Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

:mrgreen:

O Snatch é dos meus filmes preferidos. Que brutal.

E Harvey, esta semana vou ver o Rock'n'Rolla

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Videodrome e Naked Lunch, para mim são os obrigatórios dele.

Depois tens o Dead Ringers, o Crash e o Existenz num patamar mais abaixo.

Da última fase dele, como o History of Violence e o Eastern Promises, já não gostei muito mas são bons filmes.

O Videodrome é fortíssimo. Não conheço muito mais dele, mas posso confirmar que esse é excelente.

Quanto ao Guy Ritchie, prefiro o Lock Stock ao Snatch. Mas eles acabam por ser tão parecidos que uma pessoa vai ser preferir o primeiro que viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Leon-movie-poster-leon-1994-movie-24520440-359-500.jpg

Excelente filme. Esteve à altura das expectativas que tinha. Excelentes atuações, com destaque para mim do Gary Oldman. Achei genial a personagem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, filmes de drama bons alemães. Tipo o The Hunt ou o The Wave. Desse género. :biggrin:

Além dos sugeridos, tens o Good Bye Lenin que é muito porreiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi, mas tenho as minhas dúvidas. Aquele monólogo do Peter Lorre é das melhores coisas que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi, mas tenho as minhas dúvidas. Aquele monólogo do Peter Lorre é das melhores coisas que já vi.

Sim, os últimos 10 minutos são verdadeiramente extraordinários. A questão é que tudo o resto não passa de um Noir como houve muitos nos anos 30 e 40. É bem conseguido mas só dá o salto qualitativo na parte final e isso soube-me a pouco, embora reconheça que é um filme muito bom.

O Metropolis, quando saiu, estava muito à frente do seu tempo. Mantém o nível durante todo o filme e ganha ainda mais valor sendo mudo. Até falava detalhadamente, mas ia estar-te a contar pormenores da histórai e isso não sei se queres. Posso adiantar que é muito actual e que os dilemas apresentados ainda estão em cima da mesa nos dias de hoje. A realização também é impressionante, visto que saiu em 1927. Está no meu top5 dos melhores filme sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os últimos 10 minutos são verdadeiramente extraordinários. A questão é que tudo o resto não passa de um Noir como houve muitos nos anos 30 e 40. É bem conseguido mas só dá o salto qualitativo na parte final e isso soube-me a pouco, embora reconheça que é um filme muito bom.

O Metropolis, quando saiu, estava muito à frente do seu tempo. Mantém o nível durante todo o filme e ganha ainda mais valor sendo mudo. Até falava detalhadamente, mas ia estar-te a contar pormenores da histórai e isso não sei se queres. Posso adiantar que é muito actual e que os dilemas apresentados ainda estão em cima da mesa nos dias de hoje. A realização também é impressionante, visto que saiu em 1927. Está no meu top5 dos melhores filme sempre.

E não o vimos todo. Julgo que nunca encontraram o original, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a pesquisar e li que os restantes 30 minutos foram encontrados e adicionados à versão conhecida.

Já o vi há uns dois ou três anos e recordo-me que na altura fiquei realmente impressionado. O filme tem cada plano assombroso. Custa acreditar que foi feito nos anos 20. Não gosto de rever filmes, mas talvez abra uma excepção para esta obra-prima.

E, por falar em clássicos, hoje vi o The Battle of Algiers. Faz jus ao estatuto que goza e é mesmo incrível. Não conhecia a história que retrata a luta da Argélia pela independência e este filme elucida bem o que se passou naqueles anos. O facto de ter sido realizado com base no neo-realismo italiano foi o melhor que podia ter acontecido. Tornou o filme fantástico.

Também acho que o realizador esteve mesmo bem em mostrar os dois lados de forma neutra, mostrando o que ambos foram capazes de fazer para atingir os seus fins. A forma como os assassinatos e as explosões foram mostradas está muitíssimo boa. Surpreendeu-me.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi "The Falcon and the Snowman" e gostei particularmente da interpretação do Sean Penn. Foi a primeira vez que o vi num papel com uma idade tão nova. Depois das cenas iniciais não estava à espera da evolução tão intensa do personagem e tão bem traduzida pelo ator.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não achei o Kingsman nada especial.

Antes de ver só ouvi dizer que era brutal e tal.

O mais ridículo foi um conhecido meu dizer que era melhor que 007 LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver Prisoners. O caraças do filme não brinca. Dass. Excelentes actuações mas, acima de tudo, brilhante realização.

Compartilhar este post

Link para o post

Her2013Poster.jpg

Her

Não percebo como é que só vi isto agora :lol: Que filme arrepiantemente genial. O Spike Jonze acabou de ganhar um follower.

O Joaquin é um autêntico monstro de ator. E o voice acting da Scarlett está soberbo.

O ano de 2013 foi provavelmente o melhor ano a nível de cinema destes últimos 15 anos. Tanta coisa boa que saiu :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu comentário sobre o Her disse que de certa forma me lembrava e podia ser um post scriptum do Lost In Translation. Pois descobri que o Spike Jonze foi casado com a Sofia Coppola.

E a escolha da Scarlett para a voz e tudo...

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo completamente o que estás a dizer. Acho é que o Jonze deu um dept ao filme ainda mais que a Sofia deu ao Lost. E pensando nos filmes que vi, o único que tem dept relativamente parecido, é mesmo o Lost in Translation.

Se compararmos as personagens male principais, são basicamente idênticos. Só que o Joaquin meteu o jogo num nivel diferente, até porque o filme assim o exigia.

Ah, e acho o script do Her mais profundo que o Lost in Translation.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diferença entre os dois acaba por ser a "profundidade" do argumento. No Lost o que se queria era mesmo que eles andassem à deriva e nunca mergulhassem. O Her é exactamente o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...