Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

Kewl :prayer:

Não sou do tempo de acompanhar os teus saves "in loco", mas pelo que vi nas CN e GH, podia-se esperar um óptimo save e até agora não desiludiste nem um bocadinho. A apresentação está cuidada e os textos são bons, não há nada a apontar.

Quanto ao FM em si, reforçaste-te bastante bem e chegas sem problemas ao meio da tabela, o problema mesmo é só teres um GR...não conseguiste arranjar mesmo mais ninguém? É que em caso de lesão estás bem f*dido...

Dá-lhe Kewl, queremos ver aí a Libertadores! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

bem agora ja começo a recordar as equipas do uruguai,é o que dá não acompanhar como antes a libertadores.

Olhando para o teu plantel, gosto muito dos medios de ataque (esse bua tem potencial), e em relação aos pontas de lança parece me que tens 2 boas opções, o lima eventualmente a titular mas o outro miudo cá para mim vai dar luta pela titularidade. A questão agora é o peso da experiencia, há jogadores que ainda não enfrentaram as principais equipas da 1a divisão, vamos ver se a moticação os elevava para um patamar superior ou se ficam a "tremer", o que não me parece que irá acontecer pois estamos a falar da equipa do mister kewl :compinchas:

Como disse, tem aqui algumas equipas que não são desconhecidas, é só preciso avivar a memória.

Tremer não tremem, pode é não ter qualidade para mostrar mais :)

A margem de salários permitida pela direcção foi uma agradável surpresa, de louvar a tua gestão em conservar grande fatia dela. A nível financeiro com as receitas dos jogos dá para te manteres ou a previsão é para ir piorando lentamente?

Tens aí um plantel claramente virado para o ataque e nem poderia ser de outra forma, nessa liga não há muitos laterais de raiz pois não?

Continuação, sir kewl.

Não há grandes receitas de jogos, o máximo rondará os 10 mil euros e já contra um dos grandes nomes (Nacional)... temos tido prejuízo de 25 a 30 mil € mensais.

É raro encontrar um lateral que seja apenas e só isso... mas no meu plantel nem estou muito mal servido por aí, os centrais comprometem mais.

Acho que fizeste bem em não gastar o salário todo.

Quanto aos jogadores, acho que formas-te uma boa equipa, esperamos que seja capaz de atingir os objectivos propostos pela direcção.

Força :compinchas:

Se tivesse aumentando ainda mais os gastos com salários o estado financeiro do clube no final da época seria uma miséria. Mesmo assim não será nada bonito...

Nova época em perspectiva, que não se adivinha fácil. Plantel bem distribuído, que mistura muita experiência (com alguns idosos) com a necessária juventude.

Espero que seja a formula correcta para um campeonato tranquilo.

PEACE

É sempre bom ter alguma experiência em qualquer plantel, os chamados idosos... no meio campo especialmente. Também o espero ;)

Excelente save até á data :p

Excelente forma também como conseguis-te "mane-atar" a falta de meios financeiros para conseguires tantos bons jogadores. Principalmente esse Adolfo Lima :prayer: :prayer:

ps: Podias fornecer print do teu esquema tático?

O Adolfo Lima já está no Cerro Largo desde o início.

tacs.jpg

Não é nenhuma invenção, esquema normal e que de certeza ainda tem muitos ajustes pela frente... mas a qualidade dos jogadores é cada vez mais decisiva.

Epá, é por isto que eu adoro LLM: 50 euros para transferências! Pegas num martelo, partes o mealheiro e juntas mais umas moeditas para chegar aos 55, senão o Messi não vem!

Mas agora a sério: acho que até formaste uma boa equipa, razoavelmente competitiva para os objectivos mínimos a que te propuseste (ou te obrigaram!).

Só denoto um problema no teu plantel: se o teu keeper se lesiona, estás tramado. Mas pronto, toda a gente viu que é difícil arranjar jogadores decentes a custo 0 e emprestados, por isso compreende-se. De resto, acho que esta é a única lacuna grave na tua equipa.

Desejo-te boa sorte para a nova temporada, espero que continues aqui por muito tempo (este teu save está a ser excelente).

Abraço

Isto não é bem LLM... é treinar uma equipa mais pobre do que eu :mrgreen:

Tenho guarda-redes nos Juniores... não são o Neuer, mas em caso extremo podem avançar - como é raro um guarda-redes se lesionar, tenho fé que não terei problemas [-o<

Estou curioso para ver o Cerro Largo a apanhar uma tareia na Primeira Liga 8-)

:calduco:

Kewl :prayer:

Não sou do tempo de acompanhar os teus saves "in loco", mas pelo que vi nas CN e GH, podia-se esperar um óptimo save e até agora não desiludiste nem um bocadinho. A apresentação está cuidada e os textos são bons, não há nada a apontar.

Quanto ao FM em si, reforçaste-te bastante bem e chegas sem problemas ao meio da tabela, o problema mesmo é só teres um GR...não conseguiste arranjar mesmo mais ninguém? É que em caso de lesão estás bem f*dido...

Dá-lhe Kewl, queremos ver aí a Libertadores! :grin:

Os que vi eram ainda piores do que os meus Juniors e o guarda-redes que cá esteve emprestado na época passada pelo Central Español (Bentancur) preferiu ir para uma equipa que nem está na 2ª Divisão 8-[

Só 3 equipas se qualificam para a Libertadores - 2 directamente - e duvido que esteja no Cerro Largo o tempo necessário para pensar lá chegar :yawinkle:

Obrigado a todos :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a época anterior foi excelente! Conseguiste a promoção ao principal escalão do Uruguai, esperemos que lá consigas ficar por muitos anos.

Esta época tinhas de reforçar a equipa de modo a evitar a despromoção e, para conseguires uma época tranquila. Reforçaste bem o plantel no geral sem teres de gastar muito dinheiro, visto que as finanças da equipa no termino da época transacta, não estavam lá muito bem.

Vamos a ver como irá correr esta nova época.

Compartilhar este post

Link para o post
cerrolargo2.png

Campeonato Uruguaio - 1ª Divisão

1j.jpg

Este era provavelmente o dia mais esperado por mim desde que assumi o comando técnico do Cerro Largo e a estreia na liga principal foi apadrinhada por uma equipa bastante complicada e com nome famoso, o Liverpool do Uruguai, que ficou com este nome porque na era da sua fundação os navios que chegavam a Montevideo com Carvão eram maioritariamente provenientes de Liverpool.

Quanto ao jogo, foi difícil como é óbvio e as coisas não correram bem para nós na primeira parte, saímos a perder e no segundo tempo a reacção tornou-se complicada por estarmos a jogar com menos um, Pirez não teve um bom início no clube. Entramos de pé esquerdo no campeonato e a jornada seguinte não ia ser nada propícia à recuperação da moral.

2j.jpg

O Defensor Sporting é uma das mais fortes equipas Uruguaias - daqui veio Maxi Pereira para o SLB - e candidata a um dos primeiros lugares. Posto isto, não esperava ter uma prestação tão boa no seu terreno, mesmo depois de ter perdido na primeira jornada. Estivemos a perder, virámos o jogo na segunda parte e foi numa mistura de azar e reposição de justiça no marcador que surgiu o golo do empate já em descontos. Um empate em casa de uma das equipas mais fortes da Liga dava indícios de que poderíamos fazer um campeonato positivo na estreia.

3j.jpg

Regressados a casa para receber o Bella Vista, tinha aqui grande confiança de garantir a primeira vitória da época e felizmente aconteceu. Depois do bom resultado no jogo anterior e tendo em conta que tinha pela frente uma equipa teoricamente ao nosso alcance, foi com agrado que vi a forma positiva com que entrámos no jogo, chegando à vantagem com um auto-golo do adversário e voltando a marcar, desta feita com exclusivo mérito nosso, antes do intervalo. Na segunda parte o adversário equilibrou a partida, reduziu com o auto-golo desta vez a ser de nossa parte e chegou a pensar no empate, que não surgiu. 3 pontos muito agradáveis!

4j.jpg

Arrisco-me a dizer que esta temporada todos os jogos fora de casa vão ser complicados mas quando jogarmos contra equipas apontadas à metade superior da tabela, logicamente que a dificuldade é acrescida. Mais uma vez sofremos na primeira parte, sendo obrigados a correr atrás do prejuízo no segundo tempo. A palestra ao intervalo parece ter trazido frutos, não só por termos empatado mas também pela forma raçuda como disputámos o segundo tempo, não teria chocado ninguém se conseguíssemos vencer. O jogo terminaria empatado e o resultado aceita-se, fechando aqui mais um jogo fora do nosso estádio sem sairmos derrotados.

5j.jpg

Um embate de Cerros a fechar este início do campeonato a resultar no primeiro jogo sem golos, muito morno e equilibrado, com ambas as equipas a revelarem alguma azelhice na hora de finalizar. Confesso que esperava aqui somar mais 3 pontos, até tendo em conta a forma negativa como eles tinham entrado no campeonato, mas se somarmos pontos em todos os jogos já não é nada mau para uma equipa do nosso estatuto.

tabela.png

table5jap.jpg

Não deslumbrámos mas também não desiludimos os adeptos. Mostrámos que somos uma equipa combativa, não perdemos fora de casa e apesar de não marcarmos muitos golos, também não sofremos, tendo aí um equilíbrio perfeito.

Danubio e Peñarol são desilusões neste início de época, com a grande surpresa a chamar-se Central Español, na liderança e sem perder. Por agora, estamos acima das previsões, espero assim continuar!

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Voltou o campeonato e voltaram os auto-golos :mrgreen:

Não surpreendeste mas também não te comprometeste, uma equipa nova numa liga muito mais competitiva não é fácil e penso que este começo possa ser encarado com optimismo. Já tiveste logo de inicio embates fortes contra os candidatos e safaste-te, agora prevejo algumas melhoras nos próximos jogos.

Se te aparecer algum clube com um desafio interessante, ofereces-te ao cargo ou o teu estilo prima por esperar que surjam propostas?

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom inicio, a tua equipa mostrou que é capaz de atingir os objectivos, apesar de ser muito cedo :mrgreen:

A equipa começou mal e teve uma derrota mas depois melhorou e teve 2 vitorias e 2 empates que é bom. Como disseste a equipa parece bastante equilibrada o que é bom.

Estas num 9 lugar e agora é tentar manter esta posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do pormenor dos 50€ para transferências :lol:

No entanto conseguiste esticar essa quantia até uns 93 mil euros o que já te permitiu trazer jogadores para completar um plantel que ficou bastante curto após a saída de alguns elementos a custo zero. Como disseste, foi pena não teres conseguido um guarda-redes.

Neste início de campeonato estiveste neutro. Conseguiste completar o mês com uma posição no meio da tabela e, apesar de o título ser improvável para a primeira época, tens mesmo capacidade para segurares esse lugar no meio da tabela. Veremos se consegues manter essa forma para o resto do ano.

Boa Sorte :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa começou com uma derrota mas soube dar a volta e estás 5 posições acima do esperado. Força! :compinchas:

PS: Preferia te ver com o avatar do Dzeko do que com esse. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltou o campeonato e voltaram os auto-golos :mrgreen:

Não surpreendeste mas também não te comprometeste, uma equipa nova numa liga muito mais competitiva não é fácil e penso que este começo possa ser encarado com optimismo. Já tiveste logo de inicio embates fortes contra os candidatos e safaste-te, agora prevejo algumas melhoras nos próximos jogos.

Se te aparecer algum clube com um desafio interessante, ofereces-te ao cargo ou o teu estilo prima por esperar que surjam propostas?

Continuação, sir kewl.

Os auto-golos são só a cereja no topo do bolo... vejo aqui falhas defensivas hilariantes.

O que costumo fazer é esperar que surjam propostas. Só me ofereço a cargos quando estou sem clube e aparece uma vaga disponível. Por esta altura ainda não sei onde estarei na próxima época mas não tenho definido o objectivo de ser Campeão no Uruguai antes de saltar para a Argentina ou Brasil.

Foi um bom inicio, a tua equipa mostrou que é capaz de atingir os objectivos, apesar de ser muito cedo :mrgreen:

A equipa começou mal e teve uma derrota mas depois melhorou e teve 2 vitorias e 2 empates que é bom. Como disseste a equipa parece bastante equilibrada o que é bom.

Estas num 9 lugar e agora é tentar manter esta posição.

Ainda é cedo mas o campeonato no Uruguai passa-se muito rápido, fazes um jogo e outro, esqueces o nº de jornadas e quando reparas já está quase no fim de uma fase de 15 jornadas.

Equilibrados e a marcar poucos golos... se colocar a equipa mais atacante aposto que acabo por sofrer mais golos do que propriamente resulte em mais golos marcados - até porque a finalização não é o nosso ponto mais forte.

Gostei do pormenor dos 50€ para transferências :lol:

No entanto conseguiste esticar essa quantia até uns 93 mil euros o que já te permitiu trazer jogadores para completar um plantel que ficou bastante curto após a saída de alguns elementos a custo zero. Como disseste, foi pena não teres conseguido um guarda-redes.

Neste início de campeonato estiveste neutro. Conseguiste completar o mês com uma posição no meio da tabela e, apesar de o título ser improvável para a primeira época, tens mesmo capacidade para segurares esse lugar no meio da tabela. Veremos se consegues manter essa forma para o resto do ano.

Boa Sorte :fixe:

Estás a misturar orçamentos de transferências com salários, são coisas diferentes apesar de poderem ser interligadas com os ajustes de orçamento ;)

Se falasse em título na primeira época com o Cerro Largo na 1ª Divisão internavam-me num hospício :mrgreen: não faço milagres...

A equipa começou com uma derrota mas soube dar a volta e estás 5 posições acima do esperado. Força! :compinchas:

PS: Preferia te ver com o avatar do Dzeko do que com esse. :mrgreen:

acredito que sim :lolada:

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um início óptimo, mas também não é mau. Esta época poucas hipóteses vais ter de surpreender, por isso, até foi um mês bastante positivo.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi um grande desafio ter que reconstruir a equipa toda para esta 1ª divisão, principalmente depois das perdas de alguns jogadores importantes, muito por culpa da má situação financeira do clube, mas fizeste um excelente trabalho a esse nível. O plantel ficou realmente curto e trouxeste quantidade e também qualidade.

Pareceu-me um pouco audaciosa a direcção ao traçar o objectivo para esta temporada, mas acredito que sejas capaz de terminar no meio da tabela. O início parece querer confirmar isso, com a equipa a não perder fora de casa, e a dar sempre água pela barba a todos os adversários.

Penso que ainda não referiste neste save, provavelmente ias fazê-lo quando assim se justificasse, mas estou curioso para saber que outras ligas, nomeadamente sul americanas, tens carregadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um início óptimo, mas também não é mau. Esta época poucas hipóteses vais ter de surpreender, por isso, até foi um mês bastante positivo.

Força!

:compinchas:

Foi um grande desafio ter que reconstruir a equipa toda para esta 1ª divisão, principalmente depois das perdas de alguns jogadores importantes, muito por culpa da má situação financeira do clube, mas fizeste um excelente trabalho a esse nível. O plantel ficou realmente curto e trouxeste quantidade e também qualidade.

Pareceu-me um pouco audaciosa a direcção ao traçar o objectivo para esta temporada, mas acredito que sejas capaz de terminar no meio da tabela. O início parece querer confirmar isso, com a equipa a não perder fora de casa, e a dar sempre água pela barba a todos os adversários.

Penso que ainda não referiste neste save, provavelmente ias fazê-lo quando assim se justificasse, mas estou curioso para saber que outras ligas, nomeadamente sul americanas, tens carregadas?

Na América do Sul, apenas Argentina e Brasil, divisões principais. Era para colocar outras, mas pensei não estarem num patamar superior ao campeonato Uruguaio para depois sair para lá, o que acontece só com estas duas...

No geral, é o que costumo escolher nos meus saves, sem o México desta vez. Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Inglaterra. A maioria deles com 2 divisões escolhidas. O futuro é absolutamente incerto ;)

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post
cerrolargo2.png

Não tínhamos entrado mal no campeonato, apenas 1 derrota em 5 jogos e o estatuto de invencíveis fora de casa, cenário que poderia mudar já na primeira partida da série que se seguia, porque visitávamos nada mais nada menos que o grande candidato ao título e histórico Uruguaio Peñarol.

6j.jpg

Tendo em conta o desafio que aparecia pela frente, coloquei a equipa a jogar de forma mais reservada do que o habitual, estratégia que só não resultou em pleno porque não conseguimos um daqueles contra-ataques venenosos que trazem o golo da diferença. Depois de empatarmos em casa do Defensor - onde a vitória escapou por 120 segundos - fiquei também muito satisfeito com este resultado que sacámos no Estadio Centenário.

7j.jpg

O Danubio não tinha entrado bem no campeonato mas não deixava por isso de ter jogadores de qualidade superior à nossa, natural num clube apontado aos lugares de cima. Este acabou por ser um daqueles jogos onde a qualidade dos jogadores na hora de definir as jogadas fez a diferença, os 3 golos com que fomos derrotados formam uma diferença demasiado volumosa tendo em conta aquilo que construímos.

Não esperava ser derrotado desta maneira, tendo até em conta o que vínhamos mostrando no campeonato, mas a verdade é que não era nenhum drama. Segunda derrota em casa, segunda derrota no campeonato.

8j.jpg

Adoptei uma estratégia semelhante à utilizada na visita ao Peñarol, com a condicionante desta vez de estarmos na ressaca de uma derrota clara em nossa casa e defrontarmos a equipa que entrou em melhor forma no campeonato. Não foi bonito ver a minha equipa em dificuldades tão evidentes e nunca fomos capazes de reagir e retirar um pouco do domínio dos pés do Central Español. Respirei de alívio quando finalmente chegou o apito final, ponto muito suado mas seguíamos a somar fora de casa e isso é óptimo.

9j.jpg

Na senda dos últimos jogos fora de casa, esta visita ao Huracán contou com mais uma exibição com o principal objectivo de não perder, até porque a moral da equipa já viveu melhores dias e tenho lidado com algumas lesões chatas, não consigo manter o mesmo onze titular em dois jogos consecutivos! É verdade que jogávamos contra uma equipa que foi Vice-Campeã na 2ª divisão o ano passado, mas mostrou estar num momento muito forte, não tendo simplesmente qualidade para finalizar as jogadas e garantir 3 pontos, felizmente para nós. Estávamos aqui numa série de 5 jogos sem marcar golos, mas com 5 empates nos 5 jogos disputados esta época fora de nossa casa para o campeonato.

10j.jpg

Depois de tão pouco futebol nos últimos dois jogos longe do nosso estádio eis que regressávamos e a recompensa para a subida de qualidade na nossa exibição começou por ser um golo do adversário, que me deixou a temer nova derrota em casa. O factor decisivo foi certamente a rapidez com que reagimos ao golo sofrido, lançando indecisão relativamente ao resultado final, que nos sorriu. Pertinho do fim e num livre, Washington Rodriguez conseguiu desviar de cabeça para dentro da baliza do Racing de Montevideo e levar os adeptos à loucura! Vitória que nos escapava desde a 3ª jornada, regresso aos golos e a uma boa qualidade exibicional, rescaldo bem positivo para nós.

tabela.png

table10jap.jpg

Passámos por alguns momentos complicados nesta fase mas continuamos ali numa posição que não envergonha ninguém, a 5 jornadas do fim da fase de Abertura. O Central continua invicto e na liderança, tendo a perseguição de alguns tubarões, com o Peñarol a escalar lugares na tabela mas a ter provavelmente dificuldade em sacar aquele ponto de atraso para Nacional e Defensor. Teremos emoção no topo até à 15ª jornada, quanto a nós resta continuar a fazer um campeonato tranquilo e tentar melhorar especialmente as exibições, vou fazendo uns ajustes tácticos para ver o que funciona melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa finalização é que não vai lá muito bem, tirando o ultimo jogo não marcas-te golos.

Começas-te com um bom empate frente a uma excelente equipa, depois tiveste um jogo onde a defesa não estava inspirada e lá perdes-te por 3-0. Depois tiveste dois empates seguidos onde não perdes-te por sorte :mrgreen: No ultimo jogo fizeste um bom jogo e conseguis-te 3 pontos.

Estas em 10ª a 1 pontos do 7ª o que mostra que estás a fazer uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Então és cá dos meus kewl, eu nunca me ofereço excepto quando estou desempregado.

Eu tenho um lema, um empate é sempre melhor que uma derrota e isso diz bem estes teus últimos jogos, vais somando 1 ponto que sempre é melhor que nada e no fim dão jeito. As exibições é que não têm sido muito conseguidas estás a rematar pouco, é algo que tens de rever.

A nível de staff contratas-te alguém?

Continuação, sir kewl.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só foi pena aquela derrota pesada em casa contra o Danúbio. De resto, até nem estiveste muito mal. Encontras-te na metade inferior da tabela, mas dá-me a sensação que ainda podes chegar mais acima.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se a época passada foi um êxito, com uma conquista merecida da 2ª Divisão, esta está a correr também muito bem, tendo em conta a diferença entre a tua equipa e os grandes uruguaios. Com 50€ para transferências também era de se esperar...

Estou confiante que vais conseguir a manutenção a este ritmo. Tens vitórias contra os "mais fracos" e alguns empates contra grandes que dão bem jeito.

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa finalização é que não vai lá muito bem, tirando o ultimo jogo não marcas-te golos.

Começas-te com um bom empate frente a uma excelente equipa, depois tiveste um jogo onde a defesa não estava inspirada e lá perdes-te por 3-0. Depois tiveste dois empates seguidos onde não perdes-te por sorte :mrgreen: No ultimo jogo fizeste um bom jogo e conseguis-te 3 pontos.

Estas em 10ª a 1 pontos do 7ª o que mostra que estás a fazer uma boa época.

Não marquei golos porque as oportunidades criadas também foram poucas... jogámos à Italiana, no Uruguai :laugh:

Então és cá dos meus kewl, eu nunca me ofereço excepto quando estou desempregado.

Eu tenho um lema, um empate é sempre melhor que uma derrota e isso diz bem estes teus últimos jogos, vais somando 1 ponto que sempre é melhor que nada e no fim dão jeito. As exibições é que não têm sido muito conseguidas estás a rematar pouco, é algo que tens de rever.

A nível de staff contratas-te alguém?

Continuação, sir kewl.

Passámos uma fase em que jogámos muito pouco ou nada mesmo... também em parte por minha culpa, em algumas alturas activei a "Contenção". Já andei aqui de volta da táctica um pouco mais, vamos ver se isto melhora.

No final da época fiquei sem adjunto e trouxe outro, não é nada de especial: Mario Delgado

Bem, só foi pena aquela derrota pesada em casa contra o Danúbio. De resto, até nem estiveste muito mal. Encontras-te na metade inferior da tabela, mas dá-me a sensação que ainda podes chegar mais acima.

Força!

O Danubio é uma equipa histórica. Daqui saiu por exemplo um dos adorados dos jogadores de FM dos últimos tempos, Edinson Cavani. :heart:

Bem se a época passada foi um êxito, com uma conquista merecida da 2ª Divisão, esta está a correr também muito bem, tendo em conta a diferença entre a tua equipa e os grandes uruguaios. Com 50€ para transferências também era de se esperar...

Estou confiante que vais conseguir a manutenção a este ritmo. Tens vitórias contra os "mais fracos" e alguns empates contra grandes que dão bem jeito.

Força !

Nunca temi muito pela manutenção, francamente... se isto ficasse mais apertado abria os cordões à bolsa na paragem do campeonato, aproximava-me um pouco mais do orçamento salarial e apostava mais forte no Clausura. Este modelo competitivo tem as suas vantagens :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem para quem desceu, mas tás com algumas dificuldades ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem para quem desceu*, mas tás com algumas dificuldades ainda

*subiu

Também estás com algumas dificuldades :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
cerrolargo2.png

11j.jpg

Visitamos aqui mais um velho conhecido da época passada mas desta vez jogámos bem melhor do que em casa do Huracán, contudo o resultado final acaba por traduzir-se em mais um pontinho para o nosso lado. Entrámos muito bem, motivados pelo resultado alcançado diante do Racing, parece-me que o auto-golo de Púa estragou o que podia ter sido uma vantagem segura para o intervalo. O Atenas fez jus ao facto de jogar em casa e esteve mais por cima na segunda parte, deu a cambalhota no resultado mas felizmente voltámos a marcar perto do final do encontro, permitindo continuar a série sem derrotas desde o jogo contra o Danubio e permanecer invencível fora de casa na Liga.

12j.jpg

O Wanderers ganhou o campeonato de Abertura na temporada passada, está um pouco em baixo nesta temporada mas ainda assim são um adversário que merece respeito pelo seu passado. Também por isso festejei com agrado o golo de Adolfo Lima e fiquei especialmente feliz quando chegou ao fim esta partida, confesso que pensei em vários momentos que iria perder a vantagem. Continuamos a ser em quase todos os jogos uma equipa difícil de bater na defesa, mérito para todos e em especial para o guarda-redes Campaña.

13j.jpg

Olhando apenas e só para as estatísticas, o resultado final desta partida em casa do Rampla poderá ser catalogado como injusto para a equipa da casa, mas vejamos que o Cerro ficou a jogar com menos um ainda muito cedo, tivemos uma grande penalidade contra e tudo parecia estar contra nós, até que eles tiveram também um jogador expulso. No período de descontos conseguimos chegar ao golo da vitória, temos sido felizes neste período das partidas e desta vez permitiu que chegássemos à primeira vitória da temporada fora de casa, primeira na história deste clube no campeonato principal.

14j.jpg

Vínhamos motivados mas o Nacional tem de facto um plantel superior e jogou de forma a mostrá-lo. Fiquei satisfeito pela reacção que conseguimos ter, porque também é importante mostrar capacidade para dar luta, mesmo que não possamos ganhar a estes adversários de peso. O jogador que decidiu a partida foi "Morro" Garcia, atleta que nos últimos tempos tem sido - na realidade - referenciado para o SL Benfica. É a principal referência do clube e melhor marcador do campeonato com alguma distância para o 2º classificado - 14 golos em 14 jogos.

15j.jpg

A fechar a fase de Abertura do Campeonato Uruguaio tínhamos uma deslocação especial para os adeptos, porque o Tacuarembó é o principal rival do Cerro Largo e vice-versa, ambas as equipas representando estados Uruguaios que fazem fronteira.

O jogo foi muito morno na primeira parte e o melhor ficou claramente guardado para a segunda parte, com destaque especial para o último quarto de hora, onde ambas as equipas decidiram arriscar e ir em busca da vitória, que felizmente nos sorriu. Marcámos, sofremos e tivemos a garra necessária para ir em busca de mais um golo, tornando-se Rodrigo Lemos (jovem médio de 38 anos que contratei no início da época a custo zero) no grande herói do Cerro Largo nas próximas semanas.

tabela.png

table15jap.jpg

Jogámos melhor nesta fase de jogos, tivemos a pontinha de sorte necessária em alguns momentos e terminamos a fase de Abertura numa posição muito boa para o Cerro Largo, tranquilo a meio da tabela, à frente de equipas como Danubio e River Plate.

Interessante que perdemos apenas em nossa casa, com 2 vitórias e 6 empates em 8 jogos disputados fora do nosso estádio. Se melhorarmos em casa na fase de Encerramento podemos talvez escalar um ou dois lugares, não ficando de todo insatisfeito se voltar a fazer 22 pontos. Quanto a golos, fomos pouco concretizadores, mas concedemos o mesmo número de golos, sendo uma das melhores defesas.

O Defensor acabou por ser Campeão de Abertura, retirando o primeiro lugar ao Central, muito por culpa da vitória por 4-1 contra a equipa que mais tempo esteve na liderança. Temos agora uma paragem de 2 meses, o campeonato regressará a meio de Fevereiro e tenho objectivo de até lá garantir mais um médio e um avançado para o plantel, com qualidade para lutarem pela titularidade e especialmente ajudarem a equipa a fazer mais golos.

Compartilhar este post

Link para o post

*subiu

Também estás com algumas dificuldades :mrgreen:

Desculpa :lol:...

Bom mês este

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor fase da tua equipa, neste final da fase de abertura.

Conseguis-te 10 pontos neste mês o que foi muito bom e apenas tiveste um empate e uma derrota.

O Santiago Garcia marcou-te um golo :mrgreen: É bom o homem?

No geral nesta fase de abertura acabas-te por acabar em 8º lugar o que é muito bom. Agora com reforços pode ser que possas surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

O Santiago Garcia esteve na minha equipa do Bragança emprestado na 1ª época. O gajo marcava cada golo :prayer:

Quanto a esse mês, foi mesmo bom. Estás exactamente onde tens que estar, no meio da tabela! Agora é manter este ritmo e conservar esse 8º lugar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...