Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu gostei porque mostra-te o auge dos anos 20. E pela mensagem que o filme que passa, todos se consideram no tempo errado e acabam por não aproveitar o presente, que era o caso do Owen.

Editado por Doce & Gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Só uns factos que não tenho muito paciência para desenvolver, a cerca do Midnight in Paris:

Achei a banda sonora fantástica, assim como a fotografia do filme. Está brilhantemente realizado, como é normal no Woody Allen, que é um filme que nos consegue transportar para Paris de agora, como para Paris dos anos 20.

A história é simples, mas muito bem conseguida e em certo ponto inovadora, contando as "neuroses" do Woody Allen em relação à vida e o que pensamos dela, resumindo, pensamos sempre nos tempos dourados que não conseguimos apreciar o nosso presente.

E relativamente às interpretações surpreendeu-me do Owen Wilson, fazendo um Woody Allen credível, o Sheen também esteve muito bem naquela personagem snob, a Marion também, mas, a cereja no topo do bolo foi o Corey Stoll como Hemingway, brilhante.

Resumindo é um filme que num todo é brilhante e já disse aqui é dos melhores filmes de 2011.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver tanta gente a adorar o Midnight in Paris pergunto-me, serei o único que não achou o filme nada de especial? É um bom filme, agradável, mas não mais que isso. Terei deixado passar alguma coisa no filme ou ando com padrões demasiado elevados? Aposto que vem já ai o Badjouras lançado :mrgreen: mas passando a uma análise daquilo que achei do filme em si

Badjoras ! Here I'm :mrgreen:

Compreendo o teu ponto de vista, aliás, a tua opinião sobre o filme é o que eu penso que se pode ter. Ou se adora, ou então não se acha nada de especial. Hás - de reparar que não há meio termo. Em relação ao filme, assim por alto: :mrgreen:

Começando pela soundtrack deste filme.Tens penso que sejam 16 músicas na soundtrack, mas duas que têm uma sensibilidade espectacular para com o filme. Falo da Si tu vois ma mère de Sidney Bechet e Bistro Fada de Stephane Wrembel. Na minha opinião, acentuam a beleza da cidade e da temática do filme.

Em relação ao desempenho dos actores, uma McAdams relativamente banal, mas convicente. Corey Stoll muito bem no papel de Hemingway. Mas o Owen faz o seu melhor desempenho de sempre, que performance. Aquele jeito meio trapalhão agarra o espectador. Ele capta muito isso do Woody como actor, aliás, se o Woody tivesse nos seus 30/40 anos era ele que teria feito este papel. Neste filme, o Owen mostra na minha opinião que é um bom actor, mas não um actor versatil. Ele é bom neste género, e é o que ele deve continuar a fazer. Vou fazer uma comparação que não tem nada a ver, porque para mim Eastwood é Deus, mas também ele era underrated quando era mais novo, e hoje é idolatrado. Penso que o Owen devia continuar neste caminho e procurar cada vez mais papéis com uma maior qualidade, que o consagrem neste género de comédia/romance.

Em relação ao screenplay, nada a dizer não é, um Globo já cá canta. A temática pode não ser a mais real (viagem ao passado) mas meu Deus, como está bem escrito ! Como tudo encaixa tão bem, como a história nos prende ! Uma história simples sem grandes enredos, porque nos prende tanto ? Acho que todos nós já chegámos a uma altura da vida em que damos por nós a dizer "Ah, isto há 5/10/15 anos (whatever) é que era bom, isso é que era vida." Na minha opinião é isso que nos agarra também, identificamo - nos com a mensagem. Chega a ser algo inexplicável.

Realização perfeita do Woody, não esquecendo a fotografia também, como ele capta a beleza de Paris. Todos os planos que passam durante o filme, é de alguém com uma visão de outro mundo, que nos deixam ainda mais agarrados !

E havia melhor cenário que Paris para um filme sobre a época do Burlesque ? Óbvio que não

Ah, e 7.8 no IMDb não é de filme razoavel, é de filme que merece ser visto por todos

Em relação a não achares nada de especial, não sei o que te diga. Apenas te digo que segundo os criticos, é considerado o seu melhor filme desde Bullets over Broadway.

Mas gostos são gostos :mrgreen:

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Badjoras ! Here I'm :mrgreen:

Compreendo o teu ponto de vista, aliás, a tua opinião sobre o filme é o que eu penso que se pode ter. Ou se adora, ou então não se acha nada de especial. Hás - de reparar que não há meio termo. Em relação ao filme, assim por alto: :mrgreen:

Começando pela soundtrack deste filme.Tens penso que sejam 16 músicas na soundtrack, mas duas que têm uma sensibilidade espectacular para com o filme. Falo da Si tu vois ma mère de Sidney Bechet e Bistro Fada de Stephane Wrembel. Na minha opinião, acentuam a beleza da cidade e da temática do filme.

Em relação ao desempenho dos actores, uma McAdams relativamente banal, mas convicente. Corey Stoll muito bem no papel de Hemingway. Mas o Owen faz o seu melhor desempenho de sempre, que performance. Aquele jeito meio trapalhão agarra o espectador. Ele capta muito isso do Woody como actor, aliás, se o Woody tivesse nos seus 30/40 anos era ele que teria feito este papel.Neste filme, o Owen mostra na minha opinião que é um bom actor, mas não um actor versatil. Ele é bom neste género, e é o que ele deve continuar a fazer. Vou fazer uma comparação que não tem nada a ver, porque para mim Eastwood é Deus, mas também ele era underrated quando era mais novo, e hoje é idolatrado. Penso que o Owen devia continuar neste caminho e procurar cada vez mais papéis com uma maior qualidade, que o consagrem neste género de comédia/romance.

Em relação ao screenplay, nada a dizer não é, um Globo já cá canta. A temática pode não ser a mais real (viagem ao passado) mas meu Deus, como está bem escrito ! Como tudo encaixa tão bem, como a história nos prende ! Uma história simples sem grandes enredos, porque nos prende tanto ? Acho que todos nós já chegámos a uma altura da vida em que damos por nós a dizer "Ah, isto é 5/10/15 anos (whatever) é que era bom, isso é que era vida." Na minha opinião é isso que nos agarra também, identificamo - nos com a mensagem. Chega a ser algo inexplicável.

Realização perfeita do Woody, não esquecendo a fotografia também, como ele capta a beleza de Paris. Todos os planos que passam durante o filme, é de alguém com uma visão de outro mundo, que nos deixam ainda mais agarrados !

E havia melhor cenário que Paris para um filme sobre a época do Burlesque ? Óbvio que não

Em relação a não achares nada de especial, não sei o que te diga. Apenas te digo que segundo os criticos, é considerado o seu melhor filme desde Bullets over Broadway.

Mas gostos são gostos :mrgreen:

Meh, existem uns quantos depois desse que são muito bons, Match Point, Whatever Works (passei o filme todo a rir que nem um perdido), Mighty Aphrodite, The Curse of the Jade Scorpion, Vicky Cristina Barcelona, Deconstructing Harry, são filmes diferentes mas muito bons também.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, existem uns quantos depois desse que são muito bons, Match Point, Whatever Works (passei o filme todo a rir que nem um perdido), Mighty Aphrodite, The Curse of the Jade Scorpion, Vicky Cristina Barcelona, Deconstructing Harry, são filmes diferentes mas muito bons também.

Tenho a mesma opinião que tu, por acaso. Mas quem disse isso é gente que percebe mesmo disto, portanto, eu aceito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só 2 coisas, já que a maior parte daquilo que tinha para dizer do filme já o disse:

-Conheço mal o trabalho do Woody, não sei se este é dos seus melhores trabalhos ou não (mas parece que é pelo que dizem). Provavelmente já vi filmes dele mas que não soube que o eram.

-Em relação ao Wilson... não acho que um actor se deva manter num só género. Sinceramente, desse modo nunca será considerado como um grande actor, até porque considero que para alguém possuir esse estatuto, é necessário haver versatilidade, sempre e o mais possível. Se ele conseguir muito bem, é um grande actor. Se não... é mais um que só se destaca apenas numa vertente. Não que isso seja mau, mas se um actor é alguém que tem como profissão transmitir emoções, se não o conseguir fazer em todo o "comprimento" dos sentimentos humanos... nunca pode ser um grande actor. Como qualquer artista, é necessário sempre evoluir, aceitar novos papeis e novos desafios, que elevem os limites do artista aos olhos do público. Sinceramente... não acho que o Owen alguma vez o consiga, simplesmente não lhe vejo qualidade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ish :prayer: do mais underrated que há, sempre que falo desse filme a alguém ninguem o conhece :mellow:

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Só 2 coisas, já que a maior parte daquilo que tinha para dizer do filme já o disse:

-Conheço mal o trabalho do Woody, não sei se este é dos seus melhores trabalhos ou não (mas parece que é pelo que dizem). Provavelmente já vi filmes dele mas que não soube que o eram.

-Em relação ao Wilson... não acho que um actor se deva manter num só género. Sinceramente, desse modo nunca será considerado como um grande actor, até porque considero que para alguém possuir esse estatuto, é necessário haver versatilidade, sempre e o mais possível. Se ele conseguir muito bem, é um grande actor. Se não... é mais um que só se destaca apenas numa vertente. Não que isso seja mau, mas se um actor é alguém que tem como profissão transmitir emoções, se não o conseguir fazer em todo o "comprimento" dos sentimentos humanos... nunca pode ser um grande actor. Como qualquer artista, é necessário sempre evoluir, aceitar novos papeis e novos desafios, que elevem os limites do artista aos olhos do público. Sinceramente... não acho que o Owen alguma vez o consiga, simplesmente não lhe vejo qualidade para isso.

Eu admito que sou um Owen Wilson fanboy, mas sei os seus defeitos e qualidades e discordo contigo. Não penso que um actor para ser uma grande actor tenha de ser versátil. Já viste o Eastwood a fazer mais alguma coisa que dramas ? E no entanto é um actor/roteirista/realizador consagrado, um dos melhores de sempre. Se fores realmente bom no género que fazes, penso que não precisas de fazer outras coisas para seres uma grande actor.

ish :prayer: do mais underrated que há, sempre que falo desse filme a alguém ninguem o conhece :mellow:

Muda já de amigos/familiares/conhecidos whatever ! :mrgreen:

Tens toda a razão, que filme tão underrated

Compartilhar este post

Link para o post

Vou no terceiro quarto de hora do Scent Of A Woman e o que dizer do desempenho do Al Pacino? Mais do mesmo, este homem é fabuloso, o homem aqui deve estar mesmo cego.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou no terceiro quarto de hora do Scent Of A Woman e o que dizer do desempenho do Al Pacino? Mais do mesmo, este homem é fabuloso, o homem aqui deve estar mesmo cego.

Esse é filme obrigatório !

Que performance, Mr. Pacino :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu admito que sou um Owen Wilson fanboy, mas sei os seus defeitos e qualidades e discordo contigo. Não penso que um actor para ser uma grande actor tenha de ser versátil. Já viste o Eastwood a fazer mais alguma coisa que dramas ? E no entanto é um actor/roteirista/realizador consagrado, um dos melhores de sempre. Se fores realmente bom no género que fazes, penso que não precisas de fazer outras coisas para seres uma grande actor.

Não estou a dizer que tenha de aceitar papeis de todos os géneros per se... mas há que aceitar papeis em que seja necessário mais do que aquilo que ele é bom a fazer, que é como quem diz, este tipo de papeis. Meio pateta, engraçado, com pouca profundidade e variedade de emoções... Há que variar. E claro, depende daquilo que achares que representa um "grande actor". Mas o Eastwood, apesar de se manter no mesmo género, já demonstrou uma panóplia imensa de actuações de qualidade. O Owen, até por ainda ser relativamente novo e sem grandes papeis a apresentar no CV, ainda não me convenceu. Por isso mesmo é que não acho que vá conseguir esse estatuto. Posso estar errado, mas para já é o que eu acho do homem. Pode ser que me surpreenda, por mim era na boa :mrgreen: não tenho nada contra o homem e até ficava contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que tenha de aceitar papeis de todos os géneros per se... mas há que aceitar papeis em que seja necessário mais do que aquilo que ele é bom a fazer, que é como quem diz, este tipo de papeis. Meio pateta, engraçado, com pouca profundidade e variedade de emoções... Há que variar. E claro, depende daquilo que achares que representa um "grande actor". Mas o Eastwood, apesar de se manter no mesmo género, já demonstrou uma panóplia imensa de actuações de qualidade. O Owen, até por ainda ser relativamente novo e sem grandes papeis a apresentar no CV, ainda não me convenceu. Por isso mesmo é que não acho que vá conseguir esse estatuto. Posso estar errado, mas para já é o que eu acho do homem. Pode ser que me surpreenda, por mim era na boa :mrgreen: não tenho nada contra o homem e até ficava contente.

Então penso que estamos de acordo. Ele para evoluir precisa de mais papéis como este (com cada vez mais qualidade), exactamente o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então penso que estamos de acordo. Ele para evoluir precisa de mais papéis como este (com cada vez mais qualidade), exactamente o que eu disse.

Não, percebeste mal... Eu não digo para entrar em filmes de outros géneros, não necessariamente. Mas sim, aceitar papeis diferentes. Este foi mais um à medida dele. Simples e sem grandes exuberâncias. E se for para continuar assim então não vai lá. Pelo menos aos meus olhos. Como já disse, há que aceitar papeis que elevem as expectativas do público em relação ao actor, e para já não me parece que ele tenha feito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, percebeste mal... Eu não digo para entrar em filmes de outros géneros, não necessariamente. Mas sim, aceitar papeis diferentes. Este foi mais um à medida dele. Simples e sem grandes exuberâncias. E se for para continuar assim então não vai lá. Pelo menos aos meus olhos. Como já disse, há que aceitar papeis que elevem as expectativas do público em relação ao actor, e para já não me parece que ele tenha feito isso.

Compreendo o teu ponto de vista, mas pronto como já te disse discordo :mrgreen:

Um à parte, este é o melhor tópico do cmpt :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei 4 no imdb. Meu rico tempo perdido :(

Pois lá está. Cowboys e Aliens, é preciso ser-se um génio para conseguir combinar as duas coisas num filme, e fazer com que isso resulte.

MV5BMTgxMjgyMTcyNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDg1MTU1MQ@@._V1._SY317_.jpg

Meh 5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Scent Of A Woman

10\10

Al Pacino cum crl :prayer: Este filme surpreendeu-me e muito, não esperava tanto. Quase chorei quando ele dançou o Tango com a Donna e quando surgiu no ''tribunal'', muito por culpa da tremenda banda sonora. Mas senti que estava a faltar o discurso e lá apareceu e não ficou aquém. Vou sem dúvida comprar o DVD este filme merece ser pago e guardado e se possível vou comprando todos os grandes filmes deste grande artista. :heart:

http://www.youtube.com/watch?v=3xgQIokLsDI

Editado por Doce & Gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo. Al Pacino = bom filme. E se não for bom, torna-se quando ele aparece 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinker Tailor Soldier Spy

7/10, não sei se era eu que não estava com cabeça mas tive algumas partes em que me perdi. Gostei do Gary como sempre, mas não achei uma performance do outro mundo.

Que desilusão o Drive. 5/10

Dos filmes que tenho visto para mim o Drive foi claramente o melhor. Devo ter sido o que dei melhor nota neste topico :D

Mas ainda me falta ver Moneyball, Warrior e The Artist...

Compartilhar este post

Link para o post

300_5.jpg

300

Nota: 6/10

Para mim, o Match Point é o melhor, mas é perfeitamente natural eleger o Midnight In Paris como o melhor desde o Bullets Over Broadway.

Eu 'amei' este último filme do Woody Allen e o que contribuiu para tal foram as cenas passadas nos anos 20 - apaixonei-me pela personagem interpretada pela Marion Cotillard. Gostei tanto da história. O melhor das obras do Woody Allen são os diálogos, simplesmente geniais. Tenho de ver a filmografia completa dele.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Scent Of A Woman

10\10

Al Pacino cum crl :prayer: Este filme surpreendeu-me e muito, não esperava tanto. Quase chorei quando ele dançou o Tango com a Donna e quando surgiu no ''tribunal'', muito por culpa da tremenda banda sonora. Mas senti que estava a faltar o discurso e lá apareceu e não ficou aquém. Vou sem dúvida comprar o DVD este filme merece ser pago e guardado e se possível vou comprando todos os grandes filmes deste grande artista. :heart:

http://www.youtube.com/watch?v=3xgQIokLsDI

Senão me engano está à venda no Jumbo por 1/2€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...