Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Achei o NOPE um ótimo filme. O cinema do Jordan Peele faz-nos sempre ir mais além, no que toca à interpretação das ideais que normalmente apresenta, mas aqui mantém-se mais pelo básico, preferindo subverter as expectativas da audiência. Ainda assim, tem ideias com muito nuance. Acaba por ser um filme clássico, no sentido do storytelling, quase como uma homenagem aos muitos blockbusters de realizadores como Spielberg. E a nível de som e cinematografia o filme é fantástico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

E o documentário do Figo já viram?

Spoiler

"Não me reconheciam"

Guilty af

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 35 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

"Não me reconheciam"

Guilty af

Mas curti. Dá para perceber o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 26/08/2022 at 02:47:

A banda sonora do Elvis é muito random, wtf. 

needle drop do curry foi banger

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BM2EyZjE2NWUtNTg4ZC00OThmLTlmMzktMmFk

La_mala_educaci%C3%B3n.jpg

Os últimos filmes que vi. O Almodóvar é muito bom a criar ambientes, faz-me lembrar o Tarantino na capacidade que tem de cativar o espectador e no conhecimento cinematográfico que tem. Tal como já falei do Sorrentino, é bom ver filmes do Almodóvar, estou em boas mãos, nas mãos de alguém que ama o que faz e que dança com o meio.

Quanto ao Petite Maman, também gostei, é o segundo filme da Celine Sciamma que vejo. O primeiro foi o Retrato da Rapariga em Chamas, que adorei. É dos melhores filmes dos ultimos anos, ao lado do Le Miserables do Ladj Ly e do Lazzaro Felice da Alice Rohrwacher. Este não me entrou tanto mas acredito que seja porque estava mais distraído.

Com tudo isto, como é bom ver cinema. Já há bastante tempo que andava desligado e a ver poucos filmes. E agora voltar a alimentar essa parte da minha vida dá-me força e nutre-me de ideias. Sinto-me mais vivo. É o valor que a arte tem.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 28/08/2022 at 16:10:

é o adam driver ou o steve coogan (sim tive que pesquisar o nome)

coogan-movies.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

"The Path", aka "Pereval" (1988)

Visualmente delicioso. Faz hoje, exatamente, 4 anos, que o vi pela primeira vez, mas não me lembrava de ser tão bom nesse aspeto.

Spoiler

bgX1VhH.jpg

OhiEOJg.jpg

PGviu4C.jpg

HgcY592.jpg

7Wn1csv.jpg

MyGwZcq.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

51uQ0HuAGkL.jpg

Be_Kind_Rewind-314899315-mmed.jpg

Vi dois filmes do Michel Gondry. Gostei muito do Is the man who is tall happy? É uma conversa inspiradora com o Noam Chomsky e boa para quem o conhece pouco. A animação que o Gondry fez sobre a conversa foi muito interessante, a abordagem dele traz uma dinâmica infantil e curioso a um mundo que normalmente nos soa tão sério que evitamos entrar.

E depois no balanço decidi ver o outro filme dele que estava no filmin, o Be Kind Rewind, é um filme engraçado e traz a energia amadora do cinema e essa paixão. Com estes dois filmes saio com a sensação que o Gondry se diverte muito com os filmes que faz, mesmo sendo tão diferentes, têem uma certa energia de criança, que experimenta e não tem problemas em errar e em verem-se os erros.

Compartilhar este post

Link para o post

E_T_el_extraterrestre-391240254-large.jp

E.T. the Extra-Terrestrial (1982)

O cinema também funciona como uma cápsula no tempo. Especialmente com filmes como o E.T., o Jaws ou o Star Wars, filmes que capturaram o imaginário colectivo de uma geração e que no fundo pertencem à sua época. Se fosse lançado hoje, o E.T. não teria o mesmo impacto. Já fomos bombardeados com uma data de filmes de ficção cientifica e de aliens e o fascinio com esse tema mudou, as coisas evoluem com o tempo. Mas o que fascina neste filme é essa curiosidade infantil, que percorre o filme inteiro. E é fascinante ver que para um filme tão bem sucedido, como tanta coisa está "escondida". O uso de planos estratégicos que nunca nos mostram o cenário todo, especialmente no que toca aos aliens e à nave, é tudo feito de modo a não se notarem erros, e a manter uma certa mistica.  Hoje em dia o filme mostraria muito mais, porque até parece ser essa a exigência do publico. Mas aqui o filme funciona por realmente deixar muita coisa escondida, comparado com os filmes de hoje parece um filme de baixo orçamento, até no espirito, é uma história bastante simples, não há assim tanta ação.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Curral de Moinas e não tem grande história mas é de rir do início ao fim fds 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 14 horas:

Fui ver o Curral de Moinas e não tem grande história mas é de rir do início ao fim fds 🤣

Para quem gostou de ver o Telerural e sabe até dizer alguns sketchs de cor, houve muitos easter eggs no início do filme, quando estavam a mostrar a aldeia.

É engraçado, não é de ir às lágrimas, mas foi porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...