Keef Publicado 13 Outubro 2016 (editado) O trailer está muito bom. Os anteriores estavam bons, mas não davam-me vontade de gastar dinheiro. Agora mal posso esperar para vê-lo. E a presença do Vader não está forçada como o anterior. E curioso para ver quanto tempo de antena o Vader terá. Editado 13 Outubro 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Outubro 2016 (editado) parece muito fixe, apesar da história dever ser básica. Editado 13 Outubro 2016 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Outubro 2016 “What Ever Happened to Baby Jane?” Gostei bastante do livro. Diria que esta adaptação chega mesmo a exceder a qualidade, pois há algumas alterações estruturais ao enredo que melhoram a fluidez e suspense. A Bette Davis e a Joan Crawford são fantásticas, especialmente a primeira. O Victor Buono e a Marjorie Bennett também fazem um belo par, mas num tom mais cómico. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Outubro 2016 Acabei de ver o The Chaser. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Outubro 2016 (editado) “Snuff” A dobragem, a horrível dobragem! O filme é péssimo e entediante, mas ao menos tem, a espaços, cenas hilariantes. O enredo é praticamente inexistente e a ideia parece ser a de fazer um mau filme de propósito para tentar criar a ilusão de um final genuíno. O final em si é curioso, mas não é longo e desconfortável o suficiente para ter o impacto que almeja. “Mother Joan of the Angels” Trata-se de uma reflexão interessante sobre superstição religiosa e ascetismo. Gostei bastante da introdução vagarosa que culmina com o encontro entre o padre e a superiora. De todas as interpretações, a de Lucyna Winnicka foi a minha favorita; gostava que ela tivesse tido mais cenas. Editado 16 Outubro 2016 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 16 Outubro 2016 Vi o Jason Bourne. Está bom, mas acho ligeiramente mais fraco que os 3 primeiros. Btw, antes de ver este fui rever os 4 primeiros (incluindo o Legacy). A actriz que faz de Marie não é a mulher mais bonita do mundo, mas tem qualquer coisa que me deixa :heart: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Outubro 2016 “Psycho Cop” / “Psycho Cop Returns” Os filmes não são bons, mas o Robert R. Shafer, como Joe Vickers, é divertido e torna a experiência entretida. Uma das maiores diferenças entre os filmes é a nudez. Enquanto o primeiro é nulo nesse aspeto, o segundo não só tem uma montagem de três ‘stripteases’ seguidos, como ainda tem uma curta cena ‘softcore’, com a Carol Cummings, típica dos anos 90. O segundo tem a melhor morte. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 17 Outubro 2016 Quais os reboots dos "80's slashers" (só falando das figuras clássicas) que valem a pena? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 17 Outubro 2016 "To Save a Life" Vi este ontem. Gostei muito. 2 horas bem passadas. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 17 Outubro 2016 (editado) Adormeci a ver o Inferno, que filme tão previsível e a forma como eles falam da obra do Dante :lol: . Não conhecia a Máscara, e fiquei curioso para saber se existe algo semelhante em Portugal Editado 17 Outubro 2016 por Magno Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Outubro 2016 The Adventures of Baron Munchausen Tem os melhores cenários de sempre. Mais um filme que foi mal amado e incompreendido na sua altura. Nota-se bastante o cunho de autor do Gilliam, na sua luta do fantástico e da imaginação contra a lógica. Agora curtia de ver a versão do Baron Munchausen do Karel Zeman, que inspirou imenso o Gilliam. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Outubro 2016 “The Clinic” A história é ridícula, mas a premissa até é perturbadora. Se a história não fosse tão absurda talvez pudesse ter gostado do filme. Como está, foi uma desilusão à medida que o enredo se desenrolou. “Vampyr” Um filme experimental com visuais que me impressionaram bastante. O uso de sombras é algo que visualmente eu gosto muito, nesse aspeto este filme surpreendeu-me com os efeitos visuais utilizados. Gostei de alguns momentos em que o enredo se desenrola de uma forma puramente visual. Tendo em conta que há muita informação exposta através de intertítulos e que o diálogo é mínimo, teria preferido que o filme fosse mudo na sua totalidade. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 18 Outubro 2016 Scent of a Woman - 9/10 Vi ontem e deve ter sido das interpretações mais brutais que já vi. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Outubro 2016 Broken Blossoms [D.W. Griffith/1919]: Este vi na cadeira de História do Cinema que tenho na minha faculdade. O D.W Griffith foi um (ou o) dos pioneiros do cinema narrativo e tem dois filmes anteriores a este que são mais conhecidos, o "Nascimento de uma Nação" e o "Intolerância". Este é bem mais curtinho que esses (que ainda não vi), mas é na mesma interessante. A história não é nada de especial, é um melodrama de “amor proíbido”, mas o mais interessante é ver como eram feitos os filmes nesta altura a nível técnico. Rope [Alfred Hitchcock/1948]: Vi no fim de semana. Não gostei tanto como outros filmes dele, sem dúvida. Curiosamente gostei mais dos dois principais do que do Jimmy Stewart. A nível técnico está muito boa a maneira como o realizador escondeu os cortes, eu a ver o filme nem sequer os notei. O Gabinete do Doutor Caligari [Robert Wiene/1920]: Vi hoje, também na faculdade. Marca o início do expressionismo alemão. Os cenários são bizarros, feitos de papel e fantasiosos. Em algumas cenas até dá uma sensação de claustrofobia. A história até consegue ser bem engenhosa para a sua época, especialmente a parte final. E ao contrário de Broken Blossoms, a banda sonora criada para o filme é bem feita. Está aqui um bom filme. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Outubro 2016 Muito fixe, estás em que curso para teres História do Cinema? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Outubro 2016 (editado) Muito fixe, estás em que curso para teres História do Cinema? História. É uma cadeira opcional. Editado 18 Outubro 2016 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Outubro 2016 Captain Fantastic Wow, tantas emoções num só filme. A caracterização dos personagens é excelente. Senti a angústia do pai, com a ideia de um amor que precisa de ser protegido. Uma luta pela autenticidade. Muito bonito. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Outubro 2016 “Frankenstein”/“The Bride of Frankenstein” A forma como a sequela começa onde o filme anterior termina é perfeita para ‘double feature’, também ajuda que no seu conjunto não duram mais de duas horas e meia. Rapidamente torna-se óbvio de que não se trata de uma adaptação fiel ao livro. O primeiro mal se preocupa em caracterizar o monstro, para além de uma pequena interação com uma criança que termina de forma hilariante. Nesse aspeto o segundo surpreendeu-me pela positiva, pois usa alguns elementos do livro para criar simpatia pelo monstro. Essa é uma das razões de eu preferir e considerar a sequela um filme superior, tal como o facto de o monstro tornar-se dono do seu destino, um pouco como no livro. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Outubro 2016 Captain Fantastic Wow, tantas emoções num só filme. A caracterização dos personagens é excelente. Senti a angústia do pai, com a ideia de um amor que precisa de ser protegido. Uma luta pela autenticidade. Muito bonito. Não achas que no entanto ele era um pouco intransigente com o pensamento dos outros? Não me pareceu respeitar muito os filhos em certos aspetos. E não soube lidar da melhor maneira com o puto que fugiu. Anyway, filmaço, veio-me a lágrima em 1 ou 2 momentos do filme. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Outubro 2016 Não achas que no entanto ele era um pouco intransigente com o pensamento dos outros? Não me pareceu respeitar muito os filhos em certos aspetos. E não soube lidar da melhor maneira com o puto que fugiu. Anyway, filmaço, veio-me a lágrima em 1 ou 2 momentos do filme. De certa forma era, mas consigo compreender o porquê de ele ser assim. Na sua percepção ele que já que tinha vivido nos dois "mundos" saberia o que é melhor por ter essa experiência e não queria ver os filhos caírem em erros ou tentações desse antigo mundo a que ele conseguiu fugir. Há ali uma relação familiar muito complexa, até no caso da mãe que queria voltar para casa dos pais mas que depois desistiu. E no final, ele tentou encontrar um certo balanço entre esses dois mundos. Na vida não há fórmulas, não há uma maneira certa de viver, e ao longo do filme fomos vendo esse confronto entre diferentes percepções e modos de vida. Ele no fundo, criou a sua utopia para que os filhos a pudessem viver, mas cada um deles terá outras ambições e desejos como o Bo querer ir para a faculdade. E o filme faz questão de frisar que apesar de todas as boas intenções que ele tenha e ambições em criar seres perfeitos, ele continua a ser um humano, com todos os defeitos e qualidades que isso trás, está limitado pela sua condição e os filhos dele também. Como quando a filha cai do telhado, é um choque para ele porque pensava que depois de todo aquele treino não haveria margem para erros. E também me vieram lágrimas muitas vezes. Eu senti imenso a ligação entre eles, nesse aspecto está impecável. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Outubro 2016 The Infiltrator Bom filme. Não tinha grandes expectativas e acabou por ser bem melhor que estava à espera. A personagem do Bryan Cranston está muito bem conseguida, tal como a sua interpretação (como seria de esperar). Fez-me lembrar Narcos não só por se falar no Pablo Escobar mas também pela maneira com que consegue pôr-me a simpatizar com alguns criminosos do piorio. O final é previsível (a partir de certo ponto) mas não deixa de provocar alguns mixed feelings. Aconselho! Compartilhar este post Link para o post