Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoOliveira

Jovem morre em Quartel após queda de slide.

Publicações recomendadas

As minhas condolências e que descanse em paz. Mas coisas destas acontecem, se as medidas de segurança estavam a ser cumpridas não vejo razão para responsabilizar o quartel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei que dizer...

Deixo só os meus mais sinceros pêsames, Ricardo..

Rip..

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas condolências e que descanse em paz. Mas coisas destas acontecem, se as medidas de segurança estavam a ser cumpridas não vejo razão para responsabilizar o quartel.

Se estivessem isto não tinha acontecido. Se as medidas forem cumpridas é porque ela está presa ao cabo, os cabos estão em boa condição, assim como todo o material e torre. Se isso acontecer ela não pode cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... lol. Ela só caiu porque alguma m*rda desprendeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece que o Dia de Defesa Nacional foi suspenso.

Ouvi isso agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi muito bem porque é que se faz slide e se anda a cavalo no Dia da Defesa Nacional. É o aniversário de alguém? É suposto ser um dia para não ir às aulas e have some fun?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ontem me falaram da notícia eu pensei que fosse uma piada. Como é que uma coisa destas acontece num quartel como militares ao serviço da República Portuguesa? Se fosse com uma daquelas empresas da treta era incompetência e blá, blá, blá. Agora com militares, como é que é possível?

E foi preciso uma desgraça destas para acabarem com a palhaçada do Dia de Defesa Nacional.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que uma coisa destas acontece num quartel como militares ao serviço da República Portuguesa? Se fosse com uma daquelas empresas da treta era incompetência e blá, blá, blá. Agora com militares, como é que é possível?

Estar esta actividade ao cargo de militares ou de uma empresa especializada qual era a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Estar esta actividade ao cargo de militares ou de uma empresa especializada qual era a diferença?

A diferença é que eu quero acreditar que os militares portugueses são irrepreensivelmente competentes. Estamos a falar de uma cidadã portuguesa que morreu estando ao "abrigo" das Forças Armadas e do Estado português. Estas coisas não podem acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que eu quero acreditar que os militares portugueses são irrepreensivelmente competentes. Estamos a falar de uma cidadã portuguesa que morreu estando ao "abrigo" das Forças Armadas e do Estado português. Estas coisas não podem acontecer.

Eu até te percebo caso tenha sido uma falha humana, agora se foi um mero acidente não tens razão nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até te percebo caso tenha sido uma falha humana, agora se foi um mero acidente não tens razão nenhuma.

O que é um mero acidente? A rapariga ter escorregado e caído do alto da torre? E para não haverem meros acidentes, antes de mais, nem deviam pôr a miudagem no alto de uma torre de cinco metros. É ridículo e injustificado. Qual é a relevância do slide para o Dia de Defesa Nacional, ou alguém acha que os militares passam o dia a fazer slide? Claro que os acidentes acontecem, por isso é que situações de alta responsabilidade como esta deviam ser pensadas. Quando eu fui ao Dia de Defesa Nacional isto nunca aconteceria e porquê? Porque ninguém andou a brincar às "actividades radicais".

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fui ao Dia de Defesa Nacional isto nunca aconteceria e porquê? Porque ninguém andou a brincar às "actividades radicais".

Também não tive direito e conheço muita gente que se recusa a fazer slide nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é um mero acidente? A rapariga ter escorregado e caído do alto da torre? E para não haverem meros acidentes, antes de mais, nem deviam pôr a miudagem no alto de uma torre de cinco metros. É ridículo e injustificado. Qual é a relevância do slide para o Dia de Defesa Nacional, ou alguém acha que os militares passam o dia a fazer slide? Claro que os acidentes acontecem, por isso é que situações de alta responsabilidade como esta deviam ser pensadas. Quando eu fui ao Dia de Defesa Nacional isto nunca aconteceria e porquê? Porque ninguém andou a brincar às "actividades radicais".

Segundo sei não foi do alto da torres que ela caiu. Depois o slide é uma actividade facultativa, só o faz quem quer, e há muitos que preferem ficar a ver. Já agora, se estou a seguir bem o teu racicinio, só se devem fazer actividades que "os militares passam o dia a fazer"?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, fiz slide naquele mesmo sítio, provavelmente com o mesmo material. O que foi diferente? As pessoas que estavam a controlar? Eu fui mais cuidadoso? Ou apenas tive mais sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei foi o cabo do slide que arrebentou, e à velocidade a que ia e a forma como deve ter caido ditaram o falecimento. Uma morte estupida...

Compartilhar este post

Link para o post

a pensar que tinha sido uma piada.

eu quando fui neste mesmo sitio, ainda houve uns maluquinhos que se meteram a fazer slide, eu tinha acabado de almoçar e tomar café e como não me meto nessas coisas só fiquei a ver.

mas isto são erros ou "azares" que não podem nunca acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ontem me falaram da notícia eu pensei que fosse uma piada. Como é que uma coisa destas acontece num quartel como militares ao serviço da República Portuguesa? Se fosse com uma daquelas empresas da treta era incompetência e blá, blá, blá. Agora com militares, como é que é possível?

E foi preciso uma desgraça destas para acabarem com a palhaçada do Dia de Defesa Nacional.

Mais depressa culpo a qualidade/condição do material que eles usaram, do que os militares em si. É que incompetência generalizada resultaria em mais mortes, nomeadamente de recrutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei não foi do alto da torres que ela caiu. Depois o slide é uma actividade facultativa, só o faz quem quer, e há muitos que preferem ficar a ver. Já agora, se estou a seguir bem o teu racicinio, só se devem fazer actividades que "os militares passam o dia a fazer"?

A notícia diz que foi da torre, mas para o caso é irrelevante. Não, estás a seguir mal o meu raciocínio. Obviamente que não acho que devam entrar em actividades normalmente desempenhadas pelos militares, muito menos as que acarretam riscos.

Claro que a rapariga era adulta, mas alguém lhe disse que corria risco de vida se participasse naquela actividade? Ela foi devidamente avisada dos perigos? Eu é que nem acredito que estou a ter esta discussão, porque não me passa pela cabeça que alguém ache razoável que as Forças Armadas portuguesas promovam actividades potencialmente fatais para os cidadãos civis.

Como disse, fiz slide naquele mesmo sítio, provavelmente com o mesmo material. O que foi diferente? As pessoas que estavam a controlar? Eu fui mais cuidadoso? Ou apenas tive mais sorte?

Mas eu sei o que foi diferente, eu estava lá, tu estavas lá? O que eu sei, segundo a notícia, é que uma cidadã portuguesa morreu ao desempenhar uma actividade promovida pelas Forças Armadas portuguesas para os civis. A sério que não consegues ver o que é que está errado neste quadro? Quando fizeste o slide alguém te disse que podias morrer? É suposto o Estado promover actividades lúdicas potencialmente fatais aos cidadãos?

Mais depressa culpo a qualidade/condição do material que eles usaram, do que os militares em si. É que incompetência generalizada resultaria em mais mortes, nomeadamente de recrutas.

E quem é que compra, faz a manutenção e supervisão do material?

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que compra, faz a manutenção e supervisão do material?

Menos dinheiro=material de mrd

Quanto a manutenção e supervisão, embora ligada ao meu ponto anterior, sim, é da responsabilidade deles. Não acredito que arriscassem a vida dos recrutas, quanto mais civis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...