Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Queria que o Christoph Waltz, a Jennifer Lawrence e o Django Unchained (numa categoria não interpretativa) ganhassem. Foi o que aconteceu, portanto fiquei contente. :)

Quanto aos outros, tenho mesmo de ver o Argo, porque do que fui lendo fiquei com a ideia de que não era muito muito bom, pelo menos não tão bom para vencer o Óscar.

Compartilhar este post

Link para o post

o Argo é um bom filme mas, dos que já vi, o Django é bem melhor.

O Óscar para melhor filme pode ser visto como uma compensação pela não nomeação do Afleck para melhor director mas ver o Django a não ganhar o melhor filme nem o de melhor director dá-me voltas ao estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me uma certa confusão como é possível que o Tarantino não tenha nenhum Óscar para melhor realizador, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me uma certa confusão como é possível que o Tarantino não tenha nenhum Óscar para melhor realizador, mas pronto.

que confusão é que tens?

é que o Tarantino não lambe as bolas à Academia. A Academia então decide cagar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

que confusão é que tens?

é que o Tarantino não lambe as bolas à Academia. A Academia então decide cagar nele.

Pois, só se for algo desse género. Ou que não gostem dele por ser excêntrico e politicamente incorrecto. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser no mínimo difícil à Academia dar o Óscar de melhor filme a filmes como o Django ou Pulp quando há filmes concorrentes menos... "excêntricos". Ele sempre teve um estilo diferente e que não é para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só se for algo desse género. Ou que não gostem dele por ser excêntrico e politicamente incorrecto. :lol:

Nem ele, nem o Aronofsky, nem o Paul Thomas Anderson, nem o Robert Altman, que é um icone do cinema americana, acho que não tem a ver com o politicamente incorrecto, os óscares é que nunca vão para os melhores, costumam ir para os que geram mais falatório em certos temas que a academia adora, como o triunfo do desfavorecido (Rocky, Forrest Gump, Slumdog Millionaire, The King's Speech), romances épicos (Titanic, Shakespeare in Love, The English Patient), relações improvaveis (Driving Miss Daisy, Rain Man). E este ano acho que só não deram ao Zero Dark Thirty por causa da controvérsia de retratar tortura no filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou grande cinéfilo, mas o The King's Speech é um filmaço e mereceu ganhar. Mas sim, às vezes há nomeações um bocado parvas. E certamente que os Óscares não são os melhores prémios para se avaliar a qualidade (Cannes será melhor, certamente), mas ainda assim...

EDIT: É sempre possível que eu adore exacerbadamente o The King's Speech porque, sendo gago, me revejo naquilo. :mrgreen: Mas ainda assim acho que é mais ou menos unânime que é um grande filme.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Django+Unchained+2013+CAM+Umovies4u_cover.jpg

Django Unchained

Desde já, devo fazer uma declaração de interesses: não conheço muito do trabalho do Tarantino, apesar de saber o estilo que adopta nos filmes, as capacidades no argumento, etc.

Globalmente, gostei muito do filme. Argumento e interpretações a um nível fantástico (Waltz e Jackson :prayer:), realização muito boa. Em termos de banda sonora, só não gostei do facto de terem lá metido hip-hop pelo meio (e o próprio Jamie Foxx, apesar de ter estado bem, tem swag a mais, não é muito compatível com aquele estilo de filme, na minha opinião).

Acho que o filme podia ter sido mais curto, mas também não foi nada de muito exagerado. Aqui e ali dava para tirar algumas coisinhas, talvez 2h30 fosse a duração mais correcta. As cenas de tiroteio acabaram por cair um bocado no exagero. Bem sei que é Tarantino style, mas a certo ponto achei um pouco desnecessário haver tanto sangue.

9/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei um bom filme, mas nada mais que isso. No mesmo ano, dos nomeados, gostei muito mais do Black Swan, The Fighter, Inception e Toy Story 3.

Compartilhar este post

Link para o post

24fev2013---daniel-day-lewis-ganha-seu-terceiro-oscar-com-sua-performance-em-lincoln-1361769691641_300x420.jpg

Um dos melhores de sempre. :)

Eu não sou grande cinéfilo, mas o The King's Speech é um filmaço e mereceu ganhar. Mas sim, às vezes há nomeações um bocado parvas. E certamente que os Óscares não são os melhores prémios para se avaliar a qualidade (Cannes será melhor, certamente), mas ainda assim...

EDIT: É sempre possível que eu adore exacerbadamente o The King's Speech porque, sendo gago, me revejo naquilo. :mrgreen: Mas ainda assim acho que é mais ou menos unânime que é um grande filme.

Nos nomeados daquele ano há filmes melhores. A meu ver, ficava bem entregue ao Black Swan ou Inception.

Assim de repente, provavelmente só merecia no Pulp Fiction.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos melhores de sempre. :)style="font-size: 9pt;">

ando curioso para ver o "my left foot"

Qualquer dia o Tarantino ganha, é tranquilo.

E vai ganhar com o pior filme, aposto.

Compartilhar este post

Link para o post

não foi o Hitchcock que nunca ganhou um Óscar, excepto aquela treta de prémio carreira?

haverá sempre filmes que ficam atrás de outros e não se "sabe" explicar bem porquê, como o Shakespeare in Love em vez do Saving Private Ryan ou o Dancing with Wolves em vez do Goodfellas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns anos, deu um filme na TV sobre um jogador de póquer que era brilhante mas estava quase na bancarrota e precisava de X dólares para entrar na World Series of Poker, sendo que entrou e chegou pelo menos (que me lembre) à final table.

Alguém sabe o nome deste filme? Noutro dia lembrei-me desta história mas não faço ideia do nome, nem dos nomes dos actores.

Compartilhar este post

Link para o post

não foi o Hitchcock que nunca ganhou um Óscar, excepto aquela treta de prémio carreira?

haverá sempre filmes que ficam atrás de outros e não se "sabe" explicar bem porquê, como o Shakespeare in Love em vez do Saving Private Ryan ou o Dancing with Wolves em vez do Goodfellas.

Sim, foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns anos, deu um filme na TV sobre um jogador de póquer que era brilhante mas estava quase na bancarrota e precisava de X dólares para entrar na World Series of Poker, sendo que entrou e chegou pelo menos (que me lembre) à final table.

Alguém sabe o nome deste filme? Noutro dia lembrei-me desta história mas não faço ideia do nome, nem dos nomes dos actores.

Rounders?

Btw, acertei tudo, menos o filme animado e os efeitos especiais. O Hobbit merecia vencer este último.

Compartilhar este post

Link para o post

Rounders?

Btw, acertei tudo, menos o filme animado e os efeitos especiais. O Hobbit merecia vencer este último.

Não, pelo menos não me lembro de ver entrar o Damon ou o Norton.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pelo menos não me lembro de ver entrar o Damon ou o Norton.

vai ao google e escreve

"poker movies"

aparecem listas de "best poker movies". vai vendo a ver se reconheces. eu vi umas duas mas nada dava certezas sobre a descrição que deste.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ao google e escreve

"poker movies"

aparecem listas de "best poker movies". vai vendo a ver se reconheces. eu vi umas duas mas nada dava certezas sobre a descrição que deste.

Já tinha ido ver essa lista, mas lá está, não me pareceu que fosse nenhum desses.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...