Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

E fuma do que faz rir . E depois viverás uma experiência fantástica .

That´s how i did it .

Iam out of it :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Hugo há uns tempos e é porreirito. A homenagem é bonita.

Vi o Eraserhead. The Elephant Man e o Dune quando era mais novo. Os 2 primeiros, 2 thumbs up. O outro ....

Vê os outros dele. E Twin Peaks, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me o final, por spoiler.

Depois de rever o American Psycho:

Continuo a achar uma obra-prima. Que qualidade! Mas passando ao filme em si:

É basicamente uma tentativa (com sucesso) de reflectir a mentalidade social que existe em alguns circulos, neste caso em Wall Street, onde a ganância domina. O querer ser sempre o melhor, a todo o custo, não importa quem ou o quê se mete no caminho. A cena dos cartões é brutal, é basicamente como se fosse o "cartão de visita" de cada um, um reflexo daquilo que cada um é e o estatuto que possui aos olhos dos outros no meio em questão. Daí o Bateman ficar tão fulo sempre que via alguém com um cartão superior ao seu. A reacção dele nessas cenas é priceless.... assim como as cenas em que ele explica as músicas, com uma pinta do crl :lol:. Esta é, claro, mais uma crítica aos supostos "críticos musicais" da época, já que as músicas e os álbuns que ele tanto elogia são precisamente as mais comercias das bandas em questão. Desta não sabia, tive que pesquisar para saber.

Em relação aos homicidios, troca de personalidade, etc. Para mim é apenas a consequência da demência causada pela pressão inerente. O querer tanto ser o outro, o invejar tanto o sucesso que os outros têm, levou-o a considerar-se, ele próprio, como Patrick Bateman (um gajo de sucesso), ao invés de quem ele realmente é. Tudo o resto é imaginação dele, e ele apenas pensa que os outros lhe chamam de Bateman porque ele próprio se acha que é o Bateman. O único que contradiz a sua demência é o advogado, curiosamente o único a quem ele "contou" tudo (os crimes fictícios), a quem ele se confessou. Talvez a sua mente o tenha "marcado" como um amigo e, logo, não distorce a verdade que sai da sua boca.

Absolutamente brilhante. Tem tudo aquilo que eu gosto num filme, sendo a cereja no topo do bolo o tipo de humor presente em grande parte do filme. Hilariante, mas sério na mensagem que passa. Uma experiência cinematográfica no seu expoente máximo de entretenimento. 10\10.

Mas isto é a minha interpretação, na altura deste post houve pessoal com interpretações diferentes. Ah, e apenas dei o 10 porque é dos pouco que absolutamente adoro, era daqueles que levava para uma ilha e via vezes e vezes sem conta, sem me aborrecer.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o advogado a dizer que esteve com o Paul há 10 dias atrás fiquei muito confuso. No entanto, faz sentido, visto que a história do detective também não avançou. Então, conclui-se que todas aquelas mortes foi tudo imaginação dele.

Estive a matutar sobre o filme e, por acaso, subiu bastante na minha consideração. Não pode ser lembrado só pelas cenas de violência, mas também por isto de tudo ser invenção da cabeça dele, porque é excelente. Brutal mesmo.

Esclarece-me mais uma cena, porque é que dizia que era o Paul, quando estava com as mulheres?

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo filme é o V for Vendetta.

Omg, um dos melhores filmes que vi até hoje. 10/10 sem dúvida :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

porque e' que a maior das pessoas quase que retira automaticamente que e' tudo imaginaçao dele? pode ser, pode nao ser. ou pode ser um misto. eu sou da opiniao que nao, embora nalgumas partes haja o tal exagero que leve a pensar nisso como a opçao mais viavel. anyway, o filme e' bacano porque da' para tirar essas duas conclusoes e quase que fazer duas analises diferentes dentro do mesmo filme quer optando por uma como por outra premissa.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na RTP que o Jeremy Irons e o Christopher Lee estão a gravar um filme em Portugal sobre a ditadura :heart:

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

porque e' que a maior das pessoas quase que retira automaticamente que e' tudo imaginaçao dele? pode ser, pode nao ser. ou pode ser um misto. eu sou da opiniao que nao, embora nalgumas partes haja o tal exagero que leve a pensar nisso como a opçao mais viavel. anyway, o filme e' bacano porque da' para tirar essas duas conclusoes e quase que fazer duas analises diferentes dentro do mesmo filme quer optando por uma como por outra premissa.

Detesto finais com várias interpretações.

Retirei isto da Wikipedia e algumas destas frases podem reforçar a tese da imaginação.

Questões sobre a realidade de Patrick Bateman

Existem muitos debates entre os fãs sobre o personagem principal do filme. Existe a versão de que na verdade todos os assassinatos que cometia, seriam apenas uma ilusão, uma criação de sua mente. Há várias passagens no filme que dão esta impressão:

Após Patrick matar Paul Allen e carregar seu corpo através do lobby, um rastro de sangue é claramente visível, mas após Patrick conversar com Louis Carruthers, o rastro de sangue desaparece.

Quando Patrick trava um confronto armado com a polícia, ele dispara contra o carro causando uma enorme explosão. O personagem olha para a arma num total ato de descrédito.

Quando Patrick volta ao apartamento de Paul Allen, todas as evidências dos seus crimes desaparecem e há uma corretora de imóveis no local. A mulher passa por um momento constrangedor com Bateman, insinuando que o proprietário limpou a sujeita e se livrou dos corpos para vender o apartamento mais facilmente; a cobiça, o materialismo e a superficialidade desta alta sociedade nova-iorquina faz com que seja "impossível" Bateman se entregar, embora ele tente confessar por diversas vezes.

Igual ao livro, o filme faz uma sátira a sociedade yuppie. Com esta vista em mente, é possível chegar a conclusão que estariam acobertando os crimes, que na verdade teriam exisitido. Isto é latente na hora que Bateman confronta seu advogado Howard, que relata que jantou com Paul Allen em Londres há 10 dias atrás. Com todos os personagens confundindo Patrick com Halberstam, é possível que em uma sociedade "falsa", ninguém se importa com quem é quem.

Outros personagens do filme se referem repetidamente a Patrick como "perdedor", sempre confundindo-o com outras pessoas. É outro exemplo do senso de realidade do personagem refletindo seu sentimento de inadequação da sociedade.

Em uma cena, quando operava um caixa eletrônico, aparece uma mensagem escrita "ALIMENTE-ME COM UM GATO DE RUA" (FEED ME A STRAY CAT no original). Patrick pega um gato aos seus pés e saca a sua pistola, quando uma idosa impede-o e acaba morta por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

pa o Malkovich e a Deneuve tambem andam a filmar ca' um filme. tive de levar com o meu pai uma semana inteira a dizer que tinha jantado na mesa ao lado da Deneuve :lol:

yap eu gosto mais de interpretar o filme por ai, tens a cena tambem em que ele volta 'a casa mas a casa ta' num brinco, e' mais importante vender a casa e ocultar o crime do que reporta-lo e ver o preço da casa descer a pique, etc.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o advogado a dizer que esteve com o Paul há 10 dias atrás fiquei muito confuso. No entanto, faz sentido, visto que a história do detective também não avançou. Então, conclui-se que todas aquelas mortes foi tudo imaginação dele.

Estive a matutar sobre o filme e, por acaso, subiu bastante na minha consideração. Não pode ser lembrado só pelas cenas de violência, mas também por isto de tudo ser invenção da cabeça dele, porque é excelente. Brutal mesmo.

Esclarece-me mais uma cena, porque é que dizia que era o Paul, quando estava com as mulheres?

Hum... Paul Allen? Não me lembro muito bem de como era a ligação dele com o Paul, mas pode ser apenas um "fetiche", não sei, o gajo é tão estranho :lol:

Mas porque é que não há-de ser? É a explicação que mais (senão a única) sentido faz, é natural que seja essa a dedução de quem vê o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

enter_the_void_dont.jpg

8.5/10

meme-smile.png

Dafuq did i just see?!

Wacko.... mas muito bom!

Pá, a imagem.... minha nossa.... das melhores coisas que meti a vista em cima.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o trailer disso no cinema a semana passada e fiquei entre "eish cena marada <3" e "lol m*rda"

Btw, é dafuq did i just see.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o trailer disso no cinema a semana passada e fiquei entre "eish cena marada <3" e "lol m*rda"

Btw, é dafuq did i just see.

You're right.

É o filme mais surreal que já vi. Não consigo encontrar palavras para o descrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Paul Allen? Não me lembro muito bem de como era a ligação dele com o Paul, mas pode ser apenas um "fetiche", não sei, o gajo é tão estranho :lol:

Mas porque é que não há-de ser? É a explicação que mais (senão a única) sentido faz, é natural que seja essa a dedução de quem vê o filme.

O Paul Allen foi o homem que foi morto com o machado, pá. Primeiro 'assassinato' do Bale.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paul Allen foi o homem que foi morto com o machado, pá. Primeiro 'assassinato' do Bale.

Sim, eu sei. A minha dúvida é que na altura nem prestei muita atenção a esse detalhe, e se prestei, agora não me lembro do que pensei na altura lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na RTP que o Jeremy Irons e o Christopher Lee estão a gravar um filme em Portugal sobre a ditadura :heart:

Bah, a Melanie Laurent não veio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, já com o American Psycho foi a mesma coisa. É preciso pensar os filmes, não apenas vê-los. :mrgreen: E nestes filmes há muita coisa que escapam, compreensivelmente, à nossa interpretação. Comigo aconteceu o mesmo em relação ao Doonie Darko mas, antes de prestar qualquer manifestação acerca do filme, tentei percebê-lo convenientemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...