Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Ou seja, não precisamos de estabelecer limites nenhuns, é isso? É que todas as actividades são regidas pela lei, por exemplo. Portanto parece-me inútil dizer que o limite é esse.

Como não? Todos nós impomos limites à nossa expressividade, à nossa linguagem. Certo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Como não? Todos nós impomos limites à nossa expressividade, à nossa linguagem. Certo? 

Sim, mas esses são intrínsecos. Novamente, não me parece necessário falar desses, nem é desses que se fala quando o assunto é este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Sim, mas esses são intrínsecos. Novamente, não me parece necessário falar desses, nem é desses que se fala quando o assunto é este.

Já eu acho pertinente que, apesar de estarmos de acordo, se estabeleça de uma vez por todas que o humor não é um livre trânsito à javardice e deve ser sempre usado com relevância sob o risco de se originar reações desproporcionada. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Eu pelo sim pelo não, já deixei de gozar com a falta de cabelo do meu colega no escritório.

Não vá a mulher dele entrar por aí adentro e espetar-te uma galheta

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

Já eu acho pertinente que, apesar de estarmos de acordo, se estabeleça de uma vez por todas que o humor não é um livre trânsito à javardice e deve ser sempre usado com relevância sob o risco de se originar reações desproporcionada. 

É um risco intrínseco a uma profissão inerentemente pública, e cada vez mais provável de acontecer na sociedade actual. Decidir se isso é ou não um factor relevante é única e exclusivamente feito pelo artista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mikec, há 29 minutos:

Não sou o Ghelthon, e peço desculpa por me estar a meter assim, mas qual seria o teu problema com uma piada desse cariz feita nos Oscars? A piada em si? A piada ser feita numa cerimónia como esta? A piada mais o facto de ser sobre um acontecimento que ainda está a decorrer? É que sempre foram feitas piadas sobre guerras e acontecimentos vergonhosos da história da humanidade.

Não, o problema seria o momento.
E o momento para mim é um das linhas limitadoras. 

Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

Ora.

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

É um risco intrínseco a uma profissão inerentemente pública, e cada vez mais provável de acontecer na sociedade actual. Decidir se isso é ou não um factor relevante é única e exclusivamente feito pelo artista.

Tiveste um acontecimento próximo, no qual segundo me recordo, ficaste bem chateado por muitos membros do fórum gozarem com a tua preocupação...
Fosse os membros artistas e aplaudias os comentários? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Tiveste um acontecimento próximo, no qual segundo me recordo, ficaste bem chateado por muitos membros do fórum gozarem com a tua preocupação...

pimenta no cu dos outros é refresco, am i right my friend?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Estive no meu direito de ficar chateado. Pouco importa se tinha motivos ou não, mas não desatei a agredir ninguém.

O que te falta perceber, usando esse mesmo exemplo, é que eles tinham o direito de gozar comigo (se exageraram ou não, é outra discussão que não interessa para o caso), e eu também tinha o direito de ficar chateado.

Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Uuuuuhhhh, que comentário acintoso. 😞

Compartilhar este post

Link para o post

A piada não foi assim de tão mau gosto, nem o momento foi assim tão inadequado. Tenho ideia que todos os anos vai aos Oscares um gajo fazer roast ao pessoal.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Uuuuuhhhh, que comentário acintoso. 😞

Desculpa companheiro, não fazia ideia que o teu problema era derivado do traseiro (já não me recordo qual era) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Desculpa companheiro, não fazia ideia que o teu problema era derivado do traseiro (já não me recordo qual era) 

Dafuq, não percebi mas ainda bem, ficamos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 minutos:

Estive no meu direito de ficar chateado. Pouco importa se tinha motivos ou não, mas não desatei a agredir ninguém.

O que te falta perceber, usando esse mesmo exemplo, é que eles tinham o direito de gozar comigo (se exageraram ou não, é outra discussão que não interessa para o caso), e eu também tinha o direito de ficar chateado.

Não, a ti é que te falta perceber que ao condenar a piada não estou a desculpar de todo o alvo.
Se tu me roubares e eu daqui a 15 dias te der um tiro, nem eu deixo de ser culpado nem tu deixas de ser ladrão.
Assim como tu estavas no teu direito, o Will esteve no direito de não gostar, assim como eu tenho direito a achar mal que se goze com um para gáudio de quase todos e que há limites de local/tempo para se fazer alguns tipos de humor.

Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Achas que me safo se amanha for para o trabalho fazer piadas sobre queda do cabelo? Estou no meu direito. 😆

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Se tu me roubares e eu daqui a 15 dias te der um tiro, nem eu deixo de ser culpado nem tu deixas de ser ladrão.

Excelente comparação, tirando o facto que roubo é crime, enquanto uma piada não.

Assim como tu estavas no teu direito, o Will esteve no direito de não gostar, assim como eu tenho direito a achar mal que se goze com um para gáudio de quase todos e que há limites de de local/tempo para se fazer alguns tipos de humor.

Tens o direito a achar que a terra é plana, se quiseres. Isso não faz com que estejas certo.

Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Achas que me safo se amanha for para o trabalho fazer piadas sobre queda do cabelo? Estou no meu direito. 😆

Claro que estás, e se o destinatário não gostar e te bater, é tão idiota quanto o Will Smith.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Excelente comparação, tirando o facto que roubo é crime,  enquanto uma piada não.

Tens o direito a achar que a terra é plana, se quiseres. Isso não faz com que estejas certo.

Claro que estás, e se o destinatário não gostar e te bater, é tão idiota quanto o Will Smith.

1) Depende da piada, se fizeres uma piada sobre eu ser ladrão, até podes estar a cometer um crime de difamação. 
2) Tens todo o direito a essa opinião e eu tenho direito a continuar a discordar.
3)  O que vale é que será um idiota que não vai durar muito...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

1) Depende da piada, se fizeres uma piada sobre eu ser ladrão, até podes estar a cometer um crime de difamação.

Sem dúvida, mas aí já entra o tal "limite" intrínseco ao humor e a tudo o resto na nossa vida, que é a lei do país onde estivermos.

De resto, também não se aplica no caso da Jada, porque ela é de facto careca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Sem dúvida, mas aí já entra o tal "limite" intrínseco ao humor e a tudo o resto na nossa vida, que é a lei do país onde estivermos.

De resto, também não se aplica no caso da Jada, porque ela é de facto careca.

Olha que na América até é capaz de conseguir meter um processo porque se sentiu ofendida com a piada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 27 minutos:

A piada não foi assim de tão mau gosto, nem o momento foi assim tão inadequado. Tenho ideia que todos os anos vai aos Oscares um gajo fazer roast ao pessoal.

É que essa é outro ponto que torna a situação ainda mais vergonhosa. O Chris Rock foi contratado literalmente para fazer piadas sobre as celebridades na gala, era esse o principal propósito dele ali.

E não foi nada de novo, todos os anos dezenas de celebridades levam com piadas em cerimónias de prémios. Tentar atenuar uma agressão porque o comediante fez uma piada que não lhe assentou é fazer parte de um problema geral. As reações de celebridades, da academia e de muita gente em geral são só tristes.

E a piada nem foi nada demais, comparem lá com isto 😆

Editado por DS7
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Olha que na América até é capaz de conseguir meter um processo porque se sentiu ofendida com a piada...

Bem, aí tens razão. E tem todo o direito de processar o Chris Rock, aliás... Essa seria uma das várias formas correctas de lidar com o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Foi sem querer, Diogo? 😅

No outro dia estava à procura de um tópico naquela secção e vi este- Como estavam a abordar uma temática parecida...coloquei aqui, craque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Não precisas de ir tão longe. A Regina Hall fez uma piada sobre a infidelidade dela uns momentos antes e teve uma reacção um bocadinho diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Não, o problema seria o momento.
E o momento para mim é um das linhas limitadoras.

Pois, mas isso em si é um critério extremamente pessoal e difícil de aplicar à generalidade das pessoas, uma vez que cada um terá o seu momento que funciona como limite.

Relativamente à piada do Chris Rock. Eu percebo perfeitamente que a Jada tenha ficado chateada. Assim como o Will. Assim como todos em casa. Ficar chateado com anedotas é algo perfeitamente normal. Mas para mim o único limite que existe é o limite imposto pela comunidade, que é atingido através da resposta que cada pessoa dá à pergunta: "Eu acho graça a isto?". Parece-me que é o único critério possível que funciona como limite para o humor. Se certa piada não funciona, os próprios comediantes acabam por fugir de determinado assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Para lá caminhas animal 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...