Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Kárhozat

Que p*ta de qualidade na fotografia, lindo! Atmosfera e ritmo bucólicos, com as sonoridades constantes de diversas fontes a darem um relevo muito interessante à imagem. Estas são, para mim, as grande virtudes do filme. Foi o 1º filme que vi do Béla Tarr e não podia ter ficado mais satisfeito.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Kárhozat

Que p*ta de qualidade na fotografia, lindo! Atmosfera e ritmo bucólicos, com as sonoridades constantes de diversas fontes a darem um relevo muito interessante à imagem. Estas são, para mim, as grande virtudes do filme. Foi o 1º filme que vi do Béla Tarr e não podia ter ficado mais satisfeito.

9/10

:prayer:

O próximo agora é o Werckmeister Harmonies. :mrgreen:

E isso agora lembrou-me, quais são os vossos realizadores favoritos? Como fizemos para os actores aqui no tópico.

Os meus são:

Béla Tarr

Andrei Tarkovsky

Luis Buñuel

Ingmar Bergman

Richard Linklater

Wong Kar-Wai

Krzysztof Kieslowski

Terrence Malick

Wim Wenders

Hayao Miyazaki

E é melhor parar senão já não saia daqui, acho que 10 chegam. Não teem que ser propriamente os melhores mas aqueles com quem mais se identificam, cujos filmes vos falam directamente à alma.

Compartilhar este post

Link para o post

Frank Capra

Kubrick

Kurosawa

Hitchcock

Nolan

Scorsese

Billy Wilder

Paul Thomas Anderson

David Lynch

Sergio Leone

Quentin Tarantino

Ingmar Bergman

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

O próximo agora é o Werckmeister Harmonies. :mrgreen:

E isso agora lembrou-me, quais são os vossos realizadores favoritos? Como fizemos para os actores aqui no tópico.

Os meus são:

Béla Tarr

Andrei Tarkovsky

Luis Buñuel

Ingmar Bergman

Richard Linklater

Wong Kar-Wai

Krzysztof Kieslowski

Terrence Malick

Wim Wenders

Hayao Miyazaki

E é melhor parar senão já não saia daqui, acho que 10 chegam. Não teem que ser propriamente os melhores mas aqueles com quem mais se identificam, cujos filmes vos falam directamente à alma.

Estava a pensar mais no Sátántangó mas ainda não sei se estou preparado para 7 horas de filme. :mrgreen:

Quanto aos realizadores favoritos, pego nos "teus" Bergman e Buñuel e acrescento:

- Kubrick

- Nolan

- Tarantino

- Iñárritu

- Lynch

- Fincher

- Noé

- Aronofsky

- Irmãos Coen

- Farhadi

- Terry Gilliam

- Scorsese

- Haneke

E talvez me esteja a esquecer de mais um ou dois.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O único que posso nomear com plena segurança é o Steven Spielberg, tendo em conta o volume de filmes que já vi dele, e pelo facto de ser o único que esteve presente em todas as fases da minha "vida cinéfila". Tem uma enorme versatilidade, oferecendo filmes de extrema qualidade, dentro de vários géneros, e acessíveis para as mais variadas faixas etárias.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu preferido é o Scorcese. Também gosto muito do Nolan e do Kubrick. E até me sinto envergonhado a dizer isto mas não conheço quase nada de Hitchcock.

Compartilhar este post

Link para o post

The Martian was nominated for Best Comedy at the Golden Globes and people are confused and angry

"Every year this happens. And every year it remains just as baffling to people. For years, studios have been sneaking all manners of movies underneath the rug of "Comedy or Musical": The Wolf of Wall Street, Nebraska, The Tourist. The list goes on. Sometimes the motivations appear a little clearer, with films failing to create much buzz elsewhere hoping to jump on the less competitive of the categories in the hope they'll get a look in. The Tourist is a glaringly obvious example of this. Other choices, as in Wolf of Wall Street's appearance when it was already a very strong contender for the Oscars, are not so clear.

The Martian's certainly been touted as a contender for Academy nomination, and nabbing Golden Globes wins of any quality could be the possible boost this film needs to sail through the Oscars with a few, solid nods. Same goes for The Big Short, though it's not received its UK release yet. Doesn't mean people still haven't been left scratching their heads. "

Compartilhar este post

Link para o post

Hitchcock

Kubrick

Fellini

Kurosawa

Copolla

Scorsese

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Que filmes recomendam de Tarkovsky?

Os 3 que prefiro dele são o Solaris, o Stalker e o Offret. Depois num patamar mais abaixo mas mesmo assim num nível sublime estão o Ivan's Childhood, o Nostalghia e o Zerkalo. Ainda não vi o Andrei Rublev.

Para começares recomendava-te o Ivan's Childhood e depois ires explorando o Solaris, o Stalker, por ai. E também aconselho-te a não começares logo com o Zerkalo, deixa-o para quando já tiveres mais familiarizado com o universo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto nada dele, a ver se nos próximos dias vejo o Silent Light

O Silent Light é o mais conhecido dele e é bastante bom, o único que revi dele até agora. Mas acho que todos são muito bons, mesmo o Battle in Heaven que não foi tão bem recebido.

Estava a pensar mais no Sátántangó mas ainda não sei se estou preparado para 7 horas de filme. :mrgreen:

É complicado ver mas vale mesmo a pena, é um filme monumental mesmo, uma pessoa fica esmagada a ver aquilo. Ainda assim o meu favorito dele é o Werckmeister.

Que filmes recomendam de Tarkovsky?

Todos, até porque infelizmente nem tem assim tantos filmes quanto isso. Talvez para começar o Ivan e para terminar o Zerkalo. Acho que o meu favorito dele é o Stalker.

Editado por Bier

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de quando estive à frente de um ciclo de cinema na faculdade. Andávamos a trabalhar sobre uma cartuxa e o tema era o silêncio/solidão. (os monges cartuxos fazem um voto de silêncio)

O Andrei Rublev do Tarkovsky foi um dos filmes que passámos.. Que bela sesta que fiz :lol: O filme tem uma fotografia incrível, é belíssimo. O final é fortíssimo.. Mas fds. não vejam isso no final de um dia de trabalho ou estudo lol.

Aliás, o único dos filmes que me manteve acordado o tempo todo foi o Dersu Uzala do Kurosawa.

Compartilhar este post

Link para o post

xmen-apocalypse-teaserposter-700x1005.jpg

(...)

Let me see. [Takes the skull.]–Alas, poor Yorick!

–I knew him, Horatio: a fellow of infinite jest,

of most excellent fancy: he hath borne me on his

back a thousand times; and now, how abhorred

in my imagination it is! my gorge rises at it. Here

hung those lips that I have kist I know not how

oft. Where be your gibes now? your gambols?

your songs? your flashes of merriment, that were

wont to set the table on a roar? Not one now, to

mock your own grinning? quite chop-faln? Now

get you to my lady's chamber, and tell her, let

her paint an inch thick, to this favour she must

come; make her laugh at that. (...)

EDIT:

Christopher Nolan and Quentin Tarantino Talk "The Hateful Eight"

Já agora, ainda sobre "Zerkalo (The Mirror)", de Andrei Tarkovsky. Esta é uma das cenas em que eu denotei potencial para um filme de terror:

giphy.gif

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

achei esse trailer do X-Men um trailer bom para me tirar o entusiasmo do filme. Apocalypse não tem um ar ameaçador, não tem voz ameaçadora, e não sei desde quando é que a Katniss faz parte dos X-Men ou é sequer uma mutante.

Compartilhar este post

Link para o post

achei esse trailer do X-Men um trailer bom para me tirar o entusiasmo do filme. Apocalypse não tem um ar ameaçador, não tem voz ameaçadora, e não sei desde quando é que a Katniss faz parte dos X-Men ou é sequer uma mutante.

Desde que começaram com o X-MEN origem, a katniss é a Mystique

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uns 2 ou 3 filmes que a Jennifer faz de Mystique.

E ya, o Apocalypse está m*rdoso, nada comparado, por exemplo, com o Thanos, no MCU.

Compartilhar este post

Link para o post

O Apocalypse está com uma voz de m*rda.

Ao menos vai dar para ficar cheio de tusa com a Olivia Munn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...