Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

The Aftermath” (1982)

O filme não é bom, mas tinha o potencial para ser um bom ‘B movie’.  Houve momentos que considerei genuinamente interessantes, ou detentores de um certo charme, porém são eclipsados por um dilúvio de más escolhas, atuações, estrutura, etc.

Um pormenor que reparei: num mundo pós-apocalipse nuclear, nenhuma mulher usa sutiã, mas no início do filme o cadáver de uma mulher, ao que tudo indica vítima de um evento nuclear, tem um sutiã. Portanto, é possível que o filme tenha a intenção de propor que mulheres que não usam sutiãs, por alguma razão (deixada em aberto para debate), têm uma melhor hipótese de sobreviver um apocalipse nuclear; alternativamente, o realizador só tinha o desejo de ver os contornos das mamas e mamilos das atrizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Rōnin, Em 07/09/2018 at 15:18:

Leon-poster.jpg

Esperava mais, para ser honesto. Valeu pelas prestações do Reno, Portman e Oldman. O pacing é um bocado para o horrível e as interações entre as duas personagens a certo momento tornam-se confrangedoras. Meh.

Filmaço. Um dos meus preferidos.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

The Man from Earth” (2007) | “The Man from Earth: Holocene” (2017)

Foi a terceira vez que vi o original. Tão bom como me lembrava. Apesar do baixo orçamento, os atores, diálogo e enredo carregam o filme para porto seguro. A narrativa tem uma fluidez apreciável e os atores contribuem para a criação de um senso de conforto e afabilidade. A natureza especulativa da história é um dos pontos mais fortes, pois facilmente é tecida a teia que enlaça a nossa curiosidade sobre a próxima revelação, ou em caso de estarmos a rever o filme a antecipação de testemunhar e revisitar a sensação de choque, incredulidade e descoberta dos personagens.

A sequela é absoluto lixo. Todas as qualidades do original são esquecidas e nada se aproveita, para além da pequena aparição do John Billingsley. O tema central é, inexplicavelmente, religioso e o filme acaba por ser um sacrilégio.

Control” (2004)

Os três nomes principais: Ray Liotta, Willem Dafoe e Michelle Rodriguez são decentes nos seus papéis, mas o filme é pouco mais do que medíocre. O enredo abusa de conveniências para facilitar o desenrolar da história. A história em si também não é grande coisa e, em retrospetiva, é um filme de ficção científica circunstancialmente.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendido pelo Solo. Prefiro este ao Rogue One e ao TLJ. Para uma tarefa colossal, o Alden esteve bastante bem, até. É um filme que vale mais pela aventura que pelas ligações à trilogia original e tudo o que se desconhecia do Han, sendo que algumas das respostas são das coisas mais superficiais. Agora "deixem o passado morrer" e parem com as prequelas.

Destaque para o tema da Enfys Nest.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

The Terminator” (1984) | “Terminator 2: Judgment Day” (1991)

Foi a primeira vez que vi o original do início ao fim.

O ritmo é fantástico; a premissa é simples e direta; a progressão da história é orgânica e eficiente; a subtileza da música é divinal; prestações, todas elas, consistentes (aquele papel assenta que nem uma luva ao Arnold Schwarzenegger).

Alguns dos efeitos especiais são o calcanhar de Aquiles do filme, é aí que se nota que o orçamento e meios de produção ficaram aquém da visão ambiciosa; todavia, foram detalhes incapazes, por si só, de arruinar a experiência.

Tornou-se facilmente o meu favorito da saga, o que não é surpreendente, pois a saga não é mais do que variações do mesmo tema, cada novo capítulo, progressivamente, mais confuso (particularmente pós 'T2', pois os dois filmes do Cameron contam uma história completa e coerente).

A sequela já tinha visto várias vezes na minha juventude; se bem me lembro era daqueles filmes que na década de 90 passava várias vezes por ano nas tardes de fim-de-semana.

O enredo é praticamente o mesmo do original com variações; ao ponto de muitas cenas espelharem os eventos do seu precedente. No entanto, a duração é mais extensa e o ritmo sofre com isso; o exemplo mais óbvio é o ‘subplot’ com o Miles Dyson, em que o T-1000 (principal vilão) está ausente do filme cerca de 40 minutos (falo da Edição Especial, com a duração de 153 min.). O meu outro problema é o Edward Furlong, que é chato como tudo; tal como o Arnold Schwarzenegger, que não tem, ou tinha, a qualidade para o potencial que o papel propunha, algo para além do unidimensional; a Linda Hamilton, por outro lado, tem uma transformação fascinante e é ótima; e a prestação do Robert Patrick é icónica.

No meu entender o aspeto mais forte e o maior legado do filme é a tremenda ambição e excelente execução da ação; considero mesmo que seja o filme de ação que, abrindo a década, estabelece o tom e escala para o género, sendo destronado, somente, no final da década pelo “The Matrix”.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase universalmente aceite que o T1 e T2 são os melhores filmes do Cameron e estamos a falar do homem que realizou Titanic (um dos mais bem sucedidos a nível de Óscares) e Avatar (filme que rendeu mais dinheiro da história da indústria), o que por si só diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

É quase universalmente aceite que o T1 e T2 são os melhores filmes do Cameron e estamos a falar do homem que realizou Titanic (um dos mais bem sucedidos a nível de Óscares) e Avatar (filme que rendeu mais dinheiro da história da indústria), o que por si só diz muito.

É crime teres-te esquecido do Aliens. E até o True Lies, dentro do género, acaba por ser um clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

É crime teres-te esquecido do Aliens. E até o True Lies, dentro do género, acaba por ser um clássico.

Nunca vi o Aliens mas sim, é incontornável quando se fala do Cameron.

Por acaso esqueci-me do True Lies, que também é muito bom. E se não me engano foi o primeiro filme da história a superar os 100M de orçamento(?).

Compartilhar este post

Link para o post

O Cameron deve ser dos gajos que mais faz a "produtora" dos filmes dele investir, seja a nível de efeitos especiais e isso.

Não sei até que ponto isso pode se tornar um problema.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 38 minutos:

O Cameron deve ser dos gajos que mais faz a "produtora" dos filmes dele investir, seja a nível de efeitos especiais e isso.

Não sei até que ponto isso pode se tornar um problema.

Problema porquê? É por ele ser um visionário e estar sempre à procura do próximo fenômeno que temos o Avatar com efeitos que ainda são muito melhores que a maioria dos filmes da atualidade e a razão das sequelas do Avatar demorarem mais de 10 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 19 horas:

The Terminator” (1984) | “Terminator 2: Judgment Day” (1991)

Foi a primeira vez que vi o original do início ao fim.

O ritmo é fantástico; a premissa é simples e direta; a progressão da história é orgânica e eficiente; a subtileza da música é divinal; prestações, todas elas, consistentes (aquele papel assenta que nem uma luva ao Arnold Schwarzenegger).

Alguns dos efeitos especiais são o calcanhar de Aquiles do filme, é aí que se nota que o orçamento e meios de produção ficaram aquém da visão ambiciosa; todavia, foram detalhes incapazes, por si só, de arruinar a experiência.

Tornou-se facilmente o meu favorito da saga, o que não é surpreendente, pois a saga não é mais do que variações do mesmo tema, cada novo capítulo, progressivamente, mais confuso (particularmente pós 'T2', pois os dois filmes do Cameron contam uma história completa e coerente).

A sequela já tinha visto várias vezes na minha juventude; se bem me lembro era daqueles filmes que na década de 90 passava várias vezes por ano nas tardes de fim-de-semana.

O enredo é praticamente o mesmo do original com variações; ao ponto de muitas cenas espelharem os eventos do seu precedente. No entanto, a duração é mais extensa e o ritmo sofre com isso; o exemplo mais óbvio é o ‘subplot’ com o Miles Dyson, em que o T-1000 (principal vilão) está ausente do filme cerca de 40 minutos (falo da Edição Especial, com a duração de 153 min.). O meu outro problema é o Edward Furlong, que é chato como tudo; tal como o Arnold Schwarzenegger, que não tem, ou tinha, a qualidade para o potencial que o papel propunha, algo para além do unidimensional; a Linda Hamilton, por outro lado, tem uma transformação fascinante e é ótima; e a prestação do Robert Patrick é icónica.

No meu entender o aspeto mais forte e o maior legado do filme é a tremenda ambição e excelente execução da ação; considero mesmo que seja o filme de ação que, abrindo a década, estabelece o tom e escala para o género, sendo destronado, somente, no final da década pelo “The Matrix”.

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 12 minutos:

Problema porquê? É por ele ser um visionário e estar sempre à procura do próximo fenômeno que temos o Avatar com efeitos que ainda são muito melhores que a maioria dos filmes da atualidade e a razão das sequelas do Avatar demorarem mais de 10 anos. 

Concordo tudo contigo. Mas se calha a dar flop um filme dele, é um flop estrondoso pelos custos que se acarreta. Esperemos que isso não aconteça.

Aliás, não sei onde é que vi, e já não me lembro muito bem, mas que li que os filmes dele para terem lucro, têm que ganhar no mínimo sempre um bilião

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 6 minutos:

Concordo tudo contigo. Mas se calha a dar flop um filme dele, é um flop estrondoso pelos custos que se acarreta. Esperemos que isso não aconteça.

Aliás, não sei onde é que vi, e já não me lembro muito bem, mas que li que os filmes dele para terem lucro, têm que ganhar no mínimo sempre um bilião

Não vejo os novos Avatar a igualar os quase 3 bilhões do original, mas não duvido que ultrapasse 1 bilião, ainda mais para a tecnologia que as sequelas devem oferecer. O Cameron, como o Nolan e o Tarantino, é um realizador que leva gente ao cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que goste dos Terminators, prefiro o Aliens. Tenho o filme no meu Mount Rushmore de ação com o Fury Road, Die Hard e Predator 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cameron l

Citação de Keef, há 7 minutos:

O Cameron, como o Nolan e o Tarantino, é um realizador que leva gente ao cinema.

O Cameron sim, mas o Avatar não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Por muito que goste dos Terminators, prefiro o Aliens. Tenho o filme no meu Mount Rushmore de ação com o Fury Road, Die Hard e Predator 

Interessante. O meu seria: “Predator”, “The Terminator”, “First Blood” e “Die Hard”.

Killer Klowns from Outer Space” (1988)

Bom ‘B movie’. Básico no que respeita história e personagens, mas divertido, criativo e ‘campy’. O ritmo é bom, não padece dos tempos mortos que se temem neste tipo de filmes. O John Vernon fez-me rir imenso, mais parecia que tinha sido transplantado de um filme diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 9 minutos:

@bmfpcdm já viste o I love you, Daddy do Louis CK? 

Depois da controvérsia, deve ser um um filme fascinante de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Slice com a Zazie Beetz de Atlanta e o Chance. 🤣  Adorei. Fantasmas, Lobisomens e Bruxas que andam atrás de delivery drivers de uma pizzaria? Não há como errar. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão que se calhar é um pouco idiota :4_joy: é necessário ver os outros Predator para ver este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Uma questão que se calhar é um pouco idiota :4_joy: é necessário ver os outros Predator para ver este?

Não. Todos os filmes do 'franchise' podem ser vistos independentementes dos restantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Não. Todos os filmes do 'franchise' podem ser vistos independentementes dos restantes.

:91_thumbsup: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...