Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Mas isso foi o que eu disse. O Clint é muito bom dentro daquele género, Unforgiven, Gran Torino, Million Dollar Baby, Escape from Alcatraz, e na Triologia. Dentro desse género é muito bom mas também não tenho dificuldade nenhuma em admitir que é melhor realizador que actor.

Sim, o que eu estranhei mais foi mesmo o roçar o excelente. E muitas vezes também as pessoas já vêem influenciadas pelo nome dele, por exemplo no Million Dollar Baby, o papel dele não foi nada assim de especial, ele cumpriu nessa personagem mas não foi muito mais do que isso. Faz-me lembrar a nomeação do De Niro nos Óscares pelo papel no Silver Linings Playbook, se fosse outro actor ninguém falava.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui. Vai andar em digressão e eu estou à espera que venha à minha cidade.

Agora, tenho falado com várias pessoas e ou vais gostar ou vais odiar. O filme é diferente em tudo, é pouco convencional e não estamos, enquanto espectadores de cinema Português, preparados para isso.

Do pouco que eu tenho visto, em vídeos, e confirmado com quem viu (e sabe analisar isto) tem interpretações medíocres nas personagens principais (salvo João Perry e mais um ou outro) e que retiram todo o brilho ao filme (história). Porque a história, ao contrário do que o João Botelho quis, vive das personagens no contexto da historia e da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eastwood, como actor, é jeitoso. Não sendo nada de extraordinário, normalmente cumpre razoavelmente bem. Na realização consegue atingir um patamar muito bom. Tem alguns trabalhos bem porreiros. Gosto dos seus filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi o Clint Eastwood a falhar uma cena nem a descaracterizar um personagem. Talvez por ser quase sempre o mesmo registo, talvez. Hoje em dia se falharmos uma cena podemos repetir as vezes que quisermos até ficar bom mas há 50 anos (e o Clint teve sucesso em todas as décadas desde 50 até morrer) não era bem assim.

O que eu eu acho que lhe falhou a certo ponto na carreira foi exactamente a diversidade. Mas por opção. Preferiu fazer o que sabia e como sabia em vez de arriscar. E talvez por gostar também de realizar e de estar atrás das câmaras.

Suposições...

Parece-me que nunca o preocupou muito essa questão do ser o grande actor.

Eu gosto dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Ender%27s_Game_poster.jpg

f*dasse, por vezes não consigo perceber o mundo cinematográfico, nem o crl do publico que faz com que esta "máquina" gire... Quer dizer, existiu um filme que eu nunca percebi o motivo pelo qual não teve o sucesso que merecia, Equilibrium, e pensei que fosse um "one time stand". Agora, acabo de ver o Ender's Game e chego à conclusão que filmes destes não são propriamente "one time stand"....

Este tipo de filmes fazem me pensar "in humanity itself" e em tudo o que a nossa mente é capaz de produzir a nível de "grand feelings", if you know what I mean... quando vejo nestes filmes, acabo por pensar que sou o único que nutro um sentimento por tudo, e o quanto incomum isso é...

este filme é uma masterpiece que devia de ser mostrada e entendida por todos pois demonstra o que todos deveriamos de ser ( falando mais propriamente do fim do filme ) e no turbilhão de sentimentos que nos invade a todos diariamente...

Metade de vocês vai gozar, outra vai chamar-me de louco ( ou algo de pior ), mas espero que pelo menos 1 ou 2 consigo entender aquilo que digo...

Entretanto, abraço a todos e ciao! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi o Clint Eastwood a falhar uma cena nem a descaracterizar um personagem. Talvez por ser quase sempre o mesmo registo, talvez. Hoje em dia se falharmos uma cena podemos repetir as vezes que quisermos até ficar bom mas há 50 anos (e o Clint teve sucesso em todas as décadas desde 50 até morrer) não era bem assim.

O que eu eu acho que lhe falhou a certo ponto na carreira foi exactamente a diversidade. Mas por opção. Preferiu fazer o que sabia e como sabia em vez de arriscar. E talvez por gostar também de realizar e de estar atrás das câmaras.

Suposições...

Parece-me que nunca o preocupou muito essa questão do ser o grande actor.

Eu gosto dele!

O Eastwood já morreu? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Errr...não :mrgreen:

Btw, para quem vive em Lisboa, há um ciclo de cinema todas as Quartas às 18h00, na Reitoria da Universidade de Lisboa, muito porreiro, sobre a justiça, lei e relacionados. É grátis, mas têm de ir cedo por causa que a sala pode encher. Eu nunca fui lá, mas estou a pensar ir. Os filmes que irão dar são estes: http://www.agendalx.pt/evento/teias-da-lei-justica-em-debate-no-cinema#.VEUsK_nF_ZU

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tmb fiquei todo :medinho: qd vi o post do Mayday. Fui mesmo à wiki ver se o Clint tinha morrido. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
CA_Supermovies2.jpg Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Estou todo f*dido.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho de actriz, trabalho de actor na RTP2. Metam para trás que já deve estar no fim.

Muito interessante para se perceber como é que se fez o Sangue do meu Sangue. do João Canijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Noah - filme razoavel....

Até percebo os anjos serem assim, mas.. a sério? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver "O Juiz" hoje e foi melhor do que estava á espera. Só não gosto da personagem principal, parece que tão sempre a colá-lo aos mesmo papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Oldboy

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há Battle Royale.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...