Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM11] (o meu) Fútbol

Publicações recomendadas

asroma-3.png

Serie A ミ 11ª Jornada

roma.png V lazio.png

11j.jpg

11jj.jpg

Um derby tão escaldante quanto este é sempre um jogo especial e de resultado incerto, a Lazio certamente que não estaria com receio da Roma por estarmos no 1º lugar, da mesma forma que não os poderíamos desprezar por estarem a meio da tabela.

Na primeira parte um jogador em particular causou-nos problemas, Steven Defour, mais uma vez a dar-me dores de cabeça, ele que foi decisivo juntamente com Mariano Prieto, mais tarde transferido para o United, aquando da eliminatória da Liga Europa em que eliminaram o meu West Brom.

Melhorámos, como tinha de ser, para o segundo tempo. Ryan Shawcross esteve em destaque, primeiro num pontapé de canto e depois num livre lateral, foi ao 3º andar cabecear para o fundo da baliza de Muslera. Já em cima do apito final foi JVW quem não quis perder oportunidade de lançar a loucura nas bancadas, bom desvio depois de remate de Muniain. Importante triunfo para toda a gente que envolve este clube.

Serie A ミ 12ª Jornada

torino.png V roma.png

12j.jpg

O Torino foi o Campeão da Serie B na temporada passada e este ano estão a tentar evitar o regresso a esse campeonato. Têm um jogador que me causou nostalgia do CM, Rolando Bianchi, que grande avançado era e continua a marcar muitos golos num Torino sempre a oscilar entre a Serie A e Serie B.

Tornaram difícil a nossa missão de fazer golo ao longo de toda a partida, apesar das muitas oportunidades criadas, o empate arrastava-se. Em 23 remates apenas 4 foram de longe, podíamos e devíamos ter concretizado mais cedo. Foi no tempo de descontos que tudo se resolveu, marcando aí 2 golos, primeiro por Kristensen e depois por JVW. Cheguei a temer deixar 2 pontos no Olímpico de Turim, fez-se justiça depois da hora.

Serie A ミ 13ª Jornada

roma.png V inter.png

13j.jpg

Já há algum tempo que esperava por este confronto, este medir de forças entre Roma e Inter, que tem sido sem dúvida o grande dominador do futebol Italiano neste save. Apresentaram-se com Viviano na baliza, Fábio e De Silvestri pelas laterais, Chrygrynskiy e Ranocchia ao meio. Uma linha de 3 centrocampistas composta por Hummels, Giuliano e Coutinho, cada um diferente do outro. Luc Castaignos nas costas de Hulk e Pazzini, porque Rooney tem estado afastado - fractura craneana.

Foram duas equipas a lutar pela vitória, usando armas diferentes. O Inter com um futebol mais directo, com recurso a muitos remates de longe (8 contra apenas 1 nosso) e recorrendo também mais à falta. A Roma esteve igual a si mesma, bom controlo da posse de bola, progressão pensava no terreno e perigo tanto pelos lados como pelo centro, Viviano esteve muito bem na baliza do Inter.

Quando Koné respondeu a um passe de ruptura de De Rossi com classe e lançou a Roma na frente, a 10 minutos do final, não me passava pela cabeça deixar fugir os 3 pontos, infelizmente aconteceu mesmo no finalzinho: Matt Hummels aproveitou a recarga a um remate de Castaignos para empatar a partida. As distâncias ficavam iguais na tabela, sabor amargo por ter deixado escapar 2 pontos e voltávamos a sofrer golos, 8 jornadas depois.

Serie A ミ 14ª Jornada

fiorentina.png V roma.png

14j.jpg

A Fiorentina tinha derrotado o Inter no seu estádio, só por isso já merecia respeito, mas a qualidade dos seus jogadores é muito boa, falo dos mais que conhecidos Babacar, Jovetic e Erick Torres, mas também de uma série de elementos em todas as posições, alguns regens, que explicam o porquê de ser um clube na luta por um lugar Europeu. Jogam também no 4x4x2 clássico, com Babacar e Torres na frente, Jovetic e Ljajic pelas alas, Parejo e Montolivo ao centro.

Estivemos muito fortes no Artemio Franchi, não há elogios suficientes para a qualidade do jogo da Roma, que logo aos 3 minutos já vencia e não tirou o pé do acelerador. JVW em destaque mais uma vez, com 3 golos marcados, sendo que Mihai Simion aproveitou para se estrear a marcar com a camisola da Roma. Muitos remates e oportunidades criadas, destaque para o pouco recurso a remates de longe e a boa troca de bola que normalmente temos até chegar à grande área adversária. Goleámos por 5 uma boa equipa num estádio bem complicado, grande orgulho nesta equipa.

Serie A ミ 15ª Jornada

roma.png V udinese.png

15j.jpg

A Udinese mantém-se como uma das boas equipas do campeonato Italiano e jogam num sistema pouco habitual, 3 defesas, 4 médios e 3 avançados, poderia este contraste em relação aos demais adversários trazer dificuldades à Roma? A verdade é que sim, no primeiro quarto de hora, quando os Bianconeri se adiantaram no marcador em pleno Olímpico, num grande remate de Jonathan fora da área, após boa jogada.

Era tempo de acordar e foi isso mesmo que a minha equipa fez, conseguindo ainda dentro do 1T dar a volta ao jogo, golos de JVW e José Ángel, o melhor da minha equipa ao intervalo. Não tirámos o pé do acelerador e dominámos por completo a segunda parte, houve uma sucessão incrível de oportunidades para a Roma, dona e senhora também da posse de bola, obrigando a Udinese a muitas faltas e somarem cartões amarelos. O prémio em forma de 3º golo chegou já bem perto do fim, foi Koné num remate fortíssimo já na grande área a confirmar a justa vitória.

Serie A ミ 16ª Jornada

bolonha.png V roma.png

16j.jpg

quilate.jpg

O Bolonha está nesta altura nem mais nem menos num dos lugares de acesso à Champions League, tendo começado o campeonato em grande forma, tendo já vencido por exemplo o Milan por 3-0 no seu estádio. Apesar do bom registo, foram atropelados no Renato Dall'Ara pela Roma.

Parecem ter entrado numa espécie de concurso os meus 2 avançados nesta partida, nenhum quis marcar menos do que o outro, JVW e Koné confirmaram as suas credenciais e acabam o ano de 2017 em alta rotação, um hat-trick para cada um, são 23 golos para o Holandês e 12 já para o Marfinense, que parece estar já adaptado ao clube / País e tem subido de forma.

Criámos 7 oportunidades flagrantes, jogámos bom futebol e tínhamos os avançados num dia de inspiração... desta forma, não há equipa que faça frente à Roma.

seriea.jpg

table16j.jpg

Com 20 golos marcados em 6 partidas e apenas 2 sofridos, 5 vitórias e 1 empate tardio contra o Inter, que os manteve a uma distância ainda aceitável, terminamos o ano de 2017 na mó de cima. Serão agora 21 dias de férias, para recuperar energias, espero que a equipa entre em Janeiro a um ritmo semelhante.

A equipa tem estado em bom nível, os titulares não desiludem e aqueles que vou lançando do banco como Sciacca, Parfait, Bakary Sako e Nélson Oliveira costumam dar bons contributos. Aproveito também para deixar um elogio a Calvin Scott, o médio direito titular que contratei ao Manchester City e que, apesar dos seus 18 anos, tem estado muito bem, lança sempre o pânico pelo seu flanco e soma já 7 assistências entre vários outros pormenores que me agradam em jogo.

O mercado de Inverno poderá trazer novidades, é quase certa a saída de Sídnei, que ainda não jogou esta época e que ficou com o lugar ainda mais em risco depois de ter encontrado um central no Celtic de Glasgow que me encheu as medidas e por quem irei fazer proposta. Kristensen, Simion e JVW têm sido seguidos pelos maiores clubes Europeus, a Roma não precisa de vender e o objectivo é segurá-los por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mês de grande qualidade. Sinceramente, não sei, acho que foram todos jogos excelentes, mas talvez por ser derby, preferi aquele com a Lazio. E a frase que meteste em baixo então, "O treinador fez milagres no descanso" :mrgreen: Foi uma grande vitória.

O jogo com o Torino é algo já comum, equipas "pequenas" agarram-se com unhas e dentes ao empate, mas felizmente conseguiste a vitória.

O jogo contra o Inter já se sabia que também ia ser um duelo e pêras, e os nerazzurri acabaram por ter uma estrelinha do lados deles e conseguiram o empate.

Contra a Fiorentina e contra o Bolonha foi como está escrito, futebol espetáculo. Grandes goleadas, que mostram todo o poder da equipa.

Só uma pergunta, quantos golos já tem o JVW? Não me apetece estar a contar e tu é só olhar para as stats dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma série de resultados excelentes. Já te vingaste da Lazio depois de ter ter humilhado quando estavas ao comando do West Brom, com sorte venceste os Torino em cima da hora :mrgreen: E frente ao Inter, digamos que o FM não te deixou ganhar :mrgreen: Depois, seguiram-se 3 vitórias consecutivas ganhas sem qualquer dúvida. Estás seguro na lideranças mas qualquer deslize pode pode ser fatal :compinchas:

Juventus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grandes jornadas, destaque para a vitória sobre a Lazio!! :prayer:

depois ainda dás mais goleadas, á fiorentina principalmente!!,

Pelo meio temos o grande confronto, Roma vs Inter...

o jogo estava empatado até ao minuto 80, onde Kóne facturou, mas depois esse golo sofrido em descontos é mesmo de FM :cadeirada: :cadeirada:

Mesmo assim continuas em grande!!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: E pronto, o rolo compressor, transformou-se em rolo da massa e a Pizza já está no forno.

Segue-se uns canelonis e um spaguetti à la carbonara.

Tens uma equipa de valorosos gladiadores que no circo de Roma, todos decapitam.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a brincar :mrgreen: foi só mesmo pena não teres ganho ao Inter.

Keep up the good work :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mês de grande qualidade. Sinceramente, não sei, acho que foram todos jogos excelentes, mas talvez por ser derby, preferi aquele com a Lazio. E a frase que meteste em baixo então, "O treinador fez milagres no descanso" :mrgreen: Foi uma grande vitória.

O jogo com o Torino é algo já comum, equipas "pequenas" agarram-se com unhas e dentes ao empate, mas felizmente conseguiste a vitória.

O jogo contra o Inter já se sabia que também ia ser um duelo e pêras, e os nerazzurri acabaram por ter uma estrelinha do lados deles e conseguiram o empate.

Contra a Fiorentina e contra o Bolonha foi como está escrito, futebol espetáculo. Grandes goleadas, que mostram todo o poder da equipa.

Só uma pergunta, quantos golos já tem o JVW? Não me apetece estar a contar e tu é só olhar para as stats dele :mrgreen:

Por altura desta actualização tinha 28 golos na época (19 na Serie A + 9 na Champions). O Koné tem números mais modestos mas tem rendido bem mais do que no início da época, tem sido uma boa dupla. ;)

Mais uma série de resultados excelentes. Já te vingaste da Lazio depois de ter ter humilhado quando estavas ao comando do West Brom, com sorte venceste os Torino em cima da hora :mrgreen: E frente ao Inter, digamos que o FM não te deixou ganhar :mrgreen: Depois, seguiram-se 3 vitórias consecutivas ganhas sem qualquer dúvida. Estás seguro na lideranças mas qualquer deslize pode pode ser fatal :compinchas:

Juventus :lol:

Já estava a contar com a vitória e o golo do Hummels mesmo a acabar deixou aqui alguma azia. Mas também tínhamos ganho ao Torino nos descontos, é preciso lutar até ao fim.

A Juventus merecia melhor, também só contratam treinadores de qualidade duvidosa.

Grande, grandes jornadas, destaque para a vitória sobre a Lazio!! :prayer:

depois ainda dás mais goleadas, á fiorentina principalmente!!,

Pelo meio temos o grande confronto, Roma vs Inter...

o jogo estava empatado até ao minuto 80, onde Kóne facturou, mas depois esse golo sofrido em descontos é mesmo de FM :cadeirada: :cadeirada:

Mesmo assim continuas em grande!!

A forma como vencemos fora a Fiorentina e o Bolonha foi mais surpreendente do que a vitória contra a Lazio, que era o que estávamos obrigados, ou os nossos adeptos tornavam a nossa vida complicada :medinho:

Como disse acima, os golos em período de descontos acontecem na realidade, a nosso favor e também contra nós... se calhar o Inter tirou-me 2 pontos assim e vai perdê-los quando jogarmos em casa deles da mesma maneira, quem sabe? ;)

:mrgreen: E pronto, o rolo compressor, transformou-se em rolo da massa e a Pizza já está no forno.

Segue-se uns canelonis e um spaguetti à la carbonara.

Tens uma equipa de valorosos gladiadores que no circo de Roma, todos decapitam.

PEACE

A pizza pode ser bolonhesa, tendo em conta o nosso último resultado. O Spaghetti dispenso, mas a minha namorada aceitará com prazer :mrgreen:

Este plantel é uma espécie de Legião Romana ;)

Andas a brincar :mrgreen: foi só mesmo pena não teres ganho ao Inter.

Keep up the good work :compinchas:

Ando a brincar ando... não sou o único :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

gazzetta.jpg

Adios Simion

Estatísticas @AS Roma

Estava eu no West Brom e já tinham existido rumores do interesse do Real Madrid na contratação deste jogador, voltaram a aparecer em Dezembro e nos primeiros dias do mês de Janeiro, o clube que tem José Mourinho como treinador da equipa principal, avançou mesmo.

simion-1.jpg

Os adeptos do Real Madrid ficaram excitados com esta notícia, sinal da reputação que este médio Romeno já tem no futebol Europeu. Tentei renovar o contrato dele, ofereci-lhe o máximo que podia, precisamente o mesmo que ele foi ganhar para Madrid, mas Mihai Simion rejeitou a nossa proposta.

simion3.jpg

Fiz o que podia para evitar a saída dele, porque fiquei logo fã quando o contratei ao Feyenoord e com a temporada que fez comigo no West Brom, tinha de vir para Roma.

Só não jogou quando esteve lesionado e já levava 1 golo e 6 assistências, fora o trabalho menos visível de ocupação de espaços, roubos de bola e qualidade de passe. O interesse do Real Madrid atesta a sua qualidade, que o tem feito ser transferido cada vez por valores a duplicar.

Trata-se de uma grande perda no meu plantel, resta-me contentar-me com os 49 milhões de euros que entraram na conta. Aproveito também para referir que não vou contratar em Janeiro nenhum jogador para esta posição, vou apostar em Moutinho e Parfait para este lugar, tendo Daniele De Rossi e Fabio Sciacca como MC's mais defensivos.

Goodbye Sídnei

sidnei-1.jpg

Ainda não tinha jogado esta época e não lhe via grande utilidade no plantel da Roma, nem tem qualidade para fazer frente a Kristensen e Shawcross, nem é um jovem a evoluir na sombra para algum dia agarrar o lugar. No Chelsea provavelmente também será opção para o banco de suplentes, agradeço os €4M.

Auf Wiedersehen Parlak

parlak-1.jpg

Este jovem Turco tem 2 problemas: é ala e eu uso lateral; apesar de ter 20 anos, não lhe adivinho qualidade para um dia ocupar o lugar que é agora de Marco Motta. Também tenho Simak na sombra do Italiano, aproveitei para me livrar por agora deste excedentário no plantel.

Reforço apresentado no Olímpico

Defesa Central, ex-Celtic

lenardass.jpg

lenard.jpg

Quando me apareceu este Croata do Celtic, através da Champions League, vi logo que teria ali o central que procurava como alternativa a Kristensen e Shawcross. Era um lugar que eu pensava ocupar só no próximo mercado de transferências, mas a lesão de 7 semanas de Kristensen fez-me perceber que a necessidade era para o imediato.

Era o jogador com a classificação média mais elevada no Celtic, melhor em campo por 2 vezes inclusive nos jogos da Champions, este Croata formado no Croácia Zagreb tem agora aos 24 anos a possibilidade de singrar num País com tradição de bons centrais. Acredito que poderá ocupar durante Janeiro / Fevereiro o lugar ao lado de Shawcross e depois se verá qual será a dupla. O jovem Francês Ryan Coubert, que contratei ao Strasbourg, continuará a ter tempo para evoluir, tem apenas 18 anos.

Saúde Financeira

financasjaneiro.jpg

Com o lucro que tivemos em Janeiro, o estado financeiro da Roma ficou já muito interessante. Se levarmos em consideração que ainda nos falta receber uma verba a rondar os €50M de receitas televisivas e 15 a 20 de receitas de bilheteira, comparando com receitas do ano passado e caso cheguemos longe na Champions, podemos terminar a época num estado financeiro que permita investir forte na próxima época se for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, quando mostraste que o Real estava atrás do Simion, era quase certa a saída dele, e acabou por confirmar-se. Pelo menos foi pela cláusula de rescisão, e 49M€ é muito dinheiro !

Esse central que foste buscar é que parece ser muito bom. Mais uns tempinhos para ele se habituar ao país e à equipa, e fica aí uma parede autêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, quando mostraste que o Real estava atrás do Simion, era quase certa a saída dele, e acabou por confirmar-se. Pelo menos foi pela cláusula de rescisão, e 49M€ é muito dinheiro !

Esse central que foste buscar é que parece ser muito bom. Mais uns tempinhos para ele se habituar ao país e à equipa, e fica aí uma parede autêntica.

O valor não está em causa, sem dúvida que é muito dinheiro, aliás é a minha maior venda, de longe, neste FM... mas perdi um jogador que era peça-chave na intenção de tornar a Roma como a melhor equipa Europeia na minha passagem por cá, ainda não vi nenhum MC com perfil como tem Mihai Simion.

Perder um jogador para o Real Madrid também é mau, a Roma está um patamar abaixo de alguns clubes que lutam pelo mesmo objectivo na Champions e isso nunca é agradável.

Em relação ao Central, quanto a mim está aqui um jogador fantástico para o plantel da Roma. Este tem de ser o segredo, descobrir os jogadores antes de eles chegarem a uma equipa grande nos campeonatos com maior visibilidade. Se pudesse escolher, só lhe colocava um pouco mais de impulsão. Acho que quando o Kristensen estiver apto, lá por alturas dos Oitavos da Champions, vou ter algumas dores de cabeça para definir quem vai para o banco de suplentes. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Outro Mês optimo, como nos tens habituado.

As contratações foram também muito boas, onde os teus cofres ficaram mais volumoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande passeio por terras italianas... e issa na CL também foi muito bom. ;) É estranho uma equipa islandesa na fase de grupos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É pena o Mihai ter saído, mas 49M é muito guito...

Quanto a resultados, destaco aquele da Lazio... Devem ter-te um pó agora :mrgreen:

E que é isso de dares 5 à minha Fiore??? Bem bem!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:espanto: 49M!! :espanto:

Nunca vi uma venda tão grande, esse tipo vai ser o novo sneijder do Real Madrid!! :prayer:

Esse central é muito bom de facto e gostava de vê-lo ao lado do Kristensen!! mas não já, ainda não esta habituado a itália, á equipa principalmente!!, devias coloca-lo a rodar e na proxima época é montar a muralha da china!!

Pelo que vi, não foste buscar MC's suplentes do Mihai, acho que fizeste bem, Parfait joga bem e tens ainda o classico De Rossi!!,

Boa sorte para a resto da meia época!!

Compartilhar este post

Link para o post

Epa tive ontem foram e a Roma não cede , e continua a melhorar cada vez mais de jogo para jogo. De facto olhando para as estatisticas és o melhor ataque e defesa, ora percebe-se que já não falta muito para a tática atingir o seu climax :mrgreen: . A dupla da frente entende-se ás mil-maravilhas, se antes foram carlos marin e dzeko como ícones, desta vez o holandes puderá seguir esse caminho é verdade, mas este poderá ser o save desta dupla infernal :prayer: .

Relativamente à champions,após o empate no 1o jogo contra o feyenoord não voltas-te a dar hipótese, agora frente ao marselha cuidado com o trio de ataque deles, especialmente o marilungo (ainda não o treinei mas quem o treinou tem dado um feedback extremamente positivo). Contudo espero 2 vitórias pois a tua Roma está num patamar superior.

Foi pena a saída do simonion , que grande MC, resta agora aos restantes elementos do meio campo continuarem a dar conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a ver o que tinha deixado para trás e pqp, tu avanças isto a uma velocidade estonteante. :mrgreen:

Foi a melhor altura para sair do WBA, após conquistar a dobradinha. Fantástico o teu percurso no clube inglês. Espero um regresso a Inglaterra mais à frente no save, noutro clube.

A ida para a Roma acabou por ser curiosa: foi a equipa que venceste na final da CL com o WBA. Para lá chegarem foi porque tinham algum valor. Com o JJ no comando tudo é possível. 8) Até agora estás a fazer um trabalho muito acima do razoável. No campeonato os Giallorossi ainda não conhecem o sabor da derrota, assim como na Liga dos Campeões.

O Real abriu mão de um valor exorbitante para te pagar o Simion. Vai lá vai... É pena, mas o que recebes vai dar para arranjar um substituto para ele. Se vai ser tão rentável, é esperar para ver.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Outro Mês optimo, como nos tens habituado.

As contratações foram também muito boas, onde os teus cofres ficaram mais volumoso.

Só contratei um jogador neste mercado de Janeiro, o central Lenard. :wink:

Que grande passeio por terras italianas... e issa na CL também foi muito bom. ;) É estranho uma equipa islandesa na fase de grupos... :mrgreen:

Tiveram de ultrapassar 3 fases de apuramento para lá chegar. E nem fizeram a figura ridícula que se poderia esperar, só sofreram mais um golo que o Feyenoord. O Basel em 2 jogos contra o United sofreu 15 golos.

Mais estranho é o nome da equipa: Knattspyrnufélag Reykjavícur :blink:

É pena o Mihai ter saído, mas 49M é muito guito...

Quanto a resultados, destaco aquele da Lazio... Devem ter-te um pó agora :mrgreen:

E que é isso de dares 5 à minha Fiore??? Bem bem!

Abraço

É muito mas podia render ainda mais, além de que a Roma não precisa de vender os seus melhores jogadores. Se tentasse procurar um jogador para aquela posição de um nível semelhante (Pjanic ; Pastore) pediam muito mais dinheiro.

Esses 5 à Fiore foram para mim o mais perto que estivemos da perfeição, juntamente com o jogo em Bolonha.

:espanto: 49M!! :espanto:

Nunca vi uma venda tão grande, esse tipo vai ser o novo sneijder do Real Madrid!! :prayer:

Esse central é muito bom de facto e gostava de vê-lo ao lado do Kristensen!! mas não já, ainda não esta habituado a itália, á equipa principalmente!!, devias coloca-lo a rodar e na proxima época é montar a muralha da china!!

Pelo que vi, não foste buscar MC's suplentes do Mihai, acho que fizeste bem, Parfait joga bem e tens ainda o classico De Rossi!!,

Boa sorte para a resto da meia época!!

Acredito que possa ter lá mais sucesso do que teve o Sneijder, a distância pontual para o Sevilla está nos 8 pontos, duvido que sejam Campeões, mas podem sempre tentar a Liga Europa :laugh:

O Lenard é já suficientemente bom para não precisar de rodar, além de que com ele fico com 4 centrais, para mim o número ideal num plantel. O Parfait tem sido uma surpresa, não o conhecia e sempre que entra contribui positivamente!

Podias postar o plantel do Real sff???

Real Madrid

Epa tive ontem foram e a Roma não cede , e continua a melhorar cada vez mais de jogo para jogo. De facto olhando para as estatisticas és o melhor ataque e defesa, ora percebe-se que já não falta muito para a tática atingir o seu climax :mrgreen: . A dupla da frente entende-se ás mil-maravilhas, se antes foram carlos marin e dzeko como ícones, desta vez o holandes puderá seguir esse caminho é verdade, mas este poderá ser o save desta dupla infernal :prayer: .

Relativamente à champions,após o empate no 1o jogo contra o feyenoord não voltas-te a dar hipótese, agora frente ao marselha cuidado com o trio de ataque deles, especialmente o marilungo (ainda não o treinei mas quem o treinou tem dado um feedback extremamente positivo). Contudo espero 2 vitórias pois a tua Roma está num patamar superior.

Foi pena a saída do simonion , que grande MC, resta agora aos restantes elementos do meio campo continuarem a dar conta do recado.

Ultimamente só tenho feito ajustes tácticos durante as partidas, consoante estejam a correr. O 4-4-2 clássico já está mais oleado do que quando cheguei e decidi optar por um sistema de jogo diferente do que tinha usado no West Brom.

Se esta dupla se mantiver na Roma ao longo dos anos acredito que seja difícil encontrar uma melhor noutra equipa Europeia. Depois de Hulk e Rooney andarem a espalhar o pânico nas defesas Italianas ao serviço do Inter, agora aparecem também JVW e Koné :laugh:

Um dia irei reencontrar o Simion em Espanha, como meu jogador ou adversário. 8-)

Ontem estive a ver o que tinha deixado para trás e pqp, tu avanças isto a uma velocidade estonteante. :mrgreen:

Foi a melhor altura para sair do WBA, após conquistar a dobradinha. Fantástico o teu percurso no clube inglês. Espero um regresso a Inglaterra mais à frente no save, noutro clube.

A ida para a Roma acabou por ser curiosa: foi a equipa que venceste na final da CL com o WBA. Para lá chegarem foi porque tinham algum valor. Com o JJ no comando tudo é possível. 8) Até agora estás a fazer um trabalho muito acima do razoável. No campeonato os Giallorossi ainda não conhecem o sabor da derrota, assim como na Liga dos Campeões.

O Real abriu mão de um valor exorbitante para te pagar o Simion. Vai lá vai... É pena, mas o que recebes vai dar para arranjar um substituto para ele. Se vai ser tão rentável, é esperar para ver.

De Itália penso ir para Espanha, daí para a frente não tenho nada definido. Um regresso a Inglaterra é uma possibilidade igual a treinar noutro País qualquer ;)

É essa diferença de valor na minha chegada à Roma, em comparação com o que existia no West Brom quando comecei lá, que ajuda a este início invicto... com poucas mas boas contratações, já ameaçamos o domínio do Inter.

Possível substituto para o Simion só na próxima época. O OM tem um MC interessante nos sub19, mas pediram muito € para aquilo que vi por agora. Com calma a equipa da Roma ficará ainda melhor para o próximo ano ;)

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Treinares o Sporting CP é que era de homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinares o Sporting CP é que era de homem.

Já aqui treinei o Benfica e o Porto, só me faltaria mesmo passar pelo Sporting. Mas neste momento duvido seriamente que venha a passar pela Liga Sagres neste save, numa fase adiantada o campeonato fica ainda mais ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa deixa de aparecer uns dias e isto tem logo uma grande evolução! :mrgreen:

Campeão Europeu pelo West Brom , foi difícil mas conseguiste ganhar ! Partiste para o Olimpico e já és o ídolo de todos os adeptos romanos ! Formas-te um bom plantel (JVW :prayer:) e estás em grande na Série A. Na Champions já me cheira a nova conquista não sei porque .. :biggrin:.

49M€ é muito dinheiro e deixa lá o Mihai ir a sua vidinha, pois mais tarde vai se arrenpender.

Força Grande Kewl ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa deixa de aparecer uns dias e isto tem logo uma grande evolução! :mrgreen:

Campeão Europeu pelo West Brom , foi difícil mas conseguiste ganhar ! Partiste para o Olimpico e já és o ídolo de todos os adeptos romanos ! Formas-te um bom plantel (JVW :prayer:) e estás em grande na Série A. Na Champions já me cheira a nova conquista não sei porque .. :biggrin:.

49M€ é muito dinheiro e deixa lá o Mihai ir a sua vidinha, pois mais tarde vai se arrenpender.

Força Grande Kewl ! :compinchas:

Espero que tenhas razão. A mim cheira-me que mais uma vez os sorteios vão ser interessantes, o ano passado calhou Real Madrid e Inter nos Quartos e Meias, esta época já estou preparado mentalmente para algo do género :laugh:

O OM ainda me faz pagar esta falta de respeito de já andar a pensar mais além.

Foi para lá ganhar 1M€ por mês, duvido que se arrependa :tongue: o CR7 já está todo invejoso.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
asroma.png

Serie A ミ 17ª Jornada

reggina.png V roma.png

17j.jpg

Começamos o ano de 2018 a visitar uma equipa que continua a fazer um campeonato seguro e que conta no seu plantel com alguns regens de boa qualidade, Reggio Calabria parece ser um viveiro de jovens talentos por esta altura, os jogadores mais valiosos vão dos 20 aos 25 anos.

Tirando um período de 5 minutos na segunda parte em que sofremos 2 golos, rubricámos mais uma exibição de grande nível, mostrando que as 3 semanas de férias não nos fizeram perder o ritmo. Destaque natural para a dupla de ataque, com um par de golos cada, juntando-se à festa Calvin Scott, um jovem que está cada vez melhor. Mais 5 golos na conta, sofremos aqui tantos golos quantos tínhamos sofrido desde a 5ª jornada.

Serie A ミ 18ª Jornada

sampdoria.png V roma.png

18j.jpg

A Sampdoria está por agora a ocupar o lugar imediatamente acima da linha d'água, apesar de terem um bom plantel, onde se destacam os médios Poli, Zvonko Pamic e Christian Eriksen (que ontem bem se exibiu no Euro sub-21 pela Dinamarca). Engraçado terem também o avançado Rodrigo Mora, ligado ao Benfica para 2011/2012.

Resolvemos o jogo na primeira parte, com 1 golo de Koné e 2 de JVW, a 2ª parte deu para descansar um pouco e colocar alguns jogadores que têm sido pouco utilizados, como Simak (DD) e Pagnotta (ME). O golo da Roma foi marcado por um regen Alemão de 20 anos, emprestado pelo Palermo, que tem já uma qualidade assinalável.

Serie A ミ 19ª Jornada

roma.png V palermo.png

19j.jpg

19jj.jpg

Marcámos um bom golo logo nos primeiros segundos mas depois veio a má notícia, Calvin Scott fez um estiramento no joelho e ficará de fora cerca de 1 mês, irei apostar em Bakary Sako no seu lugar... é uma pena porque o jovem Inglês estava a jogar cada vez melhor, espero que regresse em bom nível. Dobrámos ainda a vantagem a meio do 1T, com mais um remate certeiro de meia distância por Daniele De Rossi.

No segundo tempo JVW e Parfait fizeram o gosto ao pé e por parte do Palermo surgiu apenas um golo de consolação, apontado por Rep, um jovem ME Esloveno. De referir que o Palermo é uma das 4 equipas Italianas nos Oitavos da Champions, adversário de qualidade que serviu para justificar a nossa corrida pelo título.

Serie A ミ 20ª Jornada

genoa.png V roma.png

20j.jpg

Grande jogo no Luigi Ferraris contra o Genoa, um campo onde já tínhamos sido felizes contra a Sampdoria, desta vez a história não foi muito diferente, demos um avanço decisivo no primeiro tempo. Landry Koné e Jan van Wijk continuam imparáveis, podem falhar uma ou outra oportunidade mas a equipa vai sempre ajudando, tiraram aqui mais 3 golos e Sciacca fez-lhes companhia, marcou um belo golo ainda fora da área, descaído para a esquerda.

O Genoa até deu boa réplica, marcaram o primeiro por Guarch, um dos bons avançados deste campeonato. O outro foi de grande penalidade, mas deu uma distância aceitável ao resultado.

Serie A ミ 21ª Jornada

roma.png V atalanta.png

21j.jpg

Na primeira parte deste jogo a falta de acerto - pouco habitual - da minha dupla de avançados foi mantendo a Atalanta no jogo, chegaram ao intervalo com 1 ponto na bagagem, sem que tenham feito para o merecer.

Disse aos jogadores que era possível vencer e jogaram para isso, destaque para o facto de Lenard se ter estreado a marcar pela Roma, num lance em que a bola sobrou para a entrada da área, após um canto, e o Croata chutou forte e seco para o fundo da baliza. Bom golo também o de Coentrão, chutou de primeira após passe de José Ángel, a bola entrou em arco junto ao primeiro poste, ele estava descaído para a esquerda. Num jogo em que dominámos de forma tão clara, a explicação para o resultado curto é mesmo para a desinspiração da dupla atacante, no entanto têm crédito mais do que suficiente para lhes perdoarmos um jogo assim.

seriea.jpg

table21j.jpg

Entrámos com 5 vitórias no novo ano e temos já uma distância confortável a separar-nos de Inter e Napoli, as equipas que têm ocupado os 2 primeiros lugares nas últimas 5 épocas.

Tenho gostado do reforço de Inverno, Lenard já mostrou bons pormenores, não sei se poderei lançar a ausência de Kristensen por lesão como explicação para termos sofrido nesta fase um número de golos bem superior em relação às 2 últimas actualizações, semelhante às primeiras 5 jornadas.

Infelizmente temos sido já presenteados com algumas lesões: Kristensen arrumou 7 semanas, Calvin Scott 4 semanas e Koné irá lesionar-se no último jogo de Janeiro, 2 semanas fora de combate. Curiosamente irão todos regressar na 2ª metade do mês de Fevereiro, ainda terei de visitar o Milan e receber a Juventus sem estes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mês muito bom, mais 5 vitórias no bolso e já aumentaste a vantagem para o 2º classificado para 8 pontos. O título assim não te deve fugir.

O holandês está endiabrado :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena essas malditas lesões...

com um jogo a menos, encontras-te em 1º a 8 pontos do 2º!!

Novamente campeão a 7 jornadas do fim?? :mrgreen: :mrgreen:

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...