Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi agora o "A Oeste Nada de Novo". Gostei muito, que p*ta de filme

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paths of Glory fez muito melhor, e tem 65 anos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Women Talking, o último que me faltava ver para os nomeados a melhor filme. Deixo aqui o meu ranking:

1. The Fabelmans 4.5/5

2. The Banshees of Inisherin 4.5/5

3. Tár 4/5

4. Top Gun Maverick 4/5

5. Avatar 4/5

6. Women Talking 4/5

7. Elvis 3.5/5

8. All Quiet on the Western Front 3.5/5

9. Triangle of Sadness 2/5

10. Everything Everywhere All at Once 2/5

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpg?brand=DN&type=generate&guid=48

Ainda nem acredito bem nisto!", exclamou João Canijo ao receber o Urso de Prata da 73.ª edição do Festival de Berlim diretamente das mãos da atriz e cineasta Golshifteh Farahani. Trata-se de um dos mais importantes momentos do cinema português num grande festival, uma honra inédita que confirma o atual vasto reconhecimento internacional.

Refira-se que se trata do terceiro prémio mais importante do certame, só atrás do Grande Prémio do Júri e do Urso de Ouro. Mal Viver, o filme, faz parte de um díptico que inclui também Viver Mal, que estava em competição na outra secção do festival, Encontros.

Anunciado na gala como um filme que constrói um espaço que absorve as mentes das personagens, Mal Viver foi um dos títulos com melhor receção crítica internacional e, tal como se previa na edição de ontem do DN, tinha tudo para entrar no palmarés. "Agradeço este prémio ao meu produtor, à minha equipa quase só de mulheres, à Portugal Film nas pessoas de Miguel Valverde e Ana Luísa Stringberg, e à minha alma gémea e companheira artística, Leonor Teles, mas sobretudo às minhas atrizes que deram a sua vida para este filme, foram maravilhosas e confiaram tudo em mim. É isto, glória à Ucrânia!", disse ainda no palco o realizador.

Mal Viver é um conto de uma família de várias mulheres de diferentes gerações que gere um hotel no norte de Portugal. História de vidas roídas por ressentimento e um ódio palpável, cuja chegada inesperada de uma neta vem ainda tornar mais insuportável o clima. É um filme que faz todo o sentido ser visto com Viver Mal, o contracampo da mesma história mais dedicado aos hóspedes do hotel. Este Urso de Prata é protagonizado por três atrizes gigantes: Madalena Almeida, Rita Blanco e a insuperável Anabela Moreira. Em maio, ambos chegam aos cinemas portugueses e o DN publica amanhã uma conversa com o realizador.

https://www.dn.pt/cultura/filme-mal-viver-de-joao-canijo-ganha-premio-do-juri-no-festival-de-berlim-15903168.html

Compartilhar este post

Link para o post

Everything Everywhere All at Once ganhou o melhor filme nos Producers Guild of America e nos Directors Guild of America. Está entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ice Merchants venceu o prémio Annie ontem, sendo que na concorrência apenas estava o The Flying Sailor dos nomeados ao Oscar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 19/02/2023 at 21:35:

Ia meter em dia Last Of Us hoje, mas acho que vou intercalar com o Black Panther 2 para não ficar deprimido, é que este episódio 3 foi qualquer coisa...

Sim, estamos a 4 de Março, e só agora tive pachorra para acabar de ver o Black Panther 2.

Spoiler

Até gostei como adaptaram o Namor, toda aquela história do Kukulkan, mas detestei o nerf que levou, e o Namor das Comics nunca na vida se rendia...

Tem momentos bons, mas achei bem sofrivel.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

creio que é em todos, MEO está

idem na NOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...