Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Blue Valentine duas vezes, uma antes de uma relação e outra depois do fim de uma relação. E é incrível como a verdade, a poesia, o ponto ponto nevrálgico do filme foi muito mais sensível da segunda vez.

É um filme lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana parece natal, só trailers.

Compartilhar este post

Link para o post

34341801_10156408008932387_550624763081392128_n.jpg?_nc_cat=0&oh=a025d0fac56c3557c4c54555729db8b3&oe=5BB15C14

Das melhores coisas em que meti os olhos esta semana

Elaborado pelo Paul Schrader (guionista do Taxi Driver e realizador do Mishima: A Life in Four Chapters)

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

The Lovers of the Arctic Circle :heart:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

The Lovers of the Arctic Circle :heart:

Txii, adoro esse filme. Conta-me tudo, quero saber a tua opinião/emoções que tiveste durante o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou a processar um bocado o filme. A teoria eu percebo, aliás, é uma das coisas em que, secretamente, quase que acredito (acredito nas casualidades, nas coincidências, acredito nesse fio invisível; na teoria do circulo da vida e na reencarnação do espírito, já acredito um pouco menos), mas a forma como o filme foi montado, a nível de plot e de relações, ainda estou a ligar as peças. Não no quem é quem, mas que influência têm e qual o papel deles. Ainda estou a decidir qual dos pontos de vista final é para mim o ponto de vista.

A nível de emoções, durante todo o filme, por acaso, andei a pensar que isto era um thriller de emoções. O que seria um género interessante.

Queria rever o filme, mas a qualidade é muito má. Vou deixar para uma outra causalidade :mrgreen:

A minha dúvida:

O que estava escrito no avião de papel?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Vi finalmente o Mother! e pá... Dos filmes mais wtf que vi nos últimos tempos. :lol: Mas gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Jurassic World tá ok, mas já começa a tornar-se repetitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o "After Hours" e que excelente comédia! Plot de qualidade e uma dinâmica muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

andrei-rublyov.15176.jpg

Andrei Rublev

Era o filme que me faltava da filmografia de longas do Tarkovsky. Vi-o no Monumental no ciclo de cinema russo que está agora a decorrer. Ver o Stalker na Cinemateca há cerca de um ano e meio foi uma experiência espiritual e ver agora o Andrei Rublev só veio cimentar mais a ideia que cinema é mesmo para ver no cinema, especialmente quando é este tipo de cinema. Este último ano não tenho tido tanto tempo para ver filmes e reparei que vi mais filmes em cinema que em casa, o que me surpreendeu, mas faz todo o sentido. O poder que um filme destes tem no grande ecrã é incrivel. E também pôs-me a pensar sobre os filmes que vi no cinema que sairam este ano: The Shape of Water, Three Billboards, The Killing of a Sacred Deer... Filmes de qualidade, mas que de certa forma me soaram a fogos mornos, fogos controlados, que tiveram um certo medo do seu próprio fogo e fica sempre aquela sensação que é um bom filme mas... fica sempre a faltar algo. E crl, é um sabor pouco agradavel, não te sentes satisfeito mas também sentes que é injusto queixares-te. Deram-te uma boa refeição, cozinharam bem, meteram bons ingredientes, temperaram bem a comida, mas e dai? Porra, testem novos temperos, arrisquem queimar o prato, ou que eu saia dali a dizer que odiei. Não quero que me dêm o que já estou à espera, quero ser surpreendido, quero descobrir novos sabores, mesmo que possam ser desagradaveis ao meu palato, é um risco que estou disposto a correr, antes isso que a sentir-me igual e indiferente. Que seja uma expansão do universo que conheço. E é aqui que chega o Andrei Rublev, um filme em que sinto um pulsar de vida de ideias, emoções, sensações. Algo em que consigo ver reflexos de mim próprio e contemplar sobre a minha própria natureza. Este filme fala-nos duma certa busca, que tanto podemos conotar como artistica, filosófica, religiosa, existencial ou espiritual, ou todas elas. O filme é de uma brutalidade poderosa, e usa o poder das imagens a um nivel qu poucos conseguem. Ele consegue conjugar a fragância das várias artes, os filmes dele têm muito presente a linguagem da poesia e da pintura também, sinto muito isso, na composição dos planos, movimentos de câmara, edição de imagem e som. É alguém que pensa no cinema como uma experiência total dos sentidos. É um filme em que saio a sentir-me vivo, sem vontade nenhuma de voltar ao fogo morno, e isso vale para tudo.

Falando de filmes que sairam ultimamente e que foram mais que fogos mornos ahah: mother!, A Fábrica de Nada e Good Time. Recomendo muito estes três filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

há uns tempos comprei a box do Tarkovsky, não vi nenhum ainda e este fim-de-semana era para ter começado pelo primeiro mas não consegui.

a ideia era ver um por semana ou lá perto.

na mesma onda tenho também a do Tárr (o volume com os mais conhecidos), e se não estou enganado até o fiz por tua influência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

há uns tempos comprei a box do Tarkovsky, não vi nenhum ainda e este fim-de-semana era para ter começado pelo primeiro mas não consegui.

a ideia era ver um por semana ou lá perto.

na mesma onda tenho também a do Tárr (o volume com os mais conhecidos), e se não estou enganado até o fiz por tua influência :mrgreen:

Boa cena, tens muito bom filme por ver.

Do Tárr podes começar pelo Werckmeister Harmonies, é um filme incrivel. Dessa box ainda tenho o Satantango para ver, tenho que arranjar umas 7 horinhas livres na minha agenda. :mrgreen:

Do Tarkovsky o Ivan's Childhood é um bom filme para se começar e depois ir para Stalker, Solaris e Andrei Rublev. E no fim ires para os filmes que ele fez fora da Rússia, Nostalgia e Sacrifice.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ver "O lugar do morto" do António-Pedro Vasconcelos à cinemateca e gostei. Para os familiarizados com a obra do APV, que outros filmes vale a pena ir lá ver na retrospetiva da cinemateca?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Unsane.

Acho que não se encaixa na definição de terror mas como thriller está excelente. A Claire Foy faz o papel de forma perfeita e a qualidade do filme, sendo que foi filmado com iphone, está muito boa.

8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ver "O lugar do morto" do António-Pedro Vasconcelos à cinemateca e gostei. Para os familiarizados com a obra do APV, que outros filmes vale a pena ir lá ver na retrospetiva da cinemateca?

"Os Imortais" é sempre aquele clássico, mas provavelmente já viste. Tenho ideia que o "Jaime" também é porreiro, já o vi há uns bons anos e honestamente já não tenho bem presente a sua real valia.

Compartilhar este post

Link para o post

O "Jaime" é muito bom filme. Já "Os Imorteis"... bem,acho que me lembro de gostar mais na altura do que deveria.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...