Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu digo que esperava mais porque pensei que se iam focar mais

no desenvolver da tempestade ou no facto de ele ter ou não razão em vez de se focarem mais nas características psicológicas do gajo.

E ele faz um bom papel.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Vais já para membro ignorado

:mrgreen:

Não sei se é por ter visto poucos filmes asiáticos antigos e estar pouco habituado mas de facto é um entrave sempre que vejo um filme desses.

Compartilhar este post

Link para o post

http://s3.amazonaws.com/criterion-production/release_images/1810/EAH_Ikiru.jpg?1328128336[/mg]

Ikiru

8/10

Grande história mas continua-me a fazer alguma confusão a forma como os actores asiáticos se exprimem. Não fosse isso levava um 9 ou um 10

Foi exactamente isso que eu disse ao SAS. Alias, se procurares um pouco, encontras uma discussão que tive com ele sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou-me marinbando.

Enquanto vocês ardem no Inferno, eu vou para o céu rodeado de anjos da Victoria's Secret.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, eu até agora só vi um filme asiático (Rashomon) e também reparei nisso, há uma intensidade muito maior na representação. Mas no que eu vi, encaixou perfeitamente porque era mesmo o que a situação pedia.

Compartilhar este post

Link para o post

Então nunca vejam o Ran. É que aquilo é intencionalmente teatral e se a forma de actuar normal dos japoneses vos faz impressão, então nem quero imaginar com aquele filme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então nunca vejam o Ran. É que aquilo é intencionalmente teatral e se a forma de actuar normal dos japoneses vos faz impressão, então nem quero imaginar com aquele filme :lol:

Não me interpretes mal, eu gostei muito das actuações que vi. Como eram situações muito intensas, pediam actuações intensas. Duvido muito que outra qualquer cultura conseguisse atingir esse nível.

Mas lá está, assim como há actuações sem sal, também existem várias de over acting. Tudo depende daquilo que o filme pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já discuti com o Mário, eu penso que é mesmo uma questão cultural.

O filme japonês mais recente (em termos de ano de produção) que vi foi o Departures e apesar de se notar um pouco menos, o suposto "overacting" continua lá.

Eles enfatizam muito as expressões faciais.

E dizem algo que pode parecer um disparate do caraças, como têm os olhos mais amendoados que os nossos, a passagem de expressão normal a outra mais "grave" nota-se um pouco mais.

(este ultimo paragrafo teve o alto patrocínio da provável estupidez)

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O Ran é uma adaptação de uma lenda feudal japonesa misturada com o King Lear do Shakespeare. É suposto ser teatral.

E é o filme que o Kurosawa andou a carreira toda a querer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz na wiki:

While most of the characters in Ran are portrayed by conventional acting techniques, two performances are reminiscent of Japanese Noh theater.

The heavy, ghost-like makeup worn by Tatsuya Nakadai's character, Hidetora, resembles the emotive masks worn by traditional Noh performers.

The body language exhibited by the same character is also typical of Noh theater: long periods of static motion and silence, followed by an abrupt, sometimes violent, change in stance.

The character of Lady Kaede is also Noh-influenced. The Noh treatment emphasizes the ruthless, passionate, and single-minded natures of these two characters.

Noh é o teatro dramático tradicional japonês.

É um filme que admito que não é para o paladar de todos (não que quem goste dele tenha melhor paladar, apenas diferente) mas é certamente para o meu.

Depois do 2001 é o melhor filme que vi na componente visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ikiru

8/10

Grande história mas continua-me a fazer alguma confusão a forma como os actores asiáticos se exprimem. Não fosse isso levava um 9 ou um 10

Isto é tão verdade... e eu já vi alguns filmes asiaticos (7 samurai, yojimbo, infernal affairs, rashomon), mas aidna tenho esse problema. A unica performance que realmente achei do outro mundo foi no OldBoy do Dae-Su.

Perdoa-me SAS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembrava qual era o problema de ver filmes na tv: os intervalos.

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora o inception na 1

que obra-prima, f*dasse :prayer:

só não percebi agora no fim, o pião a rodar... ele não acabou no mundo real, já com os filhos? supostamente devia parar...

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora o inception na 1

que obra-prima, f*dasse :prayer:

só não percebi agora no fim, o pião a rodar... ele não acabou no mundo real, já com os filhos? supostamente devia parar...

Sim é um excelente filme. Tem um final aberto, que te permite interpretar como quiseres, é parte da magia do filme. Mas se tiveres mesmo de saber... na net facilmente descobres, com um dos próprios criadores a dar a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

220px-127_Hours_Poster.jpg

127 hours

O filme é limitado pelo plot, mas a edição de imagem do Boyle e a prestação do JF elevam-no a um nível talvez não esperado. Está muito bem feito e produzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é um excelente filme. Tem um final aberto, que te permite interpretar como quiseres, é parte da magia do filme. Mas se tiveres mesmo de saber... na net facilmente descobres, com um dos próprios criadores a dar a sua opinião.

não, não tem um final aberto. não, não te dá para interpretares como quiseres. quer dizer, a última parte é relativa.

o final é straight forward. já no Prestige tinha sido straight-forward.

acho que até o Memento é straight-forward.

Compartilhar este post

Link para o post

Também (re)vi o Inception. Gosto tanto, tanto, tanto do filme. :heart: Dos meus favoritos.

Para mim é realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Também (re)vi o Inception. Gosto tanto, tanto, tanto do filme. :heart: Dos meus favoritos.

Para mim é realidade.

Para mim tambem mas o que me faz repensar é na idade dos miudos no inicio e depois e o tempo todo que o pião fica a rodar entre o 'alfred' aparecer e os miudos falarem com ele. Parece-me tempo a mais com aquilo a rodar, apesar de no fim parecer que vai cair.

Nonetheless, genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Taken novamente, adoro o crl do filme. Liam :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...