Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Nem conhecia o primeiro filme da lista.

Não estando a criticar a posição de alguns, que é sempre subjetivo e relativo, surpreende-me apenas ver o Metropolis tão em baixo e o Portrait of a Lady on Fire tão acima. 

De resto, é uma lista que não foge muito aos mesmos do costume. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também só me cruzei com 'Jeanne Dielman' há uns anos, mas é genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui rever a lista com mais calma e, além do Portrait of a Lady on Fire, surpreende-me ver o Killer of Sheep, The Piano e o Moonlight, principalmente os dois últimos, nos lugares em que se encontravam.

Em contrapartida, não estar lá o The Good, The Bad and The Ugly é surpreendente. 

Compartilhar este post

Link para o post

A lista não deve servir como lente objectiva dos melhores filmes de sempre, mas sim algo que captura o zeitgeist e como olhamos para os filmes neste momento. Atualmente consideramos muito importante a identidade pessoal, portanto acaba por ser normal que os filmes recentes adicionados sejam relacionados com isso (Moonlight, Portrait of a Lady..., Get Out) ou que o Jeanne Dielman suba até ao 1o lugar, enquanto filmes como o the Searchers ou o Regle du Jeu já não conectem tanto com a audiência actual. 

Outra coisa que também altera um bocado a coisa é a facilidade com que encontramos filmes actualmente. Até aqui há uns anos atrás, era quase impossível ver os filmes da Chantal Akerman. Agora basta ir ao rarbg e encontra-se tudo e mais alguma coisa. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o Moonlight há bastante tempo, mas a ideia com que fiquei é que é um filme cheio de clichés e que não acrescentou nada de novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 23 minutos:

Fui rever a lista com mais calma e, além do Portrait of a Lady on Fire, surpreende-me ver o Killer of Sheep, The Piano e o Moonlight, principalmente os dois últimos, nos lugares em que se encontravam.

Em contrapartida, não estar lá o The Good, The Bad and The Ugly é surpreendente. 

Godfather part II é outro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto:

Godfather part II é outro

Se formos por ai, o que não faltam são filmes.

Falei do TGTBATU por ser algo que está em praticamente todas as listas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 horas:

Já vi o Moonlight há bastante tempo, mas a ideia com que fiquei é que é um filme cheio de clichés e que não acrescentou nada de novo. 

Tanto o Monnlight como o Get Out acrencentam qualquer coisa aos sub-generos cinematográficos.

Não devemos compará-los a obras de arte mais estéticas e visuais que estão nessa lista, mas enquadrá-las nos sub-géneros temáticos e aí julgo que acrescentam valor e é por isso que ganham importância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Tanto o Monnlight como o Get Out acrencentam qualquer coisa aos sub-generos cinematográficos.

Não devemos compará-los a obras de arte mais estéticas e visuais que estão nessa lista, mas enquadrá-las nos sub-géneros temáticos e aí julgo que acrescentam valor e é por isso que ganham importância.

O que não devem faltar são filmes que podem não ser obras de arte visualmente e são melhores que o Moonlight. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

O que não devem faltar são filmes que podem não ser obras de arte visualmente e são melhores que o Moonlight. 

Cita alguns, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Cita alguns, por favor.

The Elephant Man; Touch of Evil; Magnolia; Ordet; Les Diaboliques; Anatomy of Murder; Das Leben der Anderen; 12 Angry Men; Viridiana; Witness for the Prosecution;

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 16 minutos:

The Elephant Man; Touch of Evil; Magnolia; Ordet; Les Diaboliques; Anatomy of Murder; Das Leben der Anderen; 12 Angry Men; Viridiana; Witness for the Prosecution;

Qual deles é sobre o mesmo tema que o Moonlight?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

Nenhum.

lol

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

btw, outro filme que também surpreende não estar e é igualmente do Leone é mesmo o Once Upon A Time In America. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 41 minutos:

btw, outro filme que também surpreende não estar e é igualmente do Leone é mesmo o Once Upon A Time In America. 

É o filme da vida do meu pai.

O problema do filme é que foi lançado nos cinemas com versões muito retalhadas.

Mas dentro da filmografia do Leone é para mim "apenas" o 3º melhor.

Nessa lista dos 100 melhores não se encontram 4 do meu top 10.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

É o filme da vida do meu pai.

O problema do filme é que foi lançado nos cinemas com versões muito retalhadas.

Mas dentro da filmografia do Leone é para mim "apenas" o 3º melhor.

É um estilo diferente do TGTBATU e mesmo do Once Upon a Time In The West, mas é incrivelmente e igualmente bom.

Um dos filmes da minha vida. Sem dúvida alguma.

A filmografia do De Niro é tão boa. Como é possível um único ator tem tantos filmes de grandíssima qualidade. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 7 horas:

Se formos por ai, o que não faltam são filmes.

Falei do TGTBATU por ser algo que está em praticamente todas as listas. 

Foi a ausência que mais me surpreendeu. Era tão obvio para mim que nem procurei mas de facto não está.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Foi a ausência que mais me surpreendeu. Era tão obvio para mim que nem procurei mas de facto não está.

O filme é um dos mais aclamados da história por quase toda a gente.

Pensei que era unânime neste tipo de listas, mas, pelos vistos, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 13 horas:

uma adaptação ao cinema do Gran Turismo !??!?!?!?!???!

Próxima adaptação.... Euro Truck Simulator?!?!? Goat Simulator ?!!!!

Isso é uma adaptação de uma história real de um jogador de GT que virou piloto profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 horas:

Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in America, de alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 minutos:

Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in Americade alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou?

E é suposto eu saber que está? 

Sobre o bold, vai ver o que disse ao Apocalypse Now. 

Foi aquilo que me veio à cabeça. Vão haver sempre filmes a faltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 horas:

Foi explicado, e muito bem, que o contexto cultural acaba por ser um fator importante para a escolha de alguns dos filmes. O Once Upon a Time in America, de alguns anos para cá, que tem sido muito criticado pela sua natureza misógina e sexista. E continuas surpreendido por não estar na lista? Porque não filmes do D.W. Griffith? Do Polanski? Porque não o E Tudo o Vento Levou?

A sério? Mas tendo em conta a época em que se passa era suposto ser como?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...