Jody Bhengu Publicado 13 Junho 2011 Encomenda lá as faixas de campeão, o título está quase ganho, muito bem neste mês ao venceres todos os jogos e especialmente frente ao Milan e Juventus. O Nélson Oliveira esteve on-fire este mês :prayer: Compartilhar este post Link para o post
shortypsp Publicado 13 Junho 2011 Simplesmente brilhante. Agora é só uma questão de tempo :handclap: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 13 Junho 2011 Ok as faixas já foram encomendadas, o título é teu. :handclap: Excelentes vitórias, em especial em Milão. Agora falta o resto :biggrin: isto foi como tirar o ch*pa de uma criança. PEACE Compartilhar este post Link para o post
VigasDB Publicado 13 Junho 2011 Mais do mesmo, goleadas atrás de goleadas, quando ainda falta 12 jornadas para o fim do campeonato tu já estás a bater recordes, cheira-me que os 100 golos é atingível, e seria uma marca notável. 2 jogos equilibrados frente aos históricos juventus e AC Milan, mas nos restantes supremacia absoluta. Sem tirar o mérito do que estás a conseguir na Roma, voltar a ser campeã alguns anos depois, julgo que és treinador para outros desafios bem mais interessantes. :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Junho 2011 Simplesmente fantástico, Sir Kewl. Primeiro na Taça lá passaste com esforços mínimos, agora no campeonato derrubas adversário atrás de adversário. Brilhante! Destaco essa grande vitória à sempre difícil Juventus, por número expressivos! És, virtualmente, campeão de Itália (não te estou a ver a perder esses 16 pontos na recta final), e agora tens é de te virar para a Champions e até para a Taça de Itália. Como diria alguém que eu conheço: nem que seja a feijões, é para ganhar tudo! Enfim, continua assim, neste teu registo impressionante! Quem diria que o treinador do modesto Cerro Largo iria fazer história atrás de história no Velho Continente? Abraço A mim deu-me outro prazer ganhar em casa do Milan, por ter sido fora, por estarem em lugar de Champions na altura que os visitei e também por não termos tido erros defensivos. Parece que ainda agora estava a treinar o Cerro Largo... Fácil, fácil... Como sempre. Verdadeiramente espectacular esta série de jogos, e com 26 jogos jogados já conseguiste bater o numero de golos marcados na serie A :prayer: .Com a equipa a jogar a este ritmo acredito que passes os 100 golos marcados, simplesmente notável e de realçar que está a realizar apenas a 1a epoca na Roma. Surpresa a forma como nelson oliveira substituiu kone, a ver vamos se na realidade também consegue atingir um patamar destes, Portugal agradecia :mrgreen: . Agora vêm os jogos da champions, estou curioso para ver como a equipa reage às emoções da champions. PS: Tens de dar aí apoio ao holandes que o gajo está a ir abaixo, é a pressão das gajas que não o largam :lolada: O Nélson Oliveira tem jogado muito, está a tornar difícil a escolha quando estão os 3 aptos, marca golos de todas as maneiras. Tem-se metido nas noitadas o JVW, as mulheres Italianas são uma tentação :) mesmo assim vai acabar a época com um número superior ao de Miller o ano passado (45 golos). Entrada em grande no novo ano que te coloca numa posição bastante vantajosa em relação aos teus adversários directos. Na Taça o Parma fez macumba e não estavas a dar com a baliza, valeu Koné já em cima do apito final. Seguia-se uma deslocação à Sicília que não prometia ser nada fácil. A Roma sofreu um pouco no primeiro tempo mas, na segunda metade, caiu em si mesma e os golos apareceram de forma natural. No regresso do campeonato apareceu um Nélson Oliveira em grande forma ao apontar 6 golos em três jogos... :shock: No terreno do Parma foi mais do mesmo. Numa situação normal tinha dado para golear, mas há sempre aquelas equipas que são chatinhas e não querem ajudar à festa. :mrgreen: À 26ª jornada com 87 golos marcados já bateste o recorde de mais golos marcados na competição, espero que vá além dos cem, e que chegue aos cento e muitos. :grin: Os cem já vão ser superados na próxima actualização da Liga... e com mais contributo especial de Nélson Oliveira... pensar que no meu save do SLB nem oportunidades lhe dei! Até pareçe fácil. A tua equipa está a disfrutar de um qualidade tremenda , que as outras equipas mal dão luta. Neste mês só o Juventus é que foi mais dificil. Mas Juventus é um dos grandes de Itália é sempre dificil. Contra o AC Milan foste grande, como tens sido sempre. O resto dos jogos cumpriste as expectativas ao vencer. Esse recorde :prayer: Ainda chegas aos 120 golos esta época. Aproveita o momento de forma do Nelson Oliveira. Marcou bastante golos este mês. 120 era uma boa marca, acredito que podemos lá chegar. O meu objectivo a dada altura passou ser marcar 114 golos, terminando com uma média de 3,0 por jogo, algo que em Itália especialmente é de assinalar. O Nélson Oliveira vai alternar o banco com o Koné, fez por merecer isso. Que me desculpem o estatuto de intocável do JVW :biggrin: Encomenda lá as faixas de campeão, o título está quase ganho, muito bem neste mês ao venceres todos os jogos e especialmente frente ao Milan e Juventus. O Nélson Oliveira esteve on-fire este mês :prayer: O título já não está em causa, a forma como lá chegamos é que pode - ou não - entrar definitivamente na história do Calcio. Simplesmente brilhante. Agora é só uma questão de tempo :handclap: Mais cedo ou mais tarde a confirmação do título vai chegar. E até pode ser no Inter vs Roma. Ok as faixas já foram encomendadas, o título é teu. :handclap: Excelentes vitórias, em especial em Milão. Agora falta o resto :biggrin: isto foi como tirar o ch*pa de uma criança. PEACE Depois envia para o Olímpico, sff. Não sei se é assim tão fácil tirar o ch*pa a uma criança :lol: Mais do mesmo, goleadas atrás de goleadas, quando ainda falta 12 jornadas para o fim do campeonato tu já estás a bater recordes, cheira-me que os 100 golos é atingível, e seria uma marca notável. 2 jogos equilibrados frente aos históricos juventus e AC Milan, mas nos restantes supremacia absoluta. Sem tirar o mérito do que estás a conseguir na Roma, voltar a ser campeã alguns anos depois, julgo que és treinador para outros desafios bem mais interessantes. :wink: Bem isso dos desafios é sempre um tema complicado... dependendo daquilo a que pretendes chegar, treinar uma equipa do mais baixo escalão ou uma equipa grande, ambos podem ser desafios. Aliás nesta minha carreira já passei por situação bem diferente desta. Outra maneira de ver as coisas: é um desafio maior ganhar por muitos, ou perder por poucos? ;) Obrigado pessoal. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Junho 2011 Oitavos ミ 1ª Mão V O Marselha tinha derrotado neste estádio o Barcelona por 4-0, desde logo é um bom cartão de visita. Apresentaram-se no esquema habitual, Fellaini, Ayew e Kaboré construíndo um tridente de meio campo muito forte, com Marilungo, Ninis e Gignac a tentarem espalhar o pânico na nossa defesa, algo que foram conseguindo no início de jogo, forçando até uma grande penalidade, muito discutida por Kristensen, a castigar falta de Coentrão. Gignac não perdoou e colocava assim o OM na frente do marcador. Fomos depois crescendo na partida, num grande lance de Koné acabaríamos por chegar ao empate, aproveitando De Rossi a defesa incompleta de Mandanda. Aos 64 minutos tirei JVW da partida, desinspirado, para lançar em campo Nélson Oliveira, que voltou a não desiludir! O Português não falou na cara de Mandanda, depois de uma assistência de cabeça, em peixinho, de Fabio Sciacca, que coloquei no lugar de De Rossi. Boa vitória da Roma num campo muito complicado, o apuramento ficava mais próximo. Oitavos ミ 2ª Mão V Para este jogo não tinha Muniain, fiz a ala esquerda com José Ángel e Coentrão. Se na primeira parte existiram poucos motivos de interesse, o segundo tempo reservou emoções mais fortes. Ao intervalo retirei dois jogadores desinspirados, José Ángel e Calvin Scott, lançando Parfait (baixei Coentrão para DE) e Bakary Sako. E foi Parfait que cometeu a grande penalidade que deu mais uma vez a possibilidade a Gignac de colocar o OM na frente do marcador. Por essa altura já eu tinha tirado Koné de campo, tocado, colocando no seu lugar Nélson Oliveira que mais uma vez foi decisivo, aqui dando a reviravolta no marcador: primeiro respondendo espetacularmente a um cruzamento de Coentrão, galgando no 2º golo quase metade do campo, depois de passe a rasgar de JVW, para na cara de Mandanda não perdoar e mais uma vez dar a vitória à Roma. Numa eliminatória complicada, como seria de esperar, acabámos por ter a qualidade necessária para contrariar o futebol dos Franceses, que só de grande penalidade conseguiram bater Curci. Destaque individual tem de ir para Nélson Oliveira, marcou 75% dos golos da equipa e afirma-se como o 12º jogador da minha equipa, está mesmo um craque por esta altura. Restantes Jogos Manchester City 2-1 FC Barcelona | Barcelona 4-0 Manchester City Barcelona na próxima fase, total de 5-2. Bojan em grande destaque na 2ª Mão, apontando 3 golos. Ajax 0-2 Inter | Inter 1-0 Ajax Sem surpresas, o Inter arrumou o Ajax da competição. Sneijder marcou na Holanda, traíndo o clube que o formou. Napoli 0-0 Schalke | Schalke 0-1 Napoli Dois jogos equilibrados entre duas equipas de bom nível. Ironicamente foi um auto-golo do PL Andre a dar o apuramento ao Napoli. Hoffenheim 0-1 West Brom | West Brom 4-1 Hoffenheim Fantástico o West Brom diante de uma equipa que está a lutar pelo título na Bundesliga. Zeli Ismail marcou nos 2 jogos, sendo que a grande figura da 2ª Mão foi o central Moussa Touré, com 2 golos. CSKA Moscovo 1-1 Arsenal | Arsenal 2-0 CSKA Moscovo O Arsenal adiou para o Emirates a resolução da eliminatória, contra um CSKA que eu tinha defrontado pelo West Brom nos Oitavos a época passada. Eden Hazard e Benzema foram os melhores dos Gunners. Atl. Madrid 2-3 Ol. Lyon | Ol. Lyon 2-2 Atl. Madrid Muito intensas as duas partidas, discutidas até à última. Giuseppe Rossi deu a vitória aos Franceses em Madrid, que acabou por ser essencial. Man Utd 2-1 Palermo | Palermo 1-2 Man Utd Mesmos resultados nos dois jogos, o United confirmou a sua superioridade. Mariano Prieto e Javier Hernández continuam a formar uma dupla temível. Quartos de Final - Sorteio Reencontro com aquele que foi o meu principal rival durante o tempo que passei em Inglaterra no comando do West Brom, equipa que se prepara para reconquistar o título Inglês, depois de duas épocas em que o mesmo veio para as West Midlands. O West Brom irá bater-se com o Napoli, um reencontro depois da fase de grupos na época passada, não arrisco prognósticos. Lyon e Arsenal têm grandes equipas, apesar dos Ingleses serem tradicionalmente mais fortes na Champions League, é de desfecho incerto. Inter ou Barcelona, que protagonizarão certamente um duelo escaldante, são os nossos possíveis adversários na Meia Final. Tem uma equipa bem forte o Manchester United, onde se destaca a grande dupla ofensiva, um bocado à imagem da Roma, Javier Hernández tem 16 golos em 8 jogos na competição, Mariano Prieto está um jogadorzão, alguns se lembrarão do destaque que lhe dei quando defrontei a Lazio e ele ainda lá estava. O pêndulo de meio-campo é Moussa Sissoko, que está um verdadeiro bicho. Costumam jogar também em 4-4-2 clássico, com Enyeama protegido por Ansaldi e Lora nas alas, Evans e Kane, outro regen de grande nível, no centro da defesa. Schürrle, Fletcher, Anderson e Sissoko são normalmente o quarteto de meio campo e na frente é a desgraça que se sabe. Vão defrontar-se os líderes da Serie A e EPL, os Quartos de Final prometem! Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 13 Junho 2011 E tu tinhas razão, raios parta o Gignac, que só marcou de grande penalidade. Passaste a eliminatória com tranquilidade, difícil vai ser a próxima frente ao United. Podes mostrar uma SS do Moussa Sissoko? Forza Roma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Junho 2011 E tu tinhas razão, raios parta o Gignac, que só marcou de grande penalidade. Passaste a eliminatória com tranquilidade, difícil vai ser a próxima frente ao United. Podes mostrar uma SS do Moussa Sissoko? Forza Roma :compinchas: Aqui está ele: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Junho 2011 Ora bem, como eles disseram lá no cantinho meteste o pé no acelerador e já falhei os jogos da taça e do campeonato :lol: Para a taça, foram dois jogos de equilíbrio, tanto com o Parma como com o Palermo, mas a eficácia e querer de vencer perduraram na equipa e venceste e bem estas duas eliminatórias. No campeonato, foste igual aquilo que tens sido, ao longo deste tempo, e venceste duas grandes equipas a Juventus e o Ac Milan, não tenho duvidas que irás ser campeão, se continuares a jogar assim. Na Champions, tiveste uma eliminatória ainda sofrível, mas venceste e bem o OM, a equipa do Manchester vai ser um osso duro de roer, mas esperemos que venças. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Junho 2011 Bem Mister Kewl quero que continues com o pé no acelerador como um user referiu hoje um user pois é sinal que a motivação continua em alta :razz: . Ora aí estao os jogos da champions de volta , e claro mais uma vez a tua Roma não deu hipotese e seguiu em frente. O 1o jogo foi equilibrado, até porque o marselha apresenta um plantel de qualidade, mas conseguiste dar a volta na 2a parte num jogo que não desatava. Na 2a mão já dominaste mais e mostraste que és superior. Contudo é necessário salientar o nelson oliveira, que jogador o miudo está, marca ora entra, ora titular, que grande arma secreta aí tens. O sorteio ditou o Manchester,e acredito que daqui sairá o proximo vencedor da champions. Os avançados do United são do melhor que há, sendo sissoko o motor daquela equipa.Vai ser curioso ver como encaixam os sistemas taticos pois à 1a vista são semelhantes, veremos como se desdobram na prática. Uma coisa acho que vai acontecer, muitos golos de parte a parte e espectaculos de futebol ao mais alto nivel. Se puderes mostrar os jogos o pessoal aqui da claque agradecia :wink: . Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 14 Junho 2011 Porra Kewl :prayer: não há palavras para descrever este mês , foi simplesmente perfeito a todos os níveis ! A começar pelos jogos na Série A em que defrontaste excelentes equipas , continuas-te invicto e só vitórias. Nelson Oliveira em grande digamos. Na Champions um total de 4-2 , mas digamos que os encontros até foram renhidos. Agora em diante é segurar bem na Série A , e apostar forte na Champions para seres bi-campeão crl ! :fixe: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Junho 2011 Ora bem, como eles disseram lá no cantinho meteste o pé no acelerador e já falhei os jogos da taça e do campeonato :lol: Para a taça, foram dois jogos de equilíbrio, tanto com o Parma como com o Palermo, mas a eficácia e querer de vencer perduraram na equipa e venceste e bem estas duas eliminatórias. No campeonato, foste igual aquilo que tens sido, ao longo deste tempo, e venceste duas grandes equipas a Juventus e o Ac Milan, não tenho duvidas que irás ser campeão, se continuares a jogar assim. Na Champions, tiveste uma eliminatória ainda sofrível, mas venceste e bem o OM, a equipa do Manchester vai ser um osso duro de roer, mas esperemos que venças. Quando as coisas correm bem ainda é mais difícil tirar o pé do acelerador... :) Obrigado! Bem Mister Kewl quero que continues com o pé no acelerador como um user referiu hoje um user pois é sinal que a motivação continua em alta :razz: . Ora aí estao os jogos da champions de volta , e claro mais uma vez a tua Roma não deu hipotese e seguiu em frente. O 1o jogo foi equilibrado, até porque o marselha apresenta um plantel de qualidade, mas conseguiste dar a volta na 2a parte num jogo que não desatava. Na 2a mão já dominaste mais e mostraste que és superior. Contudo é necessário salientar o nelson oliveira, que jogador o miudo está, marca ora entra, ora titular, que grande arma secreta aí tens. O sorteio ditou o Manchester,e acredito que daqui sairá o proximo vencedor da champions. Os avançados do United são do melhor que há, sendo sissoko o motor daquela equipa.Vai ser curioso ver como encaixam os sistemas taticos pois à 1a vista são semelhantes, veremos como se desdobram na prática. Uma coisa acho que vai acontecer, muitos golos de parte a parte e espectaculos de futebol ao mais alto nivel. Se puderes mostrar os jogos o pessoal aqui da claque agradecia :wink: . A motivação está bem lá no topo por agora, à semana fica mais difícil jogar mas vamos conciliando as coisas, vou dando sempre uma voltinha a Roma. O Nélson Oliveira tem sido mesmo uma arma, cada vez menos secreta, toda a gente podia ver que ele tinha qualidade, apesar de estar um pouco tapado por JVW e Koné, mas não tem desiludido nada, muito pelo contrário. Vou seguir a tua dica, irei deixar os jogos contra o United, confio que serás um dos membros da claque em Old Trafford :tongue: Obrigado fajo :carinhoso: Porra Kewl :prayer: não há palavras para descrever este mês , foi simplesmente perfeito a todos os níveis ! A começar pelos jogos na Série A em que defrontaste excelentes equipas , continuas-te invicto e só vitórias. Nelson Oliveira em grande digamos. Na Champions um total de 4-2 , mas digamos que os encontros até foram renhidos. Agora em diante é segurar bem na Série A , e apostar forte na Champions para seres bi-campeão crl ! :fixe: Os jogos contra o Marselha acabaram por ser aquilo que eu esperava, não deixa de ser positivo que eles só tenham conseguido marcar de grande penalidade, tendo em conta a qualidade do meio campo para a frente, a Roma está também sólida na defesa. Chegados a uma altura em que o campeonato já está quase no papo, a grande aposta será na Champions, mas tenho objectivos muito ambiciosos na Serie A, sem esquecer a Coppa Italia :D Obrigado :fixe: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Junho 2011 Serie A ミ 27ª Jornada V Este jogo surgiu depois da primeira mão contra o OM em que Nélson Oliveira foi decisivo, decidi dar-lhe aqui uma oportunidade no onze titular e a verdade é que ele remou contra a apatia no 1ºT no San Nicola e adiantou a Roma na frente, próximo do intervalo. Precisava de agitar as águas para a segunda parte, devíamos jogar mais e foi isso mesmo que fizemos, com o JVW em destaque mas também Coentrão, muito bem quando o subi de DE para ME, após a saída de Muniain. Vitória justa e tranquila em casa de uma equipa que pouco conseguiu fazer contra nós. A lesão de Nélson Oliveira felizmente não o iria afastar por mais de 4/5 dias. Serie A ミ 28ª Jornada V Tínhamos ganho por 6 em casa do Chievo e neste jogo voltámos a golear, apesar da ausência dos atacantes na lista de marcadores, a verdade é que tanto Koné como JVW jogaram bastante bem e possibilitaram esta diferença que se registou no final entre as equipas. Shawcross voltou a estar muito bem, primeiro no desvio num pontapé de canto e depois num livre lateral, em que demos 1º toque curto antes do cruzamento, o Inglês foi imperial. Moutinho lá teve oportunidade de marcar, ele que prefere assistir, com Daniele De Rossi a mandar mais uma bomba para o fundo das redes. Destaques negativos da partida são o golo sofrido e a lesão de Muniain, que o afastará por um período a rondar as 3 semanas. Serie A ミ 29ª Jornada V Este jogo em casa do Napoli já seria complicado 11 contra 11, depois da expulsão de Coentrão, que apareceu no lugar de Muniain, ficou ainda mais difícil. Fiz aí uma mudança táctica, em prejuízo de Calvin Scott. Prescindi de médios ala, passei a jogar em 4-3-2, com Parfait a juntar-se a De Rossi e Moutinho no centro do meio campo. Apesar da maior tendência ofensiva do Napoli, natural por jogarem em casa e por estarmos com menos 1, fizemos um jogo muito inteligente. Contra a grande qualidade de Hamsik, Thiago, Lavezzi, Vissoker e Cavani, precisámos naturalmente de uma pontinha de sorte, mas o mérito não se pode tirar à Roma. Marcámos em momentos importantes do jogo, primeiro por JVW e depois por Parfait, aqui lançado com muita classe por Nélson Oliveira, entretanto entrado para o lugar de Koné. Fantástica vitória da raça Romana, num estádio super difícil. Coentrão ficará suspenso por 3 jogos, agravando ainda mais a situação do flanco esquerdo, dada a ausência de Muniain por lesão. Serie A ミ 30ª Jornada V Que grande jogo este entre a Roma e a Sampdoria, que foi uma agradável surpresa no Olímpico. Começámos melhor, até cheguei ao golo, mais uma vez JVW a destacar-se, mas a lesão de José Ángel mostrou que o lado esquerdo está mesmo amaldiçoado. Sem Coentrão e Muniain, já estava a jogar com Sako como ME, agora ficar sem mais um jogador (ainda bem que por pouco tempo) é duro, até já tinha falhado uma grande penalidade. Coloquei Parfait em jogo e a sua pouca adaptação ao lugar motivou a Sampdoria para atacar mais. Com uma segunda parte de muito bom nível por parte do adversário, que tentei contrariar depois com as entradas de Pagnotta e Maslov, para os lugares de Calvin Scott e Moutinho, demonstrativo da falta de soluções no banco. A Samp empatou aos 81, aos 85 fiquei sem o De Rossi e tudo parecia estar contra nós, até que mais uma vez JVW resolveu, bem lançado por Nélson Oliveira, deu um chuto de raiva para o fundo das redes. Vitória muito suada, cheia de contrariedades, só ao alcance dos Campeões. Serie A ミ 31ª Jornada V Se analisarmos a lista de indisponíveis da AS Roma para o derby com a Lazio, que até anda na luta com o Milan por um lugar na Champions, percebe-se logo o quão difícil se tornou este desafio para nós. Perder assim contra uma Roma desfalcada deve ter sido uma bela humilhação para os Laziale. Fiz uns remendos na equipa, Motta apareceu a DE e Simak como DD, Kristensen e Shawcross eram garantia de solidez ao centro, Sciacca e Moutinho idem no meio campo, com Sako e Calvin Scott pelas alas, lançando o jovem Pagnotta na frente de ataque ao lado de Nélson Oliveira, que aqui se tornou uma espécie de Deus para os adeptos da Roma, apontando um hat-trick à Lazio e fazendo esquecer JVW e Koné - momentaneamente! Tive alguns problemas depois em gerir o esforço dos jogadores, por falta de soluções no banco, até acabei por meter Coudert (central que também se safa a médio defensivo) no lugar de Sciacca ao intervalo, guardando as restantes mudanças para os 80 minutos, onde tirei Moutinho e Scott, quase a soro, para lançar Maslov e Lenard, fiquei a jogar com uma linha de 5 defesas, 1 trinco, 2 alas e 2 avançados na frente, sendo neste esquema que marquei o 3º golo, que matou a Lazio. Enorme vitória! Orgulho. Lutando contra uma série de contrariedades, o problema das lesões que já vinha de trás, a expulsão de Coentrão contra o Napoli, o jogo esquisito contra a Samp, onde mesmo com 10 fomos lá buscar a vitória, a série de pessoal importante que não podia jogar contra a Lazio e mesmo assim heroicamente Nélson Oliveira nos levou lá, passamos mais uma fase 100% vitoriosa e o título está aí à porta. Ultrapassámos a barreira dos 100 golos e a dos 100 pontos está também ao nosso alcance, os objectivos agora serão terminar com uma D.G o mais próxima possível dos 100 golos, com mais de 100 pontos e invencível. A meta está colocada muito acima mas esta equipa não pára de surpreender. O próximo jogo não podia ser mais escaldante: Inter vs Roma, podemos sagrar-nos Campeões em casa daquela que era a equipa dominadora do Calcio até esta temporada. Felizmente para essa partida o único indisponível será "apenas" Calvin Scott. Forza Roma! Aproveito para deixar aqui os jogos dos Quartos de Final da Champions League, contra o Manchester United, para os interessados. 1º jogo - Roma vs Man Utd 2º jogo Man Utd vs Roma Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 14 Junho 2011 Mais um mês totalmente vitorioso, que acabou por ser complicado apesar de todas estas vitórias. Frente à Samp, tiveste a estrelinha de campeão ao teu lado, e acabaste por marcar o golo da vitória já em cima do tempo extra. E no Derby de Roma, apesar dos vários indisponíveis, conseguiste a vitória. Da Clasificação já nem vale apena falar, existe cada vez mais uma diferença de pontos entre ti e o Inter. Forza Roma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Junho 2011 Mais um mês simplesmente brutal, onde "ninguém para a Roma alee" , já parece o cântico do Slb . Grandes jogos com a sapdoria, napoles e lazio, nem mesmo o facto de teres alguns jogadores lesionados fizeram com que a equipa fosse abaixo, bem pelo contrário, alguns dos suplentes mostraram o quão unido está o grupo, há aqui dedo do Mister :mrgreen: . Acho que a revelação desta época será mesmo o nelson oliveira, porque tanto o van como o kone já se sabia que eram estrelas. Há um jogador que me parece ser um pouco irregular, estou a referir me ao muniain. A jogar a ME não feito época constante ,talvez a PL explodisse. Vou ver agora os duelos da chmapions, o ambiente está quentinho entre os rossoneri e red devils :medinho: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 14 Junho 2011 E pronto, mais um mês e viro-disco toca o mesmo mister kewl ! Começas-te o mês com 2 goleadas e depois foste ao San Paolo , deslocação dificil e logo aos 26' o Coentrão expulso, mas conseguiste mostrar todo o valor da tua equipa e vences-te 2-0 :handclap:. De seguida recebes-te a Samp e até foi um bom jogo , mas JVW resolveu :prayer:. Por fim o derby contra a Lazio, com muitas baixas a tua equipa não pecou na hora da finalização, e desta vez foi Nelson Oliveira que mostrou serviço, logo com um hat-trick. Tá visto que quando o português joga, marca sempre uns golitos. O campeonato está praticamente feito e foi um passeio! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Yeahs Publicado 14 Junho 2011 Um Mês de goleadas. Simplesmente ENORME :prayer: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Junho 2011 No meio da emoção por vencer a Lazio apesar de tantas ausências, esqueci-me de referir um detalhe menos bom: a lesão de Calvin Scott vai afastá-lo para o resto da época. Mais um mês totalmente vitorioso, que acabou por ser complicado apesar de todas estas vitórias. Frente à Samp, tiveste a estrelinha de campeão ao teu lado, e acabaste por marcar o golo da vitória já em cima do tempo extra. E no Derby de Roma, apesar dos vários indisponíveis, conseguiste a vitória. Da Clasificação já nem vale apena falar, existe cada vez mais uma diferença de pontos entre ti e o Inter. Forza Roma :compinchas: O jogo contra a Samp foi muito esquisito. Acabámos por ter a capacidade para marcar mesmo no fim, o facto de termos falhado uma grande penalidade e ter acabado o jogo com menos 1 podia ter estragado tudo, mas a Roma tem uma alma incrível. Mais um mês simplesmente brutal, onde "ninguém para a Roma alee" , já parece o cântico do Slb . Grandes jogos com a sapdoria, napoles e lazio, nem mesmo o facto de teres alguns jogadores lesionados fizeram com que a equipa fosse abaixo, bem pelo contrário, alguns dos suplentes mostraram o quão unido está o grupo, há aqui dedo do Mister :mrgreen: . Acho que a revelação desta época será mesmo o nelson oliveira, porque tanto o van como o kone já se sabia que eram estrelas. Há um jogador que me parece ser um pouco irregular, estou a referir me ao muniain. A jogar a ME não feito época constante ,talvez a PL explodisse. Vou ver agora os duelos da chmapions, o ambiente está quentinho entre os rossoneri e red devils :medinho: Quando ganhas jogos desse género, com esta sequência de azares, há sempre dedo nosso, também o plantel mostra que tem profundidade. O Muniain faz muitas vezes o trabalho invísivel nas jogadas, ainda assim leva 13 golos e 12 assistências no global da época, não se pode considerar mau. Tem classificação média de 7,53 e confirmo que é um grande jogador... a PL podia aparecer mais, concordo. Obrigado por teres vindo ao estádio :mrgreen: E pronto, mais um mês e viro-disco toca o mesmo mister kewl ! Começas-te o mês com 2 goleadas e depois foste ao San Paolo , deslocação dificil e logo aos 26' o Coentrão expulso, mas conseguiste mostrar todo o valor da tua equipa e vences-te 2-0 :handclap:. De seguida recebes-te a Samp e até foi um bom jogo , mas JVW resolveu :prayer:. Por fim o derby contra a Lazio, com muitas baixas a tua equipa não pecou na hora da finalização, e desta vez foi Nelson Oliveira que mostrou serviço, logo com um hat-trick. Tá visto que quando o português joga, marca sempre uns golitos. O campeonato está praticamente feito e foi um passeio! :compinchas: O Nélson está com números muito interessantes na Serie A. As estatísticas revelam o tipo de utilização: 10 jogos como titular, 10 jogos que entrou vindo do banco. Leva 11 golos e 7 assistências, apareceu já em momentos bem importantes, não só no campeonato mas também na Champions. Confio nele a 100% para substituir um dos titulares, apesar de o meter mais vezes no lugar de Koné (até porque JVW ainda não esteve lesionado muito tempo). Só uma grande equipa para tornar a Serie A num passeio e é o que tenho aqui na Roma. :) Um Mês de goleadas. Simplesmente ENORME :prayer: :-k Obrigado pessoal. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 14 Junho 2011 (editado) Bem parece que não, mas neste mês ainda tiveste que superar algumas diversidade de problemas, que podiam ter prejudicado mais uma boa sequência de jogos. Mas com, a vontade de vencer, a crença na vitória e a boa forma dos jogadores, fizeram com que tudo que se foi passando jogo após jogo, se resolvesse da melhor maneira, uma equipa fica mais forte quando assim é. O campeonato, está praticamente entregue. Editado 14 Junho 2011 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Junho 2011 Q-Final ミ 1ª Mão V Apresentei-me para este jogo com o Man Utd algo fragilizado nas laterais, tendo em conta as lesões de Muniain, José Ángel e Calvin Scott, apostei em Pagnotta na esquerda e Sako na direita, mudanças que nos poderiam tornar um pouco menos perigosos. Fora isso, destaque para a oportunidade dada a Nélson Oliveira para ser titular no lugar de Koné, penso que fez por merecê-lo. Do lado Inglês, vieram com o onze habitual... Enyeama na baliza, Ansaldi - Evans - Kane - Lora na defesa, Schürrle - Fletcher - Anderson - Sissoko na zona intermédia, vendo Javier Hernández e Prieto soltos na frente de ataque, muito perigo prometiam causar para o lado Romano. O jogo começou com um remate de Anderson, mas seria a Roma a festejar primeiro: bom passe de Moutinho para a desmarcação de JVW, que não perdoou na cara do redes. Depois num pontapé de canto dobrámos a vantagem, com Shawcross a aparecer aí muito bem, ele que seria uma das figuras do jogo. Pressionou depois o Mancheser United, o resultado obviamente que não lhes interessava, mas fomos conseguindo suster a pressão, obrigando o United a rematar longe da baliza e criando até oportunidades, destaque para um lance em que Nélson Oliveira obriga Enyeama a uma grande defesa, ambos os guarda-redes estiveram bem, apesar do resultado vir a ser largo. A acabar a primeira parte, num pontapé de canto, Mariano Prieto reduziu a desvantagem do United. Ao intervalo tirei Pagnotta e coloquei Simak, que foi para DD, Motta para a esquerda permitindo o avanço no terreno de Coentrão. Num lance bem constrúido o United chegava ao empate, num forte remate de Anderson à entrada da área. Era tempo da Roma reagir e foi isso que fizemos, com rapidez: Nélson Oliveira fura pela direita, Moutinho tem grande oportunidade para marcar mas falha, o mesmo não acontecendo com Coentrão, que empurrou para o fundo das redes. Pouco depois mexi na equipa, coloquei Sciacca no lugar de De Rossi e Koné por Nélson Olveira, e o Marfinense quase que marcava um golão colado à linha lateral, acertou no poste! Pouco depois, melhor sorte para a Roma, um lance com muitos passes curtos originou remate perigoso e pontapé de canto, onde mais uma vez Shawcross não perdoou pelo ar. Minutos depois, lance infeliz para a Roma. Shawcross, chamado a marcar dada a ausência em campo de De Rossi, Muniain e Pagnotta, permitiu a defesa a Enyeama e para piorar ainda mais, no contra-ataque o United chegou ao golo, uma jogada que podia ter dado o 5-2 acabava com 4-3, maldito Chicharito! Tínhamos ainda reservado mais um golo, brilhante lance entre Sciacca e JVW, a bola chega a Koné que em velocidade surpreende o guardião do United e atira para a baliza deserta... jogo de loucos, com 8 golos e muita emoção, a Roma garantia uma grande vitória perante um adversário muito reputado, bom ou mau resultado para a eliminatória se veria em Old Trafford! Q-Final ミ 2ª Mão V Para este jogo já tinha Muniain, coloquei-o na esquerda, com Motta na direita, dando oportunidade a Simak como lateral. Apareceu também Koné no lugar de Nélson, prémio pelo golo que marcou a acabar a partida anterior. Parfait em vez de De Rossi, é um portento físico, precisava disso nesta partida. O United apareceu com a mesma equipa e mesma atitude, que lhes permitiu adiantarem-se no marcador por Hernández logo aos 7 minutos, o golo nº 18 do avançado Mexicano na Champions, uma jogada muito confusa na nossa área. Com 5-4 na eliminatória, o United estava a um golo do apuramento para a Meia Final, restaria a Roma mostrar se tinha ou não capacidade para lutar contra o golo sofrido. Landry Koné deu o aviso num bom remate e depois esteve em destaque no golo de Parfait, arrancou em velocidade e deu depois o golo ao colega, que meio atrapalhado lá empatou o jogo e justificou a aposta. Jogando em contra-ataque a Roma conseguia ser mais perigosa e ainda virámos o jogo na primeira parte, grande passe a rasgar de Muniain e JVW não perdoou, chutou forte junto ao poste mais próximo e deixou-nos muito seguros no jogo para o intervalo, período até ao qual o United não conseguiu empatar o jogo. Ao intervalo tirei Simak, baixei Motta e lancei Sako no lugar de médio direito. Não entrámos concentrados no 2ºT e o United até podia ter marcado, mas o golo apareceu para a Roma, em mais um lance muito rápido de Koné, que beneficiou depois de um passe de Sako para facturar quase na pequena área. O United tentou depois desesperadamente voltar ao jogo, eu tirei Moutinho e Muniain, lancei Sciacca e De Rossi, acabando Parfait o jogo na esquerda, como ala defensivo. Grande jogada no 4º golo da Roma, onde os últimos intervenientes foram Sako e JVW, bisando no jogo. Ganhamos 4-1 em Old Trafford e a verdade é que podiam ter sido mais, quem vir o jogo percebe o quão mais perigosa foi a equipa da Roma, o United teve muitos remates de longe, nós só recorremos a isso por 1 vezes e criámos nem mais nem menos do que 7 oportunidades flagrantes! Com um total de 9-4 seguimos para as Meias Finais da Champions, deixando pelo caminho o líder da EPL e o melhor marcador da prova, Chicharito despede-se com 18 golos em 10 jogos. Restantes Jogos Falando primeiro do West Brom, diria que lhes faltou melhor sorte. O empate a 0 em Itália parecia ser um bom resultado, apesar de terem tido chances de ganhar, contudo no The Hawthorns foram arrumados nas grandes penalidades, seguiu o Napoli em frente na Champions League. O Arsenal arrumou o difícil Lyon com 2 vitórias: 1-2 em França, vitória magra no Emirates só para confirmar a superioridade. Já o duelo entre os nossos possíveis adversários, foi um pouco mais equilibrado. O Barcelona conseguiu empatar a 1 bola no Giuseppe Meazza, resultado que acabou por ser crucial, tendo em conta o nulo no segundo jogo, apesar de terem sido os Catalães a fazer mais pela vida. Meia Final - Sorteio Arrumaram com o Inter, surge-lhes agora a Roma no caminho. O Barcelona merece todo o respeito, fui derrotado por eles ao serviço do West Brom, em ambas as partidas da fase de grupos, aumentou ainda mais o estado de alerta para esta Meia Final. Na outra Meia Final encontram-se Napoli e Arsenal, duas equipas com valor mais do que suficiente para fazerem bons espetáculos e poderão discutir taco-a-taco a presença na Final da competição, onde me parece que não serão o favorito à conquista. Os craques do Barcelona, toda a gente conhece. Têm por esta altura também uma série de regens de grande qualidade na sua linha defensiva, aquele Russo que ali aparece, Maxim Gruzdev, só não assinou pela Roma no Verão por causa da limitação de um extra-comunitário contratado no estrangeiro, imposta às equipas Italianas, por cada época (jogava no FC Porto). Nos jogos contra o Inter, jogaram em 4-4-2 losango, fechado, com Colunga e Juárez pelas laterais, Chiellini e Piqué as torres defensivas de Valdés. Busquets, Sahin e Fábregas fazendo o trabalho de meio-campo e apoiando Messi, tendo Neymar e Anelka (regen Brasileiro de grande qualidade) na frente de ataque. Serão certamente dois jogos bem complicados, o primeiro deles disputado no Olímpico. Tendo em conta a forma como eliminámos o Manchester United, eles também nos respeitarão. Mais um ano com adversários poderosos nos Quartos e Meias Finais da Champions, depois de Real Madrid e Inter no ano passado. Esperam-se mais dois grandes jogos. Forza Roma! Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 15 Junho 2011 :lol: Eles dominam os jogos mas tu é que goleias, está bem está :lol: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Junho 2011 :lol: Eles dominam os jogos mas tu é que goleias, está bem está :lol: Aconselho-te a ver os jogos. ;) Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 15 Junho 2011 Aconselho-te a ver os jogos. ;) Eu guiei-me pelas estatísticas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Junho 2011 Brilhante, Sir Kewl! Mas a grande vitória por 4-1 fora sabe bem melhor que aqueles 5-3 em Roma (se bem que o jogo foi espectacular). Agora tens pela frente um Barça que mete sempre algum respeitinho... Mas acredito que possas passar, sem espinhas! Força, rumo à final! Abraço Compartilhar este post Link para o post