Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Love+Letter+Poster.jpg

Love Letter (1995)

O Shunji Iwai é muito subestimado. 

Love Letter conta a história de uma viuva que perdeu seu marido em um acidente de alpinismo. Ela, está vivendo de luto e quando vai visitar a casa da sogra para ir no quarto do falecido encontra um livro do ginásio dele. No final desse livro, há um antigo endereço de onde eles moravam. Ela escreve uma carta e envia para esse endereço mesmo sabendo que essa casa não existe. No entanto, a carta é respondida e enviada de volta a ela. Só que não era do além, mas uma pessoa que tinha o mesmo nome que seu marido.

Todo o trama se desenrola a partir desses fatos.

. É uma história muito tocante, bonita. O filme não explora a dor do luto, mas sobre como o passado nos molda e como ainda sim, ele impacta a sua vida e como o que você faz hoje é reflexo de algo que aconteceu em tempos longiquos. As interpretações de Niho Nakayama são comedidas, mas tocantes. Por ser uma cantora de J-music, ela foi muito bem em suas interpretações. A trilha sonora é maravilhosa, como em todos os filmes do Iwai. 

No ocidente foi lançado com o nome de When close my eyes. 

Compartilhar este post

Link para o post

The Year Ahead: 35 Horror Movies We Can’t Wait to See in 2023!

Interessam me:

M3GAN – January 6

Candy Land – January 6

There’s Something Wrong with the Children – January 17

Infinity Pool – January 27

Cocaine Bear – February 24

The Outwaters – February TBD

Holy Shit! – March 21

Evil Dead Rise – April 21

The Last Voyage of the Demeter – August 11

Saw 10 – October 27

Cuckoo – TBD

Shelby Oaks – TBD

até ver é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu top 10:

"Napoléon vu par Abel Gance" (1927), Abel Gance

The Birds” (1963), Alfred Hitchcock

"The Wicker Man" (1973), Robin Hardy

"Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles" (1975), Chantal Akerman

"Autumn Sonata" (1978), Ingmar Bergman

"Shoah" (1985), Claude Lanzmann

"The Fly" (1986), David Cronenberg

"The Discarnates" (1988), Nobuhiko Obayashi

Close-Up” (1990), Abbas Kiarostami

"Toy Story" (1995), John Lasseter

Não vou fazer menções honrosas, pois a lista nunca mais acabava (acho que dava para um top 100 sem grande dificuldade). Aliás, amanhã esta lista podia ser completamente diferente, os únicos que talvez não alterasse tão cedo seriam: 'Napoléon', 'Shoah' e 'Discarnates'.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Winter Light (1963), Ingmar Bergman

Barry Lyndon (1975), Stanley Kubrick

Day of Wrath (1943), Carl Theodor Dreyer

8½ (1963), Federico Fellini

Harakiri (1962), Masaki Kobayashi

Viridiana (1961), Luis Buñuel

Ran (1985), Akira Kurosawa

Baraka (1992), Ron Fricke

In a Lonely Place (1950), Nicholas Ray

Paths of Glory (1957), Stanley Kubrick

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 10 horas:

Eish, encontrei alguem que tem o Ran no seu top 10 como eu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fúria no Bairro Japonês; 

O Conde de Monte Cristo;

Triologia Lord of The Rings.

Se tivesse de escolher o meu top, seria este, sendo o Conde de Monte Cristo o primeiro da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas vitórias no globo de ouro se forem levados para o Oscar. Acho que as produtoras irão repensar sua forma de distribuição e aquele papo de segurar até o fim do ano pra distribuir.

E Pinochio é a animação do ano? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 18 horas:

E o @Apocalypse Now não entra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

E o @Apocalypse Now não entra?

era uma escolha difícil entre o Apocalypse Now e o Paths of Glory mas tive de escolher o do Kubrick porque foi dos filmes que mais revi nos últimos anos

tal como o bmfpcdm referiu, estas listas estão sempre a mudar e é sempre difícil deixar outros de fora.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 8 horas:

Essas vitórias no globo de ouro se forem levados para o Oscar. Acho que as produtoras irão repensar sua forma de distribuição e aquele papo de segurar até o fim do ano pra distribuir.

E Pinochio é a animação do ano? 

Mas não tem sido sempre assim? E com essa medida a dar frutos?

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada fácil fazer um top 10 dos filmes que mais me marcaram, mas vou arriscar nestes, sem nenhuma ordem específica:

Se fizesse uma lista amanhã, provavelmente já teria algumas diferenças. É um exercício complicado. Não me dei ao trabalho de justificar um a um, mas são dos filmes que mais me marcaram pelas mais diversas razões. Uns pela mensagem que transmitem ou porque nos fazem pensar e colocar certas coisas em perspetiva, outros simplesmente porque são tão bons que me fizeram gostar de cinema a sério. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 10 horas:

Mas não tem sido sempre assim? E com essa medida a dar frutos?

Não. 

Lançaram o filme do Spielberg no fim do ano, The Whale seguraram o máximo também, o Avatar saiu em dezembro, Tár teve lançamento doméstico em setembro.

Acredito que irão flexibilizar seus lançamentos. O Elvis por exemplo, foi lançado em maio e o Austin ganhou o melhor ator. Michelle Yeoh ganhou a melhor atriz e o filme que ela participou saiu no inicio do ano.

Sim, querendo ou não, os filmes terão que participar de alguns tours caso querem chegar forte no Oscar. Hoje se mostra obrigatório entrar em Toronto, Veneza, etc.

Caso algum do início vença, as produtoras irão repensar o tour que seus filmes irão fazer. 

E a Amazon vacilou pq deveria focar os esforços no Argentina 1985. 

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 34 minutos:

Não. 

Lançaram o filme do Spielberg no fim do ano, The Whale seguraram o máximo também, o Avatar saiu em dezembro, Tár teve lançamento doméstico em setembro.

Acredito que irão flexibilizar seus lançamentos. O Elvis por exemplo, foi lançado em maio e o Austin ganhou o melhor ator. Michelle Yeoh ganhou a melhor atriz e o filme que ela participou saiu no inicio do ano.

Sim, querendo ou não, os filmes terão que participar de alguns tours caso querem chegar forte no Oscar. Hoje se mostra obrigatório entrar em Toronto, Veneza, etc.

Caso algum do início vença, as produtoras irão repensar o tour que seus filmes irão fazer. 

E a Amazon vacilou pq deveria focar os esforços no Argentina 1985. 

CODA e Everything Everywhere All At Once são exceções. Mas alguém pensaria que esses filmes teriam o impacto que tiveram? O resto continua com uma medida que funciona, festivais e estreia lá para os últimos meses do ano. É uma fórmula ganhadora. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

É um exercício difícil fazer uma lista só com 10 filmes, mas aqui vai:

Almost Famous (2000). Cameron Crowe. - É sem duvida alguma um dos meus filmes favoritos, e que revi mais vezes.

Les Quatre Cents Coups (1959) François Truffaut - O melhor do género "Coming-Of-Age".Jean-Pierre Léaud <3.

A Matter of Life and Death (1946) The Archers - Não é melhor filme da dupla, mas é o meu favorito, a utilização da luz e o contrataste entras as cenas a preto e branco e a cores, ajuda a tornar ainda mais especial uma bela narrativa.

3-Iron (2004) Kim Ki-duk - O Kim é um (censurado), mas não consigo deixar este filme fora desta lista.

Umberto D. (1952) Vittorio De Sica -O Neorrealismo italiano pelos olhos de um velho e o seu cão.</3

Rear Window (1954) Alfred Hitchcock 

The Servant (1963) Joseph Losey - Eat the rich! 

Man with a Movie Camera (1929) Dziga Vertov - Simplesmente incrível que algo deste nível foi feito em 1929!

Pixote (1980) Héctor Babenco - Um daqueles filmes que só vou conseguir ver uma vez, mas que mexe com uma pessoa. Um filme duro e cruel.

Au Hasard Balthazar (1966) Robert Bresson - o @Rain Dog explicou perfeitamente a beleza deste filme.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com imenso hype para o Babilónia.

Espero não sair desiludido do cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paul Dano está feito um ator do caraças. Entre os meus preferidos neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que Babylon seja uma mão cheia de nada, mas há pouca profundidade e as ideias mais interessantes são substituídas por uma depravação infindável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...