Rōnin Publicado 21 Maio 2011 Como é que tens tanta certeza disso? Btw, se não estou em erro, no rapel tens uma estrutura à volta dos pulsos/braços. Se essa estrutura falhar, tens outra ao nível da cintura. Ou seja, houve pelo menos duas estruturas de segurança que falharam. Como é que poderiam falhar, se tivesse sido tudo verificado? Então se estava tudo em ordem e verificado, como é que ela caiu e os outros não? Era uma pergunta retórica. Naturalmente , não tenho certeza de nada assim como vocês os dois. Pá, no pára-quedismo há uma data de pára-quedas secundários ou de segurança e há gente que morre devido a acidentes que ocorrem. PS: btw, não sabia que se escrevia pára-quedas desta forma. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Maio 2011 (editado) Então achas que eles não têm condições para promoverem tais actividades por culpa deste incidente? Suficiente para quê ? Pena de morte a todos? Vou-me repetir pela quinta vez. Se quem decide as actividades a realizar no Dia de Defesa Nacional tivesse bom senso nada disto acontecia. É isso que estou a dizer desde início. Podem discordar, e espero que o façam, mas é assim tão complicado perceber uma frase tão simples? Editado 21 Maio 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 Ok. Tá menos mau. Mas o que é que propunhas? (sem ser não existir o proprio dia) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2011 Continuas a achar normal que as FA portuguesas promovam actividades potencialmente fatais aos cidadãos? Ora essa fusão, não esperava esta vinda de ti. O slide é menos potencialmente fatal que andar de autocarro e eu andei de autocarro dentro da base do Alfeite quando fui ao Dia da Defesa Nacional. E passámos nem a dois metros do final da plataforma junto ao Tejo, num dia de chuva. A possibilidade de o condutor ter perdido o controlo do autocarro no piso húmido e cairmos no Tejo devia ser superior à de uma quebra de um cabo no Slide. Alguma coisa falhou, resta apurar as responsabilidades. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Maio 2011 (editado) Ok. Tá menos mau. Mas o que é que propunhas? (sem ser não existir o proprio dia) No meu Dia de Defesa Nacional não houve slide para ninguém. Que diferença fez? Qual é o imperativo do slide no Dia de Defesa Nacional? Ora essa fusão, não esperava esta vinda de ti. O slide é menos potencialmente fatal que andar de autocarro e eu andei de autocarro dentro da base do Alfeite quando fui ao Dia da Defesa Nacional. E passámos nem a dois metros do final da plataforma junto ao Tejo, num dia de chuva. A possibilidade de o condutor ter perdido o controlo do autocarro no piso húmido e cairmos no Tejo devia ser superior à de uma quebra de um cabo no Slide. Alguma coisa falhou, resta apurar as responsabilidades. Não estás a fazer a comparação certa. Compara a actividade 'slide' nas condições específicas com que foi realizado neste acidente com a actividade 'andar de autocarro' dentro da base do Alfeite nessas condições climatéricas. Sabes qual é o risco de cada uma? Sabes quantos acidente já houve em cada uma? Pois, eu também não. Como tal não me parece que esse argumento seja válido. Editado 21 Maio 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 21 Maio 2011 No meu Dia de Defesa Nacional não houve slide para ninguém. Que diferença fez? Qual é o imperativo do slide no Dia de Defesa Nacional? Isso varia de quartel para quartel. E de imperativo o slide não teve nada, a miúda é que se ofereceu. No meu dia da defesa nacional, as actividades foi manuseamento de armas e andar de carro de combate. Ninguém se queixou. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2011 No meu Dia de Defesa Nacional não houve slide para ninguém. Que diferença fez? Qual é o imperativo do slide no Dia de Defesa Nacional? Não estás a fazer a comparação certa. Compara a actividade 'slide' nas condições específicas com que foi realizado neste acidente com a actividade 'andar de autocarro' dentro da base do Alfeite nessas condições climatéricas. Sabes qual é o risco de cada uma? Sabes quantos acidente já houve em cada uma? Pois, eu também não. Como tal não me parece que esse argumento seja válido. Mas eu não disse aquilo no sentido de comparação, foi mais para te dizer que potencialmente fatal até andar de autocarro é. O slide é uma actividade segura, só não o é se houver falha na manutenção do material e aparentemente foi isso que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 22 Maio 2011 O que está mal é ser obrigatório ir. Devia ir quem quisesse apenas. Qual é a lógica de pessoas que não têm qualquer interesse nisso irem para lá? Quando eu fui, eram mais os que andavam para lá no gozo, do que aqueles que se interessaram. Eu não tinha interesse nenhum, apanhei grande seca, preferia mil vezes ter estado nas aulas, mas como eles não têm culpa disso, esforcei-me para respeitar tudo o que era feito, no entanto continuei com a mesma opinião, nada mudou, logo, qual a lógica de eu ser obrigado a ir para lá um dia inteiro? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Maio 2011 A lógica é ires perceber o que é aquilo, quais as saídas profissionais que aquilo dá, as perspectivas de futuro. O problema é que aquilo está mal executado e a maior parte da malta que lá vai não tem ainda maturidade para tomar decisões sobre a sua vida e pensam que aquilo é um dia de férias. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 22 Maio 2011 Que discussão gigante que para aqui vai. Fez um desporto radical aquilo por alguma razão falhou e ela morreu, quem é o encarregue da manutenção tem de ser responsabilizado e não haver uma fuga da culpa por isto ou por aquilo. Nada é seguro, nada, posso morrer a atravessar uma estrada ou até em casa sentado no meu sofá com alguma coisa que aconteça, aconteceu ela ter falecido a fazer slide. Não acho nenhuma barbaridade que se faça isso num dia da defesa Nacional, mas são as opiniões de cada um e cada um tem a sua, não vão avançar muito nessa discussão. Just my 2 cents Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 22 Maio 2011 A lógica é ires perceber o que é aquilo, quais as saídas profissionais que aquilo dá, as perspectivas de futuro. O problema é que aquilo está mal executado e a maior parte da malta que lá vai não tem ainda maturidade para tomar decisões sobre a sua vida e pensam que aquilo é um dia de férias. Mas se eu não tenho qualquer interesse na vida militar, aquilo até podia ter saída para doutor que não me interessava na mesma. Aquele dia fez-me perder algumas aulas, não tem lógica. Então devia haver um dia que era obrigatorio uma ida a uma escola profissional para ver as saídas profissionais, uma ida a uma empresa, uma ida a uma universidade, ...... Acho bem que haja esse dia, não acho bem que seja obrigatório ir mesmo quem nao quer. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 22 Maio 2011 Mais estúpido ainda é ganharmos a cédula militar só porque tivemos 1 dia lá a ouvir palestras... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 22 Maio 2011 O cabo provavelmente cedeu numa das pontas e isto é devido ao seu uso constante e às adversidades a que este está exposto (chuva, sol, etc) para não falar que cada vez que existem avarias em materiais eles preferem emendar do que comprar um novo, isto reflecte-se em todo o tipo de material... Sei disto por fontes seguras. O próprio regimento tem mais culpa disto do que o encarregado pelo DDN. Mas provavelmente quem vai ser arredado vai ser o pobre coitado do alferes, julgo ser este o posto do que "comandava" o DDN. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 22 Maio 2011 Mas se eu não tenho qualquer interesse na vida militar, aquilo até podia ter saída para doutor que não me interessava na mesma. Aquele dia fez-me perder algumas aulas, não tem lógica. Então devia haver um dia que era obrigatorio uma ida a uma escola profissional para ver as saídas profissionais, uma ida a uma empresa, uma ida a uma universidade, ...... Acho bem que haja esse dia, não acho bem que seja obrigatório ir mesmo quem nao quer. Tas a comparar a vida militar a empresas e escolas? Não te queiras ir informar primeiro do que é o serviço militar... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Maio 2011 O que está mal é ser obrigatório ir. Devia ir quem quisesse apenas. Qual é a lógica de pessoas que não têm qualquer interesse nisso irem para lá? Quando eu fui, eram mais os que andavam para lá no gozo, do que aqueles que se interessaram. Eu não tinha interesse nenhum, apanhei grande seca, preferia mil vezes ter estado nas aulas, mas como eles não têm culpa disso, esforcei-me para respeitar tudo o que era feito, no entanto continuei com a mesma opinião, nada mudou, logo, qual a lógica de eu ser obrigado a ir para lá um dia inteiro? O Estado, ou seja nós, gasta dinheiro com as forças militares e com a defesa. Acho bem que se tenha a possibilidade de ver como as coisas funcionam por lá até porque ao contrário dos outros serviços do Estado, neste não há outra forma de se ganhar noção sem ir mesmo lá. Mesmo que não mudes de opinião ao menos estás mais informado. Para além disso, é uma possibilidade de saída profissional e até para estudar que é apresentada a quem vai. Sou completamente contra o serviço militar obrigatório mas sou a favor deste dia. Apesar de estar mal estruturado, faz todo o sentido que exista e ao fim e ao cabo não passe de um misero dia. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Maio 2011 Continuo a achar que isto devia ser facultativo, mas enfim. Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 22 Maio 2011 É facultativo para as gajas, e concordo com o SAS. Agora vocês estão para aí a discutir de quem é a culpa. Isso interessa pouco. O mais gritante é que num Dia da Defesa Nacional ( ou Comemorações como vem na televisão) se faz slide e outros andam a cavalo. Qualquer dia jogam paintball. Isso é que é ridiculo. É um dia para sensibilizar, e usa-se o slide para isso? Eh pá, façam slide porque aqui o Exército é só coisas fixes. Por amor de Deus. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 22 Maio 2011 É facultativo para as gajas, e concordo com o SAS. Agora vocês estão para aí a discutir de quem é a culpa. Isso interessa pouco. O mais gritante é que num Dia da Defesa Nacional ( ou Comemorações como vem na televisão) se faz slide e outros andam a cavalo. Qualquer dia jogam paintball. Isso é que é ridiculo. É um dia para sensibilizar, e usa-se o slide para isso? Eh pá, façam slide porque aqui o Exército é só coisas fixes. Por amor de Deus. Não, não é. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Maio 2011 Não é facultativo para as mulheres, tanto quanto sei. Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 22 Maio 2011 (editado) Segundo o que sei da experiência de quando lá fui, curiosamente encontrei uma amiga lá. Da explicação que teve é que são seleccionadas X gajas, e que elas recebem uma carta a "convocar" para o Dia. No entanto, se elas não forem, não acontece nada. EDIT: Googlei e pelos vistos é obrigatório. Vou perguntar a todas as gajas que encontrar se foram. Editado 22 Maio 2011 por gonferreira Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Maio 2011 Eu que sou de 91, recebi uma carta que era apenas um convite. Mas a partir de 92 acho que já é obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Maio 2011 Exacto. Passou a ser obrigatório à uns tempos. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 22 Maio 2011 Eu que sou de 91, recebi uma carta que era apenas um convite. Mas a partir de 92 acho que já é obrigatório. é exactamente isto... Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 22 Maio 2011 RIP :| fiz o meu dia da defesa nacional no mesmo sítio que a jovem e fui um dos que recusou a fazer slide por ter vertigens. é triste morrer desta maneira :| ah e pelos vistos, devo ser dos poucos que por aqui anda que gostou de ter ido ao dia da defesa nacional. não achei aquilo nada seca e sempre deu para conhecer malta nova Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Maio 2011 Não estás a fazer a comparação certa. Compara a actividade 'slide' nas condições específicas com que foi realizado neste acidente com a actividade 'andar de autocarro' dentro da base do Alfeite nessas condições climatéricas. Sabes qual é o risco de cada uma? Sabes quantos acidente já houve em cada uma? Pois, eu também não. Como tal não me parece que esse argumento seja válido. E que condições são essas? O slide naquele sítio é feito desta forma: Mas só com um cabo e sem capacete. Até aquela cinta e o cabo que dela sai eles metem. Se o cabo partiu, foi provavelmente por falta de manutenção, e portanto quem é responsável por isso deve ser chamado às responsabilidades. Agora, não me parece que faça sentido colocar em causa essa actividade apenas por serem as Forças Armadas, ou outra pessoa qualquer. Também nos mostram armas, bem mais perigosas que um slide. Compartilhar este post Link para o post