Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Puto Perdiz

[Núcleo] Sporting Clube Olhanense

Publicações recomendadas

Resta-me a mim falar do Belec e do Dani Bessa.

Quanto ao Belec - é um jogador muito instável, podes esperar tudo dele do muito bom a coisas que metem medo ao susto. É razoavelmente forte entre os postes e não é muito seguro a sair. Aqueles cruzamentos tensos para a área, esquece. Teve uma época bastante aceitável no Crotone onde realizou 50 jogos, e alguns de grande nível.

Ele no 1x1 também é muito forte, raramente se lança estupidamente ao adversário esperando sempre pela decisão do mesmo.

Daniel Bessa - Teve uma lesão muito grave no Vicenza que o impediu de evoluir enquanto jogador. Foi emprestado ao Olhanense precisamente para ser um titular indiscutível, foi uma das grandes figuras da nossa equipa primavera juntamente com o Longo. Fez exibições impressionantes, tem boa técnica, marca bem os livres, tem uma finta curta digna de registo.

É um jogador semelhante ao Coutinho (não sei se o viste jogar), é um bocado displicente ainda, luta pouco por segundas bolas, quer sempre a bola no pézinho.

Acho que tem tudo para fazer coisas boas ao serviço da Olhanense, mas aquela lesão deixou-me expectante, vamos ver se ele consegue ultrapassá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

É um jogador semelhante ao Coutinho (não sei se o viste jogar), é um bocado displicente ainda, luta pouco por segundas bolas, quer sempre a bola no pézinho.

yah, conheço o Coutinho do Espanhol. No ano passado não o segui no Inter nem no Liverpool. Em relação à displicência do Bessa posso dizer que fiquei com essa ideia no jogo com o Benfica B.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jorge Ribeiro desvinculou-se do clube
O lateral esquerdo Jorge Ribeiro, que tinha sido anunciado como um dos reforços do renovado Olhanense, chegou a acordo com a Direção dos algarvios e rescindiu, de forma amigável, o vínculo com o clube.

O irmão mais novo de Maniche deverá prosseguir a carreira na 2.ª Liga ao serviço do Desportivo das Aves.

Noutro âmbito, o Olhanense, treinado por Abel Xavier, defronta na tarde desta quarta-feira, às 18.30 horas, o Levante, partida a contar para o Troféu Colombino.

Compartilhar este post

Link para o post

Razão?

não jogou, esteve quase sempre lesionado e apareceram outras opções.

2lmx62x.gif

Equipa vai jogar no Estádio Algarve

A Liga de Clubes informou esta terça-feira, através de um comunicado oficial, que o Olhanense vai jogar no Estádio Algarve. Os algarvios devem estrear-se no novo palco na segunda jornada, com a receção ao Paços de Ferreira.

Ao que A BOLA apurou, não está excluída a possibilidade do Olhanense jogar toda a temporada no Estádio Algarve, devido ao estado do relvado do Estádio José Arcanjo.

A SAD do clube rubro-negro pondera a substituição integral do relvado do José Arcanjo até ao final do ano.

Estou desconfiado que vou pedir o dinheiro do cativo de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Sócios querem explicação acerca da mudança de estádio
para o estádio Algarve
Um grupo de sócios do Olhanense manifestou pacificamente, esta segunda-feira, no Estádio José Arcanjo, a sua revolta pela escolha do Estádio Algarve para a disputa dos jogos caseiros e procurou obter esclarecimentos junto de responsáveis da SAD, sendo remetidos para o clube.

Segundo os sócios presentes, muitos filiados que já pagaram lugares cativos para a época 2013/14 não estão interessados em acompanhar a equipa no Estádio Algarve e pretendem receber o valor entregue.

A disponibilização de autocarros para a viagem de ida e volta ao Estádio Algarve não convenceu os sócios descontentes, os quais alegaram que nos últimos jogos disputados pelo Olhanense naquele recinto várias pessoas chegaram a casa às 2 horas da madrugada, pois só havia um autocarro a fazer a viagem.

A cor do leão do símbolo do Olhanense em material da SAD também mereceu protestos, com as explicações a apontarem para um lapso na tipografia, que será corrigido. Os sócios descontentes dialogaram durante algum tempo com o team-manager da SAD, Telmo Cunha.

A claque Mosh Side vai comparecer no jogo com o Paços de Ferreira, no próximo sábado, no Estádio Algarve, mas em sinal de protesto os seus integrantes limitar-se-ão a acompanhar a partida, sem cânticos e com as faixas viradas do avesso

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Pedido de insolvência confirmado
Por João José Pedro com Rui Miguel Melo
A- A A+

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, confirmou que houve um pedido de insolvência por dívidas e admitiu que o clube ainda tem dois meses de salários em atraso a antigos treinadores. Isidoro Sousa assegurou que tudo está em dia com o plantel da temporada passada.

«Através da SAD, O Olhanense liquidou integralmente os vencimentos ao plantel da última época. A exceção é em relação a alguns treinadores, em que estamos a desenvolver esforços para resolver o mais rápido possível», afirmou, ontem, Isidoro Sousa.

O presidente descansou os sócios sobre o pedido de insolvência: «A situação está a ser resolvida e vai ser ultrapassada.»

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

«Preparados para todas as situações» - Mirko Bigazzi
Por João José Pedro
A- A A+

Após um dia de folga, o plantel do Olhanense regressou esta manhã ao trabalho.

Após a sessão matinal, Mirko Bigazzi, um dos reforços do plantel rubro-negro, não escondeu a satisfação pela primeira vitória no campeonato, conquistada diante o Paços de Ferreira.

«Os três pontos foram importantes para moralizar e aumentar a confiança da equipa», considera o extremo que faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido nas primeiras semanas de trabalho.

«Estamos a trabalhar muito bem, com muita vontade, determinação, carater e intensidade com o intuito de nos apresentarmos bem nos jogos, tendo sempre em mente as vitórias», revelou, garantindo que «estamos preparados para superar todas as situações, conclui Bigazzii

2lmx62x.gif

Abel Xavier em filme com final feliz
Por João José Pedro
A- A A+

É caso para dizer que a sorte dá muito trabalho. Que o diga Abel Xavier, treinador que no passado sábado, diante o Paços de Ferreira (1-0), festejou a primeira vitória da curta carreira de treinador.

No segundo jogo oficial de Abel Xavier, a estrelinha de campeão acompanhou a equipa do antigo internacional português, caso contrário, o sentimento no final do encontro com os pacenses teria sido de tristeza e não de alegria, conforme foi visível e audível pelos festejos dos rubro-negros, em pleno relvado do Estádio Algarve.

E a festa que se assistiu compreende-se, por vários motivos, e tem vários significados, sendo que muitos deles poderão ajudar a equipa a encontrar o trilho desejado do sucesso, aumentando a autoestima e a confiança de um plantel que no defeso sofreu uma profunda revolução (em todos os setores), incluindo a nova SAD que nasceu em junho de 2013.

Pelas dificuldades e sofrimento que viveu na tarde de 24 de agosto 2013, Abel Xavier jamais esquecerá um filme com final feliz, ele que um dia mais tarde recordará com orgulho o primeiro episódio vitorioso, depois de uma pré-época que teve vários capítulos, muitos incompletos, por força dos muitos jogadores que tiveram à experiência.

A primeira vitória de Abel Xavier tem um sabor ainda mais especial, se termos em conta que, o jovem treinador que agora está a dar os primeiros passos no comando técnico de uma equipa, teve a capacidade para construir um plantel (não está fechado) que alberga dezanove reforços, oriundos de treze países, sendo que a grande maioria está a dar os primeiros passos no futebol português. Um pormenor que dificulta ainda mais a tarefa do inexperiente Abel Xavier...

2lmx62x.gif

Mehmeti, o goleador brincalhão do Kosovo
Por João José Pedro
A- A A+

Agon Mehmeti é uma das dezanove caras novas que o Olhanense contratou para atacar a época 2013/2014. O avançado de 23 anos nasceu no Kosovo, mas a sua juventude foi passada na Suécia, país que adotou como segunda nacionalidade, tendo mesmo representado as seleções jovens suecas, sendo apontado como promessa.

O golo decisivo marcado na vitória diante o Paços de Ferreira, anteontem, contribuiu decisivamente para os adeptos redobrarem a simpatia que nutrem pelo avançado, que no defeso passado trocou o Novara, de Itália, pelo Olhanense.

«Estou no Olhanense para ganhar muitos jogos e gostaria de marcar cinco, dez, quinze ou vinte golos. Apesar do desejo e da vontade que tenho em marcar, nunca prometo um número exato de golos, porque ao afirmá-lo meto pressão em mim mesmo», esclareceu o avançado..

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que estás a achar Ralphio?

O Abel Xavier tem curso? Ouvi aí uma história que o gajo tá falido, nem tinha o curso e arranjaram-lhe este tacho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel Xavier tem curso? Ouvi aí uma história que o gajo tá falido, nem tinha o curso e arranjaram-lhe este tacho.

Pelo que sei têm apenas o nível 1 através do número de internacionalizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Abel Xavier revelou que está pronto para iniciar a carreira de treinador, depois de ter concluído um curso de treinador promovido pela Federação Alemã de Futebol.

O antigo internacional português, de 40 anos, foi um dos 28 participantes de vários países num licenciamento de treinador nível A [nível superior] promovido pela federação germânica em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Estive lá três semanas e meia e foi honroso ter sido convidado. Adquiri conhecimentos e foi uma oportunidade de perceber a afirmação da formação alemã, como é reconhecido por ter duas equipas na final Liga dos Campeões e pela renovação da selecção alemã desde 2004", explicou o jogador que se notabilizou ao serviço de Benfica e Liverpool, em declarações à Lusa.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=43&did=106623

vou ser sincero, não sei se é verdade isto e nem sei que nível de curso é esse. O que sei é que para a liga e federação ele não está habilitado a treinar na 1ª liga.

Em termos de futebol a equipa não joga grande coisa. Disseram que com o Guimarães fizeram uma 1ª parte mais ou menos mas não vi. Vi a 2ª parte desse jogo, o amigável com o Benfica B e o jogo com o Paços e a equipa não jogou nada. Defendem mal e atacam pior mas tb pode faltar entrosamento por a equipa ser quase toda nova e os jogadores terem chegado às mijinhas durante a pré-época. O que vejo é que a defender há muito espaço livre entre o lateral e o central e à entrada da grande área.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Arranjaram-lhe um curso à pressa e lá tem um curso e que não conta cá em Portugal e nem tem nível pra ser o treinador na primeira liga.

Okok.

Tinha a ideia que ias ao estádio antigamente, agora ainda vais? É assim tão grande a desvantagem na mudança de estádio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Arranjaram-lhe um curso à pressa e lá tem um curso e que não conta cá em Portugal e nem tem nível pra ser o treinador na primeira liga.

Okok.

Tinha a ideia que ias ao estádio antigamente, agora ainda vais? É assim tão grande a desvantagem na mudança de estádio?

enquanto for no estádio do Algarve não meto lá os pés.

No ano passado qd foi o jogo com o Porto havia gente sentada no meu lugar. Andei à procura de alguém para fazer queixa e não havia lá ninguém. Dui À entrada falar com o gajo que estava a fazer as revistas ao ppl e ele disse que não era nada com ele. Resultado: eu e as pessoas que estavam comigo, tudo com lugares cativos, ficámos separados e em lugares de m*rda. No outro dia fui falar com os da bilheteira e disseram-me para a próxima ir mais cedo.

Na transmissão do jogo fartaram-se de falar, como se fosse um grande feito, que a direcção tinha colocado autocarros à disposição. No ano passado tb tinham posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a equipa esteja a defender assim tão mal, Jean. É verdade que ainda precisam de entrosamento, que é perfeitamente normal, mas na minha opinião já há ali uns princípios defensivos interessantes. E depois precisam de alguém no meio-campo para construir jogo ofensivo, porque com Pelé e Celestino não vai ser fácil nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a equipa esteja a defender assim tão mal, Jean. É verdade que ainda precisam de entrosamento, que é perfeitamente normal, mas na minha opinião já há ali uns princípios defensivos interessantes. E depois precisam de alguém no meio-campo para construir jogo ofensivo, porque com Pelé e Celestino não vai ser fácil nesse aspecto.

é o Rui Duarte. Com o tempo espero que seja o Daniel Bessa a ter esse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Rubro-negros recorrem ao PER

O Olhanense está a atravessar um dos piores momentos financeiros da sua história.

Face às dívidas que o clube contraiu nos últimos quatro anos e tendo em conta que o emblema algarvio já está numa situação de insolvência, o presidente Isidoro Sousa decidiu recorrer ao Programa Especial de Revitalização (PER).

O pedido foi anteontem entregue em tribunal, ficando os responsáveis a aguardar por um parecer da entidade. A BOLA sabe que o clube deve a várias entidades bancárias cerca de 1,2 milhões de euros, 1 milhão às Finanças e Segurança Social e perto de 800 mil euros a trabalhadores e fornecedores.

De referir que a Sporting Clube Olhanense Futebol, SAD, constituída em junho, salvaguardou a sua posição em relação ao Estádio José Arcanjo e apartamentos através dos respectivos contratos de arrendamento

1,2+1+0,8= 3 milhões. Carrega Isidoro.

Compartilhar este post

Link para o post

é o Rui Duarte. Com o tempo espero que seja o Daniel Bessa a ter esse lugar.

A idade também já pesa para esse tipo de função, digo eu.

Btw, contrataram um tal de Contini, defesa-central formado no Milan.

Bem que precisavam de alguma experiência ali no eixo, deve ser para fazer dupla com o Ricardo Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

record30082013.jpg

2lmx62x.gif

Manuel Cajuda recorre a tribunal

Teve sala cheia a assembleia geral do Olhanense, que ontem seguiu noite dentro. Até à hora de fecho desta edição, o presidente, Isidoro Sousa, tinha revelado que o ex-treinador Manuel Cajuda, que substituiu Sérgio Conceição no comando técnico da equipa, interpôs uma ação contra o clube no Tribunal do Trabalho, bem como os respetivos adjuntos, reclamando ordenados em atraso. A assembleia geral ficou ainda marcada pelas farpas lançadas pelo líder olhanense ao Moreirense, acusando o clube de ter feito tudo para que os algarvios não se inscrevessem na Liga.

não pagam. A culpa é do Moreirense lol

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Diamantino Figueiredo responde a Isidoro Sousa

Não caíram bem, nada bem, as declarações de Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, a A BOLA, criticando o pedido de insolvência interposto por Sérgio Conceição e pelos seus adjuntos.

«Não foi uma atitude positiva avançarem com um pedido de insolvência de uma instituição centenária. Mas as atitudes ficam para quem as pratica», afirmou Isidoro Sousa.

Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes, não deixou passar em claro as declarações de Isidoro Sousa.

«É muito mau aquilo que esse senhor diz, vindo de uma pessoa remunerada pelo clube. Quem não tem resultados vai embora e nestes últimos anos a sua gestão é ruinosa. Recorremos a tribunal porque é a única solução perante uma pessoa cobarde que nem atende o telefone. Sempre vivi do futebol e, em 40 anos, nunca vi uma pessoa assim», afirmou Diamantino Figueiredo a A BOLA.

2lmx62x.gif

Sérgio Conceição lamenta declarações de Isidoro Sousa

Sérgio Conceição não gostou das palavras de Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, que vêm veiculadas na edição impressa de A BOLA deste sábado. O líder máximo do emblema algarvio acusou o agora técnico da Briosa de «não ter tido uma atitude positiva ao avançar com um pedido de insolvência de uma Instituição centenária, mas as atitudes ficam para quem as pratica».

O treinador da Académica reagiu, esta tarde, através de um comunicado.

o comunicado de Sérgio Conceição na íntegra:

«Na sequência das notícias veiculadas na imprensa deste sábado sobre as declarações do Presidente da Direção do SC Olhanense, Isidoro Sousa, que se referem à minha pessoa, acusando-me de ter desrespeitado o clube, gostaria de esclarecer o seguinte:

1. Como é do conhecimento público, deixei de estar contratualmente ligado ao SC Olhanense em Janeiro do presente ano, tendo rubricado um contrato com a Académica no mês de Abril.

2. Na altura da rescisão do contrato com o SC Olhanense decidi, de livre vontade, abdicar de seis meses de salário com o clube, tendo apenas direito a receber os meses de Novembro e Dezembro de 2012, algo que ainda não se verificou.

3. Após várias tentativas frustradas de resolver o assunto junto da Direção do SC Olhanense, decidi avançar com a resolução do processo junto dos tribunais.

4. Gostaria de deixar bem claro que não pretendi, em qualquer momento, desrespeitar a Instituição SC Olhanense, tal como vem escrito na imprensa deste sábado, desejando sim finalizar, finalmente, o acordo estipulado com o clube, em que receberia apenas dois dos oito meses que teria direito.

5. Lamento, por isso, as declarações do Presidente da Direção do SC Olhanense que, talvez para querer desviar atenções sobre outros assuntos, decidiu atentar ao meu bom nome e integridade, algo que não posso admitir.

Sérgio Conceição

:handclap:
Ambos estiveram bem. Estamos a falar de um presidente que, pelo que diziam, ganha 5 mil euros/mês e que meteu o filho e a fliha a limparem 2500 cada. Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Cajuda: «Dê o exemplo repartindo o seu milionário salário»
muitas críticas a Isidoro Sousa

Os ecos das declarações produzidas pelo presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, chegaram à China. Manuel Cajuda, atualmente manager do Chongqing, não gostou das referências feitas pelo líder dos rubronegros, envolvendo o seu nome, e redigiu um esclarecimento em tons muito críticos. Eis o seu teor:

“A propósito dumas recentes informações que o Sr. Presidente do SC Olhanense fez questão de emitir erradamente sobre a minha pessoa e restantes elementos da equipa técnica, na última assembleia geral do clube, e que foram noticia na imprensa desportiva portuguesa, venho desta forma em meu nome e dos restantes elementos que compuseram a minha equipa técnica (Rui Nascimento, Diamantino Figueiredo, João Lapa e Rui Tavares) lamentá-las, porque além de inoportunas foram injustas e incorrectas.

Como é publico, fui treinador do SC Olhanense até ao passado mês de maio (fui despedido no dia do trabalhador), clube que já servi orgulhosamente em diversas ocasiões e para o qual estarei sempre disponível em qualquer situação em que seja necessária a minha colaboração.

Acontece que infelizmente faço parte (sem o querer) duma longa lista de credores do clube devido a uma gestão que pode ser considerada de má a péssima.

De forma incompreensível o SC Olhanense acumulou nos últimos anos dividas de cerca de quatro milhões de euros segundo próprias palavras do Sr. Sousa e atravessa uma grave crise financeira acumulando neste momento dívidas às mais variadas entidades, credores, funcionários e ex-funcionários.

Quero lamentar que ao contrário do que se tenha querido fazer parecer, nessa dita assembleia, felizmente eu não tenho a mínima responsabilidade no enorme buraco financeiro existente nas contas do SC Olhanense, pois nunca exerci funções de dirigente ou presidente do clube, ao contrário de outros, mas sim e apenas exerci a de treinador profissional de futebol.

Alegro-me por não ter a mínima responsabilidade ou ligação àquela que é a maior crise que o SC Olhanense atravessou nos seus longos 100 anos de rica historia, pois de outra forma não poderia dormir de consciência tranquila.

Quero também esclarecer que quando aceitei o convite para treinador do SC Olhanense e devido à minha forte ligação sentimental com o clube, e que é publica, disse até que o faria sem qualquer salário, se fosse incomportável para o clube ter esse encargo, mas foi o Sr. Presidente que não aceitou argumentando na altura que eu merecia enorme respeito e essa seria uma situação totalmente injusta.

Acatei essa decisão do Sr. Presidente mas que fique claro que foi o mesmo quem escolheu e decidiu o meu salário, salário esse que aceitei sem qualquer tipo de reservas ou complexos mesmo sendo o mais baixo que auferi nos últimos vinte últimos anos e mesmo sendo o mais baixo entre todos os treinadores da Liga portuguesa, pois em vários momentos da minha vida o orgulho pessoal e satisfação profissional estiveram à frente do dinheiro e treinar o clube da minha terra foi particularmente um desses momentos de alegria.

Contudo e apesar de não me arrepender nem lamentar ter abdicado e recusado convites muito mais vantajosos do ponto de vista financeiro, inclusive durante o período em que fui treinador do SC Olhanense, jamais me posso esquecer que sou treinador profissional de futebol e dos deveres que tenho como chefe de família e que nessa condição tenho obrigações e responsabilidades que não me permitem dar ao luxo de abdicar de receber um salário pelo meu trabalho, ainda que tenha sido o mais baixo da Liga, como referi, mas vivo do meu trabalho como qualquer outro cidadão deste país.

Trabalhei no máximo, como sempre, e enquanto estive no clube dei de mim o melhor possível enquanto profissional e cidadão e ajudei de forma direta e efectiva o clube, pois os resultados e respectivos pontos que a equipa obteve enquanto fui seu treinador foram decisivos para a manutenção do mesmo na 1.ª Liga.

Recordo que o Olhanense garantiu a manutenção por um ponto, Quem sabe se não terá sido por exemplo o ponto alcançado no Dragão onde nenhum clube consegui-o pontuar, ou talvez o ponto de Moreira de Cónegos que, a não acontecer, deixaria o Olhanense no final com menos um ponto e o Moreirense com mais dois? Ou os três pontos de Aveiro, onde os jogadores não queriam ir jogar porque alguém mais uma vez lhes tinha mentido.

Fiquei extremamente feliz por o clube ter atingido os seus objectivos e ter contribuído para esse feito com o meu trabalho enquanto líder da minha equipa técnica sem esquecer e agradecer como é lógico o trabalho e contribuição das duas restantes equipas técnicas que orientaram também o clube na época passada.

Quando o Sr. Presidente decidiu despedir-me, facilitei ao máximo a minha saída do clube concordando com uma proposta que me foi apresentada e livremente assinada pelo Sr. Presidente, com pagamentos de forma faseada dos vários salários em atraso pelo trabalho que desempenhei o melhor que pude e soube, mas não posso fazer muito mais especialmente a partir do momento em que os sacrifícios e dificuldades financeiras graves eram exclusividade dos funcionários porque enquanto os funcionários do clube chegaram a ter três e quatro meses de salários em atraso o mesmo pode não acontecido com o líder do clube e esse é o pior exemplo de falta de solidariedade que se pode dar.

Mais quero esclarecer que desde o dia em que essa proposta foi livremente assinada nunca o clube cumpriu com o estabelecido e, muito pior ainda, nem uma palavra no sentido de junto de credor procurar a melhor solução.

Quero deixar ainda uma palavra aos funcionários do SC Olhanense que atravessam graves dificuldades financeiras.

Enquanto estive no clube, e para meu próprio prejuízo, apesar de não ter recebido salários ainda procurei ajudar financeiramente do meu próprio bolso alguns funcionários e ate jogadores do clube com pontuais maiores dificuldades, dentro daquilo que as minhas possibilidades permitiram.

Pessoas essas que infelizmente ainda não tiveram possibilidade de me devolver o que emprestei, e compreensivelmente, porque ainda não lhes foi pago aquilo que deveriam ter recebido por direito próprio.

Lamento profundamente as dificuldades pelas quais os funcionários do clube e ex-funcionários são obrigados a passar e a eles desejo um futuro muito melhor que o actual presente, aproveitando para dizer ao Sr. Presidente que as palavras leva-as o vento e que se deixe de solidariedade de jornal e passe à solidariedade real.

Seja um verdadeiro líder e dê o exemplo repartindo em iguais partes o elevado e milionário salário que aufere na SAD e distribua-o pelos funcionários que têm vários salários em atraso e dificuldades extremas ficando então ele também como credor do clube.

Afinal de contas e ao contrario do que o Sr. Sousa quis fazer parecer em relação a vários profissionais que trabalharam no clube entre os quais me encontro nos diversos ex-treinadores, neste país ser credor ainda não é uma vergonha e por muito que às vezes não pareça, o salário ainda é um direito, especialmente quando se trabalhou e ajudou o clube a atingir os seus objectivos.

Isto não é resposta para ninguém, porque algumas “patétices” não merecem resposta. É sim um pequeno esclarecimento, que até nem gostaria de o ter feito.

Abandonando nobremente quem nos deixou, colocamo-nos muito acima de quem perdemos. Para quê ficarmos presos a sentimentos, pessoas ou situações, que nos trazem angústia e que nos fazem mal.

Quero continuar a guardar apenas as memórias boas e deixar que o corpo sinta essas recordações bonitas e treinar o Olhanense será sempre uma das mais bonitas da minha vida , porém devemos largá-las e abrir portas para novas aventuras que o destino sempre nos irá trazer.

Felicidades Olhanense e povo da minha terra.”

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

«Satisfaz-me saber que os jogadores se treinam com prazer» - Abel Xavier
Por João José Pedro
A- A A+

Quatro anos depois de pôr termo a uma riquíssima carreira de futebolista, abraçou a carreira de treinador num clube... onde poucos o esperariam ver. A sul encontrou um «mundo de dificuldades», que encara com a maior das naturalidades e ambição. Com um estilo inconfundível e personalidade forte, está determinado a triunfar em Olhão.

- Escolheu o Olhanense para se estrear como treinador principal. Que balanço pode, para já, fazer destes primeiros meses?

- Antes de mais, quero sublinhar que foi uma decisão muito ponderada. Nesta fase de transição, de jogador para treinador, tem sido interessante poder estar envolvido num projeto atípico que passa por uma específica gestão do futebol, das competências de cada área, da seleção meticulosa do perfil de cada atleta por forma a valorizá-lo. Sinto-me... ambicioso!

- Sente ainda alguma desconfiança dos adeptos? E se sim, isso preocupa-o?

- Quando há resultados positivos essa desconfiança desaparece... Mas o reconhecimento do bom trabalho que temos desenvolvido está à vista de todos. Apesar das várias entradas e saídas, e recordo que observámos 35 jogadores desde o início da temporada, conseguimos formar um plantel com o perfil desejado. Queremos que os jogadores coloquem em campo a metodologia competitiva que pretendemos, reconhecendo, porém, que serão sempre eles os grandes protagonistas. Estou cá para ajudá-los! É verdade que as vitórias determinam a carreira de um treinador, mas acredito que os resultados irão credibilizar ainda mais equipa e dirigentes.

- Mas esperava tantas dificuldades? Essa reformulação do plantel e o facto de a maioria dos treinos terem de decorrer longe do Estádio José Arcanjo... Merece-lhe algum comentário?

- No mundo do futebol nada é fácil. O nosso objetivo é a manutenção. As metas que traçamos também foram pensadas de acordo com as condições de trabalho, qualidade e... quantidade. Todas as pessoas que estão na estrutura são gentes de boa fé, querem tornar o projeto viável, potenciá-lo para que os resultados comecem a surgir, consolidando, ao mesmo tempo, o projeto. Obviamente, este é um grande desafio mas temos de estar preparados para outros que, eventualmente, surjam pela frente...

- Ou seja: tem sido um trabalho árduo, este, de estar à frente do Olhanense...

- É um stress constante. Mas quem está numa profissão de desgaste rápido e de risco imediato, tem de ter o devido equilíbrio e segurança.

- ‘OK’ - mas alguma vez pensou iniciar a carreira de treinador com tantas dificuldades?

- Há vários tipos de modelos nos clubes... Estou bem identificado sobre este projeto, sobre as dificuldades em relação à equipa mas não deixamos de ser competitivos. O leque de jogadores que tenho à disposição dão-me garantias! Os jogadores treinam-se diariamente com enorme prazer e isso dá-me uma grande dose de satisfação. Isso significa que os métodos de trabalho estão a ser absorvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Liga confirma jogos no Estádio Algarve

Está confirmado. O Estádio Algarve vai ser o palco dos jogos do Olhanense na Liga, na condição de visitado, até final da época.

A decisão, irreversível, foi transmitida esta quinta-feira por Isidoro Sousa a cerca de meia centena de sócios e adeptos do clube algarvio, que não calaram a revolta pela forma como o processo foi conduzido.

O presidente deu conta das diligências da SAD no sentido de tentar, junto da Liga, o regresso da equipa ao José Arcanjo, tendo comunicado ainda que os sócios que pretendam reaver o dinheiro que pagaram pelos lugares cativos o poderão fazer a partir da próxima semana.

2lmx62x.gif

Porfírio Amorim abandona

Porfírio Amorim deixou de fazer parte da equipa técnica do Olhanense, liderada por Abel Xavier.

Ontem causou estranheza o treinador de 52 anos não ter feito a viagem entre o treino e o Estádio José Arcanjo, onde a comitiva foi confrontada com um protesto dos sócios no autocarro do clube. Confrontado com a situação, o team manager Telmo Cunha justificou a ausência devido ao facto de Porfírio Amorim se encontrar doente.

Porém, A BOLA sabe que essa não é razão para explicar o porquê de o até aqui adjunto de Abel Xavier não ter acompanhado a equipa. A relação entre os dois ter-se-á deteriorado nos últimos tempos, entendendo-se não haver condições para dar continuidade à colaboração.

As razões do divórcio, apurou o nosso jornal, serão explicadas pela SAD nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...