Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoOliveira

Jovem morre em Quartel após queda de slide.

Publicações recomendadas

A culpa é de quem faz a manutenção do material, ponto final. Espero que os responsáveis sejam punidos e que a culpa não morra solteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas não é por isso que tem de deixar de ser feita. Não está escrito na lei que os participantes do Dia da Defesa Nacional têm de fazer slide, rappel ou seja o que for, é tudo voluntário. Na altura eu ofereci-me, tal como ela se ofereceu. Aconteceu um acidente, infelizmente (a não ser que, como disse, tenha acontecido uma falha humana, aí tudo muda).

Não por ser potencialmente fatal que tem de deixar de ser feita? :lol:

Continuas a achar normal que as FA portuguesas promovam actividades potencialmente fatais aos cidadãos?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a achar normal que as FA portuguesas promovam actividades potencialmente fatais aos cidadãos?

Epa, já tentei, mas não consigo :lol:

traduz lá essa do 'potencialmente fatais'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz slide e não teve nada a haver com militares. No meu ponto de vista o teu raciocínio está errado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

As minhas condolências à família da falecida.

Que se apurem as responsabilidades.

Gostava de fazer isto um dia, apesar de ter medo de alturas lol

As minhas condolências à família da falecida.

Que se apurem as responsabilidades.

Gostava de fazer isto um dia, apesar de ter medo de alturas lol

Compartilhar este post

Link para o post
Epa, já tentei, mas não consigo :lol:

traduz lá essa do 'potencialmente fatais'

Que não consegues já ficou claro há muitos posts atrás.

Neste caso são actividades que necessitam de equipamento de segurança apropriado.

Eu já fiz slide e não teve nada a haver com militares. No meu ponto de vista o teu raciocínio está errado

Eu também já fiz slide e não teve nada a ver com militares. No meu ponto de vista tu não adiantaste nada à discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso são actividades que necessitam de equipamento de segurança apropriado.

Já lhe ouvi chamar muita coisa agora fatal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já fiz slide e não teve nada a ver com militares. No meu ponto de vista tu não adiantaste nada à discussão.

No meu ponto de vista ainda não percebeste a parte do acidente e parece me que queres encontrar um culpado a força e manda-lo para a fogueira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

No meu ponto de vista ainda não percebeste a parte do acidente e parece me que queres encontrar um culpado a força e manda-lo para a fogueira.

Aquilo tem várias formas de garantir a segurança. Se ela falhou tem um responsável senão isto não tinha acontecido. Deviam ter visto como estava o material (cordas, a própria torre, e outras peças necessárias para isto), deveriam ter visto se estavam reunidas todas as condições para a rapariga fazer aquilo em segurança, etc. E pelos vistos isso falhou e teve estas consequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo tem várias formas de garantir a segurança. Se ela falhou tem um responsável senão isto não tinha acontecido. Deviam ter visto como estava o material (cordas, a própria torre, e outras peças necessárias para isto), deveriam ter visto se estavam reunidas todas as condições para a rapariga fazer aquilo em segurança, etc. E pelos vistos isso falhou e teve estas consequências.

Eu acho que há demasiadas variáveis. A menos que eles verificassem o estado do equipamento a cada utilização........

Compartilhar este post

Link para o post

Como me disse um amigo que está na Marinha, a responsabilidade é de quem garante a manutenção, sendo acidente ou não.

Logo, espero que não exista fuga às responsabilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que alguém tem que ser responsabilizado. Neste tipo de situações alguém tem que assegurar segurança mínima e é obvio que tal não aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há demasiadas variáveis. A menos que eles verificassem o estado do equipamento a cada utilização........

E não te parece lógico que o tenham que fazer?? :s

Compartilhar este post

Link para o post

Já lhe ouvi chamar muita coisa agora fatal :lol:

Isso dito 24 horas depois de ter morrido uma rapariga nestas brincadeiras realmente diz muito sobre a tua argumentação. Mas ri-te porque tem imensa graça.

Já há duas ou três páginas que tive de escrever o óbvio, claro que foi um acidente. Nem sei quem é que duvida disso. Mas pelos vistos ou eu tenho de escrever o mesmo todas as páginas, ou alguém tem de ler melhor o que escrevo. Mas já me viste aqui a pedir nomes ou à procura de culpados? Até porque eu não tenho dúvidas de quem é o culpado. Os culpados foram as pessoas responsáveis por instituir estas 'actividades radicais' no âmbito do Dia de Defesa Nacional. Claro que agora lançam um inquérito e o zé manel soldado raso que não viu os cabos é que se lixa, mas os senhores que acharam que era boa ideia meter a miudagem a brincar aos G.I. Joes nunca hão-de ser responsabilizados.

A cada utilização? Epá sim acho mas e recursos?

I rest my case. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ri-te porque tem imensa graça.

Graça tem o que estás a dizer quando não sabes da "missa a metade"

(não, também não sei a missa toda)

Compartilhar este post

Link para o post

Graça tem o que estás a dizer quando não sabes da "missa a metade"

(não, também não sei a missa toda)

O que eu sei é que morreu uma rapariga de forma totalmente evitável ao 'abrigo' das FA portuguesas. Não é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

A cada utilização? Epá sim acho mas e recursos?

E o que te parece que isso quer dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

E o que te parece que isso quer dizer?

Que as forças armadas não tem dinheiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que morreu uma rapariga de forma totalmente evitável ao 'abrigo' das FA portuguesas. Não é suficiente?

Então achas que eles não têm condições para promoverem tais actividades por culpa deste incidente?

E pá, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que se algo correr mal ao fazer slide há possibilidades de haver uma lesão fatal. Eu já fiz slide e sabia que se algo corresse mal ia desta para melhor.

Há sempre um risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas que eles não têm condições para promoverem tais actividades por culpa deste incidente?

E pá, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que se algo correr mal ao fazer slide há possibilidades de haver uma lesão fatal. Eu já fiz slide e sabia que se algo corresse mal ia desta para melhor.

Há sempre um risco.

Mas isso é para tudo, até andares na rua, ou jogares futebol há possibilidades de te acontecer algo fatal.

O que aqui está em discussão, é que se tivesse sido tudo verificado como deve ser e todas as normas tivessem sido cumpridas, não teria havido esta queda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é para tudo, até andares na rua, ou jogares futebol há possibilidades de te acontecer algo fatal.

O que aqui está em discussão, é que se tivesse sido tudo verificado como deve ser e todas as normas tivessem sido cumpridas, não teria havido esta queda.

E não estava verificado? As normas não foram cumpridas? Não poderia haver um acidente se estivesse tudo verificado?

Compartilhar este post

Link para o post

E não estava verificado? As normas não foram cumpridas? Não poderia haver um acidente se estivesse tudo verificado?

Então se estava tudo em ordem e verificado, como é que ela caiu e os outros não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Como é que tens tanta certeza disso?

Btw, se não estou em erro, no rapel tens uma estrutura à volta dos pulsos/braços. Se essa estrutura falhar, tens outra ao nível da cintura. Ou seja, houve pelo menos duas estruturas de segurança que falharam. Como é que poderiam falhar, se tivesse sido tudo verificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Suficiente para quê ? Pena de morte a todos?

Não estou a ver.

Aconteceu com uma rapariga nesse dia como podia ter acontecido com um militar lá dentro e provavelmente nem noticia seria, muito menos iria existir esta discussão toda. Achas não fizeram inspecção ao material antes de o usar? E caso verificassem alguma deficiência no mesmo iriam continuar ou iniciar a actividade? Não me parece até porque não ganham nada com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...