Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

high-rise_a_670.jpg?w=739

High-Rise

Bom conceito e setting mas podiam ter explorado muito mais este universo, acabou por ser um produto um bocado esquizofrénico. Dou-lhe um certo valor pela tentativa, e fico curioso em ler o livro do J.G. Ballard. E o Tom Hiddleston bem que podia aparecer mais neste tipo de filmes mais autorais. Ele tem imenso potencial, mas está-se a perder um bocado ao focar a carreira nos filmes da Marvel quando podia estar em projectos mais diversificados como o exemplo do Only Lovers Left Alive.

E realçar uma das melhores coisas do filme, um cover dos ABBA:

Compartilhar este post

Link para o post

Knowing

Razoável para aquilo que é. Os simbolismos são… óbvios; mas o final não é terrível, a dualidade dos quatro cavaleiros do apocalipse revelarem-se como anjos do ponto de vista do protagonista é um conceito interessante, que resulta também do instinto de atribuir significados religiosos ou espirituais àquilo que está para além da nossa compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fraco, sim, e foi uma desilusão, mas não foi pior que o Suicide Squad. Nunca na vida.

Tb n acho xmen pior que SS. Aliás, acho melhor. A cena da mistica ser a heroina e ela passar a imagem que n é, só para dizerem que ainda n ignoram as bds dá-me vontade de rir. A "jubilee" nem nos foi mostrado os poderes, parecia mais uma figurante(nas cena deletadas há uma cena bem fixe de 3m em que eles vão ao centro comercial e vemos um pouco dos poderes dela) Btw, mercurio e magneto continuam sendo os melhores personagens/atores.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas cenas que gostei do Apocalypse foram as do QuickSilver.

Verdade :lol: muito fixe. Não sei se repararam mas curti eles a teasarem a irmã, numa cena entre o Quicksilver e a mãe. A irmã que é a Scarlet Witch, da MCU, e por isso não vai aparecer aqui (o que não tem grande sentido porque o Quicksilver já apareceu lá :lol: mas deve ser para não confundirem).

Compartilhar este post

Link para o post

Brazil

Já lá vai perto de uma década desde a primeira vez que o vi. Um dos filmes mais denso e ao mesmo tempo leve que já vi. Imensamente criativo. O final é muito bom, dá para nos apercebermos daquilo que vai acontecer, preparando a audiência para o choque tonal.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade :lol: muito fixe. Não sei se repararam mas curti eles a teasarem a irmã, numa cena entre o Quicksilver e a mãe. A irmã que é a Scarlet Witch, da MCU, e por isso não vai aparecer aqui (o que não tem grande sentido porque o Quicksilver já apareceu lá :lol: mas deve ser para não confundirem).

Parti me todo o QuickSilver a salvar o cão quando este estava a comer a pizza.

Compartilhar este post

Link para o post

A Marvel ter desaproveitado o mercúrio daquela maneira é que me deixa a pensar... será que eles só tinham direitos dele com um filme? Foi só mesmo planeado? É que se foi mesmo planeado, na minha opinião, foi um ato de má gestão.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

A Marvel ter desaproveitado o mercúrio daquela maneira é que me deixa a pensar... será que eles só tinham direitos dele com um filme? Foi só mesmo planeado? É que se foi mesmo planeado, na minha opinião, foi um ato de má gestão.

Foi porque apareceu primeiro nos X-Men e não querem dar relevância nenhuma às personagens que não são deles. Tipo, já não há livros do Quarteto Fantástico e andam a eliminar grande parte dos mutantes

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, o There Will Be Blood. Grande prestação do Daniel Day-Lewis. 8.5/10.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

"Mistakenly in the past I think the studio has said, ‘Oh, DC films are gritty and dark and that’s what makes them different.’ That couldn’t be more wrong,” Johns said. “It’s a hopeful and optimistic view of life. "

lol

lol

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Real Men

Não é uma boa comédia, ainda que tenha momentos decentes.

[youtubehd]7vfqkvwW2fs[/youtubehd

[youtubehd]IEfQ_9DIItI[/youtubehd

Os vídeos são bastante interessantes.

Eu também acho que a música não usada da melhor maneira. Mas mesmo que a Marvel fizesse tudo como o gajo do vídeo diz as pessoas não se iam lembrar na mesma das músicas porque nunca há um theme que seja bem catchy e que se repita ao longo de todo o filme como acontece com os outros exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mad Max”/“Mad Max 2”/“Mad Max Beyond Thunderdome”/“Mad Max: Fury Road

Excelente ‘franchise’. O ‘reboot’ é tecnicamente o melhor, especialmente no que concerne a ação. O meu favorito acaba por ser o primeiro, foi o único que ofereceu um muito bom desenvolvimento ao protagonista e doeu ver o arco do personagem desenrolar-se. O segundo foca-se essencialmente na ação, à semelhança do ‘reboot’, no entanto dá para apreciar pequenos momentos de caracterização, caso se tenha visto o primeiro. Em relação a ‘Thunderdome’, apesar dos defeitos, a partir do momento em que as crianças foram apresentadas e me apercebi do cuidado colocado na sua história e carácter, acabei por me apaixonar pelo filme (a maneira como eles falam é encantadora); também tem bons momentos de homenagem aos “Looney Tunes”.

Os vídeos são bastante interessantes.

Eu também acho que a música não usada da melhor maneira. Mas mesmo que a Marvel fizesse tudo como o gajo do vídeo diz as pessoas não se iam lembrar na mesma das músicas porque nunca há um theme que seja bem catchy e que se repita ao longo de todo o filme como acontece com os outros exemplos.

Acho que esse problema reside nas restrições impostas aos compositores. Liberdade deveria ser dada ao compositor para, em colaboração com o realizador, encontrar um tema que una a música do filme. Parte do problema também é o facto de estarem a fazer uma absurda quantidade de filmes em pouco tempo, pelo que é tentador negligenciar processos, neste caso a música.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o "I Saw The Devil" e f*da-se :prayer: que filmaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser interessante que a música teve mais impacto no mad max que no Winter soldier

Eu não vi Winter Soldier, mas em Fury Road parece existir uma acentuação mútua entre a música e a ação vertiginosa, e em certos momentos chega a ser incorporada na ação, o que acredito que a faça sobressair, pois passa a existir uma indicação visual para a audiência notar a música. No entanto, desse 'franchise', considero a música de Thunderdome a mais memorável.

Compartilhar este post

Link para o post

10 cloverfield lane

mas que final de m*rda foi este? um filme aparentemente normal e no fim metem aliens? a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

O "primeiro" também é assim. Do que estavas à espera? Mas que foi um final estranho, lá isso foi.

Compartilhar este post

Link para o post

O "primeiro" também é assim. Do que estavas à espera? Mas que foi um final estranho, lá isso foi.

Não vi esse.

Eu nem me tinha importado se:

tivessem dado a entender que era suposto haver aliens, sem ser numa conversa super casual. É que até a essa parte, estava a ser um filme excelente. Crl, eu até nem me importava que tivessem introduzido zombies. Aposto que ficava mais credivel do que aquele monstro vindo do nada fds lol estragou logo o filme, o que é uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi Winter Soldier, mas em Fury Road parece existir uma acentuação mútua entre a música e a ação vertiginosa, e em certos momentos chega a ser incorporada na ação, o que acredito que a faça sobressair, pois passa a existir uma indicação visual para a audiência notar a música. No entanto, desse 'franchise', considero a música de Thunderdome a mais memorável.

Vi o under the thunderdome já há muitos anos e não me lembro bem. Outra coisa que notei é que as músicas, que as pessoas se lembram, são aquelas que dão no início do filme como introdução ou genérico. Acho que a Marvel não aposta nisso e isso ajuda a que ninguém se lembra de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão das músicas, depende como vês os filmes.. Eu só comecei a ver os filmes mais "criticamente" (digamos assim) por volta dos 17-18 anos. E quando comecei a ouvir as bandas sonoras dos filmes é que depois lhes comecei a prestar atenção. Acho que depende de cada pessoa mesmo, e da forma como vês o filme. Penso que se estivermos habituados a prestar atenção aos detalhes e a querer apreciar todos os aspectos do filme, iremos sempre reparar na música/banda sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o under the thunderdome já há muitos anos e não me lembro bem. Outra coisa que notei é que as músicas, que as pessoas se lembram, são aquelas que dão no início do filme como introdução ou genérico. Acho que a Marvel não aposta nisso e isso ajuda a que ninguém se lembra de nada.

Beyond Thunderdome.

, tem coisas que
. Acho interessante que na trilogia original todos os filmes são diferentes, únicos.

Esse também é um fator a considerar. Embora julgue que em “Jurassic Park”, por exemplo, se demore algum tempo até chegar ao tema principal; “Raiders of the Lost Ark” idem, “Temple of Doom” até abre com ‘Anything Goes’; "Back to the Future" é outro, embora o segundo já abra com o tema. No fundo parece-me que só é possível abrir com uma certa melodia, se esta conseguir de alguma forma capturar a magia inerente a um determinado filme, personagem, ideia, etc. Não acredito que essa qualidade seja evidente na música desta nova saga de filmes de super-heróis e não foi há muito tempo que

EDIT: Danny Elfman que também compôs

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...