Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] Roland Garros

Vencedores da final masculina  

35 votos

1. 1. Quem irá vencer a final masculina?

• Roger Federer
      3
    • Rafael Nadal
      1

Publicações recomendadas

Gonzalez, Federer e Del Potro. Mas é discutível, admito.

Como é que me esqueci do Del Potro. :facepalm:

Mas para mim é Federer, Gonzalez, Del Potro e Soderling.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente, acho a direita do Monfils melhor que a do Soderling, até porque dá a ideia que o francês pode acelerar ainda mais do que acelera. A do Soderling parece esforçada, como se ele metesse o peso todo cada vez que a bate.

Um exemplo do que estou a dizer:

http://www.youtube.com/watch?v=vBctFQT1Dxg

Não parece meter grande esforço na pancada e mesmo assim chegou aos 186 km/h!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas a direita do Monfils é demasiado inconsistente. Fosse assim todos os dias e quem sabe se não teria ganho pelo menos um Masters.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas a direita do Monfils é demasiado inconsistente. Fosse assim todos os dias e quem sabe se não teria ganho pelo menos um Masters.

Pois, ele perde é aí, mas não é por problema na pancada. Isso é derivado da forma como encara os encontros. Teoricamente, olhando a todas as especificidades da pancada, a do Monfils, para mim, é melhor que a do Soderling.

Ah, o Monfils consegue outra coisa que o Soderling não: variar ritmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se o Monfils já não deu tudo o que tinha a dar. 6-2 para o Ferrer no 2º set.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ele perde é aí, mas não é por problema na pancada. Isso é derivado da forma como encara os encontros. Teoricamente, olhando a todas as especificidades da pancada, a do Monfils, para mim, é melhor que a do Soderling.

Ah, o Monfils consegue outra coisa que o Soderling não: variar ritmos.

Concordo, mas acho que o facto do Soderling não variar muito baseia-se mesmo no estilo de jogo dele destrutivo. Serviço canhão e canhões de direita e o assunto fica resolvido. Mas a verdade é que nunca tinha valorizado assim tanto a direita do Monfils e mal diga-se de passagem.

E temos um set para cada lado. Será que o jogo acabará hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas acho que o facto do Soderling não variar muito baseia-se mesmo no estilo de jogo dele destrutivo. Serviço canhão e canhões de direita e o assunto fica resolvido. Mas a verdade é que nunca tinha valorizado assim tanto a direita do Monfils e mal diga-se de passagem.

E temos um set para cada lado. Será que o jogo acabará hoje?

Também é verdade. Ainda assim, em algumas alturas, só beneficiaria se conseguisse variar ritmo e parece ter dificuldades em fazê-lo.

Talvez dê, se for resolvido em 4 sets.

Compartilhar este post

Link para o post

Break para o Ferrer. 4-2 e jogo de serviço para ele, logo vi que no início era tudo fogo de vista 8)

Já vai fazer break.

Compartilhar este post

Link para o post

Break para o Ferrer. 4-2 e jogo de serviço para ele, logo vi que no início era tudo fogo de vista 8)

fail

Compartilhar este post

Link para o post

O Monfils parece que está a ficar cansado e de repente manda uma daquelas direitas... Pobre Ferrer :(

m*rda do Ferrer :mrgreen:

Ai dele que perca este jogo.

fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dessem a escolher entre a consistência do Ferrer ou a potência do Monfils escolhia a do espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ver o que eu digo, R3d? QUE DIREITA!

th_okayz.jpg

É impressionante como ele consegue criar potência do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dessem a escolher entre a consistência do Ferrer ou a potência do Monfils escolhia a do espanhol.

Eu não, mas isso sou eu que sempre gostei de gajos irregulares. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que gosto no Ferrer é a garra e a vontade de ganhar do homem. Não tem as armas que os outros jogadores mas mesmo assim é um jogador de Top10. Um exemplo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, a jogar, também sou bastante irregular e não é assim muito bom.

Mas quando as coisas saem bem, é óptimo, não é? É a mesma coisa com o Monfils... é muito irregular, mas quando as coisas saem bem, é um jogador fantástico.

Daí eu sempre ter gostado de gajos como o Ivanisevic, o Coria, o Nalbandian, o Safin, o Monaco, etc.

O que gosto no Ferrer é a garra e a vontade de ganhar do homem. Não tem as armas que os outros jogadores mas mesmo assim é um jogador de Top10. Um exemplo. :prayer:

x2. Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Daí eu sempre ter gostado de gajos como o Ivanisevic, o Coria, o Nalbandian, o Safin, o Monaco, etc.

Tira daí o Monaco. :cadeirada: E o gordo é o jogador mais talentoso desta geração, atrás do Federer.

E parece-me que o Ferrer está sem pilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...