Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Mas tiraram o encanto e estragaram tudo porquê? Saíram de lá a achar uma coisa e assim que leram ou ouviram aquilo perdeu a piada? Têm assim tanta necessidade de que os filmes sejam com finais abertos a interpretação? Não pode ser um filme com princípio meio e fim?

Sim e não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o do Cameron mas há muita gente que prefere o Alien que é mais um filme de terror.

O 1º Predador é porreiro. Convinha era não teres visto o AVP :mrgreen:

Fui ver ao cinema, nem queria ver porque para mim ver esse tipo de filmes era uma perda de dinheiro e tempo, mas outros valores se levantaram na altura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer o Nolan quer o Michael dizem que no final ele

volta à realidade

Tens link para as palavras do Nolan?

Anyway, a mim não me interessa o que eles dizem, eu interpreto da maneira que quero. Se tivessem mostrado o resto no filme não havia dúvidas, mas como não mostraram permitem que cada um interprete como quer, digam eles o que quiserem.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Tens link para as palavras do Nolan?

Anyway, a mim não me interessa o que eles dizem, eu interpreto da maneira que quero. Se tivessem mostrado o resto no filme não havia dúvidas, mas como não mostraram permitem que cada um interprete como quer, digam eles o que quiserem.

http://www.wired.co.uk/magazine/archive/2011/01/play/inception-director-lives-the-dream

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, o Nolan não diz se ele está na realidade ou não, diz que a interpretação dele é que o Cobb está na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma razão para aquilo que eu digo. Não há uma interpretação correcta. O objectivo como ele diz é cada um interpretar à sua maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Em nenhum momento o Nolan diz que ele está na realidade. Aliás até defende a ambiguidade do final.

E ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse o quanto achei o Inception genial? :carinhoso:

Depende um bocado o que consideras os filmes menos conhecidos dele. Um dos últimos que vi dele foi o Lifeboat que é bastante interessante e foi o primeiro filme dele basicamente a passar-se só num sitio. Por outro lado o que eu gostei menos foi o To Catch a Thief.

Assim de repente, os mais conhecidos são aqueles que, no IMDB, têm as classificações mais elevados. Por acaso, há umas semanas atrás era para ver esse filme, mas por problemas de última hora não o consegui fazer. Se bem que o próximo que quero ver do Hitchcock é um protagonizado pelo Henry Fonda, que não me recordo do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escrevo o que acho do final do Inception

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse o quanto achei o Inception genial? :carinhoso:

Assim de repente, os mais conhecidos são aqueles que, no IMDB, têm as classificações mais elevados. Por acaso, há umas semanas atrás era para ver esse filme, mas por problemas de última hora não o consegui fazer. Se bem que o próximo que quero ver do Hitchcock é um protagonizado pelo Henry Fonda, que não me recordo do nome.

The Wrong Man? Vi esse no dia em que vi o Lifeboat.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais! Vale a pena?

Btw, estava a ver um pouco do filme da SIC e o Jackie Chan é mesmo um actor bem fraquinho, mas, enfim, continua a ser deus na mesma. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, estava a ver um pouco do filme da SIC e o Jackie Chan é mesmo um actor bem fraquinho, mas, enfim, continua a ser deus na mesma. :prayer:

Ainda ontem comentei isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, um filme destes do James Cameron só podia dar bom resultado. Tenho de ver, o meu problema é que eu gravo os filmes na box, só vejo o que apanho nos TVcine e outros canais, não tenho por hábito sacar da net. Mas também isto tá sempre a dar.

E já agora, os do Predador vale a pena ver alguma coisa? Sei que não chega nem aos calcanhares do Alien, mas tendo em conta que já vi o Alien vs Predator se calhar convinha ver não é?

nao tens o FOX Movies? estes dias tenho passado a ver as programaçoes para ver se vai havendo coisas interessantes para gravar e tenho notado que tem passado muitos bons filmes. sao e' sempre os mesmos, mas sao bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais! Vale a pena?

ele é um tipo de actor diferente. pensa num actor de filme mudo com os filmes de agora. são actores diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mas tenho aqui tanta coisa gravada, que se continuar a gravar 5 vezes mais filmes do que aquels que vejo daqui a bocado não tenho espaço :mrgreen:

Tenho aqui gravados para ver nos próximos dias:

Hannibal, Hannibal Rising, Lista de Schindler, The Tourist, Fast and Furious 3(sim também vejo filmes fraquinhos), Donnie Darko, Kill Bill Vol1 e Vol2, Untochables, 13 assassin's, Aconteceu no Oeste, Voando sobre um ninho de cucos, Alien...

Fora o resto. O meu maior problema quando vou ver um filme é escolher qual quero, fico há vontade uns 15 minutos na indecisão :S

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha impressao e' que so' vias filmes fraquinhos mesmo :mrgreen:

ya eu tambem tenho o mesmo problema lol, eu ja' nao vejo filmes com frequencia ha' meses e quando vejo nunca sao os da box, so' tenho espaço para mais um :mrgreen: e isso de escolher tambem lol, tenho montes de montes de filmes no computador, uns tantos na box, outros em dvd. vai na volta e acabo por nao me decidir por nenhum lol e ir fazer outra coisa qualquer

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Tem relação nas personagens. A Ripley é a protagonista em todos eles.

E não só os realizadores são diferentes como os filmes têm estilos completamente diferentes. Eu prefiro o Aliens (dos meus filmes preferidos) ao Alien ou Alien 3.

Alien > *

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais! Vale a pena?

Sim. E tem a curiosidade de ser baseado numa história veridica, o que não é comum nos filmes dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o final é excelente e transmite apena isto: Ele já não quer saber se está na realidade ou não, o que importa é que encontrou a felicidade junto dos filhos.

Em relação se é ou não realidade:

Para mim, é a realidade. O Caine aparece na cena, o que não é suposto acontecer no sonho e o peão também está prestes a cair quando acaba o filme.

E o Nolan é um génio a fazer filmes, imo

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Também há o pormenor da aliança.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há o pormenor da aliança.

Exacto. Ele só têm a aliança quando está no sonho

Mas concordo com ele numa cena. As pessoas ficaram tão obcecadas se era realidade ou não que se esqueceram completamente do que realmente importa.

Por acaso adorei o final, acho que ficou perfeito.

Aliás:

Acho que até podemos comparar um pouco aquele final a um sonho, de repente quando se atinge o climax, acorda - se.

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Blade Runner alguém me esclarece umas cenas?

Epah, porque é que o replicante não mata o Deckard? Estava a tentar demonstrar-lhe o quê com isso? Apanhei a cena do viver com medo, a perseguição ao Deckard é para ele sentir o mesmo sentimento que os replicantes sentem ao serem perseguidos. Mas não percebo porque é o que não o matou a seguir.

E depois, a cena final "ela tem que morrer, mas também nós todos temos", ou algo assim do género, o gajo quer dizer o quê com isto?

E por último o Deckard era replicante?

O filme para a altura tem uns efeitos especiais pqp, e a banda sonora também é genial. E vai sair uma sequela descobri agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Blade Runner alguém me esclarece umas cenas?

Epah, porque é que o replicante não mata o Deckard? Estava a tentar demonstrar-lhe o quê com isso? Apanhei a cena do viver com medo, a perseguição ao Deckard é para ele sentir o mesmo sentimento que os replicantes sentem ao serem perseguidos. Mas não percebo porque é o que não o matou a seguir.

E depois, a cena final "ela tem que morrer, mas também nós todos temos", ou algo assim do género, o gajo quer dizer o quê com isto?

E por último o Deckard era replicante?

O filme para a altura tem uns efeitos especiais pqp, e a banda sonora também é genial. E vai sair uma sequela descobri agora.

O soundtrack é do grande Vangelis.

Isto agora é a minha visão e é preciso ter em conta que não tenho tudo em memória:

O ultimo replicante não o mata e demonstra ao Deckard que é tão humano como um de nascimento. É por isso que fala de memórias, do que passou e que mais ninguém presenciou e de como tudo isso se vai perder quando morre. A existência dele é tão fluída e fugaz como a nossa.

E essa do "todos nós morremos" é mais uma vez por ai. É mais uma forma de "declarar" que mesmo tendo sido criados pelo homem, os replicantes são finitos como os homens.

O facto do Deckard ser replicante ou não é mesmo para ficar em aberto. Fica na consciência de cada um. Se é replicante e é por isso que sonha com o unicornio ou se simplesmente ele é humano e os replicantes é que são tão capazes de sonhar como nós.

E é por isso que aquele conceito final do Inception não é nada de novo.

O filme anda todo à volta do que é ser realmente um ser humano e de que a criação de inteligência artificial é algo que não pode ser tratado como a criação de outra tecnologia qualquer e da responsabilidade que isso acarreta. Afinal, os replicantes tornaram-se tão ou mais humanos como muitos humanos de carne e osso.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Vi finalmente o American Reunion. Boas memórias :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...