Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Silver Linings Playbook

Que fofo fdx :heart: todos os oscares para isto crl!

fdx, já ser candidato a óscar é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Achei o desenrolar do filme bastante previsível e nada de transcendente. A história começa a decair sensivelmente aí para meio quando...

Abandonam a parte da doença de ambos e passa a ser mais cutxi, cutxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Inception - acerca do final

601417_10151321724756840_972331103_n.jpg

Bam! Mindblown.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Achei o desenrolar do filme bastante previsível e nada de transcendente. A história começa a decair sensivelmente aí para meio quando...

Abandonam a parte da doença de ambos e passa a ser mais cutxi, cutxi.

Lá está, é o que eu acho. O filme é adorável e tem uma história bastante bonita, e é mesmo aquele tipo de filmes com que eu gosto de gastar tempo. Mas com todas as nomeações para Oscar pensei que fosse uma coisa com mais impacto e com outro tipo de abordagem. De qualquer forma gostei imenso. O Bradley surpreendeu-me, até.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente aos actores o Bradley esteve superior à Jennifer, IMO.

Aliás é um filme que vive muito das interpretações e não da história e nisso há que tirar o chapéu todos estiveram muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz é que é!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Silver Linings Playbook vale mais pela primeira parte, na segunda segue o caminho habitual/previsível. Still, melhor do que muitos filmes do género, mas nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Inception - acerca do final

601417_10151321724756840_972331103_n.jpg

Bam! Mindblown.

pelo que li, o Nolan explica que isso não é significativo de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

fl0eFjq.png

Silver Linings Playbook 8/10

É o primeiro filme que vejo dos nomeados aos óscares. Acho que está muito bom, mas quando vejo que foi nomeado para oito óscares, acho que é um exagero.

Duas excelentes interpretações, tanto do Bradley Cooper como da Jennifer Lawrence. Acho que houve uma excelente "química" entre ambos. Curti muito do Robert De Niro, é mais um actor que tenho muita coisa para ver. A Jacki Weaver acho que não esteve por ai além, cumpriu mas nada demais, a nomeação para o óscar é um completo exagero, a meu ver.

O tema do filme é interessante (bipolaridade) e acho que as personagens interpretaram muito bem, só acho é que com o desenrolar do filme o tema central do mesmo foi caindo a pouco e pouco, tornando-se muito previsível.

Nota final para o óscar da Jennifer Lawrence: Diria que é uma mulher perfeita, mas como não existe ninguém perfeita, digo que anda lá perto. Tem um grande talento, é bonita, sensual e com 22 anos tornou-se na segunda actriz mais jovem a vencer o óscar de melhor actriz no papel principal, salvo erro. Dois anos antes foi nomeada para o mesmo óscar (pela interpretação em "Winter's Bone"), com isto quero dizer que tão jovem, já atingiu o topo (um óscar pode-se considerar o topo), tem um grande futuro pela frente e espero grandes trabalhos nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

the_seventh_seal_frontcover_large_YU301eqWA0VLCDl.jpg

The Seventh Seal

De visionamento obrigatório! :prayer:

O filme está muito bem explanado no seu conteúdo e objectivos e está cheio de momentos marcantes e deliciosos.

adorei ver aquele jogo de xadrez entre o Antonius e a Morte, carregado de simbolismo e inteligência :heart:

As interpretações têm o seu quê de teatralidade (situação normal, tendo em conta que, pelo que li, o filme é baseado numa peça de teatro do próprio Bergman), algo que não aprecio especialmente, apesar de reconhecer grande qualidade no desempenho dos actores. Realização e banda sonora brutais e a caracterização da época é boa.

O único aspecto que me deixou desiludido foi a duração. Por norma, critica-se um filme pela sua duração exagerada, mas neste caso critico pela curta duração. Creio que o tema e genialidade de Bergman eram suficientes para o filme ter uns 20/30 minutos a mais, sem haver qualquer tipo de aborrecimento.

9,5/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

the_seventh_seal_frontcover_large_YU301eqWA0VLCDl.jpg

The Seventh Seal

De visionamento obrigatório! :prayer:

O filme está muito bem explanado no seu conteúdo e objectivos e está cheio de momentos marcantes e deliciosos.

adorei ver aquele jogo de xadrez entre o Antonius e a Morte, carregado de simbolismo e inteligência :heart:

As interpretações têm o seu quê de teatralidade (situação normal, tendo em conta que, pelo que li, o filme é baseado numa peça de teatro do próprio Bergman), algo que não aprecio especialmente, apesar de reconhecer grande qualidade no desempenho dos actores. Realização e banda sonora brutais e a caracterização da época é boa.

O único aspecto que me deixou desiludido foi a duração. Por norma, critica-se um filme pela sua duração exagerada, mas neste caso critico pela curta duração. Creio que o tema e genialidade de Bergman eram suficientes para o filme ter uns 20/30 minutos a mais, sem haver qualquer tipo de aborrecimento.

9,5/10

Aquela imagem em que estão todos a serem levados pela morte, atrás dela, deve ser das mais geniais que já tive o prazer de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela imagem em que estão todos a serem levados pela morte, atrás dela, deve ser das mais geniais que já tive o prazer de ver.

Indeed. Tmb vi o filme, achei muito bom, principalmente na vertente da mensagem que transmite, da filosofia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, sorry pelo double post, descobri este site que tem reviews sobre filmes filosóficos e para além disso tem algumas perguntas de discussão sobre os filmes. Deve ser interessantíssimo responder a essas perguntas.

http://www.philfilms.utm.edu/index.html

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

quantos 9,5/10 tens? :mrgreen:

10, contando com este. :mrgreen:

Sem dúvida, também está muito boa. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...