Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

é assim, eu se tiver que dar uma nota ao filme, não conseguia dar menos que 8. 8.5, talvez 9. Porque é impossível dar menos. O filme está muito bem feito e captura na essência a decadência que aquilo é.

Ao mesmo tempo, sinto-me enojado.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim, eu se tiver que dar uma nota ao filme, não conseguia dar menos que 8. 8.5, talvez 9. Porque é impossível dar menos. O filme está muito bem feito e captura na essência a decadência que aquilo é.

Ao mesmo tempo, sinto-me enojado.

Eu senti-me incrivelmente triste. A tortura e a solidão devem ser inimagináveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu senti-me incrivelmente triste. A tortura e a solidão devem ser inimagináveis.

Agora mais a frio, sem dúvida. Grande performance do Fassbender e da Mulligan.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontro o Shame com qualidade aceitável :(

Ide ao cinema!

Agora mais a frio, sem dúvida. Grande performance do Fassbender e da Mulligan.

Adoro a Mulligan. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

x2, irá aparecer certamente pode ser mais tarde ou mais cedo, mas irá aparecer.

Ide ao cinema!

Adoro a Mulligan. :heart:

Não está no cinema, por cá. :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Ide ao cinema!

Vai lá ver filmes com a camera a abanar e com som debaixo de água! Pfff [-(

x2, irá aparecer certamente pode ser mais tarde ou mais cedo, mas irá aparecer.

Comprei algumas 4 variedades e nenhum era bom, meu rico dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Não é filme para se ver obrigatoriamente no cinema mas ajuda à experiência, tem um banda sonora porreira. :3 Quando comecei a ceder à tentação também só encontrei cams.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu velhote foi ver o The Artist e gostou muito. Tou com inveja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois também estou mortinho para o ver, ainda por cima vocês fazem esses comentários. Eu até ia ver ao cinema, se existisse um perto e com o filme em cartaz. Interior <3

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava ver o Shame mas acho que preferia ver em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Trashcinema - Salvando al Soldado Perez (2011/Mexico)

salvando-al-soldado-perez-300x350.jpg

Tenho que admitir que durante a minha época de descoberta de cinema sul-americano, me deliciei com clássicos, como El Marichi, Y tu mama tanbien ou Amores Perros. Mais tarde fui ficando sempre atento e nos últimos anos muito pouca coisa de nível saiu deste pais, sendo provavelmente a unica excepção e já em tom de humor, Rudo y Cursi, uma comedia sobre o mundo do futebol no México. No seguimento da internacionalização da comedia mexicana vem esta super produção.

Apesar do nome ser semelhante ao "Saving Private Ryan" as semelhanças terminam ai e este filme é um bicho completamente diferente. Miguel Rodarte é Julian Perez, um druglord da perigosa zona do Norte do México. Ao saber que a sua mãe residente nos Estados Unidos esta doente e que o ultimo desejo dela, e a unica maneira de receber o seu perdão, é resgatar o irmão, missing in action no Iraque desde 2003 e provavelmente morto...

Julian organiza um gang composto por todo o tipo de escumalha mexicana, de velhos a novos, passando por russos e prisediarios e estes vão tentar fazer o que o exercito dos Estados Unidos da América não consegue. Tudo isto serve apenas de proposito para fazer um especie de ridicularização dos conceitos americanos sobre o Mexico e ao mesmo tempo também uma critica social a tudo o que se passa na zona de Ciudad de Juarez.

Todos os druglords usam roupas que encheriam o Castelo-Branco de inveja, casas que tentam imitar o Scarface, assassinam pessoas por não terem dito "Bom Dia" aos filhos, possuem todo o tipo de gadgets inutilmente ridículos e obviamente ninguém sabe onde sequer fica o Iraque. Sem ser uma obra prima e aconselhado apenas a quem percebe bem espanhol (com sotaque mexicano) este é sobretudo um filme a descobrir que nem deve passar pelo nosso pais.

NOTA FINAL (0-20) - 14 valores, é bem xungoso, mas muitíssimo divertido para quem conhece a cultura e a linguá.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTQ4MzgyMjUzNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzkwNTY0NA@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg

meh 5/10

E os 5 são só por a Hilary Swank aparecer nua. Se tás a ler isto vai rinka são os teus anos.

Compartilhar este post

Link para o post

somelikeithot.jpg

Nunca tinha visto e não ia com grandes espectativas, mas gostei bastante.

Jack Lemmon :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...