James Darmody Publicado 25 Agosto 2012 O 12 Angry Men é dos meus filmes favoritos. Ontem vi o Vertigo. A filmografia do Hitchcock é das minhas maiores falhas. Só vi ainda 4. Aparentemente o Alfredo considerou, na altura, que tanto o James Stewart como a Kim Novak foram erros de casting. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 25 Agosto 2012 Vertigo :heart: E acho o 12 angry men overrated. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 25 Agosto 2012 obrigado pela informação. não tem de agradecer Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 25 Agosto 2012 E acho o 12 angry men overrated. :cadeirada: O Vertigo fascinou-me. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Agosto 2012 Vertigo desiludiu-me. Estava a achar brutal até TUDO ser revelado no momento e da forma como foi. Pelo que me lembro a mulher põe-se a escrever uma carta que pura e simplesmente é uma confissão, garantindo que o homem, de quem ela parece ter intenção de fugir, a persiga até ao fim do mundo, isto depois de lhe ter revelado a sua verdadeira identidade. Claro que ela ia rasgar a carta, dos plot devices mais forçados que já vi. Até entendo que se queira revelar que é ela, mas qual a necessidade de revelar o mistério, quando este vai ser exposto no final? E porquê uma carta? Bastava colocá-la nervosa e indecisa, a percorrer o quarto, finalmente atirando a mala na cama e esvaziando o armário das roupas, até encontrar o fato cinzento (que é também revelado na cena da carta), dando-lhe motivo para pausa e nova reflexão, et voilà: a audiência fica a saber que é realmente ela, sem saber a totalidade do mistério, oferecendo suspense e antecipação pela conclusão da história, e nem uma palavra é dita, SHOW! DON'T TELL! Fiquei o resto do filme sem acreditar que o mestre do suspense fora responsável por aquela cena, pelos vistos foi uma cena sobre a qual ele ponderou bastante em manter ou não. Oh well... O final também não me agradou, uma cena tão intensa e carregada de emoções conflituosas e termina daquela maneira. Para quê? Embora o filme aborde o sobrenatural nos dois primeiros atos, nem aí a religião é invocada, portanto recuso-me a acreditar que seja uma forma de justiça divina a freira aparecer, provocando a morte dela. Então resta a ironia que confesso, me fez soltar umas gargalhadas, mas que me estragou a experiência do filme. Para além disso, o protagonista naquele momento vive um dilema, tem uma decisão a tomar. Ainda que pareça uma decisão fácil, tendo em conta a sua passada ocupação profissional, a mulher que, no final, se atirou aos seus braços demonstrava genuíno amor, ela despiu-se da sua verdadeira identidade por ele. Ao mesmo tempo, não há como ignorar os momentos que eles passaram juntos, que até há pouco tempo lhe pareciam genuínos. É um clássico conflito entre razão e emoção (faz-me lembrar e apreciar o final de Oldboy), e a escolha é-lhe retirada de uma forma tão anticlimática. Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 25 Agosto 2012 Shit list is shit lol, está lá o Avengers em quadragésimo não sei quantos e é o 3o filme mais lucrativo de sempre. Aquilo é uma lista para o lulz. Tem lá alguns filmes muito manhosos,mas de resto não há ali critério visível nenhum... Parece claro que é desapontamento a nível da qualidade do filme, portanto se foi ou não lucrativo não interessa. Agora se são boas escolhas ou não é outra coisa. http://i.imgur.com/kqxjm.jpg[/img Curiosamente acabei ontem a 1ª season de Red Dwarf. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Agosto 2012 Por falar em filmes do Hitch, a minha tv é anti-Hitchcock. f*da-se, quase sempre que tento ver um filme dele, dá erro. :c O 12 Angry Men é dos meus filmes favoritos. Ontem vi o Vertigo. A filmografia do Hitchcock é das minhas maiores falhas. Só vi ainda 4. Aparentemente o Alfredo considerou, na altura, que tanto o James Stewart como a Kim Novak foram erros de casting. :lol: Onde viste isso? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 25 Agosto 2012 Por falar em filmes do Hitch, a minha tv é anti-Hitchcock. f*da-se, quase sempre que tento ver um filme dele, dá erro. :c Onde viste isso? Alfred Hitchcock was embittered at the critical and commercial failure of the film in 1958. He blamed this on James Stewart for "looking too old" to attract audiences any more. Hitchcock never worked with Stewart, previously one of his favorite collaborators, again. In a later interview Alfred Hitchcock said he believed Kim Novak was miscast and the wrong actress for the part. http://www.imdb.com/title/tt0052357/trivia Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Agosto 2012 Nunca se devia criticar o facto de trabalhar com o Deus James, mas sim agradecer a todos os deuses da representação por ter a oportunidade de tê-lo num filme. :angry: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Agosto 2012 via o red dwarf qd era puto, mas não me lembro se era na rtp2 ou se era na espanhola. Lembro-me que havia um preto que fazia papel de gato que tinha evoluído para humano Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 25 Agosto 2012 alguem aconselha um bom thriller como : Se7en, The Usual Suspects, Silence Of The Lambs ou Mystic River? Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 26 Agosto 2012 alguem aconselha um bom thriller como : Se7en, The Usual Suspects, Silence Of The Lambs ou Mystic River? já viste o shutter island? Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 26 Agosto 2012 já viste o shutter island? já e gostei muito :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 26 Agosto 2012 alguem aconselha um bom thriller como : Se7en, The Usual Suspects, Silence Of The Lambs ou Mystic River? El secreto de sus ojos Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 26 Agosto 2012 Cassandra's Dream agora no Hwd. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 26 Agosto 2012 (editado) Oh, fui ao imdb e não reconheci o filme. Por acaso tinha a TV ligada no Hwd, olhei para trás, vi o Colin Farrlol e lembrei-me que já o vi. Editado 26 Agosto 2012 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Agosto 2012 The Dictator (2012) 7/10 ri-me muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Agosto 2012 (editado) Roman Holiday Nota: 7,5/10 Oh :carinhoso: Bom filme. Thunderball 6,5/10 alguem aconselha um bom thriller como : Se7en, The Usual Suspects, Silence Of The Lambs ou Mystic River? http://www.imdb.com/title/tt0052311/ Editado 26 Agosto 2012 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Agosto 2012 Vi ontem o Project X e gostei muito. Bom soundtrack e o tipo de filmagem é muito bom para o género do filme. Melhor do que esperava. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 26 Agosto 2012 Senna 9/10 Excelente documentário. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 26 Agosto 2012 Andas a ver filmes antigos muito porreiros, Mário, sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 26 Agosto 2012 (editado) Nunca tinha visto o Fast Five, estive a ver agora e qual é o meu espanto quando passa a música do Lucenzo na parte final do filme :lol: Editado 26 Agosto 2012 por Rumpelstiltskin Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 26 Agosto 2012 Roman Holiday A Audrey neste :heart: Alfred Hitchcock was embittered at the critical and commercial failure of the film in 1958. He blamed this on James Stewart for "looking too old" to attract audiences any more. Hitchcock never worked with Stewart, previously one of his favorite collaborators, again. In a later interview Alfred Hitchcock said he believed Kim Novak was miscast and the wrong actress for the part. http://www.imdb.com/title/tt0052357/trivia Looking too old? Deus não envelhece. Compartilhar este post Link para o post