Keef Publicado 9 Dezembro 2016 Gostei bastante das cenas do Vulture. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Só mesmo o melhor heroi de todos os tempos me fará ir ver um filme no dia da estreia. :heart: Editado 9 Dezembro 2016 por TheGod10 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Dezembro 2016 Kirk Douglas at 100: a one-man Hollywood Mount Rushmore Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Dezembro 2016 (editado) Naked // Mike Leigh Gostava de saber quanto deste filme é improvisado e quanto é escrito. Seja qual for a situação está muito bem conseguido. Dos filmes com mais graça que já vi mas ao mesmo tempo profundamente introspectivo. Um equilibrio muito agradavel. The Birds // Alfred Hitchcock O filme menos bem conseguido que já vi do Hitchcock. Excepto os últimos 20 minutos. Muito bem trabalhados: o silêncio cortado ao fundo com o som dos pássaros, o desacelarar da acção, a lentidão angustiante. A história não é interessante, não resultou nesta adaptação cinematografica. Editado 10 Dezembro 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Dezembro 2016 (editado) É impressão minha ou este ano está a ser um pouco mais fraco do que o habitual no que diz respeito à qualidade dos filmes? É verdade que ainda não vi o Arrival e mais alguns que saíram nestas últimas semanas, contudo, estive a pesquisar e não encontrei assim muitos filmes com boa reputação e que fossem particularmente apelativos. The Birds // Alfred Hitchcock O filme menos bem conseguido que já vi do Hitchcock. Excepto os últimos 20 minutos. Muito bem trabalhados: o silêncio cortado ao fundo com o som dos pássaros, o desacelarar da acção, a lentidão angustiante. A história não é interessante, não resultou nesta adaptação cinematografica. :espanto: Tenho o The Birds em óptima conta. Quando o vi revelou-se uma agradável surpresa. Não sei quais eram as tuas expectativas, mas, apesar de não estar entre os melhores do Hitchcock, é uma obra sólida e com momentos brutais. O único se não mesmo é a história. Acaba por haver partes forçadas e o final acaba por ser pouco conclusivo. Editado 10 Dezembro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 10 Dezembro 2016 É impressão minha ou este ano está a ser um pouco mais fraco do que o habitual no que diz respeito à qualidade dos filmes? Acho que é o normal de todos os anos. Há sempre bons filmes, é uma questão de os encontrar. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 10 Dezembro 2016 Alguém aqui já viu "O Herói de Hacksaw Ridge"? Estou com vontade de ir ao cinema hoje. Estou indeciso entre esse e o "Allied" feito com o Brad Pitt. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 10 Dezembro 2016 Hacksaw Ridge A história em si pareceu-me globalmente bem condensada no que era essencial. Avulso surge um ou outro momento melodramático, mas nada que comprometa a qualidade do filme. As cenas da batalha são o ponto alto do filme, muito bem trabalhadas e violentas, acho que não exagero se disser que a primeira cena de batalha (de quase 20 minutos) são do mais envolvente e perturbador que vi em filmes de guerra. Ainda por cima fui ver ao cinema, portanto ganha outra dimensão. 8,5/10 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 10 Dezembro 2016 Naked // Mike Leigh Gostava de saber quanto deste filme é improvisado e quanto é escrito. Seja qual for a situação está muito bem conseguido. Dos filmes com mais graça que já vi mas ao mesmo tempo profundamente introspectivo. Um equilibrio muito agradavel. Filmaço! O David Thewlis está brutal nesse filme. Puro niilismo. É impressão minha ou este ano está a ser um pouco mais fraco do que o habitual no que diz respeito à qualidade dos filmes? É verdade que ainda não vi o Arrival e mais alguns que saíram nestas últimas semanas, contudo, estive a pesquisar e não encontrei assim muitos filmes com boa reputação e que fossem particularmente apelativos. Dos que vi deste ano recomendo: Ta'ang, American Honey, Cemetery of Splendor e El Abrazo de la Serpiente. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 10 Dezembro 2016 Tenho o The Birds em óptima conta. Quando o vi revelou-se uma agradável surpresa. Não sei quais eram as tuas expectativas, mas, apesar de não estar entre os melhores do Hitchcock, é uma obra sólida e com momentos brutais. O único se não mesmo é a história. Acaba por haver partes forçadas e o final acaba por ser pouco conclusivo. Acho que, acima de tudo, é de elogiar a inovação, a criatividade e a forma como o Hitchcock, a partir de um elemento aparentemente banal, como um bando de pássaros, consegue tornar o filme cativante, provocando um ambiente de tensão e inquietação quase constante. Os efeitos especiais, por exemplo, também estão bastante credíveis. Tenho de ver, obrigatoriamente, o documentário mais recente sobre ele, que relembra uma entrevista conduzida pelo Truffaut, em 1962. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Dezembro 2016 :espanto: Tenho o The Birds em óptima conta. Quando o vi revelou-se uma agradável surpresa. Não sei quais eram as tuas expectativas, mas, apesar de não estar entre os melhores do Hitchcock, é uma obra sólida e com momentos brutais. O único se não mesmo é a história. Acaba por haver partes forçadas e o final acaba por ser pouco conclusivo. Não é um mau filme, de todo, mas para mim, do que já vi do Hitchcok, foi o que menos gostei. A inovação e os efeitos estão bem conseguidos e à época deve ter sido impressionante. Acredito que um gajo que estivesse mais próximo do ecrã tenha afastado uns pássaros também. Mas acho que foi exactamente isso que sobressaíu em demasia face à história e ao desenvolvimento da acção, elementos que eu aprecio muito nos filmes dele. Há muitos ataques de pássaros mas não passamos disso. E depois acaba como acaba. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Dezembro 2016 (editado) apagar Editado 10 Dezembro 2016 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? Pianista e Lista de schindler. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? Fury. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? "A Man Escaped", "Trial on the Road". Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? Inglourious Basterds Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 10 Dezembro 2016 Opinião: Portugal: brincar aos países e ao cinema Artigo de opinião do Miguel Gonçalves Mendes (realizador do José e Pilar) sobre o actual estado do cinema português no jornal Público Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Dezembro 2016 Empire of the Sun, The Pianist, Letters From Iwo Jima, The Cranes Are Flying, Der Untergang, The Great Escape, Nuit et brouillard, Schindler’s List, Saving Private Ryan, Shoah, Grave of the Fireflies, Das Boot e Idi i smotri. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 10 Dezembro 2016 Malta, filmes da II Guerra Mundial ou sobre os Nazis, o que aconselham? No cinema: Hacksaw Ridge. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 10 Dezembro 2016 O Larrain este ano está em grande e realizou duas biografias, uma sobre o Neruda e outra sobre a Jackie Kennedy: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Dezembro 2016 Oblak, tens filmes para toda a semana. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 10 Dezembro 2016 Obrigado meus amigos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 10 Dezembro 2016 Obrigado meus amigos! :compinchas: Tens também O Rapaz do Pijama as Riscas Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 10 Dezembro 2016 O "The Magnificent Seven" está bem porreiro, bom filme pipoca com alguns momentos muito interessantes. As personagens são, na sua maioria, bastante cativantes. Compartilhar este post Link para o post