Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

"Tropa de Elite" às 23h20 no Hollywood.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Os Bourne's pelo menos os tres primeiros, mas o mais recente não deve fugir muito, man on fire, traffic.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Kids não foi realizado por ele e falta o Julien Donkey-Boy se bem que ele não se creditou como realizador.

Eu sei isso do Kids, mas pus na lista porque é dos trabalhos mais populares dele.

Esse aí não conhecia mas vou averiguar. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Before Midnight

8/10

:heart:

Vi os outros 2 esta semana, são espectaculares, tenho que arranjar tempo para ver esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi os outros 2 esta semana, são espectaculares, tenho que arranjar tempo para ver esse.

O 2º é fixe? Vi o inicio e era m*rdoso.

Compartilhar este post

Link para o post

The good, the bad and the ugly

Gostei mais do Once upon a time in the west. Mas este também é excelente, que duas obras primas.

Compartilhar este post

Link para o post

Andas desaparecido ó Bier :mrgreen: E esse avatar :prayer:

Nem sempre tenho tido tempo para vir aqui. Comprei o dvd há pouco tempo, brevemente deveria ver pela 4ª vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos 10 minutos desse filme são geniais. O filme vale essencialmente pela lição que se retira desse momento.

Sim, e sabendo que o filme é da década de 30 ainda torna essa parte final mais surpreendente.

Edit: Bier, esse avatar é de onde? A imagem é-me familiar, mas não estou a chegar lá...

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.publico.p...20130731-101511

Na minha humilde opinião, o melhor realizador de todos os tempos. Faria hoje 85 anos.

Hoje, como quem diz... Stanley Kubrick (julho 26, 1928 - março 7, 1999) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ups, li mal a notícia. :mrgreen:

Ah, mas agora percebo por que razão o "The Shining" foi transmitido pela RTP 1 na sexta.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Bier, esse avatar é de onde? A imagem é-me familiar, mas não estou a chegar lá...

L'Année dernière à Marienbad, Resnais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e sabendo que o filme é da década de 30 ainda torna essa parte final mais surpreendente.

Do Lang, aproveita e vê o Metropolis. É perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Lang, aproveita e vê o Metropolis. É perfeito.

Já o tinha aqui comprado há algum tempo para ver. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º é fixe? Vi o inicio e era m*rdoso.

O segundo, por acaso, também acho o mais fraquinho dos três, mas é bom.

Já o tinha aqui comprado há algum tempo para ver. :)

Se gostares mesmo muito, muito, muito, vê o Fury. Não é tão bom quantos os outros dois, mas se gostas da forma como ele aborda os ideais da sociedade, aconselho-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Vanilla Sky

4/10

Não fazia ideia de que era um remake. Só nos créditos finais é que reparei que não era trabalho original.

Este filme tem um grave problema de identidade. Em momentos tenta ser um drama romântico, noutros um filme de suspense e por fim decide que a sua vocação é ficção científica. Este contraste nota-se no diálogo, representação, banda sonora e realização. A edição falha completamente quando deveria ser a arma mais importante para combater estes choques. Simplesmente não há momentos de transição que ajudem a amenizar estes enormes contrastes.

A representação da Penélope Cruz é de longe a melhor, mas como está a contracenar com o Tom Cruise há sempre aquela sensação de que está num filme diferente e toda a relação entre aqueles dois personagens é do mais forçado que há. O protagonista foi escrito sem nenhuma característica que o redima, em nenhum momento senti empatia por ele. O personagem da Cameron Diaz passa por vilão, quando na realidade não passava de uma pessoa desequilibrada que foi levada a um extremo porque o protagonista não tem qualquer consideração por ela e até encoraja o seu comportamento disfuncional. É horrível no final do filme não ser oferecida uma conclusão para aquela personagem, não ser apresentada uma admissão de culpa por parte do protagonista pelo que fez àquela mulher. A verdadeira tragédia do filme é a relação entre estes dois personagens e na minha opinião deveria de ser o foco do enredo, não a "pseudo-relação" que poderia ter acontecido entre a Penélope e o Cruise e que só não aconteceu devido à tentativa de homicídio pela Cameron que desfigurou o Cruise e abalou a sua confiança, yada yada yada... (vou parar por aqui, porque o enredo deste filme não faz sentido nenhum, seja de que ponto de vista for, e era capaz de estar aqui a noite inteira a dissecá-lo e no final acabaria por ter de reajustar a nota para um 2 ou ainda menos).

EDIT: A máscara, OMG, a máscara.

If only the breaks on that truck had failed ... Sorry Jason Lee, but it would be for the greater good.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...