Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

"Rosebud"

"Mr. Kane was a man who got everything he wanted, and then lost it. Maybe Rosebud was something he couldn't get, or something he lost."

Muito bom o final

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos comecei a ver o Drive, mas depois desisti passado alguns minutos porque não estava a achar muito interessante 8-[

Vou ver se dou uma nova oportunidade, visto que falam muito bem do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

200px-Citizenkane.jpg

Citizen Kane

9/10

Finalmente vi este clássico, excelente.

Dos poucos que classifiquei com a nota máxima. Para mim, um dos melhores filmes de sempre.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do Rear Window. Faltou ali qualquer coisa. Já vi o filme há imenso tempo, mas foi essa a ideia com que fiquei.

Já agora, quais são os filmes do Hitchcock menos conhecidos e que realmente valem a pena?

Depende um bocado o que consideras os filmes menos conhecidos dele. Um dos últimos que vi dele foi o Lifeboat que é bastante interessante e foi o primeiro filme dele basicamente a passar-se só num sitio. Por outro lado o que eu gostei menos foi o To Catch a Thief.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que viu o Inception

No final, ele está na realidade ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que viu o Inception

No final, ele está na realidade ou não ?

Está.

Compartilhar este post

Link para o post

Está.

Filmaço, não é Nikel ?

Não gostei de nenhuma proposta que me deram ontem e decidi rever.

Mas o dado não pára Nikel...

Compartilhar este post

Link para o post

Filmaço, não é Nikel ?

Não gostei de nenhuma proposta que me deram ontem e decidi rever.

Mas o dado não pára Nikel...

Tipo, não vês se sim nem se não. É essa a ideia.

Antes ele girava-lo e esperava que não parasse, porque assim ele estava na situação em que está.Mas ele parava sempre.

No fim ele já não se interessa, ele quer é aproveitar o que tem.

Dito isso o Michael Caine confirmou o que o Nikel disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não vês se sim nem se não. É essa a ideia.

Antes ele girava-lo e esperava que não parasse, porque assim ele estava na situação em que está.Mas ele parava sempre.

No fim ele já não se interessa, ele quer é aproveitar o que tem.

Dito isso o Michael Caine confirmou o que o Nikel disse.

O facto de ele não se interessar não prova o que quer que seja. Porque tanto pode estar na realidade ou no sonho. O próprio provavelmente nem saberá em que realidade está, daí nem ligar ao peão.

Há sempre maneira de dar a voltar à coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer o Nolan quer o Michael dizem que no final ele

volta à realidade

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Quer o Nolan quer o Michael dizem que no final ele

volta à realidade

o que foi uma idiotice do crl.

não deviam era ter aberto a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ele não se interessar não prova o que quer que seja. Porque tanto pode estar na realidade ou no sonho. O próprio provavelmente nem saberá em que realidade está, daí nem ligar ao peão.

Há sempre maneira de dar a voltar à coisa.

Inception

Não há porque está confirmado que é a realidade, não estou a dizê-lo com base apenas numa interpretação minha.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é tu interpretares como queres. Eu quando vi a primeira vez pensei que aquilo não fosse a realidade por causa do dado, o que me chocava muito mais pois assim a única maneira de sair daquela realidade era fazendo o que a mulher dele fez. Que era matando-se.

Mas as explicações da maioria do pessoal e do M. Caine é que aquilo é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o que foi uma idiotice do crl.

não deviam era ter aberto a boca.

Já com o Blade Runner, as opiniões dentro de quem esteve no filme diferem. Ah, e é um filme muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Então confirmaram mesmo que era a realidade? :estrelas:

Tiraram o encanto todo do final do filme. Bela bodega então.

Compartilhar este post

Link para o post

Já com o Blade Runner, as opiniões dentro de quem esteve no filme diferem. Ah, e é um filme muito superior.

Vi hoje o Blade Runner por acaso, agora ando numa de ver os filmes do Ridley Scott, a seguir é o Alien, para depois ver o Prometheus.

Pergunta, o Aliens e o Alien 3 tem relação com o 1º certo? Alguém sabe porque é que cada um tem um realizador diferente? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Blade Runner por acaso, agora ando numa de ver os filmes do Ridley Scott, a seguir é o Alien, para depois ver o Prometheus.

Pergunta, o Aliens e o Alien 3 tem relação com o 1º certo? Alguém sabe porque é que cada um tem um realizador diferente? lol

Tem relação nas personagens. A Ripley é a protagonista em todos eles.

E não só os realizadores são diferentes como os filmes têm estilos completamente diferentes. Eu prefiro o Aliens (dos meus filmes preferidos) ao Alien ou Alien 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tiraram o encanto e estragaram tudo porquê? Saíram de lá a achar uma coisa e assim que leram ou ouviram aquilo perdeu a piada? Têm assim tanta necessidade de que os filmes sejam com finais abertos a interpretação? Não pode ser um filme com princípio meio e fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem relação nas personagens. A Ripley é a protagonista em todos eles.

E não só os realizadores são diferentes como os filmes têm estilos completamente diferentes. Eu prefiro o Aliens (dos meus filmes preferidos) ao Alien ou Alien 3.

Claro, um filme destes do James Cameron só podia dar bom resultado. Tenho de ver, o meu problema é que eu gravo os filmes na box, só vejo o que apanho nos TVcine e outros canais, não tenho por hábito sacar da net. Mas também isto tá sempre a dar.

E já agora, os do Predador vale a pena ver alguma coisa? Sei que não chega nem aos calcanhares do Alien, mas tendo em conta que já vi o Alien vs Predator se calhar convinha ver não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, um filme destes do James Cameron só podia dar bom resultado. Tenho de ver, o meu problema é que eu gravo os filmes na box, só vejo o que apanho nos TVcine e outros canais, não tenho por hábito sacar da net. Mas também isto tá sempre a dar.

E já agora, os do Predador vale a pena ver alguma coisa? Sei que não chega nem aos calcanhares do Alien, mas tendo em conta que já vi o Alien vs Predator se calhar convinha ver não é?

Eu prefiro o do Cameron mas há muita gente que prefere o Alien que é mais um filme de terror.

O 1º Predador é porreiro. Convinha era não teres visto o AVP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...