Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

durante 20 anos não se sabia ao certo o que era a "Força" nas sagas da Guerra da Estrelas e todos estavam contentes.

Depois o George Lucas lembrou-se de meter no filme um medidor de microorganismos e f*deu tudo.

Nem me digas nada. A m*rda foi tao grande que nem se fala nisso no II e no III :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. Acabei de o ver e está excelente.

http://www.iwannawatch.net/wp-content/uploads/2011/04/Anatomy-of-a-Murder-1959.jpg

Anatomy Of A Murder

Nota: 8,5/10

Grande, grande filme. :prayer: Excelente história e representações muito bem conseguidas, com o natural destaque para o James Stewart, como é óbvio. Aqueles debates no tribunal foram do melhor que já vi. Fantásticos.

Adorei também, muito bom.

Aquelas "lutas" no tribunal foram mesmo fantásticas.

Editado por Nuk

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, os argumentos que eles usaram eram mesmo inteligentes. Dava gosto acompanhar aquele debate.

Não achaste o final fraquinho? Aqueles últimos três minutos souberam a tão pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, os argumentos que eles usaram eram mesmo inteligentes. Dava gosto acompanhar aquele debate.

Não achaste o final fraquinho? Aqueles últimos três minutos souberam a tão pouco.

Sim, não gostei muito do final e é por aí que o filme perde muito, e não gostei nada da personagem do tenente demasiado óbvia a expressão dele.

O filme é grande e aquele final foi meio "á pressa" e ficou a faltar algo depois daquelas cenas brilhantes no tribunal.

No imdb dei-lhe 8, porque não gostei do final. É um filme muito bom mas aqueles mins finais podiam ter sido bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Revi, mais uma vez, o A.I.

É daqueles filmes que não consigo descrever. É tão perfeito....

Obrigado Kubrick e Spielberg.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não gostei muito do final e é por aí que o filme perde muito, e não gostei nada da personagem do tenente demasiado óbvia a expressão dele.

O filme é grande e aquele final foi meio "á pressa" e ficou a faltar algo depois daquelas cenas brilhantes no tribunal.

No imdb dei-lhe 8, porque não gostei do final. É um filme muito bom mas aqueles mins finais podiam ter sido bem melhores.

Nem mais. Se o filme tivesse mais uns minutos, só se ganhava com isso. Faltou um final excelente.

Já agora, como interpretaste o final? Quando o Biegler encontrou o bilhete do Manion?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. Se o filme tivesse mais uns minutos, só se ganhava com isso. Faltou um final excelente.

Já agora, como interpretaste o final? Quando o Biegler encontrou o bilhete do Manion?

Sinceramente nem sei bem mas a imagem com que fico é que ele tinha a perfeita noção do que estava a fazer quando matou o outro.

btw e quanto á Laura o que achas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nem sei bem mas a imagem com que fico é que ele tinha a perfeita noção do que estava a fazer quando matou o outro.

btw e quanto á Laura o que achas ?

Ao ver aquele final, parece-me que ele abandonou a mulher porque encontrou outra. Significa que só estava com ela por impulso. Não percebo a relação que encontraste entre o final e o facto de ter tido noção do crime que estava a cometer.

Laura? Em que sentido? Físico? Interpretação da actriz? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Barbeiro, nem sei como nunca tinha visto.

Papelão do Day-Lewis.

7/10

btw, falavam aí atrás, aqui ficam os meus 10:

Pulp Fiction

Reservoir Dogs

Lost in Translation

The Shawshank Redemption

Schindler's List

A Vida é Bela

Fight Club

American History X

The Good, The Bad, The Ugly

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo dar mtos 10 por acaso. Sò tenho neste filmes.

Os Condenados de Shawshank

Warrior - Combate Entre Irmãos

O Padrinho

Cidade de Deus.

9 é q tenho muitos..

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Blow, protagonizado pelo Johnny Depp. O filme está bem conseguido e tem uma boa história, que, por sinal, é verídica. 7/10

Compartilhar este post

Link para o post

Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules

6,5/10

Bom filme, mas acho que falta qualquer coisa :/ Ainda assim, dá para rir ;)

Não sei se disse, mas ontem também vi o Tower Heist, dou um 7/10... gostei bastante do final, foi bem montado.

Editado por ElPapiChulo

Compartilhar este post

Link para o post

The-Tourist-poster.jpg

que m*rda de filme fdx parece que foi escrito por mim, mais previsível era impossível. 5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Barbeiro, nem sei como nunca tinha visto.

Papelão do Day-Lewis.

7/10

wat

que filme é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver aquele final, parece-me que ele abandonou a mulher porque encontrou outra. Significa que só estava com ela por impulso. Não percebo a relação que encontraste entre o final e o facto de ter tido noção do crime que estava a cometer.

Laura? Em que sentido? Físico? Interpretação da actriz? :mrgreen:

Devido ao que ele escreveu no bilhete é que acho que ele os "enganou" a todos, por isso é que depois o Parnell fala em justiça poética quando se refere ao novo cliente deles, a Mary. O facto de ele ter fugido não acho que tenha sido por ter arranjado outra mas sim porque já não amava a mulher, porque no tribunal perguntam-lhe se ele ama a mulher e ele faz uma pausa enorme antes de responder.

O que eu depreendo do filme é que é bom para discussão, devido aos debates no tribunal tu podes ter várias opiniões sobre o caso e sobre a personagem e estarem ambas correctas, eu dei por mim a mudar de opinião cada vez que um advogado falava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Devido ao que ele escreveu no bilhete é que acho que ele os "enganou" a todos, por isso é que depois o Parnell fala em justiça poética quando se refere ao novo cliente deles, a Mary. O facto de ele ter fugido não acho que tenha sido por ter arranjado outra mas sim porque já não amava a mulher, porque no tribunal perguntam-lhe se ele ama a mulher e ele faz uma pausa enorme antes de responder.

O que eu depreendo do filme é que é bom para discussão, devido aos debates no tribunal tu podes ter várias opiniões sobre o caso e sobre a personagem e estarem ambas correctas, eu dei por mim a mudar de opinião cada vez que um advogado falava :mrgreen:

Espera, espera. Estava a ver o artigo da Wikipédia e deparei-me com isto:

The next day Biegler and McCarthy go to see the Manions at their trailer park home in order to collect their fee only to find the trailer missing. A note left by Manion tells Biegler that he was "seized by an irresistible impulse" — the defense used by Biegler during the trial. Evidence left lying around indicates that Manion was actually a heavy drinker who beat Laura before they left. This might indicate that Laura's sexual encounter with Quill was consensual (or that Manion believed it was) and that Manion killed Quill out of drunken jealousy; or that Laura was raped but that Manion killed Quill in a drunken rage and not due to irresistible impulse.

Biegler suggests to McCarthy that they solicit Mary Pilant to administer Barney Quill's estate, quipping that it would be "poetic justice."

Concluindo, ele bateu na mulher antes de sair de casa, dai as marcas na cara, e o encontro da Laura com o Quill foi propositado, o Manion foi ao bar e matou-o, mas não o fez devido a um impulso irresistível. No fundo, o Quill foi o mais inocente dentro disto tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ted tá brutal! Fui à ante estreia e foi tudo a rir do principio ao fim.

É mesmo divertido. Ri-me também foi com as constantes palmas das pessoas quando se riam :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Bronx Tale

9\10

Mario, já viste este?

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, espera. Estava a ver o artigo da Wikipédia e deparei-me com isto:

The next day Biegler and McCarthy go to see the Manions at their trailer park home in order to collect their fee only to find the trailer missing. A note left by Manion tells Biegler that he was "seized by an irresistible impulse" — the defense used by Biegler during the trial. Evidence left lying around indicates that Manion was actually a heavy drinker who beat Laura before they left. This might indicate that Laura's sexual encounter with Quill was consensual (or that Manion believed it was) and that Manion killed Quill out of drunken jealousy; or that Laura was raped but that Manion killed Quill in a drunken rage and not due to irresistible impulse.

Biegler suggests to McCarthy that they solicit Mary Pilant to administer Barney Quill's estate, quipping that it would be "poetic justice."

Concluindo, ele bateu na mulher antes de sair de casa, dai as marcas na cara, e o encontro da Laura com o Quill foi propositado, o Manion foi ao bar e matou-o, mas não o fez devido a um impulso irresistível. No fundo, o Quill foi o mais inocente dentro disto tudo?

Foi um pouco assim que depreendi porque sinceramente me pareceu tudo muito encenado da parte da Laura e do Manion, por isso te falei nas duas personagens e com aquela frase na carta no final fiquei mesmo com essa ideia.

Hoje queria ver se via o Vertigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Também concordo com isso. O filme acabou de subir ainda mais na minha consideração. :prayer:

O Vertigo é magnífico. Vais adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...