frnk th tnk Publicado 7 Outubro 2016 (editado) :mrgreen: Tinha visto isso ontem. Já o Larry Clark que realizou o Kids se tinha queixado dele há uns anos sobre algo parecido. E o meu prof de realização também. Mas esse filme é das cenas mais estranhas de sempre, nunca mais consegue concretizá-lo. É muito azar. Editado 7 Outubro 2016 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 8 Outubro 2016 “Nightmare” A forma como o início do filme está editado é tão confusa, não ajuda que as atuações sejam tão pobres. A história lá acaba por encarrilar e o final até se torna previsível, mas o facto de ser tão confuso inicialmente ajuda a agarrar a atenção, pois uma pessoa quer tentar fazer algum sentido do que se está a passar. Há duas ou três cenas com ‘gore’ decentes, mas no geral é um filme muito fraco. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 8 Outubro 2016 https://vid.me/I5Dx Até estava um pouco curioso com isto, mas isto está terrível. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Outubro 2016 https://vid.me/I5Dx Até estava um pouco curioso com isto, mas isto está terrível. Pois eu discordo totalmente. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Outubro 2016 (editado) “Repulsion” Este é um filme que quer ser dissecado. Debaixo da superfície há muito material à espera de ser discutido e interpretado. Infelizmente senti que o ritmo acaba por ser demasiado lento para o meu gosto, e apesar de ter muito bons visuais no que concerne terror, deixou-me desejoso por algo ainda mais estranho e trepidante. O filme tem alguns conceitos interessantes, como todas as imagens de cães, sublinhando a apreensão que a protagonista tem em ser dominada/domesticada por homens; a banheira a transbordar, as paredes a estalar e o coelho putrescente, visualmente demonstrando a deterioração e o esgotamento mental da protagonista; o convento perto do prédio, onde a total isolação dos homens pode ser encontrada, mas com o sacrifício de liberdade, pois existe um sentimento de aprisionamento e repetição rotineira. O Repulsion é muito bom. Vê os outros dois da trilogia do apartamento. Tanto o Rosemary's Baby como o Le Locataire também têm imensa qualidade. Editado 8 Outubro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 8 Outubro 2016 O Repulsion é muito bom. Vê os outros dois da trilogia do apartamento. Tanto o Rosemary's Baby como o Le Locataire também têm imensa qualidade. Não sei se os verei este Halloween, "Rosemary's Baby" já vi há vários anos, entretanto já li o livro (um dos melhores livros que alguma vez li) o mês passado só para o caso de me calhar na rifa; também tenho preparado o livro "The Tenant", só para o caso de o filme surgir. Se fosse uma verdadeira trilogia teria visto todos de uma vez, como não é esse o caso, não fiz questão de o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Outubro 2016 Acabei de ver o Zootopia. Não percebo as criticas ao filme, muito sinceramente. Está muito fixe. As partes das sloths partiram-me todo :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 8 Outubro 2016 (editado) Acabei de ver o Zootopia. Não percebo as criticas ao filme, muito sinceramente. Está muito fixe. As partes das sloths partiram-me todo :lol: :lol: :lol: Não percebes? Todos os críticos dão notas muito positivas, exemplo disso é o rotten que dá 98: https://www.rottentomatoes.com/m/zootopia ou o metacritic que dá 78. Editado 8 Outubro 2016 por TheGod10 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Outubro 2016 Não percebes? Todos os críticos dão notas muito positivas, exemplo disso é o rotten que dá 98: https://www.rottentomatoes.com/m/zootopia ou o metacritic que dá 78. Não me expliquei. Não são essas criticas, são as criticas tipo esta: e isto é só um exemplo, que eu tenho visto muitas mais cenas assim. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 9 Outubro 2016 (editado) How Tarantino uses violence Há spoilers para os filmes do Quentin. Editado 9 Outubro 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Outubro 2016 “Eyes Without a Face” No final a música encaixa bem, mas em algumas cenas iniciais pareceu-me demasiado dissonante. A presença da Edith Scob é a melhor parte. O final é algo abrupto, mas não me desiludiu. Muito bom filme. _____________ Hoje descobri que este Halloween vou rever "Blind Beast". Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Outubro 2016 Não me expliquei. Não são essas criticas, são as criticas tipo esta: e isto é só um exemplo, que eu tenho visto muitas mais cenas assim. Ha ok, não tinha percebido.. Acho que vale bem a pena ignorar isso, porque isso nem uma "critica" é, é mais uma opinião estúpida sem senso nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Outubro 2016 (editado) Morreu o Andrzej Wajda. Editado 10 Outubro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 10 Outubro 2016 Achei o Deepwater Horizon bastante bom. Conseguem explicar bem a história, há momentos de grande tensão e os efeitos estão muito bons. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Outubro 2016 “One Dark Night” O ritmo é péssimo, ao ponto de a real ameaça para os personagens ter presença ativa apenas nos últimos 20 minutos. Tenho de admitir que nessa reta final há alguns visuais interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 10 Outubro 2016 Não me expliquei. Não são essas criticas, são as criticas tipo esta: e isto é só um exemplo, que eu tenho visto muitas mais cenas assim. isso é criticas de feministas do tumblr, nem sei para que ligas a isso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Outubro 2016 isso é criticas de feministas do tumblr, nem sei para que ligas a isso. normalmente não ligo mas apareceram me tantas cenas dessas à frente que até pensei que tinha um fundo de verdade e fui ver o filme. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Outubro 2016 (editado) Para quem é conhecedor de cinema português, esclareçam-me sff. Há uns anos estava eu ali na zona das Fisgas de Ermelo (para quem conhecer, estava nas Pias de baixo) e, do nada, aparecem lá umas 10 pessoas com umas caixas. Começaram a desmontar de lá câmaras e afins, e no meio disto reconheci o João Botelho - escusado será dizer que foi um momento Twilight Zone . Entre outras coisas, filmaram uma "pedra" feita em esferovite com uns trabalhados estilo Românico, debaixo de água. Ele usou isto em algum filme? :lol: (Lembrei-me agora disto porque vi publicidade ao novo filme dele.) Editado 10 Outubro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 11 Outubro 2016 (editado) “Let the Right One In” O filme é bom, as duas horas passam sem que se façam sentir. Algumas atuações por parte das crianças não são as melhores, mas nada terrível, penso que parte do problema reside no diálogo, que provavelmente os miúdos não sentiram ser muito natural. Enquanto adaptação é uma desilusão. Optaram por ser extremamente seguros, o livro não é extraordinário, mas tudo aquilo que o distingue como algo um pouco arrojado, acaba por ser removido. Senti que houve receio de ferir suscetibilidades: por exemplo, o personagem Hakan é completamente ambíguo, aberto à interpretação da audiência: tanto pode ser um pedófilo; a versão adulta em que o Oskar se poderá tornar; ou uma figura paternal que encontra em Eli a criança que nunca teve, ou que perdeu, etc. Não é algo mau, mas é nitidamente uma opção segura. Em relação ao ‘gore’ também se contém. O próprio mito do vampiro aproxima-se mais do clássico, em vez de uma explicação mais científica, o que faz sentido quando se quer manter a superstição de o vampiro ter de ser convidado a entrar (esse aspeto no livro é dissonante com o conceito de vampiro que é oferecido). Infelizmente a relação entre o Lacke e a Virginia nunca é aprofundada. Aliás, todos os personagens que rodeiam Oskar e Eli acabam por sofrer de uma caracterização unidimensional. Enquanto o livro consegue ao menos criar um tema relativamente à ausência de figuras paternais na vida dos vários jovens e as consequências desastrosas. O filme pouco ou nada faz com isso, ou outros temas. Algo que me deixou perplexo é o facto de ser estabelecido que Eli não é uma rapariga (ele próprio o diz), mas depois o filme faz questão de mostrar que não tem genitais masculinos, mostrando, através de uma edição rápida, uma área genital estranha, sem nunca oferecer qualquer contexto. Quem leu o livro sabe o que se passou, quem não leu fica às escuras. Uma opção muito estranha, que está longe de tocar nos temas de identidade de género ou identidade sexual. Mais uma vez trata-se de uma opção pelo seguro, evitando riscos, deixando tudo aberto à interpretação da audiência; mas de uma forma que parece ter potencial para causar mais confusão do que outra coisa. Visualmente a Virginia a pegar fogo foi a minha parte favorita, pena não ter o impacto emocional que poderia ter, caso existisse uma melhor caracterização. _______________ Editado 11 Outubro 2016 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Outubro 2016 (editado) “La noche del terror ciego” Os cavaleiros são a melhor parte. Nunca vou voltar a ver os Nazgûl de “Lord of the Rings” sem me lembrar dos visuais destes cavaleiros. O filme é entretido até à cena gratuita de violação, que infelizmente deixa um sabor amargo para as sequências finais. “Krysar (The Pied Piper)” Belíssimo. Excelente trabalho de animação. Adorei a diferente abordagem ao conto de fadas, oferecendo uma crítica social mais profunda. “Blind Beast” A música de Hikaru Hayashi é tão boa. Adoro este filme, os visuais, a absurdidade do terceiro ato, tão bom. Editado 13 Outubro 2016 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2016 Frnk, vê o Captain Fantastic :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 13 Outubro 2016 Frnk, vê o Captain Fantastic :compinchas: Sou capaz de vê-lo hoje, já o tenho em mente há algum tempo. Estou curioso, pela conceito e pelo facto de ser realizado pelo Gavin Belson de Silicon Valley. Btw malta: Wiseau is back! E com o Mark do The Room. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Outubro 2016 Frnk, vê o Captain Fantastic :compinchas: É óptimo. Compartilhar este post Link para o post