Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2015 todos sabem que o melhor filme do guy ritchie é o swept away. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Junho 2015 (editado) :mrgreen: O Snatch é dos meus filmes preferidos. Que brutal. E Harvey, esta semana vou ver o Rock'n'Rolla Editado 20 Junho 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Junho 2015 Gertrud Gostei muito. Pausado, teátrico e dramático. Este plano é lindo: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Junho 2015 Videodrome e Naked Lunch, para mim são os obrigatórios dele. Depois tens o Dead Ringers, o Crash e o Existenz num patamar mais abaixo. Da última fase dele, como o History of Violence e o Eastern Promises, já não gostei muito mas são bons filmes. O Videodrome é fortíssimo. Não conheço muito mais dele, mas posso confirmar que esse é excelente. Quanto ao Guy Ritchie, prefiro o Lock Stock ao Snatch. Mas eles acabam por ser tão parecidos que uma pessoa vai ser preferir o primeiro que viu. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Junho 2015 Excelente filme. Esteve à altura das expectativas que tinha. Excelentes atuações, com destaque para mim do Gary Oldman. Achei genial a personagem dele. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2015 Pessoal, filmes de drama bons alemães. Tipo o The Hunt ou o The Wave. Desse género. :biggrin: Além dos sugeridos, tens o Good Bye Lenin que é muito porreiro! Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Junho 2015 O The Hunt não é alemão. É dinamarquês... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Junho 2015 Não há melhor filme alemão do que o "M", de Fritz Lang e com o Peter Lorre. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2015 O Metropolis é melhor, meu caro. :p Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Junho 2015 Ainda não vi, mas tenho as minhas dúvidas. Aquele monólogo do Peter Lorre é das melhores coisas que já vi. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Junho 2015 Ainda não vi, mas tenho as minhas dúvidas. Aquele monólogo do Peter Lorre é das melhores coisas que já vi. Sim, os últimos 10 minutos são verdadeiramente extraordinários. A questão é que tudo o resto não passa de um Noir como houve muitos nos anos 30 e 40. É bem conseguido mas só dá o salto qualitativo na parte final e isso soube-me a pouco, embora reconheça que é um filme muito bom. O Metropolis, quando saiu, estava muito à frente do seu tempo. Mantém o nível durante todo o filme e ganha ainda mais valor sendo mudo. Até falava detalhadamente, mas ia estar-te a contar pormenores da histórai e isso não sei se queres. Posso adiantar que é muito actual e que os dilemas apresentados ainda estão em cima da mesa nos dias de hoje. A realização também é impressionante, visto que saiu em 1927. Está no meu top5 dos melhores filme sempre. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Junho 2015 Eu confio em ti. Ao menos só fica atrás de outro do Fritz Lang. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Junho 2015 (editado) Styles of Directors Interpreted as Architectural Designs Já vem tarde mas Editado 22 Junho 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Junho 2015 Sim, os últimos 10 minutos são verdadeiramente extraordinários. A questão é que tudo o resto não passa de um Noir como houve muitos nos anos 30 e 40. É bem conseguido mas só dá o salto qualitativo na parte final e isso soube-me a pouco, embora reconheça que é um filme muito bom. O Metropolis, quando saiu, estava muito à frente do seu tempo. Mantém o nível durante todo o filme e ganha ainda mais valor sendo mudo. Até falava detalhadamente, mas ia estar-te a contar pormenores da histórai e isso não sei se queres. Posso adiantar que é muito actual e que os dilemas apresentados ainda estão em cima da mesa nos dias de hoje. A realização também é impressionante, visto que saiu em 1927. Está no meu top5 dos melhores filme sempre. E não o vimos todo. Julgo que nunca encontraram o original, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Junho 2015 (editado) Estive a pesquisar e li que os restantes 30 minutos foram encontrados e adicionados à versão conhecida. Já o vi há uns dois ou três anos e recordo-me que na altura fiquei realmente impressionado. O filme tem cada plano assombroso. Custa acreditar que foi feito nos anos 20. Não gosto de rever filmes, mas talvez abra uma excepção para esta obra-prima. E, por falar em clássicos, hoje vi o The Battle of Algiers. Faz jus ao estatuto que goza e é mesmo incrível. Não conhecia a história que retrata a luta da Argélia pela independência e este filme elucida bem o que se passou naqueles anos. O facto de ter sido realizado com base no neo-realismo italiano foi o melhor que podia ter acontecido. Tornou o filme fantástico. Também acho que o realizador esteve mesmo bem em mostrar os dois lados de forma neutra, mostrando o que ambos foram capazes de fazer para atingir os seus fins. A forma como os assassinatos e as explosões foram mostradas está muitíssimo boa. Surpreendeu-me. Editado 22 Junho 2015 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 22 Junho 2015 Ontem vi "The Falcon and the Snowman" e gostei particularmente da interpretação do Sean Penn. Foi a primeira vez que o vi num papel com uma idade tão nova. Depois das cenas iniciais não estava à espera da evolução tão intensa do personagem e tão bem traduzida pelo ator. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 23 Junho 2015 Styles of Directors Interpreted as Architectural Designs Já vem tarde mas https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11425486_10153407969106941_5347521189424342380_n.jpg?oh=2ed9c4a6e482486fbdd5a2a35b114ed6&oe=56271564[/img Isso é fake. Eles no filme viajam para 21/10/2015 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 23 Junho 2015 Kingsman :/ que desilusão A sério? :/ Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 24 Junho 2015 Também não achei o Kingsman nada especial. Antes de ver só ouvi dizer que era brutal e tal. O mais ridículo foi um conhecido meu dizer que era melhor que 007 LOL Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2015 Acabei de ver Prisoners. O caraças do filme não brinca. Dass. Excelentes actuações mas, acima de tudo, brilhante realização. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Junho 2015 Her Não percebo como é que só vi isto agora :lol: Que filme arrepiantemente genial. O Spike Jonze acabou de ganhar um follower. O Joaquin é um autêntico monstro de ator. E o voice acting da Scarlett está soberbo. O ano de 2013 foi provavelmente o melhor ano a nível de cinema destes últimos 15 anos. Tanta coisa boa que saiu :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Junho 2015 (editado) No meu comentário sobre o Her disse que de certa forma me lembrava e podia ser um post scriptum do Lost In Translation. Pois descobri que o Spike Jonze foi casado com a Sofia Coppola. E a escolha da Scarlett para a voz e tudo... Editado 24 Junho 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Junho 2015 (editado) Compreendo completamente o que estás a dizer. Acho é que o Jonze deu um dept ao filme ainda mais que a Sofia deu ao Lost. E pensando nos filmes que vi, o único que tem dept relativamente parecido, é mesmo o Lost in Translation. Se compararmos as personagens male principais, são basicamente idênticos. Só que o Joaquin meteu o jogo num nivel diferente, até porque o filme assim o exigia. Ah, e acho o script do Her mais profundo que o Lost in Translation. Editado 24 Junho 2015 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Junho 2015 Acho que a diferença entre os dois acaba por ser a "profundidade" do argumento. No Lost o que se queria era mesmo que eles andassem à deriva e nunca mergulhassem. O Her é exactamente o contrário. Compartilhar este post Link para o post