Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

Bem, essa pré-época :prayer:

Já me tinham dito que os teus saves eram outra coisa, e realmente não é fácil encontrar alguém disposto a começar na 2ª divisão uruguaia. Tenho a sensação de que vou gostar de acompanhar esta tua aventura.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É deste tipo de desafios que gosto. Começar num divisão mais baixa de um país pouco comum.

Ao nível dos jogadores, não posso dizer muita coisa, além que parecem ser bons para a divisão em questão, já que não os conheço de lado nenhum, mas quero salientar a magnífica pré-época que fizeste com as GRANDES vitórias ao Banfield e Arsenal de Sarandí :handclap:

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

ui kewl de volta ao EMEM :prayer: . Bem depois de andar a ler os teus saves antigos duma ponta à outra , finalmente vou puder acompanhar em "directo" do principio ai fim. Boa sorte nessa aventura, estou para ver se descobres em terrras uruguaiais um novo recoba :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Acampei aqui. :)

Muito interessantes as tuas escolhas. Notei ai uma forte inclinação para teres defesas acima de tudo com boa concentração. Algo que se notou nesses embates contra os Argentinos. A defesa, apesar de nova está a consolidar-se lindamente. Btw esse trintão, o Luna, pela pré-época será aquela "tua" máquina em cada equipa? Será um Dzeko uruguaio? :mrgreen:

Ah e claro, o cliché, Boa Sorte. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente desafio, gostei da escolha do clube.

As contratações parecem ser boas. Quanto à pré-época foi muito boa, com essas vitorias frente aos argentinos.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da escolha do clube, espero que te dês bem por aí. ;)

Gostei bastante das contratações. O Caquías parece o melhor delas. :) Deste-lhe bem na pré-época, espero que se comprove no campeonato. Força! ;)

Btw, podes fornecer aí o background da skin? :tongue:

Sim, aqui está: http://i42.photobucket.com/albums/e347/misterkewl/SSs/3.jpg

Gostei bastante da escolha do clube.

Das contratações que fizeste onde compraste jogadores jovens e que podem ser uma opção para o futuro. Btw, acho que devias adaptar o Caquias a central.

Tiveste uma boa pré época com apenas uma derrota que já se previa mas mesmo assim onde deste luta com 2 golos marcados.

Força!

Centrais tenho alguns... achas que ia adaptar o Caquías a central se o contratei por não ter nenhum DD no plantel? :p

Bem, essa pré-época :prayer:

Já me tinham dito que os teus saves eram outra coisa, e realmente não é fácil encontrar alguém disposto a começar na 2ª divisão uruguaia. Tenho a sensação de que vou gostar de acompanhar esta tua aventura.

Abraço

Gosto de experimentar coisas novas. Jogando sempre nos mesmos campeonatos e contratando quase sempre os mesmos jogadores, desfrutamos pouco de tudo o que o FM pode oferecer.

Na Europa tinha tantos Países onde ainda não tinha treinado que nem sabia por onde escolher, olhei para a América do Sul e adorei a opção Uruguai.

É deste tipo de desafios que gosto. Começar num divisão mais baixa de um país pouco comum.

Ao nível dos jogadores, não posso dizer muita coisa, além que parecem ser bons para a divisão em questão, já que não os conheço de lado nenhum, mas quero salientar a magnífica pré-época que fizeste com as GRANDES vitórias ao Banfield e Arsenal de Sarandí :handclap:

Força !

Nem eu os conheço bem ainda. Outro dos pormenores deste tipo de desafios é que com os jogos é que vamos conhecendo os jogadores, olhar para perfis de uns e outros e ir percebendo quem é melhor e onde deve jogar. Não esperava ganhar aos Argentinos, foi muito bom!

Ora aqui está alguém que me vai fazer voltar a entrar nesta secção nos próximos tempos. Boa sorte kewl :)

:p Obrigado JJ

ui kewl de volta ao EMEM :prayer: . Bem depois de andar a ler os teus saves antigos duma ponta à outra , finalmente vou puder acompanhar em "directo" do principio ai fim. Boa sorte nessa aventura, estou para ver se descobres em terrras uruguaiais um novo recoba :razz:

Em directo é preciso esperar por novas actualizações, em contrapartida dá para ir comentando se houver vontade. Um novo Recoba não, preferia descobrir um novo Enzo Francescoli :)

Acampei aqui. :)

Muito interessantes as tuas escolhas. Notei ai uma forte inclinação para teres defesas acima de tudo com boa concentração. Algo que se notou nesses embates contra os Argentinos. A defesa, apesar de nova está a consolidar-se lindamente. Btw esse trintão, o Luna, pela pré-época será aquela "tua" máquina em cada equipa? Será um Dzeko uruguaio? :mrgreen:

Ah e claro, o cliché, Boa Sorte. :fixe:

Confesso que não me pude dar ao luxo de andar a escolher. Os que apareceram e aceitavam vir... assinaram :D

Não espero uma grande solidez defensiva no futebol Uruguaio... muitos golos dos avançados isso espero! Quanto ao Luna, parece-me estar bem longe do nível das outras máquinas, mas se me ajudar a subir, óptimo :p

Excelente desafio, gostei da escolha do clube.

As contratações parecem ser boas. Quanto à pré-época foi muito boa, com essas vitorias frente aos argentinos.

Muito bem, este é para acompanhar. Boa sorte :fixe:

Obrigado :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Kewl,

Honestamente sinto um misto se espanto e satisfação ao ver mais um save teu no EMEM, isto porque especialmente com outro registo que tinha aqui no fórum acompanhava religiosamente os teus saves embora preferisse ficar do lado de fora sem comentar, e ainda hoje não esqueço alguns dos jogadores que "imortalizaste" (Carlos Marín :prayer:) e alguns clubes que deste a conhecer como por exemplo o Milton Keynes Dons.

Na verdade o meu gosto pelos teus saves está na apresentação de um grafismo simples mas cuidado e visualmente atractivo, um texto completo e fácil de acompanhar e um save em que consigo confiar nomeadamente ao seu decurso normal sem recursos a algum favorecimento de resultados, se é que me estou a fazer entender. Como os teus saves, poucos me deram tanto prazer acompanhar, e assim de repente só me lembro dos teus, do Red Prince e de um do Vodafone, a todos esses sou fiel.

Consegues construir o teu save de uma forma que me apetece de imediato começar a jogar pela noite dentro, e quero desejar-te boa sorte para a tua nova aventura e acompanharei sempre que o meu tempo o permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter visto os teus saves estava a espera por este inicio de época, gosto bastante da tua abordagem no mercado, acabas por não trazer muitos jogadores coisa que eu gosto, e focas-te apenas em reforçar aquilo que tu achaste o sector mais fraco, neste caso a defesa e conseguiste trazer dois bons jogadores a meu ver.

Na pré-época mostraste muito bom futebol com aquelas duas vitórias contra equipas de maior reputação e de um escalão maior do futebol sul americano o que dá sempre novo alento a tua equipa e moral não lhes deve faltar o que é excelente. Aguardo por esse inicio de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ok, mas o Caquías tem características para central :)

Não discordo ;)

Boas Kewl,

Honestamente sinto um misto se espanto e satisfação ao ver mais um save teu no EMEM, isto porque especialmente com outro registo que tinha aqui no fórum acompanhava religiosamente os teus saves embora preferisse ficar do lado de fora sem comentar, e ainda hoje não esqueço alguns dos jogadores que "imortalizaste" (Carlos Marín :prayer:) e alguns clubes que deste a conhecer como por exemplo o Milton Keynes Dons.

Na verdade o meu gosto pelos teus saves está na apresentação de um grafismo simples mas cuidado e visualmente atractivo, um texto completo e fácil de acompanhar e um save em que consigo confiar nomeadamente ao seu decurso normal sem recursos a algum favorecimento de resultados, se é que me estou a fazer entender. Como os teus saves, poucos me deram tanto prazer acompanhar, e assim de repente só me lembro dos teus, do Red Prince e de um do Vodafone, a todos esses sou fiel.

Consegues construir o teu save de uma forma que me apetece de imediato começar a jogar pela noite dentro, e quero desejar-te boa sorte para a tua nova aventura e acompanharei sempre que o meu tempo o permitir.

Serás sempre bem-vindo a este tópico.

Acho incrível como é que ainda hoje, anos depois de se passarem certas coisas em saves meus de FM ainda há gente que se lembra de certas coisas... esse Carlos Marín é um dos que ficou, até cheguei a andar com um avatar com a foto dele, também me marcou até porque na altura era o meu maior goleador de sempre.

Bons tempos esses... o Red Prince e o Vodafone se calhar nunca mais cá terão um save mas ainda me lembro e bem de andarmos por aqui os 3 com nicks anteriores a esses, bons amigos do FM :)

Depois de ter visto os teus saves estava a espera por este inicio de época, gosto bastante da tua abordagem no mercado, acabas por não trazer muitos jogadores coisa que eu gosto, e focas-te apenas em reforçar aquilo que tu achaste o sector mais fraco, neste caso a defesa e conseguiste trazer dois bons jogadores a meu ver.

Na pré-época mostraste muito bom futebol com aquelas duas vitórias contra equipas de maior reputação e de um escalão maior do futebol sul americano o que dá sempre novo alento a tua equipa e moral não lhes deve faltar o que é excelente. Aguardo por esse inicio de campeonato.

Há alturas em que somos obrigados a mexer muito no mercado, mas regra geral tenho os meus alvos e foco-me nas posições carenciadas e vou melhorando assim o meu plantel.

Não estou à espera de jogar sempre para o campeonato da maneira que o fizemos na pré-época, o mais importante é mesmo conseguir subir... depois logo se verá ;)

Compartilhar este post

Link para o post
cerrolargo.png

Aproveito para referir que, num misto de estar a arrancar com o save e por estar também na 2ª divisão Uruguaia - e a gostar - a apresentação do save será bem light por agora.

Depois da excelente pré-época que realizámos, confesso que não sabia o que esperar da equipa no campeonato, desconheço quase por completo os adversários e a forma como jogam, será uma descoberta a cada jornada que passa. Gostei do facto de iniciarmos a prova em nossa casa, desgostei do facto de ser contra a equipa que mais títulos tem nesta divisão, o Sud América.

Campeonato Uruguaio - 2ª Divisão

1j.jpg

A dar continuação daquilo que de bom tinha sido feito na pré-temporada, a minha equipa iniciou muito bem o campeonato com uma vitória segura e exibição convincente perante um rival reputado neste escalão e que aponta a um lugar no play-off. Juan Martin Luna confirmou credenciais e bisou nesta partida, ao passo que Silvio Fernández, ainda no primeiro tempo, fez o 3º golo da equipa. Segundo tempo foi só controlar os acontecimentos, gerir a equipa e esperar pelo apito final do árbitro. Bom arranque.

2j.jpg

O Durazno, que até nos emprestou um jogador, para terem noção das dificuldades que tive para encontrar atletas para o lado direito da defesa, é uma equipa que tenta aparecer ali nos lugares de play-off, sem grande pressão. Receava pelo jogo da minha equipa fora de casa, este que seria o primeiro, sendo que a expulsão de Luna logo no princípio de jogo me deixou bastante preocupado e privou-me do melhor marcador da equipa neste início de campeonato para os próximos 3 encontros, além deste. Passei a jogar em 4-3-2, a partida foi dividida, gostei da réplica da minha equipa. Num lance de bola parada acabámos por nos adiantar no marcador, o resultado não mais se iria alterar, admito que sofri um pouco com a ânsia do apito final, o Durazno joga de forma muito agressiva, trouxemos os 3 pontos com agrado.

3j.jpg

Grande jogo em nossa casa frente a uma equipa que se candidata também à promoção esta temporada, o Huracán del Paso. Ficámos na frente do marcador graças a um auto-golo, fomos felizes e lutámos para segurar a vantagem até ao intervalo. Este é um campeonato de uma luta muito forte, o número de cartões indicam isso mesmo. Na segunda parte dobrámos a vantagem no marcador e o adversário não foi capaz sequer de reduzir. Importante vitória, a 3ª em 3 jogos e tudo indicava que o objectivo subida estava bem ao alcance.

4j.jpg

Um pequeno balde de água fria este jogo, porque vínhamos numa fase fantástica e com grande motivação, porque acabamos por perder diante da equipa que ocupava o último lugar da classificação na altura e de minha parte também porque não vi a minha equipa a tentar o empate depois de estarmos com mais um elemento em campo. Foi frustrante, mas era irrealista a ideia de que iria passear por este campeonato, coleccionando vitórias. Será mais disputado do que fez parecer nos primeiros jogos, até porque as lesões começam a aparecer.

5j.jpg

Completamente tirada a ferros esta vitória. O Deportivo Maldonado é uma daquelas equipas que aponta com todo o direito a um lugar no play-off e veio jogar muito bem em nossa casa, especialmente na primeira parte. Soubemos sofrer, tenho também um guarda-redes de bom nível para esta divisão que fez bem o seu trabalho. Passámos para a frente com um auto-golo, já no último quarto de hora Luigi Rodriguez marcou o 2º e garantiu-nos algum descanso, do outro lado só conseguiram marcar já perto do final da partida. Destaco a quantidade de faltas que o Deportivo Maldonado fez nesta partida, são mesmo de raça!

6j.jpg

O Rocha tem sido pouco sólido (got it?) neste início de campeonato, para uma equipa que é candidata a um dos 2 lugares de promoção directa, chegar a este jogo com 1 vitória e 1 empate é francamente mau. Pareceram acordar para a realidade contra nós, entraram de forma fantástica no jogo, adiantaram-se no marcador, cometi uma grande penalidade que para cúmulo do azar ainda resultou na lesão do meu melhor médio (Laureiro) e tudo parecia muito negro para nós. Felizmente, somos uma equipa de raça e o futebol Uruguaio mostra-se bem imprevisível, a bola chega bem rápido a cada uma das balizas. Admito sem problemas que o Rocha fez por merecer os 3 pontos, mas acredito que pela nossa reacção é justo não virmos de mãos a abanar.

tabela.png

table6j.jpg

Partilho o primeiro lugar nesta altura com o Cerrito, grande candidato ao título na 2ª divisão esta época, contra quem vou jogar apenas lá mais para o fim desta primeira volta. Relembro que são "apenas" 22 jornadas e que qualquer um destes dois primeiros lugares nos transportarão para a primeira divisão Uruguaia. Como curiosidade, de referir que o líder de momento é o Montevideo Wanderers, clube onde se formou a lenda Enzo Francescoli.

Até ao final da primeira volta recebemos Rentistas e Cerrito, jogando fora contra Plaza Colonia, Atenas de San Carlos e Juventud de Las Piedras, estes dois últimos muito importantes para a nossa consolidação na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que me lembro de ver o Carlos Marín no teu avatar, aliás essa "fase do Dzeko" no teu avatar/sign surgiu um pouco na base do Carlos Marín ou não?

Para quem não conhece bem a liga, deixas-te um belo recado aos teus adversários no 1º jogo onde desmantelaste aquela equipa, já no 2º jogo apesar do revés a tua visão táctica e capacidade lutadora dos teus jogadores deram-te os 3 pontos. Em geral um bom começo, onde com apenas 22 jornadas todos os pontos são especialmente importantes.

Nessa liga há muitos auto-golos ou é impressão minha? :-k

Continuação, sir Kewl.

Editado por MINTY

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para já é preciso saudar o teu regresso a esta secção.

És um rapaz que gosta de aventuras e experimentar países relativamente desconhecidos, não és? Aquele save na Sérvia, agora este no Uruguai, são destinos aventureiros, mas ao mesmo tempo interessantes.

A apresentação está simples, para aquilo que já te vi fazer, mas ao mesmo tempo óptima. Estás a jogar com os atributos dos jogadores escondidos ou essa opção está desligada?

Andarei por aqui para acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,esses primeiro resultados não foram maus de todo, se bem que aquela derrota contra o Boston Rivers deve ser um bocadito amarga.

Gosto muito da maneira como apresentas o teu save: simples, fácil de acompanhar e, ao mesmo tempo, envolvente.

Continua assim! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Besissimo entrada no campeonato. Ao ver os jogos iniciais pensei logo "olha o passeio que vai ser o campeonato da equipa do Mister Kewl", mas surge então aquela derrota inesperada com o ultimo classificado e faz-me pensar então que a coisa não vai ser assim tão fácil. De facto nota-se que o futebol é agressivo dada a quantidade de cartões, algo normal nestes paises sul americanos (só para ter uma ideia no cm 2003-2004 fuz um save no river, e quando era river-boca havia 4 ou 5 explusoes e a cada falta os jogadores engatavam-se, eram as caricas umas em cima de outras que confusão :estrelas: ).

Não fazia ideia que o campeonato era assim tão curto, desta forma todos os pontos são preciosos, era bom se conseguisses ganhar uma margem pontual razoavel nos proximos jogos para que no confronto directo com os teus rivais pudesses gerir; de qualquer forma penso que o principa problema vão ser as lesões, o plantel não é assim muito vasto ao nivel da qualidade. força nos proximos jogos !

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, começaste bem nestes primeiros jogos e nota-se bem o equilíbrio que existe neste campeonato pois só acabaste por dominar no primeiro jogo de resto tem sido ela por ela e já acabaste mesmo por ser dominado o que a primeira vista demonstra que isto não vai ser um passeio o que a meu ver é bom pois faz com que exista mais interesse no save pois nunca se sabe o que vai estar ao virar da pagina ou neste caso na próxima atualização. Gosto bastante, apesar de ser mau para ti, do facto de haver muitos amarelos e de o futebol ser agressivo mas afinal estamos a falar da realidade do futebol sul americano e se isso se passa no jogo é muito bom pois esta de acordo com aquilo que se vive.

22 jornadas não é muito e quase que já cumpriste um terço do campeonato onde todos os pontos contam e uma boa gestão do plantel é sempre importante para uma época bem sucedida, mas isso é o que tu sabes fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua aposta no mercado foi virada para a defesa e acho que conseguiste 2 jogadores que te permitem jogar com 4 defesas e são laterais interessantes. A pré-época já trouxe alegrias com aquelas vitórias de respeito sobre equipas do 1º escalão argentino e já deixou Luna sobre olhares pela excelente prestação que teve nos jogos.

Agora falando do campeonato começaste muito bem e a equipa dominou por completo sem deixar a equipa adversária respirar. No 2º jogo há que parabenizar a tua equipa pois foram guerreiros e desde cedo com menos 1 conseguiram equilibrar sempre a balança e acabar por vencer. Tens mais 3 jogos onde a equipa não impressionou pelo domínio mas pela eficácia no que diz respeito a remates no alvo/ golos e consegues 7 pontos em 3 jogos. Frente ao Boston River a derrota é um pouco amarga pois recuperaste sempre da desvantagem mas acabas por perder e nem depois a jogar contra 10 conseguiste recuperar mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Kewl, bienvenido de vuelta.

Então vamos até ao Uruguai, sim senhor. cá estarei para acompanhar.

Agora de manhã dei só uma passagem de olhos rápida, mas pelo que vi o começo foi bom.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época, a tua equipa esta a mostrar bom futebol.

Começas-te muito bem com 3 vitorias seguidas que mostravam que a tua equipa estava muito bem. Depois tiveste uma derrota, que ninguém esperava já que o adversário está no fundo da tabela. Depois voltas-te as vitorias com mais um bom jogo da equipa, pena o empate na ultima jornada. Eles começaram muito bem e marcaram 2 golos e ainda conseguis-te o empate o que já não é mau.

A apresentação esta simples mas bem bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos referiram aí atrás mas volto a dizer que é bom estares de volta :) De resto, escolheste um país que não é muito famoso o que levanta o sentimento de desafio. Outra coisa boa.

Já iniciaste os jogos a doer e safaste-te bem tendo em conta o número de jogos que realizaste. A igualdade pontual das equipas da tua divisão é muito bom (pelo menos nesta fase) porque obriga os treinadores a darem o tudo por tudo para se aproximarem dos lugares cimeiros. Mais uma coisa boa.

Por último, e isto seria óptimo, faz disso um Milton Keys Dons aí do Uruguai!

Boa Sorte :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que vi o primeiro post lembrei-me imediatamente do save do Wimbledon. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Logo no começo e já estás na liderança ! Verdade, com os mesmo pontos do 2º e 3º, mas em 4 jogos colocares a equipa nos lugares cimeiros, dá logo outra motivação para os seguintes jogos. Foi de facto um bom começo, mesmo com uma derrota e um empate, mas agora à que continuar a jogar bem, para ver-te na Primera :mrgreen:

Força :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...