Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

"Howl's Moving Castle"

No geral gostei do filme e é uma boa adaptação, até acabo por preferir o filme ao livro, apesar de algumas falhas substanciais.

Uma dessas falhas é a personagem Calcifer, saltando à vista a diferença do filme para o livro, pois não só o aspeto físico é substancialmente diferente daquilo descrito, como a personalidade é inferior à apresentada na obra. O desenho que foi criado no filme é tão prosaico que me deixou espantado, pois afinal de contas trata-se de um trabalho do Miyazaki, esperava algo muito melhor e mais imaginativo do que isto:

Calcifer.png

Quando o descrito é isto:

«But she was sidetracked a little by imagining a face in the flames. “It would be a thin blue face,” she murmured, “very long and thin, with a thin blue nose. But those curly green flames on top are most definitely your hair. Suppose I didn’t go until Howl gets back? Wizards can lift spells, I suppose. And those purple flames near the bottom make the mouth—you have savage teeth, my friend. You have two green tufts of flame for eyebrows…” Curiously enough, the only orange flames in the fire were under the green eyebrow flames, just like eyes, and they each had a little purple glint in the middle that Sophie could almost imagine was looking at her, like the pupil of an eye

Howl's Moving Castle, Diana Wynne Jones

Calcifer_speedpaint_by_choestoe-d4h0zsy.jpg

A personalidade do Calcifer, no livro, é muito mais dúbia e traiçoeira, embora acabe por perder esse tom à medida que a história se desenvolve. Estava com a esperança que essa personalidade inicial fosse a escolhida para o filme, em vez de algo tão inócuo; o impacto seria muito maior, por exemplo, quando ele pede os olhos da Sophie no filme, acabando por lhe ficar só com a trança do cabelo; como o Calcifer está, esse pedido fica desadequado, mas com outra aparência e personalidade a implicação seria muito mais interessante.

O outro aspeto negativo refere-se à família da Sophie, tanto a mãe como a irmã são utilizadas para avançar o enredo, depois de servirem essa função são completamente esquecidas. Algo que desvirtua completamente a personagem da Sophie e deixa a personagem da sua mãe indefinida e incompleta. A família do Howl é praticamente inexistente, todavia como no livro essa faceta do Howl é muito mal aproveitada não posso criticar tanto assim o filme, que até acaba por se focar em outros temas que não a unidade familiar.

De resto há detalhes que o filme retrata fielmente e alterações que servem melhor o enredo criado para o filme, enredo esse que acaba por diferir bastante do livro. O Miyazaki não resistiu em colocar um pouco de si e os seus ideais na história, o que não me espanta, mas ao fazê-lo talvez se tenha abstraído demasiado da obra original e esquecido que parte dela aborda a família, tanto a família com que nascemos como a que construímos e os conflitos que daí podem resultar. Neste último ponto, infelizmente, o filme deixa a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

ou tou a dar em louco ou tou a ouvir o sotaque do Fassbender escapar-se demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lincoln é um filmaço do Daniel

Por acaso odiei esse filme. O Daniel esteve bem, mas isso não chegou para que gostasse do filme, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTg0NTIzMjQ1NV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDc3MzM5OQ@@._V1_SY317_CR0,0,214,317_AL_.jpg

Prisoners

:prayer:

8.5/10

Adorei. Li na net pessoal a queixar-se que o filme teve um desenvolvimento lento e chato que prejudicou o filme, eu não achei nada disso. O Hugh e o Jake estiveram brilhantes. O Paul Dano ainda está igualzinho a quando fez o There Will Be Blood :mrgreen: O final foi à Inception quase, mas gostei que deixassem em aberto, apesar de ter quase a certeza que o gajo foi lá salva-lo

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Feito, mas porquê btw? Para o pessoal pesquisar?

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTg0NTIzMjQ1NV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDc3MzM5OQ@@._V1_SY317_CR0,0,214,317_AL_.jpg

Prisoners

:prayer:

8.5/10

Adorei. Li na net pessoal a queixar-se que o filme teve um desenvolvimento lento e chato que prejudicou o filme, eu não achei nada disso. O Hugh e o Jake estiveram brilhantes. O Paul Dano ainda está igualzinho a quando fez o There Will Be Blood :mrgreen: O final foi à Inception quase, mas gostei que deixassem em aberto, apesar de ter quase a certeza que o gajo foi lá salva-lo

final à inception? nada disso. Aliás, gostei imenso como terminaram, já que pensava que ia acabar da maneira óbvia

com o outro lá perdido no buraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o "The Killing" do Kubrick e gostei bastante do desenrolar do filme e da exploração de cada personagem. Notam-se algumas semelhanças com o Reservoir Dogs do Tarantino.

Compartilhar este post

Link para o post

final à inception? nada disso. Aliás, gostei imenso como terminaram, já que pensava que ia acabar da maneira óbvia

com o outro lá perdido no buraco

porque não? foi um final aberto no qual o cenário mais provável é o que favoreça o protagonista, no Inception o DiCaprio ver os filhos finalmente e neste o Jake tirar o Jackman do buraco. Mas no entanto não conseguimos ter a certeza.

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

vocês gostam muito destes "finais em aberto" mesmo quando não é um final em aberto.

O peão pára de girar. O polícia ouve o apito. Não há nada em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês gostam muito destes "finais em aberto" mesmo quando não é um final em aberto.

O peão pára de girar. O polícia ouve o apito. Não há nada em aberto.

Não me lembro bem do final do Prisoners mas no do Inception

acho que o peão não para, apenas balança.

Edit:

mete isso nos 4:35, até tinha a ideia que o abano era maior.

-------------------------

No outro dia vi o Mad Max e o Kingsman, adorei o primeiro, dos melhores filmes de acção dos últimos tempos e o Tom Hardy nem precisa de falar para ser um actor do crl, máquina. Também gostei do Kingsman, aquela cena da Igreja tá demais :prayer:

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Inception:

De qualquer forma, o Michael Caine disse numa entrevista que o Cobb volta à realidade, portanto, como acho que é suposto levar isso a sério, não é final em aberto de todo. Eu prefiro essa hipótese, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

270403_pt.jpg

Gett: O Processo de Viviane Amsalem

Que frustração que isto me causou. Até fiquei meio atrofiado.

Grande filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão desiludido com o The Big Sleep.

Os filmes mais antigos, principalmente com nomes conhecidos, tendem sempre a ser sobrevalorizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Os filmes mais antigos, principalmente com nomes conhecidos, tendem sempre a ser sobrevalorizados.

Isso acontece-me bastante com esse tipo de clássicos americanos, costuma faltar qualquer coisa, não foge muito dum certo padrão e isso incomoda-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o filme há imenso tempo mas recordo-me que na altura gostei bastante,

Em certa parte tens razão e o principal nome que me vem à cabeça é sempre o The Third Man. Fiquei mesmo desiludido.

Ainda assim acontece com filmes de todas as gerações e os clássicos não são excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTc0Mjg2OTY3OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDA3Njk3OA@@._V1_SY317_CR12,0,214,317_AL_.jpg

Infernal Affairs

Muito bom, não sabia que este filme tinha "originado" o The Departed por assim dizer, mas passado uns 10 minutos de filme lá tudo se ligou. Não há como é obvio, devido a diferenças de tempo, o desenvolvimento das personagens como no The Departed mas em nada afetou o filme.

MV5BMTQxNjc2NzAwNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDg3NzMzMw@@._V1_SY317_CR0,0,214,317_AL_.jpg

Zodiac

Bom filme. É bastante lento na narrativa, mas é daqueles em que "This film is more about the journey than the destination, and what a journey it is."

O final coise, mas está condicionado pela realidade por isso não há muito por onde queixar.

Fantástico o Robert Downey Jr. e cada vez gosto mais do Jake.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMjM5NjkzMjE5MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTMzNTk4MjE@._V1_SX214_AL_.jpg

Nightcrawler

Excelente filme. O Jake está absolutamente genial neste filme. Desempenha na perfeição um sociapata, a frieza com a qual ele planeia a cena do restaurante é qualquer coisa. Isto para não falar de como ele deixa o parceiro morrer "that's my job". Também gostei muito da atuação do Rick, fez-me lembrar os primeiros tempos do Jesse Pinkman.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...