GS34 Publicado 21 Maio 2011 A notícia diz que foi da torre, mas para o caso é irrelevante. Não, estás a seguir mal o meu raciocínio. Obviamente que não acho que devam entrar em actividades normalmente desempenhadas pelos militares, muito menos as que acarretam riscos. Claro que a rapariga era adulta, mas alguém lhe disse que corria risco de vida se participasse naquela actividade? Ela foi devidamente avisada dos perigos? Eu é que nem acredito que estou a ter esta discussão, porque não me passa pela cabeça que alguém ache razoável que as Forças Armadas portuguesas promovam actividades potencialmente fatais para os cidadãos civis. Quando alguém te dá boleia de carro ou vice versa também avisas essa pessoa dos perigos? Obviamente que tiveram antes da actividade uma conversa sobre as questões de segurança. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 21 Maio 2011 Quando alguém te dá boleia de carro ou vice versa também avisas essa pessoa dos perigos? Obviamente que tiveram antes da actividade uma conversa sobre as questões de segurança. pelo menos quando fui até incentivaram a fazer aquilo, que era totalmente seguro Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Maio 2011 (editado) Eu não acredito é que estão a desculpabilizar uma situação destas. Acidente era a rapariga ter partido um braço ou uma perna, estamos a falar da morte de alguém que estava à responsabilidade dos militares. Não pode haver erros destes. E para o exemplo do carro: quando apanhamos boleia, quando entramos num autocarro, sabemos que podemos ter um acidente e que eu saiba, quando há um acidente de viação normalmente existe um culpado, alguém que o provocou. Editado 21 Maio 2011 por freudianslip Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2011 Mas eu sei o que foi diferente, eu estava lá, tu estavas lá? O que eu sei, segundo a notícia, é que uma cidadã portuguesa morreu ao desempenhar uma actividade promovida pelas Forças Armadas portuguesas para os civis. A sério que não consegues ver o que é que está errado neste quadro? Quando fizeste o slide alguém te disse que podias morrer? É suposto o Estado promover actividades lúdicas potencialmente fatais aos cidadãos? A-c-i-d-e-n-t-e. Acontecem, às vezes. E vai ser aberto um inquérito, para apurar se foi realmente isso que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 E para o exemplo do carro: quando apanhamos boleia, quando entramos num autocarro, sabemos que podemos ter um acidente e que eu saiba, quando há um acidente de viação normalmente existe um culpado, alguém que o provocou. Eu não estou a desculpar ninguém. Um despiste por uma falha imprevisível num carro é culpa de quem ? Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 21 Maio 2011 Mas eu sei o que foi diferente, eu estava lá, tu estavas lá? O que eu sei, segundo a notícia, é que uma cidadã portuguesa morreu ao desempenhar uma actividade promovida pelas Forças Armadas portuguesas para os civis. A sério que não consegues ver o que é que está errado neste quadro? Quando fizeste o slide alguém te disse que podias morrer? É suposto o Estado promover actividades lúdicas potencialmente fatais aos cidadãos? Nao se diz que aquilo foi um acidente só porque sim Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Maio 2011 Eu não estou a desculpar ninguém. Um despiste por uma falha imprevisível num carro é culpa de quem ? O culpado, o provocador do acidente, vai ser quem teve a avaria, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 Um despiste, não disse bateres noutro carro. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 21 Maio 2011 O funeral é a terça-feira às 11h00 na igreja de Arcozelo. Ainda nem acredito que isto esteja a acontecer... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 21 Maio 2011 Um despiste, não disse bateres noutro carro. porque é que que houve o despiste?excesso de velocidade?ou culpa do piso? num despiste normalmente por muitas voltas que se for dar a culpa é do condutor, ninguém se despista sem mais nem menos Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 Eu falei por avaria imprevisível. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 21 Maio 2011 uma avaria que te causa um despiste é por falta de manutenção, tipo falha nos travões, pneus carecas ou com "mamas", falta de óleo na direcção que leva a perderes a mesma Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Maio 2011 Parece que o Dia de Defesa Nacional foi suspenso. Já vai tarde. Foi dos piores dias que tive. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Maio 2011 Menos dinheiro=material de mrdMas se o material não está bom não o usem. Se não há material, azar, não se faz o que é suposto fazer com o mesmo Quando alguém te dá boleia de carro ou vice versa também avisas essa pessoa dos perigos? Obviamente que tiveram antes da actividade uma conversa sobre as questões de segurança. Mas estás a comparar uma boleia de carro com um amigo ao fazer slide no âmbito do Dia de Defesa Nacional? E obviamente que se houver um acidente provocado pela minha pessoa e morrer a pessoa a quem eu dei boleia a responsabilidade é minha. Ou é do meu amigo que foi no carro porque quis? A-c-i-d-e-n-t-e. Acontecem, às vezes. E vai ser aberto um inquérito, para apurar se foi realmente isso que aconteceu. Eu não precisei de chegar à quarta página para perceber que foi um acidente, se alguém aqui tem dificuldade em ver o óbvio não sou eu de certeza. Ninguém aqui disse que a rapariga foi assassinada pelos militares. Claro que os acidentes acontecem, a rapariga podia ter entrado no quartel, caído, batia com a cabeça e morria. Mas a questão é que morreu num acidente porque alguém achou uma excelente ideia promover uma actividade lúdica potencialmente fatal. É isso que não faz sentido nenhum, até porque o slide é algo sem relevância alguma para o Dia de Defesa Nacional. Nao se diz que aquilo foi um acidente só porque sim Ler resposta acima. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2011 (editado) Eu não precisei de chegar à quarta página para perceber que foi um acidente, se alguém aqui tem dificuldade em ver o óbvio não sou eu de certeza. Ninguém aqui disse que a rapariga foi assassinada pelos militares. Claro que os acidentes acontecem, a rapariga podia ter entrado no quartel, caído, batia com a cabeça e morria. Mas a questão é que morreu num acidente porque alguém achou uma excelente ideia promover uma actividade lúdica potencialmente fatal. É isso que não faz sentido nenhum, até porque o slide é algo sem relevância alguma para o Dia de Defesa Nacional. Actividade lúdica essa que foi repetida vezes sem conta, sem incidentes similares. EDIT: Já agora, o Dia da Defesa Nacional não acabou, está simplesmente suspenso até ao fim do inquérito. Editado 21 Maio 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Maio 2011 Actividade lúdica essa que foi repetida vezes sem conta, sem incidentes similares.Mas deixa de ser potencialmente fatal por ser repetida vezes sem conta, sem incidentes fatais? Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 21 Maio 2011 Segundo sei foi o cabo do slide que arrebentou, e à velocidade a que ia e a forma como deve ter caido ditaram o falecimento. Uma morte estupida... Se o cabo rebentou, então alguém não soube fazer a manutenção de forma correcta. A probabilidade de um cabo desses rebentar, se for usado correctamente, é baixíssima. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Maio 2011 Acidentes acontecem quer seja no Dia da Defesa Nacional quer seja a atravessar uma estrada. No entanto, isso não impede que o ministério tenha de ser responsabilizado. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 Se o cabo rebentou, então alguém não soube fazer a manutenção de forma correcta. A probabilidade de um cabo desses rebentar, se for usado correctamente, é baixíssima. Tanto que foi a primeira vez que aconteceu na história do Exercito. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 21 Maio 2011 :| RIP Parece que o Dia de Defesa Nacional foi suspenso. Finalmente o Boo safou-se :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Maio 2011 não tinha queda para a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Maio 2011 Quando eu fui um artista caiu de cavalo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2011 Mas deixa de ser potencialmente fatal por ser repetida vezes sem conta, sem incidentes fatais? Não, mas não é por isso que tem de deixar de ser feita. Não está escrito na lei que os participantes do Dia da Defesa Nacional têm de fazer slide, rappel ou seja o que for, é tudo voluntário. Na altura eu ofereci-me, tal como ela se ofereceu. Aconteceu um acidente, infelizmente (a não ser que, como disse, tenha acontecido uma falha humana, aí tudo muda). Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Maio 2011 Ouvi no telejornal, que como ela estava a cumprir serviço naquela altura, vão investigar e seguir este caso como se de um militar se tratasse. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 21 Maio 2011 Ouvi nas notícias e deu-me um nojo do crl. Caso isto acontecesse numa empresa de desportos radicais não duvido que desse cadeia... Compartilhar este post Link para o post