freudianslip Publicado 18 Março 2013 Não fazia a menor ideia do que tratava o filme mas gostei mesmo muito e cheira-me que antes de sair o filme ainda leio os livros. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Março 2013 Prepara-te para te viciares.São ótimos! Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Março 2013 Eu li os livros primeiro. Lisbeth Salander :heart: Prepara-te para te viciares.São ótimos! Isto Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Março 2013 eu já pensei em arranjar os livros, mas aquelas edições pequenas com grossura tijolo parecem desconfortáveis. mas gostava é de ver a versão sueca. a do Fincher é muito nice, none the less. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Março 2013 Prepara-te para te viciares.São ótimos! Eu li os livros primeiro. Lisbeth Salander :heart: Vocês que já leram e assumindo que viram o filme, posso começar logo a ler o segundo volume por o filme já ter feito uma boa abordagem do primeiro livro ou convém ler mesmo tudo? Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Março 2013 Não há nada como ler o livro. O filme não tem todos os detalhes. Mas a história do segundo livro também é diferente, por isso não deve haver grande problema. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Março 2013 Claro, mas a dúvida era mais no sentido de haver alguma coisa no primeiro livro que fosse necessária para perceber o 2º, mas se são histórias diferentes não deve haver problema. Por acaso não sabia que o autor tinha morrido tão cedo e que era suposto a obra ter mais volumes. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 18 Março 2013 Fazes bem, depois preciso que alguém diga qual é o melhor. :mrgreen: Grande cast. São dois filmes belíssimos, mas é difícil classificá-los. O Hunger é fortíssimo pelo conteúdo, é difícil de digerir. Já o Shame acaba por ter o interesse de não conheceres ao certo o passado das personagens, que acabam por deixar que sejamos nós a definir o filme e a forma cm ele acaba. O Shame ganha na fotografia e na banda sonora. Tenho estes dois para ver agora a noite: http://www.youtube.com/watch?v=fJ1O1vb9AUU Alguém quer fazer a escolha por mim? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Março 2013 Já vi o Shame e adorei. Tenho é de ver o Hunger. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Março 2013 Ficas bem servido com o The Master. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Março 2013 (editado) eu já pensei em arranjar os livros, mas aquelas edições pequenas com grossura tijolo parecem desconfortáveis.mas gostava é de ver a versão sueca. a do Fincher é muito nice, none the less. Os livros de bolso são bons, o espaçamento é bom, a letra é de tamanho aceitável e não criam problemas de maior. Aliás, eu não consegui esperar que saísse o terceiro em bolso, e quando o li, não conseguia ler mais de dez páginas de seguida que ficava cheio de dores nos pulsos, li os 2 primeiros em 2 semanas e demorei uns dois meses a ler o outro. Quanto aos filmes, imho, têm os dois as suas vantagens, são os dois muito bons. Mas se por um lado a versão sueca ganha muito por ter a Noomi (a Rooney Mara faz um grande papel, de facto, mas a Noomi foi mesmo incrível, era como ver o que estava escrito no livro encarnado numa pessoa), a versão americana ganha por ter o Danny Craig, o sueco era um bocado bland, a Noomi carregava aquilo, e no do Fincher havia igual peso das personagens. Claro, mas a dúvida era mais no sentido de haver alguma coisa no primeiro livro que fosse necessária para perceber o 2º, mas se são histórias diferentes não deve haver problema. Por acaso não sabia que o autor tinha morrido tão cedo e que era suposto a obra ter mais volumes. Já vi o filme há algum tempo, mas recordo-me que o do Fincher era mais baseado no script do filme sueco do que no livro em si, por isso, não segue bem a história do livro, acaba por abordar algumas partes que já estão no 2º livro, mas não deve haver problema de maior Editado 18 Março 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Março 2013 Emma Watson @EmWatson Who here actually thinks I would do 50 Shades of Grey as a movie? Like really. For real. In real life. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 18 Março 2013 Próxima semana na RTP2 2ª feira: The Postman Always Rings Twice (1946) 3ª feira: Senso (1954) 4ª feira: 2001: A Space Odissey (1968) 5ª feira: It's A Wonderful Life (1946) :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 18 Março 2013 Próxima semana na RTP2 2ª feira: The Postman Always Rings Twice (1946) 3ª feira: Senso (1954) 4ª feira: 2001: A Space Odissey (1968) 5ª feira: It's A Wonderful Life (1946) :prayer: pah, fantástico! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2013 Limitless 8/10 O Bradley Cooper está um ator muito bom. Vendo "A Ressaca" não diria que ele teria este nível tão alto. O filme está muito bem conseguido, gostei bastante. Um dúvida, Ele no final, quando se está a candidatar a Senador, ainda está a tomar o NZT ou não? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Março 2013 Rita, não saltes o primeiro livro: como livro de mistério é muito bom, o melhor dos três (eu até diria o único, os outros são mais à base do suspense); não esquecendo a importante caracterização da Lisbeth, que nos filmes não me convenceu, isto porque é um personagem extremamente taciturno e demasiado complexo no seu caráter para passar, com sucesso, da narrativa de um livro para a tela do cinema. Caso te aventures a ver a adaptação sueca, vê a minissérie, pois está mais completa, mas não aconselharia o seu visionamento sem se ter lido os livros, pois fiquei com a sensação de que para quem não tenha esse "insight", há o perigo de se perder facilmente na história (digo isto com as adaptações dos dois últimos livros em mente). Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Março 2013 Rita, lê os livros. Eu vi o filme, e não se compara. A caracterização das personagens, do contexto e da sociedade é uma coisa incrivelmente bem feita. Gostei mesmo. Além de que a empatia criada com as personagens é muito maior, e compreendes melhor o porquê da Salander ser como é, e passas até a admirar a sua genialidade. Foram os livros em que mais me viciei, sem sombra de dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Março 2013 Claro, mas a dúvida era mais no sentido de haver alguma coisa no primeiro livro que fosse necessária para perceber o 2º, mas se são histórias diferentes não deve haver problema. Por acaso não sabia que o autor tinha morrido tão cedo e que era suposto a obra ter mais volumes. Rita, lê os livros. Eu vi o filme, e não se compara. A caracterização das personagens, do contexto e da sociedade é uma coisa incrivelmente bem feita. Gostei mesmo. Além de que a empatia criada com as personagens é muito maior, e compreendes melhor o porquê da Salander ser como é, e passas até a admirar a sua genialidade. Foram os livros em que mais me viciei, sem sombra de dúvidas. É isto. O filme passa muitas coisas à frente e não é tão explícito como o livro. Além disso, o final do primeiro filme não tem nada a haver com o livro, é totalmente diferente. Na minha opinião, não perdes nada em ler o primeiro livro. No segundo, as histórias são diferente mas é uma continuação da relação das personagens e da sua interacção e no filme isso não me pareceu tão bem descrito como no livro. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Março 2013 Obrigada! Claro que sei que valerá sempre a pena ler o primeiro livro, mas fiquei tão curiosa com o resto da história que não me "apetecia" estar a "rever" a primeira parte. De qualquer forma não saltarei o primeiro volume. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Março 2013 Predators vá...não é um filme mau. Mas porra, tem tanto, mas tanto MAS TAAANTO cliché. É de partir o côco a rir. mais impressionante somente o cartaz que escolhi. É um bocado...defraudante. o Brody é que está estranho. Alto ar todo tough guy, mas com um ar meio "fuinha". é engraçado ver o Brody naquele tipo de papel. Compartilhar este post Link para o post