smashing_pumpkin Publicado 22 Maio 2011 Slide sem capacete? Muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Maio 2011 Slide sem capacete? Muito bem. Na minha vida fiz slide duas vezes, uma no quartel e outra num parque de aventuras na Serra da Estrela. Em nenhuma usei capacete. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Maio 2011 RIP :| fiz o meu dia da defesa nacional no mesmo sítio que a jovem e fui um dos que recusou a fazer slide por ter vertigens. é triste morrer desta maneira :| ah e pelos vistos, devo ser dos poucos que por aqui anda que gostou de ter ido ao dia da defesa nacional. não achei aquilo nada seca e sempre deu para conhecer malta nova tudo igual por aqui Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Maio 2011 Qualquer dia jogam paintball. Isso é que é ridiculo paintball não digo, mas podiam jogar airsoft. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Maio 2011 Slide sem capacete? Muito bem. Pensando bem, da vez que fiz slide não havia capacete para ninguém... Mas os senhores instrutores tinham. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Maio 2011 RIP :| fiz o meu dia da defesa nacional no mesmo sítio que a jovem e fui um dos que recusou a fazer slide por ter vertigens. é triste morrer desta maneira :| ah e pelos vistos, devo ser dos poucos que por aqui anda que gostou de ter ido ao dia da defesa nacional. não achei aquilo nada seca e sempre deu para conhecer malta nova Eu também gostei, foi um dia diferente e interessante. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Maio 2011 E que condições são essas? O slide naquele sítio é feito desta formaComo é óbvio estou a falar das condições precisas, não da forma genérica. Calculo que isso seja óbvio.O que está em causa é a utilidade da actividade no Dia de Defesa Nacional. E estou a dizer isto pela sexta vez. Se alguém ainda não percebeu o que eu estou a dizer é porque não quer. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 22 Maio 2011 Eu que sou de 91, recebi uma carta que era apenas um convite. Mas a partir de 92 acho que já é obrigatório. Exacto. Passou a ser obrigatório à uns tempos. Passou a ser obrigatório a partir de 2004. Segundo sei, esta actividade foi realizada sem o cinto de segurança e o cabo estava preso num camião. Algumas "anormalidades" na preparação/elaboração do exercício, parece-me. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Maio 2011 Como é óbvio estou a falar das condições precisas, não da forma genérica. Calculo que isso seja óbvio. O que está em causa é a utilidade da actividade no Dia de Defesa Nacional. E estou a dizer isto pela sexta vez. Se alguém ainda não percebeu o que eu estou a dizer é porque não quer. Já toda a gente percebeu isso. O que ainda não percebi é a relação entre a utilidade e o acidente, como se estivessem interligadas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Maio 2011 O que ainda não percebi é a relação entre a utilidade e o acidente, como se estivessem interligadas.Se não andassem a inventar estes disparates a rapariga não tinha morrido, simples. Não faz qualquer sentido que estivessem a fazer slide, esse é que é o ponto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Maio 2011 Se não andassem a inventar estes disparates a rapariga não tinha morrido, simples. Não faz qualquer sentido que estivessem a fazer slide, esse é que é o ponto. Já dizia o velho ditado: se a minha avó tivesse rodas... Eu concordo com o segundo ponto. Agora a relação com o primeiro é totalmente random. A miúda bem podia ter morrido ao fazer slide nesta situação como noutra qualquer envolvendo aquela actividade. Foi um acidente. Lamentável mas nada mais que isso. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Maio 2011 Já dizia o velho ditado: se a minha avó tivesse rodas...Mas não é um 'se' qualquer. Claro que a rapariga podia ter morrido a sair de casa, no autocarro a caminho do quartel, com um meteorito em cima. Mas qual é a explicação para eles andarem a fazer slide? Segundo sei, esta actividade foi realizada sem o cinto de segurança e o cabo estava preso num camião.Onde é que visto isso? Compartilhar este post Link para o post
sk8h Publicado 23 Maio 2011 e pensar que à 3 semanas tambem fiz o slide no mesmo quartel... :-| Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 23 Maio 2011 Quando fui, usaram capacete. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Maio 2011 (editado) Eu acho é que ha muita gente aqui que nao percebe a gravidade de um civil morrer à guarda das FA. é escandaloso, ainda por cima numa acividade promovida por eles. Editado 23 Maio 2011 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Maio 2011 Mas não é um 'se' qualquer. Claro que a rapariga podia ter morrido a sair de casa, no autocarro a caminho do quartel, com um meteorito em cima. Mas qual é a explicação para eles andarem a fazer slide? Talvez usem essa actividade radical para atraírem os jovens. Também fiz slide numa situação de todo apropriada e ninguém morreu mas talvez da próxima alguém tenha um azar... Afinal isto foi apenas uma acidente. Grave, mas apenas isso. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Maio 2011 Eu acho é que ha muita gente aqui que nao percebe a gravidade de um civil morrer à guarda das FA. é escandaloso, ainda por cima numa acividade promovida por eles. Isto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Maio 2011 Como eu já escrevi não sei quantas páginas atrás, alguém vai para as FA por causa do slide? Isso faz sequer sentido? E como o smash disse isto não é "só" um acidente, é um acidente fatal de um civil nas instalações das FA durante uma actividade promovida pelas FA. E lá estou eu a repetir-me pela sétima vez. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2011 Eu acho é que ha muita gente aqui que nao percebe a gravidade de um civil morrer à guarda das FA. é escandaloso, ainda por cima numa acividade promovida por eles. Fds, então quero que todos os dias sejam Dia da Defesa Nacional. Vida infinita <3 (:mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Maio 2011 (editado) Continuo não a entender a relação directa entre o acidente e os FA. Se explicasses logo, acabava-se a discussão. Editado 23 Maio 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Maio 2011 Continuo não a entender a relação directa entre o acidente e os FA. Se explicasses logo, acabava-se a discussão. A rapariga quando teve o acidente, estava a cumprir serviço militar, logo portanto naquele momento é como se fosse das FA... e o ministério está a investigar o caso como tal. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 23 Maio 2011 Continuo não a entender a relação directa entre o acidente e os FA. Se explicasses logo, acabava-se a discussão. Pelo que percebi, os FA nao deviam de incluir o slide no Dia da defesa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2011 A rapariga quando teve o acidente, estava a cumprir serviço militar, logo portanto naquele momento é como se fosse das FA... e o ministério está a investigar o caso como tal. Acho que o foco de discussão não é esse, mas sim que não se devia fazer slide no Dia da Defesa Nacional, porque "é estúpido". Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Maio 2011 A rapariga quando teve o acidente, estava a cumprir serviço militar, logo portanto naquele momento é como se fosse das FA... e o ministério está a investigar o caso como tal. Não é isso. É afirmarem que isto aconteceu por terem feito slide naquela situação, como se fosse algo previsto e não um acidente como de facto foi. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Maio 2011 Não é isso. É afirmarem que isto aconteceu por terem feito slide naquela situação, como se fosse algo previsto e não um acidente como de facto foi. Ah, então nesse caso, apesar de também não perceber o que o slide traz de útil neste dia, como é opcional não vejo grandes problemas em ser incluído, até pode ser visto como um momento de descompressão da seca que são as palestras. Mas a parte do acidente é que já não é admissível, se as coisas tivessem sido feitas como deve ser, a rapariga nunca teria caído, por isso alguém tem de ser responsabilizado pelo que aconteceu. Se eles não querem gastar dinheiro na manutenção do equipamento, etc. então que não metam esta actividade como opcional sequer, visto que em muitos dos quartéis nem há esta opção. Eu quando fui, a única coisa que se fazia ao ar livre era ver os navios. Compartilhar este post Link para o post