Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dd9pyCw.jpg

Chasing Mavericks

Até gostei. Tem uma história interessante, algumas partes emotivas. Boa imagem e boa banda sonora. Só não gostei muito do gajo que faz de Jay, mas até nem esteve mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o Totall Recall, mas também gostei desses 3 filmes. Se do Blade Runner não tenho dúvidas que é uma obra prima do Minority Report não o acho.

Em relação ao final

NA altura fiquei meio wow, não tava à espera disso, mas passado um bocado fiquei mais do género só isto

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o Totall Recall, mas também gostei desses 3 filmes. Se do Blade Runner não tenho dúvidas que é uma obra prima do Minority Report não o acho.

Em relação ao final

NA altura fiquei meio wow, não tava à espera disso, mas passado um bocado fiquei mais do género só isto

do sci-fi, o minority report é. agora como simplesmente um filme thriller...claro que não.

falo do ponto de vista da incorporação de ficção científica no filme e o grande valor do sci-fi: mistura de "humanismo" com tecnologia. Encontras no Blade Runner também.

Compartilhar este post

Link para o post

do sci-fi, o minority report é. agora como simplesmente um filme thriller...claro que não.

falo do ponto de vista da incorporação de ficção científica no filme e o grande valor do sci-fi: mistura de "humanismo" com tecnologia. Encontras no Blade Runner também.

Eu percebi o que quiseste dizer. Mas isso por si só não torna o filme uma obra prima. Convenhamos, o BR revolucionou o Sci-fi e foi um filme completamente visionário a nivel do mesmo. Não acho que o MR tenha sido assim tão visionário ao ponto de ser considerado uma obra prima.

Estou me a explicar pessimamente, mas não arranjo maneira melhor de me exprimir, tou com o cerebro em água.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que quiseste dizer. Mas isso por si só não torna o filme uma obra prima. Convenhamos, o BR revolucionou o Sci-fi e foi um filme completamente visionário a nivel do mesmo. Não acho que o MR tenha sido assim tão visionário ao ponto de ser considerado uma obra prima.

Estou me a explicar pessimamente, mas não arranjo maneira melhor de me exprimir, tou com o cerebro em água.

a força do Minority Report é com a história toda dos precogs, da implicação dos pré-crimes, é o thriller tão bem feito.

diz-me 5 filmes sci-fi melhores que o Minority Report sem ser Star Wars, o 2001 e o Blade Runner e que consigam imprimir tantos temas interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

a força do Minority Report é com a história toda dos precogs, da implicação dos pré-crimes, é o thriller tão bem feito.

diz-me 5 filmes sci-fi melhores que o Minority Report sem ser Star Wars, o 2001 e o Blade Runner e que consigam imprimir tantos temas interessantes.

Brazil

Artificial Intelligence

Moon

Akira

12 Monkeys

Ainda há Matrix, Dark City, Videodrome...

Compartilhar este post

Link para o post

Matrix

AI

District 9

Planet of Apes

(não sei se se enquadra bem naquilo que tás a perguntar)

Alienn

Back to The Future

E se nunca viste vê o Escape from New York. É fixolas.

edit: vim agora aqui ao imdb se não acrescentar o Jurassic Park o SAS dá-me um tiro.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Matrix

AI

District 9

Planet of Apes

(não sei se se enquadra bem naquilo que tás a perguntar)

Alienn

Back to The Future

E se nunca viste vê o Escape from New York. É fixolas.

edit: vim agora aqui ao imdb se não acrescentar o Jurassic Park o SAS dá-me um tiro.

o novo Planet of the Apes? tás louco. E o District 9 também não.

acho que não estás a dar o devido "respeito" ao Minority Report como grande filme de sci-fi que é. Nem o Alien é sequer uma obra prima de Sci-fi, nem o Escape from New York.

tens de pensar em como a ficção-científica se mistura com o resto.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

o novo Planet of the Apes? tás louco. E o District 9 também não.

acho que não estás a dar o devido "respeito" ao Minority Report como grande filme de sci-fi que é. Nem o Alien é sequer uma obra prima de Sci-fi, nem o Escape from New York.

tens de pensar em como a ficção-científica se mistura com o resto.

Já respondi 4 vezes a este post e a minah net vai a baixo e isto não fica gravado em cache. meh

Não disse que era o novo Planet of Apes. Alien pode não ter uma grande história a nivel de ficção cientifica mas o momento em que aparece e a forma como no periodo que eu considero a altura de ouro da Sci-Fi, ajudou a revolucionar o cinema. É um filme bem melhor que o MR.

O Espace from New York era só para veres se não tivesses visto. Não tava a comparar com os outros.

Por último o District 9 é das minhas m*rda preferidas. Porque aborda todo um conceito pouco exploradissimo e contrário à corrente normal dos filmes de vida extraterrestre. Aborda uma raça extraterrestre como menos desenvolvida. É do crlao esse filme tenho de o rever. E se bem me lembro tem uma cinematografia...

district 9

a primeira cena é logo genial, as noticias com a nave a aterrar e depois os gajos a entrar lá pensei logo pronto 40 seg de filme e vai já os humanos com os porcos. Mas não. Ganhei logo outra atenção ao filme

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_lqydweqeLx1qbgeafo1_500.jpg

500 Days of Summer

Revi pela enéssima-segunda vez e de todas as vezes que revejo fico a gostar ainda mais. Perfeito, no seu estilo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Saving Private Ryan

220px-Saving_Private_Ryan_poster.jpg

Um dos meus filmes favoritos. 1º filme que fui ver ao cinema. Já não me lembrava de quase nada, só mesmo aquela cena...

da casa em que aparece a miúda para os militares levarem, a chegada à praia e quando eles preparam o ataque às lagartas.

esta cena e ainda por cima a situação em que este gajo esteve envolvido: :-|

Editado por Leonino
Atenção ao spoiler.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossible_810x1200.jpeg

The Impossible

É giro, mas é como disseram aí para trás. O filme chega a uma parte que parece que foge à vida real.

Especificamente, na parte em que o pai chega ao hospital e anda lá às voltas.

Outra coisa

Quem raio era aquele tipo que deu abrigo aos dois miúdos quando o pai volta ao hotel? Como é que os miúdos foram lá parar? Como é que esse tipo sabia quem o pai era e de quem eram os filhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tinha entendido, eles já tinham formado um comunidade de sobreviventes e deixava lá os filhos enquanto ia à procura do resto da família. Ou seja, aquela cena não estava a retratar um reencontro.

Compartilhar este post

Link para o post

REVIEW-Side-Effects.jpg

Side effects

7

Não sei se é mesmo o último dele, mas vê-se muito bem, excelentes interpretações da Rooney e Jude.

Quanto ao plot, podia ser melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Um noir para ver hoje? Podem mesmo falar dos mais conhecidos, que não sou expert.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...