Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Watchmen é um filme razoavel se ignorarmos o facto de não entender os objetivos da comic, o MoS é um 5/10 e o BvS foi a pior experiência que já tive num cinema

Quais são os objectivos da banda desenhada?

Em relação ao BvS:

Bastou-me ver o Superman deliberadamente a destruir uma cidade e toda a gente que via pela frente para perceber o fiasco daquilo :lol: Nada aquilo fez sentido e se queriam fazer uma ponte para o BvS, podiam ter feito doutra forma.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor pôr em spoiler.

A cena de África é mais longa e por isso faz muito mais sentido. Depois vemos o Clark Kent ir a Gotham investigar o morcego. É uma cena onde se percebe o "medo" que os habitantes sentem pelo Batman e a imagem que têm dele. E já escrevi aqui que não sou grande apreciador da prestação do Eisenberg, mas o plano do Lex no ultimate cut é genial. É verdade que é facilitado pelo que acontece no filme, um pouco à imagem do Zemo no Civil War, mas fiquei bastante surpreendido pelo que é a personagem nesta edição. É o highlight do ultimate, a meu ver.

Estas são as principais melhoras desta versão para a versão que foi lançada nos cinemas. É um edição, que apesar de ser 3 horas, parece que o filme fica mais curto de acompanhar, muito devido ao facto de as cenas fazerem sentido e não estarem inexplicáveis.

Oblivion, se tu odiaste a versão lançada nos cinemas, penso que não irá fazer diferença, mas se achaste decente ou gostaste e tiveste alguns problemas com a versão, acho que irás gostar ainda mais do resultado final. Por exemplo, para o xicantonio e para o El Colosso, que acharam o filme medíocre, nem vale a pena dar oportunidade ao ultimate. Aliás, o xicantonio viu o ultimate e acha-o medíocre.

Eu não achei mediocre, eu achei mau mesmo

Em relação ao BvS:

Bastou-me ver o Superman deliberadamente a destruir uma cidade e toda a gente que via pela frente para perceber o fiasco daquilo :lol: Nada aquilo fez sentido e se queriam fazer uma ponte para o BvS, podiam ter feito doutra forma.

Fazer uma critica aos super-hérois e ao mesmo tempo mostrar como se podem contar histórias únicas com eles.

Por exemplo, todas as histórias onde tentam meter super-hérois num "mundo real" são inspiradas pela versão de bd do Watchmen

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer uma critica aos super-hérois e ao mesmo tempo mostrar como se podem contar histórias únicas com eles.

Por exemplo, todas as histórias onde tentam meter super-hérois num "mundo real" são inspiradas pela versão de bd do Watchmen

Obviamente que adaptações de livros ou banda-desenhada são sempre difíceis de seguir à letra mas o propósito não me parece ter sido perdido. Naturalmente que há momentos que podiam ou deviam ter sido feitos de outra forma, mas a essência está lá, penso.

btw, vi o Interstellar, apesar de ter gostado, achei irónico que entre os paradoxos que existem neste tipo de filmes, o maior tenha vindo do próprio Nolan. Se calhar já estou enjoado da fórmula de ele filmar os filmes. Espero que o Dunkirk mostre outro lado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo menos ação. As poucas vinhetas (menos de 1% não deve ser exagero) com alguma ação são muito simples, nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muita gente aqui dizendo que o filme que poderá "salvar" a DCW tendo críticas positivas será "liga da justiça" quando antes desse filme chegar ainda temos um chamado "mulher maravilha". Penso que esse sim será o primeiro filme deste novo universo da DC a ter críticas positivas. Para ser sincero, penso que vai ter um tom semelhante ao do primeiro filme do capitão américa devido aos passados semelhantes mas ainda vai conseguir ser melhor que esse. Go Wonder :carinhoso:

Edit: Jungle book - 9,3

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para as pessoas que estão envolvidas no Wonder Woman é necessário ser muito crente para falar em salvação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha, o Watchmen é o melhor filme de super-heróis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para as pessoas que estão envolvidas no Wonder Woman é necessário ser muito crente para falar em salvação.

Referes-te a quem propriamente? O diretor?

Eu continuo na minha, o Watchmen é o melhor filme de super-heróis.

Era se não houvesse um filme chamado "Dark Knight", mas respeito a tua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo menos ação. As poucas vinhetas (menos de 1% não deve ser exagero) com alguma ação são muito simples, nada de transcendente.

Adaptares uma banda desenhada de super heróis com 3 horas de filme sem acção pelo meio é receita para um desastre. Tenho ideia que mesmo assim o filme não tenha tido grande sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptares uma banda desenhada de super heróis com 3 horas de filme sem acção pelo meio é receita para um desastre. Tenho ideia que mesmo assim o filme não tenha tido grande sucesso.

É aí que reside o problema, não se trata de uma banda desenhada de super-heróis. O facto de ter sido adaptada assim, ao ponto de haver quem afirme que se trata do melhor filme de super-heróis de sempre, denota quão extraviada foi a interpretação de quem se envolveu na adaptação. No fundo a obra é um exercício subversivo, utilizando um universo com super-heróis (a maioria vigilantes). Para se ter uma ideia, são abordados temas sociopolíticos em vários contextos históricos, desenhando-se paralelos com a nossa realidade; existe uma alta caracterização dos personagens em várias facetas, tanto em termos de moralidade e ideais, mas também a nível psicossexual. A obra é cerebral, algo que não se pode dizer, nem esperar, das produções do Snyder.

Compartilhar este post

Link para o post

É aí que reside o problema, não se trata de uma banda desenhada de super-heróis. O facto de ter sido adaptada assim, ao ponto de haver quem afirme que se trata do melhor filme de super-heróis de sempre, denota quão extraviada foi a interpretação de quem se envolveu na adaptação. No fundo a obra é um exercício subversivo, utilizando um universo com super-heróis (a maioria vigilantes). Para se ter uma ideia, são abordados temas sociopolíticos em vários contextos históricos, desenhando-se paralelos com a nossa realidade; existe uma alta caracterização dos personagens em várias facetas, tanto em termos de moralidade e ideais, mas também a nível psicossexual. A obra é cerebral, algo que não se pode dizer, nem esperar, das produções do Snyder.

Como é que a interpretação se extraviou se eu vendo o filme capturei todos esses elementos que mencionaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a interpretação se extraviou se eu vendo o filme capturei todos esses elementos que mencionaste?

Superficialmente até és capaz, pois o filme procura seguir a história principal, embora faça alterações, daí dá para inferir certos temas. A profundidade das caracterizações, a subtilidade dos detalhes inseridos no fundo das imagens, informando sobre os eventos que decorrem fora da história principal, a mensagem e os seus contornos, tudo isso e muito mais, acaba por estar ausente do filme. Em termos de tom o filme é completamente diferente da banda desenhada, pois não se tratam de super-heróis modernos, o que coloca todo o seu conteúdo numa luz completamente diferente, tal como não é a ação que avança a história, mas sim a caracterização dos personagens. Eu vi o filme, depois li a banda desenhada e nem queria acreditar o quão ao lado a adaptação foi. Trata-se de um bom exemplo para perceber que o Snyder é um realizador superficial, focando-se nos visuais, gostando particularmente de mundos sem cores e de usar câmara lenta, tentando ilustrar o quão 'cool' e 'badass' os personagens são. Até o filme de animação dele reúne essas características. Desde "300" que ele vai utilizando este estilo em diferentes variações, sem denotar uma evolução, quanto muito tem existido uma degeneração no que concerne os enredos dos seus filmes. Para mim é um estilo que se torna rapidamente repetitivo e enfadonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Superficialmente até és capaz, pois o filme procura seguir a história principal, embora faça alterações, daí dá para inferir certos temas. A profundidade das caracterizações, a subtilidade dos detalhes inseridos no fundo das imagens, informando sobre os eventos que decorrem fora da história principal, a mensagem e os seus contornos, tudo isso e muito mais, acaba por estar ausente do filme. Em termos de tom o filme é completamente diferente da banda desenhada, pois não se tratam de super-heróis modernos, o que coloca todo o seu conteúdo numa luz completamente diferente, tal como não é a ação que avança a história, mas sim a caracterização dos personagens. Eu vi o filme, depois li a banda desenhada e nem queria acreditar o quão ao lado a adaptação foi. Trata-se de um bom exemplo para perceber que o Snyder é um realizador superficial, focando-se nos visuais, gostando particularmente de mundos sem cores e de usar câmara lenta, tentando ilustrar o quão 'cool' e 'badass' os personagens são. Até o filme de animação dele reúne essas características. Desde "300" que ele vai utilizando este estilo em diferentes variações, sem denotar uma evolução, quanto muito tem existido uma degeneração no que concerne os enredos dos seus filmes. Para mim é um estilo que se torna rapidamente repetitivo e enfadonho.

Completamente de acordo com o bold.

Não entendo o fascínio que há pelo 300, por exemplo. Na minha opinião, filme absolutamente sobrevalorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o fascínio que há pelo 300, por exemplo. Na minha opinião, filme absolutamente sobrevalorizado.

O fascínio vem da natureza completamente over the top e badass que o filme tem, dos efeitos visuais, dos "THIS IS SPARTA" e dos memes da internet. É o que o bmfpcdm disse, faz parte do estilo do Snyder, mas por alguma razão funcionou melhor com o 300 do que com os outros dele. Nunca quis ser uma representação fidedigna da realidade, até porque não foram só 300 Espartanos a lutar contra dezenas ou centenas de milhares de Persas. Eu até gosto do filme, mas duvido que alguém elogie o filme por outras razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa presença do Vader no trailer parece mesmo forçada, é só para convencer a malta.

Compartilhar este post

Link para o post

O fascínio vem da natureza completamente over the top e badass que o filme tem, dos efeitos visuais, dos "THIS IS SPARTA" e dos memes da internet. É o que o bmfpcdm disse, faz parte do estilo do Snyder, mas por alguma razão funcionou melhor com o 300 do que com os outros dele. Nunca quis ser uma representação fidedigna da realidade, até porque não foram só 300 Espartanos a lutar contra dezenas ou centenas de milhares de Persas. Eu até gosto do filme, mas duvido que alguém elogie o filme por outras razões.

Perdi a quantidade de vezes que pessoas me disseram que é um filmaço....

Aquilo vale somente pela inovação do visual. De resto, conteúdo, desenvolvimento da história e diálogos medíocres.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser falsa esta carta de uma ex-funcionária a um CEO da DCW mas apesar de tudo, só diz verdades: "Quando eu sai da minha exibição de Esquadrão Suicida na semana passada, eu estava com raiva. Eu estava irritada, pra baixo e frustrada também, mas principalmente eu estava com raiva. Sim, é incompreensível para mim que a Warner Bros poderia atrapalhar um filme estrelado por Will Smith, Margot Robbie, e o Coringa tão completamente. Mas isso tinha apenas me incomodado. Eu estava com raiva porque eu não conseguia parar de pensar em você, Kevin Tsujihara.

Um monte de fãs pode estar com raiva (e com razão), porque você continua estragando completamente obras que eles estão desesperados para amar e desfrutar, mas isto é um pouco mais pessoal para mim. Veja, eu sou uma ex-funcionária da Warner Bros. Eu tenho muito respeito por seu estúdio. As pessoas com quem trabalhei durante o meu tempo com a sua empresa são amigos próximos. No meu último dia, eu abracei-os e disse-lhes que os amava. Eu também estava lá em 2014, quando tomou a decisão de despedir 10% de sua força de trabalho. Foi um ano terrível. Toda manhã eu acordei com um buraco no meu estômago, porque eu assumia que seria o dia que eu perderia meu emprego. Todos os dias eu vi alguém arrumando sua mesa, ou carregando uma caixa para seu carro.

Naquele ano, adotamos a visão narrativa de Juntos e Misturados do Adam Sandler e Jersey Boys: Em Busca da Música, de Clint Eastwood. Fracassos. Nós te seguimos em um potencialmente grande filme de verão como No Limite do Amanhã e você arruinou completamente seu lançamento. O mesmo aconeteceu com O Agente da U.N.C.L.E.. Nós torcemos para que A trilogia do O Hobbit, de alguma forma parasseos rendimentos decrescentes. pessoas talentosos, pessoas leais tiveram que embalar suas caixas e ir para casa, enquanto seus contadores de histórias deixaram a bola cair.

Pode-se argumentar que não foi sua culpa. Que você foi obrigado a terminar o que o ex-CEO Barry Meyer e estava apenas tentando corrigir o curso de um transatlântico que seguia em a um iceberg. Eu não faria este argumento. E aqui está o porquê: Eu escrevi esta carta no ano passado. Na verdade ela começou a se formar em minha cabeça depois que Homem de Aço foi um fracasso de bilheteria em vez do clássico moderno você estava esperando.

Eu ficava adiando o momento de postar esta carta por causa de um título: Esquadrão Suicida. A Origem da Justiça de Zack Snyder foi um fiasco, mas aí vem esta pequena aventura dark e corajosa sobre anti-heróis. Eu amo David Ayer. Eu amo a Arlequina. Eu amo Will Smith. Coloquei a carta na gaveta. "O navio não está afundando mais. Tudo está bem. Não há nenhuma maneira este filme é ruim". E aqui estamos.

Eu voltei do cinema e tirei a poeira desta carta. Você, sua equipe executiva, e a visão de seus "contadores de histórias extraordinárias, que resultaram na perda de cerca de mil postos de trabalho parecem ter a intenção de bater o navio em toda m*rda que encontrar no oceano, tomando decisões estúpidas uma vez atrás da outra.

Zack Snyder não está fazendo o trabalho dele direito. Será que ele está sendo punido? Assistentes que estavam fazendo um trabalho fantástico, com certeza estão. Pessoas no departamento financeiro, no marketing e em T.I. Não foram eles que decidiram que o filme chamado Batman V Superman iria ter apenas 8 minutos de Batman lutando contra Superman, e que terminaria porque suas mães têm o mesmo nome. Snyder é o produtor de todos os filmes DC. Ele ainda está dirigindo Liga da Justiça. Ele está sendo recompensado com mais oportunidade de acabar causando demissões de mais pessoas. Estou assumindo que a unica pessoa que não fi atingida por nada disso foi você e apenas você.

Você simplesmente não entende. E não se trata apenas de filmes da DC, e sim, de todo seu catálogo. O Destino de Jupter. O Durão. Belas e Perseguidas. Max. Férias Frustradas. Caçadores de Emoção: Além do Limite. E Pan, aquela ***** de PAN, seu idiota. Pessoas perderam seus empregos e você decidiu Pan foi uma boa ideia. Você acha que um outro Mogli, o Menino Lobo é uma boa idéia.

O que você está mesmo fazendo? Peço a Deus que você seja forçado a viver dentro de um carro até fazer o melhor filme do ano. Talvez a Mulher-Maravilha não seria uma bagunça. Não tente esconder atrás do grande trailer, pessoas dentro da Warner Bros já estão confirmando que é outra bagunça de filme. É quase impressionante como você continua a recompensar os mesmos produtores e executivos para fazer os mesmos erros, de novo e de novo e de novo.

Se eu trabalhasse em uma loja de Dunuts, e eu continuasse fazendo dunuts ruins, eu seria demitida. Mesmo se eu fizesse um decente de vez em quando, não importa. Eu iria ser demitida.

Eu amo esse estúdio, e você está permitindo que ele afunde. Não se trata de fazer filmes para os "fãs" e não para os "críticos". Não é nem sobre "arruinar infâncias". Trata-se de se manter e manter quem importa.

É hora de acordar e fazer a ***** dos Dunuts, Kevin.

Compartilhar este post

Link para o post

Locarno: How Modern Portuguese Cinema Is Uniting the Past and the Present

http://www.indiewire.com/2016/08/locarno-film-festival-2016-portuguese-cinema-1201716158/

btw prémios ganhos no Festival de Cinema de Locarno por filmes com toque tuga :)

Pardo per la miglior regia (Leopardo de ouro para melhor realizador)

JOÃO PEDRO RODRIGUES for O ORNITÓLOGO, Portugal/France/Brazil

Pardo d’oro Cineasti del presente – Premio Nescens (Leopardo de ouro para melhor cineasta da atualidade, considera apenas estreias e 2ºs filmes)

EL AUGE DEL HUMANO by Eduardo Williams, Argentina/Brazil/Portugal

First Feature - Special Mention (Menção especial no prémio entregue ao melhor 1º filme do realizador)

EL AUGE DEL HUMANO by Eduardo Williams, Argentina/Brazil/Portugal

Tenho pena que os filmes portugueses com sucesso na bilheteira sejam principalmente comediazitas porque nós temos bons filmes. É pena que só dê para ver em dois ou três cinemas e nunca ficam mais do que duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Massas!

A equipa do Ornitólogo ainda não recebeu 1 centimo. A produtora já estava com o dinheiro no bolso mas foi denunciada pelo sindicato. Importante este prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Massas!

A equipa do Ornitólogo ainda não recebeu 1 centimo. A produtora já estava com o dinheiro no bolso mas foi denunciada pelo sindicato. Importante este prémio.

Massas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...