te vi a fazer grandes coisas e mostrar muito futebol com essas ideias revolucionárias em outros saves. Continuação, sir kewl. Editado 5 Maio 2011 por MINTY Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 Logo vi que ia haver mudanças tácticas assim que vi um lateral, lá está a história dos laterais de raiz :mrgreen: A nível financeiro o clube vive agora melhores dias, embora não tenha certeza se a relação compra/venda aumente a qualidade do plantel, para o campeonato dá, para a Libertadores é fazer o melhor possível. Esse teu plano B, confesso que sempre tive dificuldades em entender essas artimanhas tácticas, mas também não sou nenhum "expert" :oops: e já te vi a fazer grandes coisas e mostrar muito futebol com essas ideias revolucionárias em outros saves. Continuação, sir kewl. A táctica foi mudada depois da derrota caseira contra o Liverpool, apesar dessa variante estar ainda em "protótipo". Duque foi se safando como a única opção para a esquerda. As finanças já estavam boas para aquilo que tem sido o saldo mensal do clube, quase sempre perto dos 100 mil € de lucro, preferia ter ficado com Lores e Platero, claramente. Até porque esta será a única época no Defensor, o futuro financeiro não estaria acima do lado desportivo para mim. Gosto de explorar o jogo tacticamente, acharia uma seca fazer uma carreira quase sempre com os mesmos esquemas :tongue: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 5 Maio 2011 Na Abertura conseguiste o título esperado e na Sudamericana o Mineiro mostrou-se mais forte. Bons reforços e agora espero a confirmação do título global com a conquista da Clausura.7 Já usei várias vezes um esquema igual ao teu plano B e dá bons resultados, pelo menos a mim deu. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Maio 2011 bem a 1a metade da epoca foi o esperado, um recital de vitorias apesar de alguma intermitencia em determinados jogos, o que é normal pois jogadores ainda não tinham assimilado o que pretendias em termos taticos. Em termos de reforços, foi pena a saida do central para a noruega, contudo os reforços que trouxeste vão dar mais competitividade pela titularidade ,prevêm-se grandes duelos nos treinos :razz: . Epa esse plano B é mesmo ousado, faz me lembrar as taticas no teu save do MK dons, e a verdade é que cada vez que apareces com um plano de jogo revolucionario as coisas correram sempre, por isso desta vez que posso acompanhar tudo ao pormenor estou curioso para ver como corre :compinchas: . uma palavrita para o luna, finalmente marcou uns golitos, a ver se explode nesta 2a metade da epoca. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Maio 2011 Na Abertura conseguiste o título esperado e na Sudamericana o Mineiro mostrou-se mais forte. Bons reforços e agora espero a confirmação do título global com a conquista da Clausura.7 Já usei várias vezes um esquema igual ao teu plano B e dá bons resultados, pelo menos a mim deu. Fui usando e o plano B tem dado bons resultados, posso dizer isso... só sinto alguma dificuldade quando a outra equipa mete muita gente no contra-ataque pela zona central, porque o médio defensivo vê-se um pouco só e os passes no FM entre os centrais para desmarcações são muito vistos. Mas ofensivamente é um esquema muito difícil de contrariar... bem a 1a metade da epoca foi o esperado, um recital de vitorias apesar de alguma intermitencia em determinados jogos, o que é normal pois jogadores ainda não tinham assimilado o que pretendias em termos taticos. Em termos de reforços, foi pena a saida do central para a noruega, contudo os reforços que trouxeste vão dar mais competitividade pela titularidade ,prevêm-se grandes duelos nos treinos :razz: . Epa esse plano B é mesmo ousado, faz me lembrar as taticas no teu save do MK dons, e a verdade é que cada vez que apareces com um plano de jogo revolucionario as coisas correram sempre, por isso desta vez que posso acompanhar tudo ao pormenor estou curioso para ver como corre :compinchas: . uma palavrita para o luna, finalmente marcou uns golitos, a ver se explode nesta 2a metade da epoca. Provavelmente nunca usaria uma táctica destas num país Europeu de futebol mais tradicional, mas outra das coisas boas de treinar na América do Sul e neste caso específico no Uruguai é poder ir fazendo também umas invenções tácticas... O Luna destaca-se também pelas assistências.. já vou um bocado mais avançado no save do que está aqui mas posso te dizer que vejo 9 golos e 9 assistências nas suas estatísticas, não está mal né? ;) Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 6 Maio 2011 Corinthians (2011) e Palmeiras (2012) foram os últimos vencedores desta competição, que já não é ganha por um clube Uruguaio desde 1988, ano em que o Nacional levantou o troféu após vencer o Newell's. O Independiente é o clube mais vitorioso de sempre, com 7 troféus. Pertinho vem o Boca Juniors com 6. O Peñarol foi a primeira equipa a ganhar esta competição e é também o clube Uruguaio com mais vitórias (5) em 9 finais contra 3 do Nacional que perdeu outras tantas finais. O Defensor nunca venceu esta prova. Copa Libertadores: Sorteio Não vale a pena falar de sorte / azar em sorteios porque a Copa Libertadores é o topo competitivo na América do Sul e quem quer aqui jogar tem de estar preparado para enfrentar equipas bem complicadas. Com a possibilidade de ter aqui adversários de Países mais exóticos, ficar com adversários Argentinos e Brasileiros acaba por nos limitar por agora a experiência de ir ao encontro de estilos de jogo diferentes, sabendo também que são do mais complicado para ter pela frente. Foi com grande satisfação que vi a inclusão do Cerro Largo no sorteio. Confirma-se então que a vitória na Liguilla deu acesso à Libertadores, momento histórico para o clube que até ficou num grupo simpático, dentro do possível, ainda que não seja favorito à passagem. Copa Libertadores: Adversários Clique no emblema para ver o plantel de cada equipa. - - Entre Estudiantes e São Paulo tenho dificuldade em avançar qual será o adversário mais complicado, acredito que ambos nos compliquem muito a vida. São os favoritos à passagem no grupo mas o Defensor não vai entregar os pontos com facilidade. O Godoy Cruz é o adversário com menor reputação mas não deixa de ter um plantel bastante interessante, não muito longe do que vi nos outros dois. O objectivo da direcção para esta competição é simplesmente aprender com a experiência e desfrutar da presença na Copa Libertadores. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 6 Maio 2011 Que bela surpresa o Cerro Largo na Libertadores, afinal aquela Liguilha que ninguém percebe bem serviu para alguma coisa. A probabilidade de teres um grupo complicado seria sempre 100% dada a tua equipa e dimensão neste momento, o que não quer dizer que te limites a ter uma experiência enriquecedora apenas, olha o Braga não está na final da Liga Europa? :mrgreen: jogo a jogo a lutar pelos pontos, tudo pode ser possível e seria muito bom passar esta fase. Continuação, sir kewl. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Maio 2011 Uma boa surpresa essa do cerro largo participar na libertadores, desta forma já se percebe que afinal a liguilla serve para alguma coisa, para além de ganhar estatuto no futebol uruguaio. Relativamente ao teu grupo, não se afigura nada fácil a tarefa.O sao paulo é o principal opositor, fortissima equipa em todos os sectores, já o independiente tem aquela máxima argentina que quando jogam em casa torna-se muiti dificil bate-los face ao ambiente que possuem no estadio deles. Por fim temos um outsider, a que no meu ver vais bater nos 2 jogos , limpinho :mrgreen: . A minha previsao aponta a passagem em 2o no grupo, 3 vitorias ,2empates e 1 derrota :razz: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 6 Maio 2011 Que bela surpresa o Cerro Largo na Libertadores, afinal aquela Liguilha que ninguém percebe bem serviu para alguma coisa. A probabilidade de teres um grupo complicado seria sempre 100% dada a tua equipa e dimensão neste momento, o que não quer dizer que te limites a ter uma experiência enriquecedora apenas, olha o Braga não está na final da Liga Europa? :mrgreen: jogo a jogo a lutar pelos pontos, tudo pode ser possível e seria muito bom passar esta fase. Continuação, sir kewl. As coisas não estavam nada claras no FM mas ainda bem para eles que assim aconteceu apesar de não lhes prever grande futuro aqui. Para repetirmos o feito do Braga teríamos de ter muitas coisas a nosso favor que no FM raramente acontecem, mas é uma inspiração... ;) Uma boa surpresa essa do cerro largo participar na libertadores, desta forma já se percebe que afinal a liguilla serve para alguma coisa, para além de ganhar estatuto no futebol uruguaio. Relativamente ao teu grupo, não se afigura nada fácil a tarefa.O sao paulo é o principal opositor, fortissima equipa em todos os sectores, já o independiente tem aquela máxima argentina que quando jogam em casa torna-se muiti dificil bate-los face ao ambiente que possuem no estadio deles. Por fim temos um outsider, a que no meu ver vais bater nos 2 jogos , limpinho :mrgreen: . A minha previsao aponta a passagem em 2o no grupo, 3 vitorias ,2empates e 1 derrota :razz: Confundiste Estudiantes com Independiente :tongue: Falhaste a previsão mas vejo que estás confiante... :biggrin: Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 6 Maio 2011 Campeonato Uruguaio 1ª Divisão: Clausura Podia ter sido mais tranquilo o regresso à competição com esta primeira jornada a ser disputada em casa do Juventud, que tinha vindo sacar um empate ao nosso estádio, quando ainda cá estava o anterior treinador e, nesta partida no seu terreno, ainda estiveram a vencer na primeira parte, beneficiando de um auto-golo do meu guarda-redes. Conseguimos empatar a 2 golos ainda na primeira parte e creio que isso foi essencial. Permitiu entrar com maior tranquilidade no segundo tempo, onde confirmámos a cambalhota no marcador, com bom golo de Rivero. Vitória suada num bom jogo de futebol. Não me agradava a ideia de entrar no campeonato com 2 jogos fora de casa mas saíndo por cima a equipa ganharia muita moral para uma boa série de jogos, precisamente o que acabou por acontecer. Estivemos muito fortes na primeira parte, Varela e Álvarez fizeram os golos que nos deram a vantagem necessária para chegar a descontrair um pouco no segundo tempo. O mais importante foi conseguido, 3 pontos. Na primeira jornada disputada em nossa casa no Clausura pode dizer-se que a finalização foi a grande falha da minha equipa, basta ver que o único golo até foi apontado pelo defesa direito. Demos boas indicações do que podemos fazer, acredito que num dia normal, a criar o mesmo nº de oportunidades, goleamos. Tivemos a felicidade de entrar em campo praticamente a ganhar e isso facilita, como sabem, quase sempre. Não descansámos na primeira parte, ritmo absolutamente frenético que nos permitiu juntar ainda mais dois golos no marcador, com Asconeguy a mostrar que está de pé quente, antes tinha feito o gosto ao pé Rivero, jovem que poderá ter grande futuro num clube mais importante neste Continente. O Rampla reagiu muito forte na segunda parte mas aí soubemos ser humildes e defender bem, fechando a partida com esta mini-goleada motivadora antes da visita ao Nacional. Aqueles primeiros minutos no Parque Central foram de loucos! Golo para nós, com Álvarez a mostrar-se bem quando tem oportunidade - obrigado Cruzeiro! -, uma expulsão para o rival, uma grande penalidade que desperdiçámos e que nos poderia ter lançado para uma goleada fantástica. Não aconteceu, mas ainda fizemos mais um golo, por Luna, no arranque da segunda parte. Ainda ficámos também reduzidos a 10 unidades e acabámos o jogo a gerir os acontecimentos. Nacional parece ter ficado mais uma vez fora da luta, porque o Peñarol é quem se tem mostrado mais forte. Mais um reencontro com o Cerro Largo, mais uma vitória para nós pela margem mínima num jogo difícil. Desta vez não fiquei satisfeito ao ver o nome de Baldéon na lista de marcadores, mas Varela e Ibañez fizeram o necessário para tombar todos os pontos para o nosso bolso. Mais uma vez tivemos um jogador expulso e fomos obrigados a acabar a partida mais atentos atrás, por forma a não deixar fugir a vitória. Não esperava uma diferença tão grande de rendimento entre as duas equipas quanto a que vi durante os 90 minutos diante do Danubio, que tem estado de facto em baixo de forma e teve uma grande sorte por não sair do nosso estádio vergado a uma derrota humilhante. Ironia das ironias, num jogo em que atacámos tanto, o único golo que marcámos foi de grande penalidade, mas até por meio a zero podíamos vencer, esta entrada no campeonato foi recheada de vitórias. Confirmámos nesta entrada perfeita, no que a resultados diz respeito, que somos grandes favoritos a somar mais um título de Campeão. O Peñarol ainda nos vai seguindo bem de perto e ameaça dar luta até final, ao passo que o Nacional parece-me estar a ver esta discussão do lado de fora. O Cerro Largo vai estando lá para baixo mas é garantido que esta temporada não desce. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 6 Maio 2011 7 vitórias e nenhuma derrota asseguram-te o 1º lugar da tabela. Já a Libertadores, ficaste aí com uma tarefa bem complicada pois o São Paulo e os Estudiantes são equipas de topo dos seus respectivos campeonatos. O favoritismo não está do teu lado mas a experiência que os teus jogadores vão ganhar dos jogos talvez sirva para, um dia, ambicionares esse troféu. Para já, fica improvável mas nada é impossível. Força :fixe: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 6 Maio 2011 7 vitórias e nenhuma derrota asseguram-te o 1º lugar da tabela. Já a Libertadores, ficaste aí com uma tarefa bem complicada pois o São Paulo e os Estudiantes são equipas de topo dos seus respectivos campeonatos. O favoritismo não está do teu lado mas a experiência que os teus jogadores vão ganhar dos jogos talvez sirva para, um dia, ambicionares esse troféu. Para já, fica improvável mas nada é impossível. Força :fixe: Bem ou mal, esta será a única participação na Libertadores no comando do Defensores. Já decidi sair do Uruguai no final desta época, o destino é que é incerto. :) Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 6 Maio 2011 O Defensor começa a cheirar a rolo compressor, atropelando quem lhe passa pelo caminho. Percurso imaculado. Disputar uma competição como a Libertadores tem sempre outro sabor. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Maio 2011 epa pois foi troquei estudiantes com independiente :estrelas: .fantastico inicio de campeonato, em termos taticos nota-se que é bastante equilibrada, não há resultados muito avultados mas também sofres pouquissimos golos, mesmo vai ser necessário estar alerta com o penarol, especialmente nos derbys contra eles. Opa falhei a previsão , bem ao menos que tenha sido melhor do que eu tenha previsto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post