Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dia 25 - O Destino Bate à Porta

Dia 26 - 2001 Odisseia no Espaço

Dia 27 - SEntimento

Dia 28 - Do Céu Caiu Uma Estrela

Dia 26 e 28 na RTP2 :prayer:

Muito bom !

vai dar para ver alguns clássicos que nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está o problema?

Torna-se chato estarem sempre a passar os mesmos filmes e em espaços curtos de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretei mal.

Pensei que ela estava a referir-se ao facto de já terem postado aqui os filmes que iam passar esta semana.

E nunca se torna aborrecido passar os dois melhores filmes de sempre. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor 007 de sempre a dar agora na RTP 1.

89951d1352385858-fedor-emelianenko-son-i-am-proud.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

220px-lesamourai.jpg

Le Samourai

Se calhar estava à espera de algo mais, mas é um bom filme noir. Como vi num site, poderia ser muito bem um filme mudo, os diálogos não são o mais importante, mas sim o visual, a câmara, etc. E para um filme sobre um hitman nem tem muita acção. O Alain Delon fez uma prestação muito boa, um gajo frio e inteligente, sempre com aquela pokerface. O engraçado é que, segundo o que li por aí, o gajo era um "sex symbol" da altura, por isso fazer este papel é ainda mais engraçado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De há uns tempos para cá não consigo ver filmes da Tilda Swinton porque quando a vejo lembro-me sempre do Conan

Compartilhar este post

Link para o post

end_of_watch_ver3_xlg.jpg

End of Watch

okay, começo logo por atirar duas críticas:

sangue em CGI. vão-se f*der. p*ta de mariquice, fica tão foleiro.

e "ai o meu telemóvel não tem sinal. tenho de usar o telefone normal, sabe-se lá porquê. derp.

passando à frente...que filme. Pelo que já li, é o mesmo screenwriter do Training Day.

o gajo tem mesmo jeito para filmes sobre personagens e não sobre a história em si. Ganha-se enorme simpatia e empatia pelos 2 gajos.

o build up era óbvio. Até pensei que ia morrer o Brian, mas porra, não esperava que morressem daquela maneira.

muito emocional o fim.

muito bem escrito. a cinematografia tava boazinha, a realização também. o ponto forte deste gajo não é tanto a realização, é mesmo o guião.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

badlands-6.jpg

Badlands

Nota: 7,5/10

Este foi o primeiro filme realizado pelo Mallick. Já aqui mostrava ter talento para a realização e não tanto para a história, apesar de ter os seus bons momentos. Para mim à medida que via o Badlands vinha-me à cabeça o Bonnie and Clyde, há algumas parecenças óbvias.

Há algum tempo que não me sentia tão intrigado em relação à personagem principal. Ora havia momentos que simpatizava, ora havia momentos que deseja mesmo que se prejudicasse à grande. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

l_1772341_ee608fb7.jpg

Wreck It Ralph

Tou com um sorriso parvo na cara e cheira-me que vai durar a semana toda. É mágico.

Pegando ainda numa discussão passada, do Brave vs Wreck It Ralph, não acho que seja infinitamente melhor que o Brave, aliás, acho que ambos sofrem do mesmo problema, que a partir de certo momento do filme parece que a história dá um salto qualquer. Sei que nem todos os filmes podem ser o senhor dos anéis e ter 4h, mas esses saltos a mim dão-me comichão. Aliás, aquela cena do rei ser o Turbo nãoseiquê para mim é um murro enorme no estômago do filme. Não havia necessidade nenhuma de ir buscar esse gajo e mete-lo ali. Mas cena final bate o Brave aos pontos. Falo especialmente

Fiquei todo comovido, confesso. Pá o filme tem montes de excelentes momentos e cenas adoráveis, aquela parte em que ele destrói o carro dela é bem triste. :( Valeu mesmo a pena ver, mesmo com todos os defeitos. É daqueles filmes que, para mim, representa toda a magia do cinema.

E ao que tive a ver vai haver um 2. Por favor não estraguem isto.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Entre hoje e dia 28, o Hollywood vai passar alguns filmes do Tarantino, lá para as 23h e tal.

Kill Bill: Vol.1, Vol.2, Pulp Fiction e Jackie Brown, por ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5_BMTQ1_OTU0_ODcx_MV5_BMl5_Ban_Bn_Xk_Ft_ZTcw_OTMx_NTUw_OA.jpg

Ted

5/10

Finalmente vi isto e esperava muito mais. Tem algumas partes engraçadas e afins, mas é muito non-sense (e não falo por causa do Ted, lol). Vale muito pela Mila. <3

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.zap2it.com/images/movie-2658/badlands-6.jpg[/i

Badlands

Nota: 7,5/10

Este foi o primeiro filme realizado pelo Mallick. Já aqui mostrava ter talento para a realização e não tanto para a história, apesar de ter os seus bons momentos. Para mim à medida que via o Badlands vinha-me à cabeça o Bonnie and Clyde, há algumas parecenças óbvias.

Há algum tempo que não me sentia tão intrigado em relação à personagem principal. Ora havia momentos que simpatizava, ora havia momentos que deseja mesmo que se prejudicasse à grande. Estranho.

Para mim a grande diferença entre este e o Bonnie and Clyde, é que aqui não glorificam propriamente o que eles fizeram, contemplamos apenas como duas pessoas, um pouco confusas sobre o seu papel na sociedade, conseguem fazer aquilo, com planos duma beleza extrema e com momentos em que se vê que não passam ainda de dois "putos".

Já no Bonnie and Clyde, pareceu-me que queriam fazer daqueles personagens mais cool, com momentos extremamente irritantes e um certo personagem a roçar o ridículo, uma vez que só servia para se queixar e fazer em contraste os personagens principais parecerem mais "cool".

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

O Badlands é mais real, transmite o pensamento humano da melhor forma. Dai simpatizar mais com este e achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Wreck It Ralph

Tou com um sorriso parvo na cara e cheira-me que vai durar a semana toda. É mágico.

Pegando ainda numa discussão passada, do Brave vs Wreck It Ralph, não acho que seja infinitamente melhor que o Brave, aliás, acho que ambos sofrem do mesmo problema, que a partir de certo momento do filme parece que a história dá um salto qualquer. Sei que nem todos os filmes podem ser o senhor dos anéis e ter 4h, mas esses saltos a mim dão-me comichão. Aliás, aquela cena do rei ser o Turbo nãoseiquê para mim é um murro enorme no estômago do filme. Não havia necessidade nenhuma de ir buscar esse gajo e mete-lo ali. Mas cena final bate o Brave aos pontos. Falo especialmente

Fiquei todo comovido, confesso. Pá o filme tem montes de excelentes momentos e cenas adoráveis, aquela parte em que ele destrói o carro dela é bem triste. :( Valeu mesmo a pena ver, mesmo com todos os defeitos. É daqueles filmes que, para mim, representa toda a magia do cinema.

E ao que tive a ver vai haver um 2. Por favor não estraguem isto.

Eu gostei do Brave, acho que a animação está extremamente bem conseguida mas a história foi um bocado a correr e no fim não fiquei tipo "wow que fixe" (mesmo tendo chorado rios e etc). O Wreck It Ralph é original, tem uma animação óptima e cheia de pequenos pormenores sempre a acontecer, o som idem, e a história pareceu-me bastante fluida. Essa cena que falas que não gostaste, obviamente que é um murro no estômago, mas acho que fez todo o sentido e juntou as peças todas.

Se pensares bem, tinha-nos sido introduzido o Turbo por ele não querer de maneira nenhuma ser posto de lado e invadido os jogos alheios. Que motivo teria o Rei para fazer da Vanellope uma glitch? Quando o Turbo surge tudo fica a fazer sentido. Eu achei que foi uma viragem óptima na história.

E chorei por tudo e por nada. Muito bonito mesmo. :3

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 25 - The Postman Always Ring Twice (1946)

Dia 26 - 2001: A Space Odyssey (1968)

Dia 27 - Senso (1954)

Dia 28 - It´s a Wonderful Life (1946)

RTP2 :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com uma dificuldade do crl em arranjar filmes para ver. O que faço? Entro no imdb e escrevo Edward Norton. Escolho um filme que pelo titulo parecia fixe.

The Invention of Lying

Conclusão, o Edward Norton entra numa cena e o filme é uma comédia romântica

lol why

PS: a ideia é engraçada e desobstruia o intestino grosso à Jennifer Garner

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...