Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 32 minutos:

Sugestões de bons filmes recentes para ver?

The Green Knight ou The Card Counter

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 22 minutos:

Malta, digam boas cenas de terror. Uma cena assim mais atmosférica e hostil

Censor e The Night House

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 11 minutos:

Censor e The Night House

De 2021 e 2020, respetivamente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 6 minutos:

De 2021 e 2020, respetivamente? 

Sim. Até tinha ideia que eram ambos deste ano, mas penso que o The Night House foi adiado devido à situação pandémica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 20/10/2021 at 01:38:

Dos atores que mais aprecio.

Já nem me lembrava que o gajo tinha entrado em "Speed".

E pelos vistos nem ele. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a solução para quem usa óculos e vai ao imax ver um filme 😂? Por uns óculos em cima dos outros? 

Compartilhar este post

Link para o post

The Hidden

Ridiculamente bons os primeiros 15 minutos deste filme. Infelizmente perde o ímpeto e nunca mais alcança o mesmo nível.

Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Malta, digam boas cenas de terror. Uma cena assim mais atmosférica e hostil

Who Can Kill a Child?”; “Angst”; “Strange Circus”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 1 hora:

Qual é a solução para quem usa óculos e vai ao imax ver um filme 😂? Por uns óculos em cima dos outros? 

Sim, que remédio 😭 ou usas lentes 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Felicíssimo com Duna. Bastante fiel, com pequenas mudanças que permitem que esta primeira parte seja um filme de auto-descoberta. Mas mais que o storytelling, fiquei bastante impressionado com a realização do Dennis. Uma cena não é simplesmente uma cena, é um evento com desenvolvimento metódico, no qual o Dennis alcança sem que as sensibilidades íntimas se percam. Ele consegue pegar num material "kid-friendly" e elevá-lo a um nível maduro. E finalmente alguém representa os Harkonnen como as bestas cruéis que elas são, ainda que tenham alguns dos seus traços idiossincráticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na filmagem do filme “Rust”, o Alex Baldwin disparou uma arma para uma cena e deu-se um acidente, matando a diretora de cinematografia e ferindo o realizador. Aparentemente a arma era defeituosa ou tinha sido mal preparada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 14 horas:

sim, ou então compras uns clips que dá para meter nos óculos

Compartilhar este post

Link para o post

mas em imax é sempre necessário esses óculos? tinha ideia que seria apenas nos filmes 3D/IMAX - 3D.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

sim, ou então compras uns clips que dá para meter nos óculos

Oi. Como assim? Aqueles clips de papel? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 9 horas:

mas em imax é sempre necessário esses óculos? tinha ideia que seria apenas nos filmes 3D/IMAX - 3D.

era para dizer isso mas como só vi o Dunkirk e já lá vai algum tempo preferi não dizer nada.

mas estou interessado na resposta.

no Colombo há IMAX e Atmos, IMAX imagem maior Atmos som melhor, é só isto?

Compartilhar este post

Link para o post

A cinematografia do Dune é fantastica. Nunca vi anda assim. Cada frame dava um poster.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 22/10/2021 at 01:04:

Felicíssimo com Duna. Bastante fiel, com pequenas mudanças que permitem que esta primeira parte seja um filme de auto-descoberta. Mas mais que o storytelling, fiquei bastante impressionado com a realização do Dennis. Uma cena não é simplesmente uma cena, é um evento com desenvolvimento metódico, no qual o Dennis alcança sem que as sensibilidades íntimas se percam. Ele consegue pegar num material "kid-friendly" e elevá-lo a um nível maduro. E finalmente alguém representa os Harkonnen como as bestas cruéis que elas são, ainda que tenham alguns dos seus traços idiossincráticos.

Adorei também. Não conhecia a história, gostei mesmo muito da maneira que acabou e que dá início a uma nova etapa que será o segundo filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o V/H/S 2 porque não tinha nada que fazer e já que tinha visto o primeiro, pensei why not. Mauzinho como seria de esperar, com o melhor segmento a ser o Indonésio (Safe Haven) se bem que tenha aparvalhado para o fim. Segmento esse que teve como co-writer e director o gajo do The Raid.

Aproveitei a onda e fui ver o que é que o outro co- tinha feito e deparei-me com o The Night Comes For Us. Vi agora e adorei. É do género do Raid, portanto se curtiram esse dêem uma vista de olhos neste. 

Compartilhar este post

Link para o post

O segmento "Safe Haven" é fantástico e merecia estar no primeiro filme, onde todos os segmentos são sólidos; em vez do segundo filme, onde os restantes segmentos são maus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

O segmento "Safe Haven" é fantástico e merecia estar no primeiro filme, onde todos os segmentos são sólidos; em vez do segundo filme, onde os restantes segmentos são maus. 

Spoiler

Gostei da tensão desde o primeiro segundo mas depois quando apareceu o beelzebub tirou-me um bocado a imersão. 

O dos Aliens foi horrivel. Gostei do primeiro.

O primeiro já não me lembro muito bem como foi. Aliás, só me lembro do segmento Amateur Night. Vou ter que rever.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 31 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

Gostei da tensão desde o primeiro segundo mas depois quando apareceu o beelzebub tirou-me um bocado a imersão. 

O dos Aliens foi horrivel. Gostei do primeiro.

O primeiro já não me lembro muito bem como foi. Aliás, só me lembro do segmento Amateur Night. Vou ter que rever.

"VHS" e "VHS2"

Spoiler

Eu vi os dois filmes seguidos e o último segmento do primeiro filme é uma casa assombrada muito bem executada, que quando contrastada com o primeiro segmento do segundo filme evidenciou, aos meus olhos, a sua falta de qualidade.

Ademais, uma premissa futurista não encaixa no conceito geral de uma antologia VHS; o mesmo vale para as premissas apocalíticas, e nesse aspeto até “Safe Haven” peca, mas como a qualidade desse segmento é tão elevada, dá para perdoar.

O último segmento até tinha potencial para ser muito interessante (no início tem uma cena debaixo de água que me foi evocativa de Lovecraft, na veia de "Dagon" ou "The Shadow over Innsmouth"), mas a ‘doggy cam’ foi uma decisão inconcebível e imperdoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 14 minutos:

"VHS" e "VHS2"

Ocultar conteúdo

Eu vi os dois filmes seguidos e o último segmento do primeiro filme é uma casa assombrada muito bem executada, que quando contrastada com o primeiro segmento do segundo filme evidenciou, aos meus olhos, a sua falta de qualidade.

Ademais, uma premissa futurista não encaixa no conceito geral de uma antologia VHS; o mesmo vale para as premissas apocalíticas, e nesse aspeto até “Safe Haven” peca, mas como a qualidade desse segmento é tão elevada, dá para perdoar.

O último segmento até tinha potencial para ser muito interessante (no início tem uma cena debaixo de água que me foi evocativa de Lovecraft, na veia de "Dagon" ou "The Shadow over Innsmouth"), mas a ‘doggy cam’ foi uma decisão inconcebível e imperdoável.

Spoiler

Lá está, tenho que rever. Talvez o faça amanhã e aproveite e veja também o 94. Eu sei é que o tenho com 2* no letterboxd 😂 

Exato. O SH foi tão bem feito que eu nem fiquei muito chateado por ter havido aquele turn. É comparar com o ultimo, que até teve algumas coisinhas fixes, mas ter o cão com a camara, os aliens mais lentos que sei lá o quê e com dificuldade para partir uma porta de madeira , epa.. 😂

Ah, já para não falar que o "susto" final não podia ter sido mais previsível.

Meanwhile, acabei agora de ver o Revenge e gostei. Já é o segundo filme que vejo da Matilda Lutz e tenho gostado das interpretações dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 22/10/2021 at 20:23:

era para dizer isso mas como só vi o Dunkirk e já lá vai algum tempo preferi não dizer nada.

mas estou interessado na resposta.

no Colombo há IMAX e Atmos, IMAX imagem maior Atmos som melhor, é só isto?

Fui ver hoje em Imax. Não foi preciso óculos. 

No MarShopping só há uma opção de Imax por isso não sei responder à segunda.

---------

Sobre o filme. Muito bom. A banda sonora é brutal, a história é densa mas vê se bem (2h:30) mas que nem se sentem assim tanto . A segunda parte parece claramente que vai ser bem mais movimentada. Sem conhecer o livro, esta parte 1 é uma introdução autêntica ao universo. 

Gostei do Timothée Chalamet. Esteve muito bem. 

Editado por Ace
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...